quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Projetos estruturantes: Investimento em Limoeiro será de R$ 200 milhões

Quatro projetos em fase licitatória estão prestes a ter suas obras iniciadas em Limoeiro do Norte. São eles: Avenida do Contorno; Hospital Regional; Aeroporto e o Complexo Industrial. O montante soma aproximadamente 200 milhões de reais. Será preciso força política, acesso as instituições, determinação, conhecimento de causa e motivação para por em prática o avanço destes seguimentos.

Nesse contexto, destaca-se alguns nomes como o do prefeito Paulo Duarte, Dr. Charles Lourenço, empresário Luiz Prata Girão,  ex-deputado Mailson Cruz e o consultor de Projetos Agrônomo, Zuza, que por serem desprendidos de vaidade, descartam as querelas da politicagem e vislumbram o ganho social que obras desse porte trarão ao Vale do Jaguaribe, tendo como núcleo urbano a grande Limoeiro.

Com aval do prefeito, o procurador-geral do município, Dr. Charles Lourenço, tem sido eficiente na superação dos gargalos típicos da burocracia, sua insistência diária na busca de informações no que se refere ao andamento dos processos, na supressão de pendências até a licitação e liberação para assinatura da ordem de serviços. Demanda tempo, mas tudo isso vem sendo dirigido com eficiência, eficácia, determinação e peculiaridade que o experiente procurador vem mostrando ter.

Em seus contatos com Rogério Leite, assessor do governo junto ao Banco Mundial, obteve informações que a obra da Avenida do Contorno, uma vez iniciada, será concluída em 8 meses; em contato com o Capitão Fugita e com o engenheiro Silvio, do Departamento de Arquitetura e Engenharia – DAE – CE, foi informado que o Hospital Regional uma vez iniciado, será concluído em 24 meses.

Quanto à obra do Aeroporto, a informação é de que o procurador Charles está sempre em contato com Paulo Edson, assessor aéreo portuário, equacionando possíveis pendências na concepção do processo de viabilidade para licitação do Aeroporto na Chapada do Apodi.

Outro tema pertinente tem sido o diálogo mantido com a Secretária de Desenvolvimento Econômico do Ceará , Nicole Barbosa, sobre a instalação do Complexo Industrial, que já está licenciado pelo órgão ambiental,  e contando sempre com a presteza do consultor Zuza, bem como do empresário Luizinho Girão.

Por Marfreitas  - TV Jaguar

0 comentários:

Postar um comentário