quarta-feira, 7 de junho de 2017

Com aproximadamente 24,5 mil participantes Russas vence Dia do Desafio contra cidade cubana

A cidade de Russas está de parabéns, visto que, venceu o município cubano de Guines, no Dia do Desafio, ocorrido no último dia 31 de maio, ao registrar 24.401 participantes, contra 18.495 da cidade de Cuba. Foi uma vitória da população russana, que mais uma vez correspondeu ao chamado da Coordenação de Esportes, e demonstrou que Russas é uma cidade, que a cada dia tem mais adeptos praticando atividades físicas.

Neste ano, o Dia do Desafio teve como tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, e chegou a sua 23ª Edição, envolvendo mais de 3,4 mil cidades de 18 países. Somente do Brasil foram 1.886 cidades participantes.
O objetivo do evento foi de mobilizar a população contra o sedentarismo com uma competição saudável entre cidades, aonde ganhou quem contabilizou o maior número de pessoas que tenham praticado pelo menos 15 minutos de atividade física.
Em Russas, o evento foi acompanhado pela coordenação de Esportes, com sua equipe de profissionais e colaboradores, que fizeram um trabalho nos diversos setores públicos e privados do Município, incentivando e orientando as pessoas a participarem do Desafio. O objetivo foi de fazer as pessoas participarem do evento, e principalmente despertar a população para o hábito do exercício físico diário, fundamental para uma vida saudável.
O Dia do Desafio é coordenado no Brasil e nas Américas pelo SESC e promovido mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All.

0 comentários:

Postar um comentário