segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

PROERD realiza solenidades de formação das turmas do ano de 2015 em Russas

O comando da 2ª Cia/3ºBPCom, juntamente com a prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar – SEMED, realizará nesta semana, em dois momentos, a solenidade de formatura dos estudantes das turmas do 5º ano das escolas municipais, que durante o ano de 2015 receberam capacitação através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD, desenvolvido nas escolas numa parceria da polícia Ronda do Quarteirão e Secretaria Municipal de Educação.

O primeiro momento será realizado nesta terça-feira, 15 de dezembro, às 08h, na quadra coberta da Escola Municipal Coração de Jesus, no Bairro Várzea Alegra, com a formação dos alunos do Polo 01 composto pelas escolas: Coração de Jesus, Murilo Serpa, Nossa Senhora de Fátima, Tia Benilce e Lino Gonçalves. O segundo momento acontecerá na quinta-feira, 17 de dezembro, às 08h, na quadra coberta da Escola Raimundo Pelópidas, quando ocorrerá a formação dos estudantes do Polo 02 formado pelas escolas: Raimundo Pelópidas, Ana Xavier Lopes, Maria Martins, Joaquim Simplício, Margarida Martins, José Ricardo de Matos, Juarez Santiago e Dr. José Martins.
Durante as solenidades, os alunos farão um juramento de se manterem longe das drogas e da violência, será realizada a entrega simbólica de certificados (01 por escola), serão homenageados os melhores alunos avaliados durante o curso, bem como as melhores redações, e para finalizar será apresentada a dança do PROERD.
O curso é ministrado em Russas pelos policiais-educadores soldados Lindemberg Oliveira e Thiago Alencar.
O PROERD é um Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência, que envolve POLÍCIA – FAMÍLIA e ESCOLA, objetivando  fortalecer crianças de 9 a 12 anos, contra as principais problemáticas da Segurança Pública “Drogas e Violência”. O programa foi iniciado e implantado na cidade de Russas no ano de 2002 e de 2010 até a data atual, ocorre ininterruptamente, já tendo capacitado 4500 (quatro mil e quinhentos) alunos. Sendo o único programa de prevenção ás drogas e a violência atuante no Município.
ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário