sexta-feira, 12 de junho de 2015

Russas investe no plantio de 3 mil mudas de árvores


O Meio Ambiente tem sido uma das prioridades da Administração de Russas, tanto é que pela primeira vez o município tem uma secretaria para cuidar das questões ambientais da cidade.

Uma das prioridades da Secretaria Municipal do Meio Ambiente é intensificar o projeto de arborização que vem resultando na recomposição das áreas ecológicas e no tratamento urbanístico, como a preservação da Lagoa dos Canudos.

Entre 2014 e 2015, Russas investiu no plantio de mais de 3 mil mudas de árvores, sendo 1 mil de plantas frutíferas como coqueiros, mangueiras, laranjeiras e limoeiros. Além de 2 mil mudas de árvores nativas como  ipês, resedás e cássias.

Recentemente, a Secretaria do Meio Ambiente distribuiu mais de 100 mudas de coqueiros à comunidade do Barro Vermelho. Outras centenas de mudas de laranjeiras foram entregues à comunidade de Pau D’arco.
“O grande resultado disso vai ser percebido nos próximos anos, quando atingirem grande porte. Teremos um novo cenário com a recomposição das áreas e o tratamento urbanístico, além de plantas frutíferas para o equilíbrio do meio ambiente”, ressaltou o Secretário de Meio Ambiente de Russas, Sávio Santiago.

No que se refere ao plantio da espécie “Nim”, Governo e os ambientalistas da Universidade do Estado do Ceará alertam a população sobre os sérios prejuízos ao meio ambiente que a espécie provoca, pois a mesma se alimenta dos microrganismos da terra, além de ser um repelente natural de proporções desastrosas para a fauna e a flora e ter o poder extraordinário de reprodução que já está sem controle. Os ambientalistas alertam que essa espécie deve ser substituída para o equilíbrio ecológico.

Fonte: ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário