quinta-feira, 7 de abril de 2016

Em fim de jogo emocionante, Ceará arranca empate nos acréscimos contra o Resende-RJ na estreia da Copa do Brasil

Um jogo fraco tecnicamente, mas com final cheio eletrizante marcou a estreia do Ceará na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, 6, o alvinegro sofreu para empatar em 2 a 2 com o Resende-RJ, pela primeira fase da Copa do Brasil. As equipes voltam a se enfrentar no dia 27, na capital cearense, em jogo que vai decidir quem avança para enfrentar o vencedor de Joinville x Operário/MS.

Agora o Ceará volta suas atenções para o Campeonato Cearense. No domingo, 10, o Vovô enfrenta o Uniclinic, às 16 horas, no PV, tentando a classificação à semifinal do Estadual.
O JOGO
A partida começou bastante truncada no meio de campo, com muitos erros de passe. O Resende apostava na velocidade de Robinho e Wandinho, enquanto o Ceará teve nas bolas paradas suas primeiras ameaças ao gol defendido por Arthur.
Os donos da casa começaram mais intensos, mas o Vovô equilibrou a partir dos 25 minutos, quando passou a marcar a saída de bola no campo do adversário, que tinha dificuldades para encaixar passes.
Aos 41 minutos, Bill recebeu grande passe de Zezinho, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Arthur para marcar. De quebra, o centroavante, que marcou seu sexto gol na temporada, encerrou o jejum de exatamente um mês sem marcar. Seu último gol havia sido contra o Maranguape, pelo Estadual, no dia 6 de março.
No segundo tempo, o técnico Marcelo Cabo colocou Jhulliam no posto de Iuri Paraíba para garantir mais ofensividade. E não demorou pra mudança dar resultado. Logo aos cinco minutos, o atacante acertou um chutaço de fora da área para empatar.
No restante do jogo, fraco tecnicamente, muitos erros de passes dos dois lados. As apostas eram nos chutes de fora da área e tentativas de bolas paradas.
Aos 44 minutos, um lance inusitado. O goleiro Éverson, com a bola em mãos, ia sair jogando quando atingiu Rogério com um soco. A arbitragem marcou pênalti e ainda expulsou o arqueiro alvinegro.
Como o Ceará já havia feito as três substituições, o atacante Bill foi para o gol. Mas ele não foi capaz de defender a cobrança de Marcel, que virou o jogo.
Mas o Ceará foi valente. Mesmo com um a menos e restando apenas quatro minutos para o fim da partida, não desistiu e no lance seguinte, aos 46 minutos, após falta cobrada na área e bate-rebate, a bola sobrou para o zagueiro Sandro empatar e dar números finais ao confronto.
O Povo

0 comentários:

Postar um comentário