segunda-feira, 13 de junho de 2016

Equipe de vôlei do Colégio Alternativo de Tabuleiro sagra-se tricampeã da etapa Macrorregional dos Jogos Escolares

A equipe de voleibol Sub 17 masculino do Colégio Alternativo da cidade de Tabuleiro do Norte, conquistou o título de campeã da Fase Macrorregional dos Jogos Escolares do Estado do Ceará, disputados na cidade de Russas nesse final de semana 11 e 12 de junho, com a participação dos campões e vice-campeões das Credes 09, 10 e 11, e conquistou a vaga para as disputas da Etapa Estadual que está prevista para acontecer no mês de agosto próximo.  

O time tabuleirense avançou à fase macrorregional após ter sido campeão da etapa regional ao vencer a fortíssima equipe do Colégio Diocesano por 2 sets a 0. Quis o destino que as duas equipes se cruzassem novamente na final da macrorregional e numa partida te tirar o fôlego os meninos tabuleirenses outra vez levaram a melhor, venceram por 2 sets a 0 e conquistaram o tricampeonato da etapa macrorregional sub 17 dos jogos escolares, conquistando assim vaga para a fase estadual.


A equipe agora buscará o título estadual, visto que por dois anos consecutivos (2014 e 2015) chegou a grande final da etapa e em ambos amargou o vice-campeonato ao ser derrotada pela fortíssima equipe do Colégio Batista Santos Dumont de Fortaleza.

A fase macrorregional da cidade de Russas contou com a participação de 05 equipes, sendo a chave “A” formada por Jaguaribe, Limoeiro e Beberibe; e a chave “B” composta por Tabuleiro e Horizonte.

No sábado 11 de junho, o time tabuleirense jogou duas vezes contra Horizonte e venceu ambas por 2 sets a 0, avançando então a final da etapa contra novamente o Colégio Diocesano de Limoeiro do Norte.

O jogo da grande final foi bastante difícil. No primeiro set o time de Tabuleiro venceu por 25 a 20. Veio o 2º set e o que parecia fácil, visto que, tabuleiro vencia por 19 a 13, se tornou complicado já que o time limoeirense reagiu e virou para 21 a 19. O jogo ficou emocionante e foi para a série consecutivos e a equipe do Colégio Alternativo de Tabuleiro do Norte fechou o set por 26 a 24, e o jogo por 2 a 0, conquistando assim o tri dos jogos.

Agora o time tabuleirense vai se preparar para a etapa regional visando espantar o fantasma do vice-campeonato e dessa vez quem sabe garantir o título estadual dos jogos escolares.

Equipe:

time

Em pé e da esquerda para direita (Reginaldo,  Mauricio Oliveira (treinador), Antônio Neto,  Marim, Renato e Delano (auxiliar);

Agachados e da esquerda para direita (Tales (libero), Vitor ( levantador), Allyson Macena (capitão) e David Lima.

Vale ressaltar que a competição teve como destaque o jogador Allyson Macena.

0 comentários:

Postar um comentário