domingo, 12 de junho de 2016

Grêmio vence Americano e garante classificação para o 2º turno do Russano da 1ª Divisão

Grêmio de Santa Terezinha e Americano entraram em campo neste sábado, 11 de junho, no Estádio Olímpico, para o último confronto da fase de grupos do 1º turno do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão. O duelo não valia nada com relação à classificação para as semifinais do turno, mas tinha um grande valor, pois estava em jogo a última vaga para as disputas do 2º turno da competição.

O Americano entrou em campo na 3ª posição do grupo “B” com 04 pontos e precisava apenas empatar para garantir a classificação, já o time gremista iniciou o jogo na 5ª posição com apenas 01 ponto e somente a vitória interessava para se manter vivo na competição.


Após 90 minutos de muito equilíbrio e emoção, a equipe de Santa Terezinha venceu por 3 a 2, se igualou ao Americano com 04 pontos cada, e por levar vantagem nos critérios de desempate assumiu a 3ª posição e garantiu vaga no 2º turno do certame. O Americano caiu para 4º e está fora da competição.

Encerrados os jogos do 1º turno a classificação ficou a seguinte: No grupo “A” Portuguesa de Flores com 09 pontos e Boa Vista com 07 avançaram as semifinais do turno. O Boa Esporte também com 07 na 3ª posição completa a lista dos classificados para o 2º turno. Já Clube do Racha com 05 e Maguari com 01 ponto estão fora da competição.

No grupo “B” Ceará com 09 e Guarani com 08 pontos avançaram as semifinais do turno. O Grêmio em 3º com 04 completou a relação dos classificados para o 2º turno. Já Americano com 04 e Locadora + Uma fase com 02 estão fora do certame.

Sendo assim os confrontos das semifinais do 1º turno são os seguintes: Portuguesa (1º A) versos Guarani (2º B), que será disputada dia 18 de junho, às 18h30min, no Olímpico; e Ceará (1º B) contra Boa Vista (2º A), que acontecerá dia 25 de junho, no mesmo horário e local.

O certame contou inicialmente com a participação de 10 equipes que foram divididas em dois grupos de 05. No primeiro turno os times jogaram entre si dentro de seus respectivos grupos, avançando os dois melhores de cada para a fase semifinal, que seguirá com jogos eliminatórios até que seja conhecido o campeão do turno.

No segundo turno, os grupos serão compostos pelas três melhores equipes de cada chave na 1ª etapa, aonde uma chave jogará contra a outra se classificando também as duas melhores de cada para as semifinais, seguindo com jogos mata-mata até que seja apontado o campeão.

Caso uma mesma equipe conquiste os dois turnos, será declarada campeã arrastão, mas se houver vencedores diferentes haverá uma partida finalíssima para definir o grande campeão.

0 comentários:

Postar um comentário