quarta-feira, 5 de abril de 2017

Prefeito Weber inaugurou primeira obra dessa nova Administração, a quadra poliesportiva do Capim Grosso

O prefeito Weber Araújo inaugurou nesta terça-feira, 04 de abril, a primeira obra dessa nova Administração, a moderníssima quadra poliesportiva da Escola João Rebouças do Amaral da comunidade do Capim Grosso, construída com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE.

O equipamento foi construído de acordo com as exigências do Ministério da Educação, com piso industrial, alambrado e moderna coberta, demarcado para a prática de várias modalidades esportiva. Sua aquisição era um sonho antigo da comunidade do Capim Grosso, que passa a disponibilizar de um espaço adequado para a realização das práticas esportivas e eventos culturais da Escola, se tornando então um local de socialização e lazer para os moradores da comunidade.

Participaram do evento o prefeito, Weber Araújo; primeira dama, Mazé Torquato; secretário municipal de Educação, Marcos Ferreira; Secretário de Infraestrutura, Rodrigo Bandeira, demais secretários municipais; vereador, Haroldo Torquato; funcionários da SEMED; suplentes de vereadores; lideranças comunitárias; funcionários e alunos da Escola João Rebouças do Amaral; e população da comunidade, que compareceu em grande número para prestigiar a entrega da importante obra.


Em sua fala, o prefeito Weber destacou a grande importância da obra para a comunidade do Capim Grosso: “Essa quadra vai ser uma grande referência para a comunidade, aqui a nossa juventude vai ter a oportunidade de praticar esporte, de fazer as festas da comunidade, por exemplo; a festa das mães, festa de natal, enfim as festas que a comunidade sempre comemora, e é com muita alegria que a gente entrega hoje a comunidade do nosso querido Capim Grosso essa obra tão bonita e que vai ser referência nas escolas do nosso Município”. Disse o gestor.

Vale ressaltar ainda que a Quadra Poliesportiva do Capim Grosso é o quarto benefício levado pela Administração para o povo desta comunidade. Anteriormente já foram realizados: A reforma do Posto de Saúde, Iluminação moderna do centro da comunidade e reforma da Escola João Rebouças.

Em seu discurso o Prefeito ressaltou também que em breve a Secretaria de Infraestrutura estará recuperando a estrada que liga a BR 116/Barracão/Capim Grosso, e que as atenções também serão voltadas para adquirir recursos junto ao Governo do Estado para a implantação da Adutora da comunidade, que vai garantir abastecimento d’água para toda a população local.

Vários quadras poliesportivas já foram entregues pelo prefeito Weber Araújo durante seu último mandado e nesse que se inicia. Anteriormente já foram inauguradas as quadras: Da Escola Coronel Murilo Serpa (sede), Coração de Jesus (Várzea Alegra), Adolfo José da Silva (Pedras), Uirandé Augusto Borges (Barracão), Zina Moreira (Timbaúba de Nossa Senhora das Dores), Maria Martins (Pitombeira I), Lino Gonçalves (Poço Redondo) e a quadra poliesportiva da comunidade do Bento Pereira.

Vale ressaltar também que outras obras desse tipo estão sendo edificadas no Município; a Quadra Poliesportiva da comunidade de Ingá, da Escola Dr. Zilzo Leandro Evangelista (Miguel Pereira), Maria Margarida Martins (Alto do Velame), Juarez Santiago Lima (Pitombeira II), Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima (Bom Sucesso) e Francisco das Chagas Lima (Lagoinha), que já está concluída e será inaugurada na próxima quarta-feira, 12 de abril.



0 comentários:

Postar um comentário