quarta-feira, 15 de junho de 2016

'Velho Chico': Tereza conta a Santo que Miguel é seu filho

O momento mais esperado de “Velho Chico” vai ao ar no dia 1 de julho: Tereza (Camila Pitanga), finalmente, conta a Santo (Domingos Montagner) que ele é pai de Miguel (Gabriel Leone). Santo encara Tereza, completamente desnorteado, sem saber ao certo como agir. "Quer dizer que... quer dizer que eu tenho um filho? Um filho homem? E você escondeu meu filho de mim, Tereza?", pergunta ele, tentando assimilar a dimensão de seus atos. "Nosso filho... Miguel é nosso filho! Eu te contei, Santo... eu te escrevi contando!", responde ela.

Santo fala que nunca recebeu carta nenhuma. "Nem carta, nem notícia desse filho até hoje. Tô sabendo dele agora e não tô acreditando...", diz ele, inconformado. "Pois acredite, Santo, eu te escrevi. Não foram uma nem duas vezes... Eu escrevi cartas e mais cartas e você nunca me respondeu!", fala Tereza. Santo fica chocado e pede que ela diga que isso tudo é mentira. "Não é mentira! Eu te escrevi contando!", repete ela. "Então cadê essas cartas que nunca chegaram até mim?", pergunta Santo.


Tereza, que está tão surpresa quanto ele, não sabe o que dizer. "Porque você fez isso? Porque você escondeu meu filho de mim durante todos esses anos?", insiste Santo. "Eu não escondi Miguel de você... você não quis saber dele, Santo! Nem dele, nem de mim!", responde Tereza. Ele diz que foi atrás da amada e que arriscou a própria vida mais de uma vez por ela. "E eu te esperei, Santo... por muito tempo! Não só esperei, como fugi atrás de você... mas quando cheguei você estava nos braços de outra!", conta a mãe de Miguel.

Santo fala que ela não pode lhe cobrar por isso: "Você se casou... eu fui te buscar e, ainda assim, você se casou com aquele maldito! E, ainda por cima, deu meu filho pra ele criar!". Isso é dito com muito ódio, ferindo Tereza a fundo. "Eu tirei a vida de meu pai, e desgracei minha família por quê? Tudo por causa d’uma mentira?", diz ele, inconformado. "Nosso amor nunca foi uma mentira, e você sabe!", responde ela. Santo faz menção a ir embora, ela o segura e pede que ele o escute. "Não conte nada a Miguel!", implora.

Santo deixa cair um sorriso inconformado: "Ele não sabe, não é? Claro que não sabe... quando um de Sá Ribeiro teria a decência de contar que ele é filho de um retirante!?!". Tereza se cala, sem saber como se justificar... "Ele precisa saber, Tereza. Ele e minha filha precisam saber que são irmãos! Será que você não vê o risco que isso pode ter?", pergunta Santo. "Eu vou contar... Mas não assim. Ele vai me odiar, Santo... vai me odiar pra sempre!", chora Tereza. "Ele não vai ser o único!", responde, seco. "Por favor... me perdoa, mas eu fiz o que fiz pensando em Miguel...", implora ela. "Não sei se o que você fez é caso de perdão!", fala Santo, que vai embora.


http://extra.globo.com/


0 comentários:

Postar um comentário