quarta-feira, 9 de março de 2016

Susto rubro-negro: aeronave arremete, e voo tem duração de 4h

Líder isolado do Grupo C da Primeira Liga, com seis pontos, o Flamengo passou por maus bocados na viagem do Rio a Brasília. O voo fretado, que tinha tempo previsto de uma hora e quarenta minutos, teve duração de quatro horas e 18 minutos. Para completar o susto, a aeronave arremeteu na chegada à capital federal.
Esperava-se que o Flamengo desembarcasse em Brasília às 17h10, mas isso só aconteceu pouco antes das 20h. O mau tempo provocou o atraso, e a delegação só foi jantar depois de 22h.

O assessor de imprensa rubro-negro Reyes de Sá relatou o drama passado pelo Flamengo.
- O voo, como previsto, saiu às 15h30 do Galeão. A viagem estava tranquila até chegar perto de Brasília. A gente viu que mudou, que as nuvens estavam carregadas. Quanto mais perto, ficava pior. Houve turbulência. Percebemos que tinha algo diferente quando o avião ficou voando em círculos. Dando volta por cerca de 40, 50 minutos. Até que o comandante anunciou que o tempo estava ruim. Que ele esperava autorização para pousar pois o aeroporto funcionava por aparelhos - disse o assessor, que completou:
- Teve a autorização. Mas quando foi pousar, arremeteu. Não sei se chegou a tocar na pista. Foi um susto. O comandante explicou que as condições de frenagem não eram as ideais. Avisou que iamos a Goiania pois precisava reabastecer a aeronave. Deu mais 40 minutos de voo. Esperamos mais um tempinho lá até reabrir o aeroporto de Brasília. Decolamos um pouco com chuva, mas chegamos bem. Cronometando a viagem, deu 4 horas e 18 minutos de total. Deu um pouco de susto, mas depois virou resenha. Lanchamos no avião, algo previsto pela nutricionista, e jantamos no hotel. Tudo em ordem - narrou Reyes.
O Fla enfrenta o Figueirense às 19h30, em Brasília, no Mané Garrincha.
Fonte: globoesporte.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário