sábado, 14 de julho de 2012

Futsal: Alto Santo tropeça em casa e perde por 2 a 1 para o Russas

Em jogo de poucos gols, muita emoção e rivalidade, realizado nesta sexta, 13, no Ginásio Lafayete Anselmo, em Alto Santo, válido pela 2ª fase do Campeonato Cearense de Futsal Adulto 2012, o time local foi derrotado pelo Russas pelo placar de 2 a 1. Gols de Reginaldo e Luciano para os visitantes, descontou para os donos da casa, o artilheiro Wendel.

Essa foi a primeira partida entre as duas equipes desde os duelos da grande final do certame de 2011, quando Russas levou a melhor e ficou com o título, o segundo de sua história. Alto Santo ainda não havia perdido em casa nesta temporada, contando sempre com o apoio da sua apaixonada torcida, a equipe do Prefeito Adelmo Aquino até então tinha goleado todos os adversários que cruzaram em seu caminho.

Foi uma partida eletrizante, o time russano não se intimidou, ignorou o fator mando de quadra e abriu o marcador aos 18 minutos de jogo através do atleta Luciano, placar da etapa inicial.

No segundo tempo, Alto Santo empurrado por sua torcida, voltou determinado a buscar o gol de empate, mas não contava com a eficiência da equipe visitante que aos 11 minutos ampliou, através de Reginaldo, 2 a 0. Quando parecia que o placar estava definido, os donos da casa descontaram no finalzinho, através de Wendel, aos 18 minutos, dando números finais ao embate, 2 a 1 para Russas.

As duas equipes tiveram baixas para seus próximos duelos, com prejuízos maiores para Russas, que teve as expulsões dos atletas Frede e Luciano, além do técnico Deivid Radson. No Alto Santo apenas o jogador Marconi tomou o vermelhinho.

É a segunda vitória do time russano nessa fase, já que na estréia venceu Espaço Jovem, na capital, por 2 a 0, resultados que garantem a liderança do grupo “D”, com 06 pontos. Alto Santo e Espaço Jovem com um jogo cada e Mombaça que ainda não estreou, não pontuaram nessa etapa.

É bom ressaltar que nessa fase da competição as equipes jogam entre si, dentro de seus grupos, em partidas de ida e volta, para que seja conhecida a ordem de classificação de cada chave, que definirá os duelos das quartas de finais. A chave “C” está composta por Horizonte, Maracanã/Flamengo, Limoeiro e Meruoca.

Alto Santo volta às quadras, na próxima terça-feira, 17, às 19h45min, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, quando enfrentará o Espaço Jovem. O Russas aguarda a definição da data e local, mas já sabe que enfrentará Mombaça em seu próximo compromisso.

0 comentários:

Postar um comentário