segunda-feira, 25 de março de 2013

Fortaleza vence e se isola na liderança; Ceará cai para o lanterna

Neste domingo, três jogos fecharam a sexta rodada do Campeonato Cearense, e os grandes rivais de Fortaleza se viram em situações opostas em suas partidas. No Castelão, o time venceu o Horizonte por 1 a 0, enquanto que em Juazeiro do Norte, o Ceará foi derrotado pelo Guarani, lanterna da competição por 3 a 2. No outro jogo, o Gurany bateu o Ferroviário por 3 a 0. 

Com mais uma vitória, a quinta em seis partidas, o Fortaleza chegou aos quinze pontos e se isolou na liderança do Estadual. O Horizonte estacionou nos dez pontos e perdeu a chance de assumir a ponta, terminando a rodada em quinto lugar, fora da zona de classificação para as semifinais. 

O único gol da partida foi marcado ainda no início da primeira etapa, aos 12min, por Edinho, que subiu mais alto que a zaga adversária e anotou de cabeça. O jogo ainda foi marcado por duas expulsões, uma de cada lado. Do lado dos anfitriões, o técnico Hélio dos Anjos recebeu o cartão vermelho, enquanto que pelo lado do Horizonte, Válter foi obrigado a se retirar de campo. 

Ceará é surpreendido pelo lanterna 

O Ceará visitou o lanterna da competição, que ainda não havia marcado nenhum ponto e acabou surpreendido em uma partida cheia de gols e definida apenas nos minutos finais. Acabou derrotado por 3 a 2. 

Aos 8min do primeiro tempo, Niel abriu o placar para os anfitriões, dee pênalti. Lulinha empatou aos 17min, mas viu Moré, de letra, recolocar os donos da casa na frente, aos 31min. Antes do fim da primeira etapa, Ricardinho fez de falta e empatou. Quando o jogo parecia se encaminhar para o empate, aos 45min do segundo tempo, Gustavo fez e garantiu os primeiros pontos do Guarani. 

Com o resultado, o Ceará saiu do G4, terminando a rodada em sexto lugar, com nove pontos, um a menos que o Tiradentes, quarto colocado. Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o Guarani-CE. O duelo está marcado para esta quinta-feira, às 20h15. Já o Ceará visita o Horizonte no Domingão, nesta quarta-feira, a partir das 22h.

Fonte: www.terra.com.br

0 comentários:

Postar um comentário