terça-feira, 20 de novembro de 2012

Solenidade de abertura da IV Semana de Inclusão Digital aconteceu nesta terça em Russas

Aconteceu nesta terça-feira, 20, às 09h, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), em Russas, a solenidade de abertura da IV Semana de Inclusão Digital – SEMID. Esta edição do evento está sendo organizada pela ONG Ação Digital – ONADI e tem o patrocínio do Serviço Federal de Processamento de Dados – SERPRO, Prefeitura Municipal de Russas e empresa KADOO. 

Participaram do momento de abertura, a Secretária Municipal da Educação Lindalva Pereira Carmo; Coordenador Geral do PAD João Paulo; Coordenador Nacional do Programa de Inclusão Digital do SERPRO Antonio Carlos; Diretor de Cidadania Eletrônica da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará – ETICE Paulo Mendonça; Presidente da ONG Ação Digital – ONADI Adriano Ferreira Martins; estudantes; educadores, Sociedade Civil e Imprensa. 

Após o momento oficial da abertura que contou com o discurso do Coordenador Geral do PAD João Paulo e fala das autoridades, aconteceu uma mesa redonda onde foi abordado com mais profundidade o tema da SEMID, “Tecnologias Sociais: O que muda nas comunidades e instituições”, pelos debatedores Antônio Carlos, Paulo Mendonça e Izaíra Thalida da Silva, representante do Jornal de Fato. 

Até sexta-feira, 23, uma vasta programação composta por palestras, mini-cursos, oficinas, Sessões de cinema, entre outros, estará sendo realizada no Centro Vocacional Tecnológico e Projeto ABC. Toda a programação do evento está postada no site www.projetoacaodigital.com.br. 

A SEMID é um evento realizado anualmente no município de Russas-CE e tem como propósito reunir gestores de telecentros, telecentristas, ativistas de inclusão, gestores de projetos de inclusão digital, profissionais de tecnologia da informação, estudantes e educadores de diversas instituições de ensino em torno das discussões sobre o processo de inclusão sócio-digital e suas implicações na sociedade.  

Informações: 

88 9239 3171 | 88 3411 2243 | 85 8528 7962 projetoacaodigital@yahoo.com.br; pad@projetoacaodigital.com.br; www.projetoacaodigital.com.br/semid

0 comentários:

Postar um comentário