terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Universidade Federal do Ceará abre seleção para oito cursos de graduação a distância

A Universidade Federal do Ceará abre seleção para oito cursos de graduação a distância neste primeiro semestre de 2017. As inscrições iniciam hoje (9), de forma on-line (site da CCV: www.ccv.ufc.br), e encerram no domingo dia 15 de janeiro. Ao todo são ofertadas 2.700 vagas nas licenciaturas em: Física, Matemática, Química, Pedagogia, Letras Português, Letras Inglês e Letras Espanhol, assim como no bacharelado em Administração com Foco em Gestão Pública.

Inscrições pela internet: AQUI

As vagas são destinadas a 21 polos no estado do Ceará que ficam situados nos municípios de: Aracoiaba, Beberibe, Brejo Santo, Camocim, Campos Sales, Caucaia, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Maranguape, Meruoca, Orós, Piquet Carneiro, Quiterianópolis, Quixadá, Quixeramobim, Russas, São Gonçalo do Amarante, Sobral e Tauá.

Para Russas:
Para participar da seleção, os interessados precisam ter realizado uma das quatro últimas edições do Enem: em 2013, 2014, 2015 ou 2016. As inscrições são feitas pela internet e totalmente gratuita no período de 9 a 15 de janeiro. (Para quem quer consultar nota das edições anteriores, acesse: http://portal.inep.gov.br/web/enem/edicoes-anteriores).
Os cursos de graduação a distância da UFC fazem parte do Sistema Universidade Aberta do Brasil, a UAB, um programa do Ministério da Educação e Capes em parceria com as Instituições Públicas de Ensino Superior. Apesar de serem realizados pela modalidade de educação a distância, os cursos mantém a mesma qualidade e compromisso dos demais cursos da UFC. São graduações gratuitas, com carga-horária e matriz curricular equivalente aos dos cursos presenciais da instituição.
Outras informações:

0 comentários:

Postar um comentário