quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Prefeitura realiza nesta quinta (12/11) o 3º Campeonato Russano de Capoeira

O esporte é fundamental para o bom desenvolvimento físico e intelectual do ser humano, além de promover entre equipes, atletas e torcedores momentos de lazer e interação. Consciente de sua importância é que a Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Esporte e Juventude – SEJUV, sob a coordenação do professor Elvis do Grupo Muzenza, realizará nesta quinta-feira, 12 de novembro, a partir das 18h30min, na quadra do Colégio Estadual Governador Flávio Marcílio o 3º Campeonato Russano de Capoeira edição 2015.

A competição contará com a participação de atletas das escolas públicas e particulares do Município e será disputada nas modalidades de acrobacia, saltos e disputa de jogo, nas seguintes categorias: sub 11, sub 15 e sub 21. O evento terá a presença de profissionais de Capoeira das cidades de Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte e Morada Nova.

O Campeonato Russano de Capoeira é mais uma ação da SEJUV, gerida pelo secretário Reiginaldo Cruz (Fifa), que desde quando assumiu a pasta em 2013, procurou com aval da prefeitura, fortalecer a prática da Capoeira no Município. Atualmente a Secretaria de Esporte conta com um professor que ministra gratuitamente aulas de capoeira em vários setores do município.


O evento também faz parte da programação da Semana Municipal de Capoeira, celebrada na cidade de Russas há 17 anos.

Confira abaixo a programação completa da semana que teve início na segunda, 09 de novembro e se estenderá até o próximo sábado, 14/11.

Data Atividade Local/horário
Seg-09/11 Roda de Abertura da Semana Municipal de Capoeira Praça da Matriz de Russas as 19hs.
Ter-10/11 Cine- Capoeira com a exibição do Filme“ Besouro”. Cine Jaguar as 18:30hs.
Qua-11/11 Festival Capo-Arte. Praça da Matriz de Russas as 19hs.
Qui-12/11 3º Campeonato Russano de Capoeira Quadra do Colégio Estadual as 18:30hs.
Sex-13/11 Papoeira Russas com o Mestre Adriano e convidados. Cras do Planalto(antigo ABC)
Sab-14/11 Capoeiragem Muzenza – Batizado e Troca de Cordas Galpão das ArtesAs 16hs.

0 comentários:

Postar um comentário