segunda-feira, 13 de junho de 2016

Russas: Inaugurada a Quadra Poliesportiva Coberta da Escola Maria Martins de Carvalho da Pitombeira I

O Prefeito Weber Araújo, juntamente com a Secretária de Educação Sandra Maia e toda equipe de governo, realizaram na sexta-feira, 10 de junho, a inauguração da quadra poliesportiva da Escola Municipal Maria Martins de Carvalho da comunidade de Pitombeira I.
O equipamento esportivo era um desejo antigo dos moradores da localidade, principalmente dos professores, alunos e pais de alunos, que a partir de então disponibilizarão de um equipamento esportivo moderno e adequado para as atividades esportivas da classe estudantil e realização dos eventos sociais da Escola.

A citada obra recebeu o nome do saudoso Vladimir Veloso Bezerra, que era morador e filho da comunidade de Pitombeira I e durante sua vida promoveu competições esportivas na localidade contribuindo então com o desenvolvimento das práticas do esporte. Vladimir  foi músico e atuou como goleiro da seleção russana. Era um homem simples, humilde e prestativo, que sempre cultivou grandes amizades devido sua maneira espontânea de se relacionar e comunicar.
Participaram da solenidade de inauguração o Prefeito Municipal, Weber Araújo; Primeira Dama, Mazé Torquato; Vice-Prefeito, Magela Estácio; Secretário de Educação, Sandra Maia; demais secretários municipais; vereadores da base aliada; suplantes de vereadores; lideranças comunitárias; funcionários da Escola Maria Martins de Carvalho; familiares do homenageado e população civil.
A quadra poliesportiva da Escola Maria Martins é o sexto equipamento esportivo entregue pelo prefeito Weber Araújo nessa gestão. Anteriormente já foram inauguradas as quadras da Escola Coronel Murilo Serpa (sede); Escola Coração de Jesus (Várzea Alegra); Escola Adolfo José da Silva (Pedras); Escola Uirandé Augusto Borges (Barracão).e Escola Zina Moreira (Timbaúba de Nossa Senhora das Dores).
A próxima a ser inaugura será a quadra poliesportiva da Escola José Rebouças do Amaral (Capim Grosso) que será entregue a população no próximo dia 30 de junho, às 19h.
Outros equipamentos estão em adiantado estágio de construção. São: as quadras: da Escola Lino Gonçalves (Poço Redondo), Escola Francisco Sérgio Rebouças (Bento Pereira), Escola Dr. Zilzo Leandro Evangelista (Miguel Pereira), e da comunidade da Ingá.
Recentemente no mês de maio, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Educação assinou a ordem de serviços para a construção e reforma de mais três equipamentos dessa natureza. São: Recuperação e construção da coberta da quadra poliesportiva da Escola Municipal Maria Margarida Martins (Alto do Velame); construção da quadra poliesportiva coberta da Escola Municipal Francisco das Chagas Lima (Lagoinha) e construção da quadra poliesportiva coberta da Escola Municipal Juarez Santiago Lima (Pitombeira II).
Para a Administração Municipal, construir tantos equipamentos esportivos nas unidades de ensino, certifica a valorização da educação e acima de tudo garantir espaços adequados para o bom desenvolvimento das práticas esportivas, bem como dotar as escolas com ambientes apropriados para a realização de seus eventos culturais.
ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário