domingo, 1 de agosto de 2010

Hasteamento das Bandeiras, Cavalgada e Show Musical marcaram o primeiro dia da SEMUR 2010


O Município de Russas irá fazer aniversário no dia 06 de agosto. O Governo Municipal junto com suas Secretarias prepararam com muito carinho uma vasta programação para celebrar esta data, os festejos começaram no dia 31 de julho e se estenderão até o dia 06 de agosto, data em que a cidade completará 209 anos de Emancipação Política.

A abertura oficial da Semana do Município de Russas aconteceu logo nas primeiras horas da manhã do sábado 31, na Praça do Estudante, em frente ao Paço Municipal, quando o Senhor Prefeito Raimundo Cordeiro, fazendo uso da palavra declarou aberta oficialmente a programação. Logo em seguida foi executado o Hino Nacional Brasileiro, pela Banda de Música Maestro Orlando Leite, enquanto eram hasteadas as bandeiras do Brasil, do Estado do Ceará e do Município de Russas.

No mesmo dia, ainda pela manhã, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), o Governo Municipal através da Secretaria do Trabalho e Assitência Social lançou a Campanha de Prevenção e Combate ao Uso de Drogas "Bacana é Ser Feliz de Cara Limpa", o Gestor também assinou a portaria de nomeação dos conselheiros do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas que tem como presidente a senhora Adriana Ribeiro. No mesmo momento o Governo do Município através da Secretaria da Educação, apresentou a sociedade russana o Sistema Municipal de Avaliação do Ensino Fundamental Informatizado em Rede (SMAEF), uma ferramenta que vai permitir que a Secretaria Municipal de Educação, acompanhe quase em tempo real os resultados do processo ensino aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino.

Ainda no dia 31 a tarde, foi realizada através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente a 2ª edição da Cavalcada, um maneira encontrada pelo Gestor Municipal para resgatar a Cultura nordestina e homenagear os vaqueiros da cidade, participaram da marcha aproximadamente 150 cavaleiros, que sairam e chegaram no Parque Urbanizado da Lagoa da Caiçara e percorreram ruas e avenidadas da cidade.

No mesmo dia, já noite, em um dos palcos, de dois montados, do Parque Urbanizado Lagoa da Caiçara, aconteceu a apresentação de uma dança que retratou o tema da festa " Da criação de gado à indústria: A força do trabalho de todos constrói um município forte". Logo em seguida a palavra do Prefeito, abrindo os festejos da SEMUR 2010, onde o gestor agradeceu a presença de todos e desejou uma ótima semana de festa. Para fechar o primeiro dia com chave de ouro, no palco dois, um grande show musical com Berg Rabelo e forró Anjo Azul, aproximadamente 10 mil pessoas cantaram e dançaram ao som da banda pernambucana.

0 comentários:

Postar um comentário