sábado, 24 de outubro de 2015

A pedido do vereador Édno José, prefeitura recupera estrada da Vila do Vidal em Sítio Paraíso



O que parecia uma grande vala desgastada pelo tempo de uso e forças das águas das chuvas, com mais de 20 anos sem uma recuperação, a estrada da Vila do Vidal no Sítio Paraíso/Russas, foi totalmente recuperada se transformando num trecho alargado, plano e totalmente recuperado reunindo todas as condições necessárias para ser transitável. 


A ação partiu de um pedido da população do Sitio Paraíso e comunidades adjacentes ao vereador Édno da Cerâmica, que abraçou a causa e prontamente enviou requerimento ao poder executivo solicitando o citado serviço. Sensibilizado e ciente da necessidade, o Governo Municipal, através do prefeito Weber Araújo juntamente com o esforço do vereador Édno, realizaram a tão sonhada recuperação da estrada. 


Vale ressaltar a colaboração dos ceramistas; Ângelo Marcos (Sitio Paraiso) e Rinald Pinheiro (Jardim de São José), que doaram entulhos de cerâmica (cacos de telhas) usados na recuperação do trecho. 


O trabalho consistiu no nivelamento do terreno com cacos de telha, recoberto com uma camada de piçarra e patrolamento, deixando o local adequado para o tráfego de veículos e pedestres. Ao todo foram necessárias mais de 100 carradas de material para a conclusão do serviço. 


A população local e transeuntes que passam pela estrada vem demonstrando gratidão pelo serviço, e destacam o empenho e a dedicação do vereador Édno em realizar o benefício, ressaltando que há mais de 20 anos nenhuma outra liderança teve o interesse em recuperar a citada estrada, e o vereador Édno numa demonstração de compromisso batalhou e realizou a tão sonhada recuperação. Todos são unânimes e agradecer.

0 comentários:

Postar um comentário