segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Russas: Coordenador do PAD participa de evento no Rio Grande do Sul


No período de 13 a 17 de Setembro, o Coordenador Geral do Projeto Ação Digital – PAD, João Paulo de Oliveira, representará o município de Russas no Encontro Nacional de Tecnologia da Informação para os Municípios e do Software Público Brasileiro que acontecerá no Instituto Federal de Ibirubá, no Rio Grande do Sul.

O Seminário pretende reunir os municípios para apresentação dos sistemas livres desenvolvidos pelo Governo Federal e que estão disponíveis para implantação.

Outro objetivo da participação será alinhar as políticas de inclusão digital do Governo Federal com as ações que serão desenvolvidas nos 9 telecentros de Russas que estão sendo instalados na Zona Rural de Russas. A idéia é que possamos fazer parcerias com o Projeto Territórios Digitais para facilitar o desenvolvimento de ações que permitam a inclusão digital do homem do campo.

Um ponto importante que será abordado no evento é o modelo das cidades digitais proposto pelo Ministério das Comunicações e que estará sendo disponibilizado aos municípios.

O convite de participação no evento foi feito pala consultora Rossana Moura do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Fonte: projetoacaodigital.com.br

0 comentários:

Postar um comentário