sábado, 14 de novembro de 2015

Definidos os confrontos das semifinais da etapa final do Intermunicipal de Futsal

Pela última rodada da fase de grupos da etapa final do 43º Intermunicipal de Futsal Adulto Masculino, disputada no ginásio Cândido Neto, nesta sexta-feira, 13 de novembro, em partida para definir a 1ª colocação da chave “B” a equipe anfitriã Mombaça fez valer o fator mando de quadra e venceu o time de Tabuleiro do Norte pelo placar de 3 a 0, garantindo assim os 100% de aproveitamento e o 1º lugar do grupo com 09 pontos em 03 jogos. Já o Tabuleiro ficou em 2º lugar com 06 pontos.

No outro jogo da chave apenas para cumprir tabela a equipe de Jaguaribara foi mais eficiente e venceu o time de Orós por 6 a 5 ficando na 3ª colocação do grupo com 03 pontos, enquanto Orós fechou a etapa na última colocação sem pontuar. Ambas foram eliminadas da competição.


Pelo grupo “A” em partida também para definir a liderança, Quixadá e Canindé protagonizaram um confronto muito equilibrado que terminou empatado pelo placar de 2 a 2, e na disputa do ponto extra nos pênaltis o time quixadaense foi mais feliz e venceu por 4 a 3 garantindo a 1ª posição da chave com 08 pontos em 03 partidas, enquanto Canindé ficou em 2º com 07 pontos.

Na outra partida da chave também apenas para cumprir tabela, a equipe de Redenção não tomou conhecimento e goleou o time de Banabuiú pelo placar de 7 a 3, encerrando sua participação na 3ª colocação com 03 pontos, já Banabuiú se despediu da competição na última posição do grupo sem pontuar.

Com a definição das posições de cada grupo foram definidos também os confrontos das semifinais, aonde a equipe de Quixadá, 1ª do grupo “A” vai enfrentar Tabuleiro 2º de “B”, e os donos da casa Mombaça, 1º de “B” vão encarar Canindé 2º de “A”. Em caso de um eventual empate as equipes classificadas na 1ª posição terão a vantagem de jogar pelo empate na prorrogação.

Das quatro semifinalistas, Tabuleiro é a maior vencedora da competição e tentará sua oitava conquista após 13 anos e para isso conta com a volta dos atletas campeões de 2002. Carte, Dedé de Lauristo, Piliu e Marcony. Destes Marcony e Carte já conquistaram 04 títulos por Tabuleiro, sendo que Marcony já conquistou um título para Crateús e Carte já ganhou mais dois por Limoeiro e é atual campeão sendo o único a tentar o bi consecutivo.

As outras equipes; o anfitrião Mombaça tentará o bicampeonato e o 1º diante de sua apaixonada torcida. Canindé quer manter a inscrita de a cada 10 anos conquistar o título, assim como foi em 1995 e 2005. A equipe tem no comando o experiente Neto que já conquistou dois títulos como treinador para o Limoeiro, e Quixadá tenta quebrar um jejum que já dura 26 anos, sua última conquista foi em 1989, e para isso está entusiasmado com a força jovem do seu elenco.

Os jogos das semifinais serão disputados logo mais a partir das 18h, no moderníssimo ginásio Cândido Neto, e os vencedores farão a grande final neste domingo, às 10h, no mesmo local.  

0 comentários:

Postar um comentário