sábado, 31 de maio de 2014

Homem é executado a bala em Russas

Um homem identificado por José Flávio Maciel, vulgo “Coim”, 33 anos, natural de Russas-CE, foi morto a tiros na madrugada deste sábado, 31, por volta de 00h30min, na Avenida Cel. Antonio Cordeiro, cidade de Russas, no estado do Ceará. 

Segundo informações da polícia, a vítima trafegava em sua motocicleta Yamaha XTZ 125 K, de cor vermelha, placa HYH 4287, quando foi interceptado e alvejado a tiros, vindo a óbito no local. 

Não há informações sobre suspeitos do crime até o momento. A vítima tinha passagem pela polícia por crime de receptação e violação de domicílio. O caso está sendo investigado. 

Fonte: 1º BPM

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Russas promove I Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizará no período de 01 à 06 de junho, a I Semana do Meio Ambiente, que tem como objetivo conscientizar a população russana sobre as principais questões ambientais do município. Durante a semana, diversas atividades serão desenvolvidas afim de promover a conscientização ambiental e o entendimento do real valor do meio ambiente natural em nossas vida. 

A I Semana de Meio Ambiente, terá início no próximo domingo, 01 de junho, às 7h, tendo como ação a Pedalada Ecológica, com concentração em frente ao Terminal Rodoviário Municipal. 

O ciclismo traz benefícios físicos e emocionais, contribuindo muito para a qualidade de vida. Como atividade aeróbica, gera perda de peso, ajuda a equilibrar a pressão e os níveis de triglicérides. Também trabalha equilíbrio e confiança, além de relaxar e combater o estresse. Praticada com bom senso e na medida da forma física de cada um, a atividade quase não tem restrições. 

PROGRAMAÇÃO DA I SEMANA DO MEIO AMBIENTE DE RUSSAS: 

01 DE JUNHO – DOMINGO 
7h – PEDALADA ECOLÓGICA
Local: Concentração para a pedalada no Terminal Rodoviário. 

02 DE JUNHO – SEGUNDA-FEIRA 
12h – Entrevista com o Secretário Sávio Santiago na Rádio Araibú FM 
19h – Exposição de Vídeos, Apresentação com o repentista VEM-VEM e Roda de Conversa com o tema: ‘‘Conscientização Ambiental’’
Local: Centro Cultural Padre Pedro de Alcântara

03 DE JUNHO – TERÇA-FEIRA 
7h às 14h – Lançamento do Concurso de Redação para estudantes de 5º ao 9º ano nas Escolas Públicas do Município 

04 DE JUNHO – QUARTA-FEIRA 
7h – Limpeza da Lagoa da Caiçara e Canudos 
9h – Trilha Ecológica Local: Da Lagoa da Caiçara até a Lagoa dos Canudos. 

05 DE JUNHO – QUINTA-FEIRA 
7h às 11h – Seminário Meio Ambiente – Comemoração Anual da Agricultura Familiar – EMATERCE Local: Centro Vocacional Tecnológico – CVT 
12h – Entrevista com o Secretário Sávio Santiago na Rádio SomZoom Sat. 
16h – Abraço Ecológico ao redor da Lagoa da Caiçara 

06 DE JUNHO – SEXTA-FEIRA 
7h – Limpeza da Lagoa do Toco

Fonte: ASCOM/Russas

Polícia recupera moto roubada em Russas

Nesta quinta-feira, 29, por volta das 14h, na localidade de Jardim de São José, zona rural, foi recuperada abandonada, uma motocicleta Honda/Titan 150 KS, de cor preta, de placa HXH-8081. 

A referida motocicleta encontrava-se sem placa e com avarias, sendo constatado através da numeração do chassi, que o veículo tinha registro de queixa de roubo/furto. 

A moto foi apresentada na Delegacia Regional de Russas, para os procedimentos legais. 

Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Limoeirense de Futebol da Série B terá 04 jogos nesse final de semana

Quatro partidas da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B movimentarão o futebol em Limoeiro do Norte nesse final de semana. Todos os jogos serão realizados no sábado, 31, e terão início simultaneamente às 15h30min. 

No Estádio Francisco Edísio, na comunidade do Setor NH5, pelo grupo “B”, o Vasco NH5, líder da chave com 04 pontos, vai receber a equipe do Maguary, 7º colocado com 03. Pelo mesmo grupo, no Estádio da comunidade do Setor NH3, o Flamengo NH3, 2º com 03 pontos, irá enfrentar a equipe do XV de Junho, 4º também com 03, e fechando os jogos dessa chave, no Estádio da comunidade do Bixopá, o Flamengo local, 6º com 03 pontos, enfrentará o time do Nova Ilha, 3º também com 03. 

Encerrando os jogos desse final de semana, em partida da chave “A”, no Estádio Paulo Alves de Moura, o Tomé 2º colocado com 06 pontos, vai receber a equipe do Cruzeiro do Arraial, 6º colocado com 03. 

A competição é promovida pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, cujo presidente é o desportista Valdir do Suburbão.

Futebol: Rusmengo empata com Boa Vista e assume liderança do Russano

Em jogo isolado realizado nesta quarta-feira, 28, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, em Russas, válido pela fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol da 1ª Divisão, Rusmengo e Boa Vista empataram pelo placar de 2 a 2. 

Com mais um ponto conquistado a equipe do Rusmengo chegou aos 11, e assumiu a liderança isolada do certame, empurrando o até então líder Corinthians para a segunda posição com 10. Já o Boa Vista está na 5ª colocação com 07 pontos ganhos. 

O Campeonato Russano é disputado por 08 agremiações, que se enfrentarão em jogos de ida, se classificando as quatro melhores para a fase seguinte. 

Confira a classificação atualizada: 

1º Rusmengo: 11P 
2º Corinthians: 10P 
3º Clube do Racha: 09P 
4º Guará: 09P 
5º Boa Vista: 07P 
6º Mutirão: 06P 
7º Americano: 03P 
8º Juventude: 00P

Marceneiro é morto a facadas em Quixeré

Nesta quarta-feira, 28, por volta de 10h10min, policiais de Quixeré/CE, tomaram conhecimento de que na localidade de Boqueirão, zona rural daquele município, foi encontrado já sem vida, o marceneiro José Naciso de Sousa, 39 anos, natural de Quixeré. 

O corpo da vítima apresentava 7(sete) perfurações a golpes de faca, informações estas repassadas após o corpo ser periciado. 

De acordo com informações colhidas no local junto a populares, o crime teria ocorrido pela madrugada, sendo o principal suspeito, um indivíduo conhecido por “Nilo”, também morador da localidade de Boqueirão, o qual ainda não foi encontrado pela polícia, estando na condição de foragido. 

A real motivação do crime ainda é desconhecida, supostamente uma rixa, entre vítima e acusado.

A policia adotou as providencias cabíveis e agora passa a trabalhar na elucidação do crime. 

Foto: Erivando Lima

Fonte: 1º BPM

Jovem é executado a bala na comunidade de Jardim de São José em Russas

Foi executado a tiros na manhã desta quarta-feira, 28, na Rua Padre Marcondes Matos Cavalcante, na localidade de Jardim de São José, zona rural do município de Russas, Estado do Ceará, o jovem Ailson de Matos Moura, 27 anos, natural de Russas. 

Segundo informações da polícia a vítima se encontrava em seu estabelecimento comercial (Loja de Vendas de Peças de Motocicletas e Oficina Mecânica), quando foi surpreendido por 02(dois) indivíduos que chegaram ao local em uma motocicleta (dados não informados), os quais armados com pistolas calibre. 40 e 380, o executaram com vários disparos. 

No local foram encontradas pela polícia 28(vinte e oito) cápsulas deflagradas de pistola calibre .40 e 07(sete) de pistola calibre 380. 

A Polícia está realizando diligências no sentido de identificar e prender os autores do crime, ainda não identificados. 
Foto da vítima em vida


Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Secretaria de Educação realizará caminhada para comemorar bons índices alcançados pela educação

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Educação, irá realizar na próxima quinta-feira (29), a partir das 17h, na Praça do Estudante, uma comemoração envolvendo todas as escolas municipais e comunidade russana, por conta dos bons índices alcançados pela rede municipal de Russas no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – 2013. 

O evento terá início com uma caminhada de alunos e professores/participantes das referida comemoração, com saída na Av. Irmã Maria da Graça (em frente à UNECIM) com destino à Praça do Estudante. A cidade de Russas pode comemorar o crescimento no número de escolas que se destacaram na aplicação da prova. Para se ter ideia, em 2012, 25 escolas estavam na Categoria Desejável no números de escolas por padrão de desempenho. Já em 2013, 28 escolas de 31, atingiram tal categoria, tendo 91% de alunos aprovados em todo o município. 

Fonte: ASCOM/Russas

Futebol: Macione empata com Clube do Racha e avança as semifinais do Russano Máster

O último jogo da fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Máster, aconteceu nesta terça-feira, 27, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, em Russas. Era uma partida cercada de muita expectativa visto que, Macione/Palhano precisava pelo menos de um empate diante do Clube do Racha para se classificar às semifinais do certame, e por outro lado Aracati/Master torcia por derrota do time palhanense para poder seguir vivo na competição. 

Com bola rolando aconteceu o que os aracatienses não queriam, a partida terminou empatada pelo placar de 1 a 1, resultado que garantiu o Macione na fase seguinte e eliminou o time do Aracati do campeonato. Clube do Racha já havia garantido sua classificação com duas rodadas de antecedência. 

Terminada a fase classificatória a situação do campeonato ficou a seguinte: 

1º Clube do Racha: 10P/05J 
2º Cruzeiro/Baraúna: 09P/05J 
3º Macione/Palhano: 08P/05J 
4º Lagoinha/Quixeré: 07P/05J 
5ª Aracati: 07P/05J 
6º Sport/Frade: 00P/05J 

Lagoinha/Quixeré levou a melhor sobre Aracati no critério confronto direto, visto que, o time quixereense derrotou a equipe do litoral por 2 a 1 na 1ª fase. 

De acordo com o regulamento da competição os confrontos das semifinais ficaram os seguintes: Clube do Racha (1º) contra Lagoinha (4º) e Cruzeiro (2º) versos Macione (3º). As equipes Clube do Racha e Cruzeiro, classificadas em 1º e 2º lugares terão a vantagem de jogar pelo empate no tempo normal. As datas dos jogos serão definidas pela Liga Desportiva Russana -LIDER em comum acordo com os clubes.

Tentativa de homicídio a bala em Jaguaruna


O fato aconteceu nesta terça-feira, 27, por volta das 21h20min, na localidade de Santa Luzia, zona rural do município de Jaguaruana, interior do estado do Ceará.

Foi vítima de tentativa de homicídio o jovem José Gilmar Araújo da Silva, 22 anos, natural de Fortaleza-CE, que foi surpreendido por dois indivíduos em uma moto de cor preta, que efetuaram vários tiros contra ele. “Gilmar” foi atingido no tórax e no braço esquerdo, sendo socorrido ao hospital local e posteriormente encaminhado ao hospital de Russas-CE.

A polícia ainda não tem informações sobre os suspeitos, nem tão pouco sobre a motivação do crime. A vitima já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas. O caso está sob investigação. 

Fonte: 1º BPM

terça-feira, 27 de maio de 2014

Russas: Vereador Édno da Cerâmica realizou evento das mães na comunidade de Sítio Paraíso

A festa social em comemoração ao dia das mães da comunidade do Sítio Paraíso, zona rural do município de Russas, aconteceu no sábado, 24, a noite, na quadra esportiva da citada localidade. Dezenas de mães participaram do evento, que contou com a presença ilustre de seu promovente o parlamentar Édno da Cerâmica. 

Foi um momento de muita alegria e socialização com som mecânico, lanche, sorteio de brindes e bingo de um forno microondas e um fogão. Esse foi o segundo ano consecutivo que o vereador realizou a festa na localidade, visando além de homenagear todas as mães, promover momentos de lazer e socialização entre os presentes. 

Édno agradeceu a Deus pelo momento, parabenizou todas as mães, e destacou que eventos sociais como este serão sempre feitos na comunidade para homenagear as mães, os pais e também as crianças. Enfatizou que sua luta continua junto ao Executivo, na busca por melhorias para a comunidade do Sítio Paraíso. 


Futsal: JK vence Cohab nos pênaltis e conquista título do Campeonato Jaguaribano 2014

Na manhã do último domingo, 25 de maio, no Ginásio Municipal da cidade de Jaguaribe, a equipe do JK se sagrou bicampeã invicta do Campeonato Jaguaribano de Futsal 2014 ao derrotar na grande final o time do Cohab na decisão por pênaltis por 5 a 4 após empate por 1 a 1 no tempo normal, com gols de Wellington para o JK no primeiro tempo e Ricardo para a Cohab na etapa complementar. Esse foi o segundo título do time do bairro Gaveta da competição, já que o primeiro havia sido consquistado em 2011. 

O JK teve uma campanha de causar inveja, na primeira fase foram três vitórias; 5 a 1 contra Capitão Mor, 2 a 0 versos Corinthians e 8 a 3 contra o Olimpikus. Nas quartas o JK desbancou o time Rodoviária por 4 a 0. Nas semifinais após jogo equilibrado contra o Eujade que terminou com resultado de 2 a 2, levou a melhor e venceu nos pênaltis por 5 a 4, e na grande decisão após 1 a 1 no tempo normal contra o Cohab, e vitória nos pênaltis por 5 a 4, a equipe do Bairro Gaveta ficou com o título. Foram 06 jogos com 04 vitórias, 02 empates, 22 gols marcados e apenas 07 sofridos. 

ELENCO CAMPEÃO: Netinho, Osterne, Farlin, Juliano, Rafael Soares, Oliveira, Aranha, Roger, Danilo, Erick, Wellington, Luis Paulo e Fazinho. TÉCNICO: Waguinho 

O terceiro lugar do certame ficou com a equipe do Eujade que derrotou o Corinthians pelo placar de 2 a 0 com gols de Léo e Herminho. 

Logo após a grande final houve a solenidade de premiação, aonde as três primeiras colocadas receberam troféus, medalhas, além de uma quantia em dinheiro. Foram realizadas também as premiações individuais da competição. 

Melhor Goleiro: Netinho (JK) 
Artilheiro: Farlin (JK), 7 gols 
Revelação: Léo (Eujade) 
Melhor Treinador: Max Saldanha (Cohab) 

Confira os números do Campeonato: 

JOGOS: 32 
GOLS: 174 MÉDIA: 5,43 por partida 
MELHOR ATAQUE: Cohab (24 gols marcados) 
MELHOR DEFESA: Cohab (5 gols sofridos) 
PIOR ATAQUE: Inter Jaguar (3 gols marcados) 
PIOR DEFESA: Olimpikus (17 gols sofridos) 
MAIOR GOLEADA: Cohab 9 x 1 Juventus (23/05) 
ARTILHEIRO: Farlin (JK), 7 gols 

Futsal: Atletas da Seleção Limoeirense são liberadas para os Jogos Comunitários

A Seleção Limoeirense de Futsal Feminino realizou nesta segunda-feira, 26 de maio, uma atividade bem à vontade aonde a equipe que levava um gol pagava 10 abdominais. Após a prática, que durou cerca de 1h o Técnico Fábio Rabelo, observado pelo Secretario Gilmar Castro e seus auxiliares Erismar Freitas e Erivam Palhares, conversou com as atletas cerca de 15 minutos e liberou todas as jogadoras para que se dediquem as suas comunidades nessas duas semanas que cercam a disputa do XXX Jogos Comunitários de Limoeiro do Norte. Sendo que a reapresentação ficou agendada para depois do término da competição. 

O treinador solicitou o apoio da comissão técnica e atletas para que possam observar jogadoras destaques da competição, já que em 2013 o Técnico Fábio Rabelo descobriu a goleira Ketman de apenas 16 anos, que hoje é uma de suas atletas de confiança no grupo. 

No primeiro semestre as meninas limoeirenses disputaram o V Intermunicipal Adulto da Federação e a Copa da Amizade sub 17 aonde conquistaram ambas as competições. 

Ficou decidido que os trabalhos voltarão bem intenso, haja vista que, o segundo semestre está recheado de competições como; a Décima Copa Jaguaribana Adulto em Jaguaribe, a Copa Dakota de Russas sub 22, os Jogos Olimpicos do Vale em Jaguaruana sub 21 (2013 Limoeiro campeão em todas), além do Campeonato Cearense sub 20 (atual vice-campeã) e Adulto da Federação), Copa São Bernardo de Russas sub 21 e outras competições que estão por vir.

Indivíduos armados assaltam motocicleta na zona rural de Russas

O assalto ocorreu nesta segunda-feira, 26, por volta das 17h, no distrito de Peixe, zona rural do município de Russas, interior do estado do Ceará. 

Segundo informações da polícia foi vítima de roubo, José Jaires de Sousa Diógenes, 30 anos, natural de Jaguaribe-CE, residente na localidade de Santa Terezinha, zona rural de Russas, que na ocasião trafegava numa motocicleta Honda CG 150 Titan de cor preta, de placa HXH-8081, e foi abordado por dois indivíduos numa moto de cor preta, demais dados não anotados, sendo o garupeiro armado a revolver. Eles anunciaram o assalto e levaram a moto da vitima. 

Policiais realizaram diligências por toda área no intuito de identificar e prender os suspeitos, bem como recuperar o veículo, mas não obtiveram êxito. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Russas: Vereador Édno da Cerâmica promoveu festa das mães na comunidade de Miguel Pereira

Um momento mais do que especial foi promovido pelo parlamentar Édno da Cerâmica, no domingo 25 de maio, em seu sítio, localizado na comunidade de Miguel Pereira, para homenagear todas as mães da citada localidade. 

O evento teve início por volta do meio dia e contou com música ao vivo ao som do Grupo Stilo Bom, foi servido um almoço, além do sorteio de vários brindes e um bingo de um forno microondas e um fogão. 

Eventos sociais como esse é uma marca forte do parlamentar, que pelo segundo ano consecutivo realizou essa importante festa em Miguel Pereira, cujo objetivo não foi apenas valorizar e homenagear as mães do lugarejo, mas também promover um momento de lazer e socialização para todos os presentes. 

Édno falou que é sempre um prazer abrir as portas do seu sítio para receber amigos e amigas que ele tanto considera e que foram fundamentais na sua luta e conquista do título de vereador do legislativo russano. Acrescentou ainda que segue buscando junto ao Executivo, melhorias para a comunidade, destacando que através de um requerimento de sua autoria, Miguel Pereira vai receber uma Unidade Básica de Saúde toda equipada para bem atender a população. 

O evento contou também com a presença do Vice-Prefeito Magela Estácio e do Chefe de Gabinete Coronel Lucas.

Série B: Gangorra goleia União Jovem e assume liderança isolada da chave A

Sete jogos movimentam neste final de semana a 3ª rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN. 

Destaque para a goleada do visitante Gangorra por 4 a 1 sobre o União Jovem, em partida pelo grupo “A”, disputada neste domingo, 25, no Estádio Sabino Roberto. Com esse resultado o Gangorra assumiu a liderança isolada da chave com 07 pontos em 3 jogos. Já o União Jovem está em 5º com 04. 

Ainda pela chave “A” foram realizados mais dois embates, ambos disputados no sábado, 24. No Paulo Alves de Moura, o Tomé venceu o Botafogo NH6 por 2 a 0 e no Luiz Amâncio a equipe do Flamengo da Canafístula tropeçou em seus domínios e perdeu para o Nova Esperança por 3 a 1. 

Pela chave “B”, foram quatro confrontos, com destaque para o jogo do Vasco NH5, que mesmo empatando pelo placar de 0 a 0 com o Serra Azul, neste domingo, 25, em seus domínios, no Estádio Francisco Edísio, assumiu a liderança isolada do grupo com 04 pontos em dois jogos. Já o Serra Azul com apenas um ponto está na 8ª posição. 

Pelo mesmo grupo em jogo também disputado neste domingo, no Paulo Alves de Moura, o Nova Ilha goleou a equipe do Americano por 3 a 0. 

Os outros dois jogos foram realizados no sábado, 24. No Estádio do Croatá, o Grêmio local goleou o Flamengo do Bixopá por 3 a 0, e no Sabino Roberto o visitante Flamengo NH3 estreou bem e goleou o Maguary por 5 a 2. 

O certame conta com a participação de 19 clubes, sendo 10 na chave “A” e 09 na “B”, que se enfrentarão em jogos de ida dentro de seus respectivos grupos, avançando os quatro melhores de cada para a fase seguinte. 

Confira a classificação atualizada, após três rodadas: 

Grupo “A” 

01º Gangorra: 07P/03J 
02º Tomé: 06P/02J 
03º Nova Esperança: 06P/02J 
04º Córrego de Areia: 04P/02J 
05º União Jovem: 04P/03J 
06º Cruzeiro/Arraial: 03P/02J 
07º Botafogo NH6: 02P/03J 
08º Flamengo da Canafístula: 01P/03J 
09º Portuguesa NH4: 00P/02J 
10º Novo Ceará: 00P/02J 

Grupo “B” 

01º Vasco NH5: 04P/02J 
02º Flamengo NH3: 03P/01J 
03º Nova Ilha: 03P/02J 
04º XV de Junho: 03P/01J 
05º Grêmio do Croatá: 03P/02J 
06º Flamengo do Bixopá: 03P/02J 
07º Maguary: 03P/02J 
08º Serra Azul: 01P/02J 
09º Americano: 00P/02J

Homem não identificado é vítima de homicídio a bala em Quixeré

Neste domingo, 25, por volta de 23h40min, policiais militares faziam rondas de rotina nas comunidades de Boqueirão e Sitio Leão, zona rural do município de Quixeré, estado do Ceará, quando foram informados do achado de uma pessoa lesionada a bala. 

Policiais foram ao local indicado e se depararam com um homem lesionado a bala, que não foi identificado porque não portava nenhuma documentação pessoal, nem tão pouco foi reconhecido por populares da região, sendo socorrido ao hospital local, porém, não resistiu e veio a óbito. 

O corpo foi encaminhado ao IML de Quixeramobim-CE. A polícia está em diligências tentando informações sobre a identidade da vítima, bem como onde morava, para tentar elucidar o crime. 

Fonte: 1º BPM

domingo, 25 de maio de 2014

Jovens de 18 e 14 anos são alvejados a bala em Quixeré.

O Fato aconteceu neste sábado, 24, por volta de 16h20min, em um bar na localidade de Água Fria, zona rural do município de Quixeré, Estado do Ceará. 

Foram lesionados à bala dois jovens, um deles  menor de idade de iniciais (V.J.F.R.), 14 anos, e Marcos Antônio Pereira, 18 anos, ambos residentes em Água Fria, e naturais de Limoeiro do Norte/CE.

O menor foi atingido na perna, sendo socorrido para o Hospital de Quixeré e posteriormente transferido para o Hospital Regional de Limoeiro do Norte/CE, já Marcos Antonio foi atingido nas costas e devido a gravidade da lesão após ser atendido no Hospital de Limoeiro, foi transferido para o IJF em Fortaleza.

Segundo informações as tentativas de homicídio foram praticadas por três homens que usavam capacetes e trafegavam em um automóvel de cor azul escuro, marca e modelo não identificado.

Vale rerssaltar que de acordo com informações da polícia, Marcos Antônio tem envolvimento na prática de roubos na região e outros delitos. 

Fonte: 1º BPM

Ex-presidiário executado a tiros em Russas

O crime aconteceu neste sábado, 24, por volta de 19h, próximo ao ‘Mercantil do Narcélio’, localidade de Ramal de Flores, zona rural do município de Russas, Estado do Ceará. 

Foi vitima de homicídio à bala o ex-presidiário Edi Ribeiro da Silva, 28 anos, natural de Russas, que residia próximo ao ‘Mercantil Papagaio’, na mesma localidade onde ocorreu o crime. 

O mesmo trafegava em uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN, de cor preta, ano 2006, de placa OIX 7198, em nome de Aecio Jacson Regis Mendes, quando foi alvejado e veio a óbito. 

Fonte: Blog do Tom

Limoeiro perde de virada para o AD Nota 10/Caucaia pelo Cearense de Futsal

Em jogo do grupo “A”, válido pela 4ª rodada da 1ª fase do Campeonato Cearense de Futsal Adulto Masculino, disputado neste sábado, 24, no Ginásio Municipal Dr. José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte, o time local perdeu de virada para o AD Nota 10/Caucaia pelo placar de 4 a 1. 

A equipe Limoeirense fez um bom primeiro tempo e foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 no marcador, gol assinalado pelo atleta Éric. No segundo tempo o time do Vale não resistiu a pressão imposta pelos visitantes e permitiu a virada, perdendo diante da sua torcida pelo placar de 4 a 1. Vale ressaltar que o Limoeiro teve um de seus atletas expulsos na etapa complementar. 

Essa foi a terceira derrota em quatro jogos disputados pelo Limoeiro, que soma apenas 03 pontos e está na 4ª colocação do grupo “A”, a frente apenas do Juazeiro, 5º colocado também com 03 pontos, e do Redenção, que ainda não pontuou. Lidera o grupo o Maranguape com 12, seguido de Crateús também com 12 e na 3ª posição está o AD Nota 10/Caucaia com 06. Vale ressaltar que apenas o último colocado da chave não avançará para a fase seguinte do campeonato. 

O Limoeiro voltará às quadras no próximo sábado, 31, às 20h, no Ginásio Tarcísio Bonfim, em Redenção contra o time local. 

Além do jogo do Limoeiro a rodada teve mais 05 partidas, confira os resultados: 

Sexta-feira (23) 

Juazeiro 0 X 5 Maranguape – Grupo A 

Sábado (24) 

Crateús 6 X 0 Redenção – Grupo A 
Guaramiranga 2 X 8 Sumov – Grupo B 
Grêmio Pague Menos 1 X 5 Tianguá – Grupo B 
Horizonte 2 X 3 Mombaça – Grupo B