quinta-feira, 24 de março de 2016

Fortaleza vence o River-PI e garante classificação para o mata-mata da Copa do Nordeste

O Fortaleza está classificado para a fase de mata-mata da Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira, 23, o Tricolor foi eficiente em aproveitar as poucas oportunidades criadas, venceu o River-PI, por 2 a 1, e se garantiu na próxima fase da competição. Juninho e Pio balançaram as redes para o Leão.

Após chuva e apagão parcial no estádio Albertão, a bola rolou e o Fortaleza não conseguiu se impor no primeiro tempo. Lento em campo e com dificuldades para criar jogadas claras de gol, o Tricolor viu o River ter as melhores chances. O time da casa chegou a balançar as redes, aos 10 minutos, mas o gol foi mal anulado pela arbitragem do jogo. As finalizações perigosas de Vanderlei e Paulo Paraíba fizeram o goleiro Ricardo Berna se destacar em campo. O Leão, porém, achou seu gol em uma das poucas vezes que chegou ao ataque. Daniel Sobralense lançou para a finalização certeira de Juninho. O gol sofrido fez o time da casa sair para o ataque, demonstrando velocidade e boas jogadas, mas pecando nas finalizações. 

O River, precisando virar o jogo, e o Fortaleza, devendo uma postura mais ofensiva, se soltaram no segundo tempo e o jogo ficou mais aberto e emocionante. Além do equilíbrio, as discussões e confusões entre os jogadores foram uma constante na etapa final. O gol de empate do River, anotado por Tote, de falta, não foi o suficiente para a equipe mandante crescer na partida, já que o Tricolor passou novamente à frente do marcador quatro minutos depois, com o gol de Pio, de pênalti.

A partir daí o que se viu foi um festival de cartões amarelos e vermelhos: Paulo Paraíba, Esquerdinha e Pio foram expulsos e deixaram o campo antes do apito final. O River pressionou nos instantes finais, mas o Tricolor fechou a defesa e saiu com a vitória.
O Povo

0 comentários:

Postar um comentário