quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Polícia confirma 12 mortes na Grande Messejana



Uma sequência de homicídios vitimou, até o momento, pelo menos 12 pessoas na área da Grande Messejana, que envolve os bairros São Miguel, Curió e Lagoa Redonda, todas pertencentes à Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), na noite da última quarta-feira (11).

De acordo com informações do chefe de comunicação da Polícia Militar, tenente-coronel Andrade, o conflito armado do Curió, que já causou a morte de 3 pessoas e deixou mais duas gravemente feridas até o momento; a morte do soldado PM Chales Serpa, além de outras ocorrências ainda não identificadas, em locais diferentes da mesma região, podem estar relacionados.


Entretanto, conforme o oficial, ainda é muito cedo e faltam evidências para tal afirmação. "Não há nada de concreto que possa afirmar que houve uma correlação dos fatos, mas nenhuma possibilidade pode ser descartada", ressalta. 

Juntamente com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele afirmou que diversas linhas de investigação estão sendo levantadas. A principal delas é a de que o tiroteio no Curió tenha sido uma represália à morte do soldado. Outra hipótese levantada pela Polícia é a de um conflito entre facções rivais.

A Polícia Militar também recebeu a informação que um grupo com homens encapuzados seriam responsáveis pelos disparos no Curió. O conflito armado aconteceu momentos depois do ataque contra o soldado.

14º policial morto

O soldado Charles Serpa, do Ronda do Quarteirão, foi o 14º policial assassinado em 2015 no Ceará. O número já supera o registrado em todo o ano passado, quando 12 foram mortos, segundo informação da Associação de Cabos e Soldados Militares do Ceará. O agente de segurança foi assassinado na noite desta quarta durante tentativa de assalto no bairro Lagoa Redonda.

0 comentários:

Postar um comentário