quinta-feira, 7 de abril de 2016

Prefeito Weber Araújo inaugurou UBS do Bonhu/Barracão, a 8ª dessa Gestão

Bastante aplaudido e prestigiado pela população do Distrito do Bonhu/Barracão, o gestor municipal de Russas, Weber Araújo entregou nesta quarta-feira, 06 de abril, mais uma grande obra na área da saúde. Foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio José Lima, do Distrito do Bonhu/Barracão. O equipamento de saúde custou o valor total de R$ 440.029,81 (Quatrocentos e quarenta mil, vinte e nove reais e oitenta e um centavos), recursos garantidos através de emenda parlamentar do Deputado Federal Genecias Noronha e contrapartida do Município.

Essa foi a 8ª UBS, de um total de 11, entregue pelo Gestor Weber Araújo nessa Administração. Anteriormente já foram inauguradas as UBS’s: de Jardim de São José, São João de Deus, Retiro, Ingá, Lagoa Grande, Catumbela e Mutirão. Outras três: do Sítio Paraíso, Bento Pereira e Miguel Pereira estão em fase de conclusão e em breve serão entregues a população russana.

A UBS do Barracão foi edificada com avançado padrão de engenharia seguindo os mesmos padrões das demais construídas no Município, totalmente equipada para oferecer todos os serviços médicos inclusive odontológicos, já que a Unidade possui um moderno consultório odontológico onde serão realizados todos os serviços para a prevenção da Saúde Bucal. A nova UBS vai atender a centenas de famílias da região do Bonhu, garantindo assim todo um conforto e um grande avanço no atendimento básico na área da saúde para a população.

Participaram desse grande momento, o gestor Weber Araújo, Primeira Dama Mazé Torquato, Vice-Prefeito Magela Estácio, Secretário de Saúde Dr. Daniel Peixoto, Secretário de Infraestrutura Ricardo Weber, demais secretários municipais, vereadores da base aliada, coordenadores e funcionários municipais de todas as secretarias, lideranças comunitárias da região do Barracão e Sociedade Civil.

Durante a solenidade, foi prestada uma justa homenagem ao saudoso José Maria Teixeira, pai que era da Secretária de Finanças Adriane Teixeira. O cidadão in memoriam teve seu nome escolhido para denominar a sala de odontologia da UBS, que passou a se chamar Consultório Odontológico José Maria Teixeira. Vale ressaltar ainda, que José Maria era morador da comunidade do Barracão e durante toda sua vida foi funcionário público municipal da pasta da Saúde.



O Prefeito Weber destacou que o segredo da tantas obras para Russas, mesmo em um momento de crise econômica, é a força do trabalho, a determinação e a união de todos por uma Russas melhor. “É por isso que com a força do trabalho, com o apoio do povo, nós estamos conseguindo tantas obras para o Município de Russas, e digo aqui para a comunidade do Barracão, do meu querido Josafá, meu amigo Fábio, que é da comunidade, que nós iremos trazer ainda muitas obras para nossa região”. Disse Weber.

O Gestor destacou ainda que o Barracão vem sendo merecidamente prestigiado pela administração com grandes obras, e que a próxima conquista será a troca de toda iluminação do centro do Distrito. “A comunidade do Barracão que acabou de ganhar no ano passado no dia 09 de agosto a inauguração desse ginásio poliesportivo, que leva o nome do seu João Honório Pitombeira, e agora nesse dia 06 de abril a Unidade Básica de Saúde, virá também à próxima obra que será a mudança de toda iluminação do centro do Barracão”. Ressaltou o Prefeito.


A UBS do Barracão foi a 6ª obra entregue pelo prefeito Weber Araújo somente neste ano de 2016. Anteriormente já foram inauguradas a nova iluminação da Avenida Gonçalves, em 19 de fevereiro, a quadra poliesportiva da Escola Zina Moreira, da comunidade de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores, dia 25 de fevereiro, a nova iluminação da Travessa Joaquim Félix, dia 1º de março, a Unidade Básica de Saúde do Mutirão dia 17 de março e a nova iluminação da Vila Matoso, dia 22 de março.

0 comentários:

Postar um comentário