sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Cadastramento biométrico vai até 18 de março, informa TRE-CE

Os eleitores dos municípios cearenses que terão eleição poridentificação biométrica neste ano, têm até o dia 18 de março para fazer o recadastramento.
A informação foi emitida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), que para atender a demanda nas cidades do Estado, preparou uma infraestrutura para atender os eleitores que procurem o serviço.

Para ser atendido, é preciso fazer agendamento pelo telefone 148 ou no site do órgão. Os atendimentos são feitos nos cartórios eleitorais de cada município. Quem não comparecer no prazo estabelecido, terá o título cancelado e não votará nas eleições deste ano.
“O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará alerta os eleitores de 46 municípios que fiquem atentos para o prazo de encerramento dos trabalhos de recadastramento biométrico e compareçam aos cartórios eleitorais dos seus respectivos municípios”, informa o site do TRE-CE.
Os eleitores são atendidos nos cartórios eleitorais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas.
Eleições municipais
São 46 municípios cearenses que encerrarão os trabalhos de recadastramento biométrico no dia 18 de março: Altaneira, Amontada, Aratuba, Banabuiú, Barbalha, Baturité, Bela Cruz, Brejo Santo, Capistrano, Caridade, Cariré, Caririaçu, Cariús, Crato, Farias Brito, Frecheirinha, Granjeiro, Groaíras, Horizonte, Irauçuba, Itaitinga, Itapagé, Itapipoca, Itapiúna, Itarema, Jardim, Jati, Jucás, Maracanaú, Marco, Meruoca, Miraíma, Missão Velha, Mulungu, Nova Olinda, Ocara, Paraipaba, Paramoti, Penaforte, Porteiras, Quixeré, Santana do Cariri, Tejuçuoca, Tianguá, Várzea Alegre e Viçosa do Ceará.
De acordo com os dados do Tribunal Regional Eleitoral do Estado, em todo o Ceará, 1 milhão e 200 mil eleitores já fizeram o recadastramento e poderão votar neste ano por meio da identificação biométrica. Os eleitores de Sobral, Alcântaras, Forquilha, Aquiraz, Eusébio, Crateús, Ipaporanga e Juazeiro do Norte já votaram em 2014, através da biometria. No ano passado, mais oito municípios encerraram os trabalhos de recadastramento: Ibiapina, Limoeiro do Norte, Camocim, Ubajara, Milagres, Abaiara, Iguatu e Quixelô.
Fortaleza e Caucaia, na RMF, também passam pelo processo de biometria, mas seus eleitores ainda não serão obrigados a se recadastrar para as eleições deste ano. Nos dois maiores municípios do Ceará, o recadastramento é facultativo e só deverá ser obrigatório nas eleições de 2018.
Em entrevista ao O POVO em outro do ano passado, o desembargador Abelardo Benevides Moraes, presidente do TRE-CE, fez a previsão de que em 2018 será o ano em que a Capital realizará votação por identificação biométrica em todas as suas seções eleitorais.
O Povo

0 comentários:

Postar um comentário