domingo, 14 de fevereiro de 2016

Menino do PI que inspirou doação de medula morre após seis anos de luta

Após mais de seis anos lutando contra uma leucemia aguda, o pequeno Caio Augusto Rodrigues faleceu neste domingo (14) ao apresentar insuficiência respiratória, por volta das 6h. O garoto completou oito anos na sexta-feira (12) e ficou conhecido nacionalmente pela campanha de doação de medula.

Nas redes sociais, muitos seguidores e amigos da família lamentaram a morte do menino, além de relembrar a luta enfrentada por ele nos últimos anos. A tia Sara Rodrigues informou ao G1 que a família prefere ficar reservada neste momento e depois deve se manifestar sobre a morte de Caio.




No sábado (13), a mãe Lara Rodrigues chegou a postar uma foto de Caio internado em um hospital particular de Teresina e pediu como presente de aniversário do filho doações de sangue e plaquetas.

"Ontem meu pequeno grande guerreiro completou 8 aninhos e quase 6 de uma luta incansável...Gostaria de fazer um pedido especial de presente!! Ele está precisando de doações de sangue e plaquetas", dizia a postagem.

O velório de Caio acontece cemitério Jardim da Ressureição, Zona Sudeste de Teresina. O velório está previsto para às 18h deste domingo.

Luta

A batalha de Caio iniciou quando ele tinha apenas dois anos e comoveu milhares de seguidores em outubro de 2012, após a mãe pedir nas redes sociais ajuda para pagar um transplante de medula óssea do filho.

Na internet, a hastag #AjudeCaio se tornou um site e depois fanpage no Facebook, onde Lara Rodrigues atualizava com informações sobre o tratamento e a rotina do garoto.

Com a sensibilização de 16.864 mil seguidores, Caio Rodrigues chegou a fazer sessões de quimioterapias, dois transplantes de medula óssea em São Paulo e tratamento nos Estados Unidos. Todos os processos sem resultado, a doença voltava cada vez mais forte.

Para acompanhar o filho durante a luta, os pais Lara e Leonardo largaram os seus empregos e se mudaram para a capital paulista. Ainda na tentativa de curar o filho, a mãe engravidou e teve Léo, que chegou a ser doador de Caio.

G1

0 comentários:

Postar um comentário