quarta-feira, 15 de junho de 2016

04 jogos movimentaram a 10ª rodada da Copa Society Lucicleudo Ferreira de Miguel Pereira

Aconteceu no último domingo, 12 de junho, na Arena Society Encontro dos Amigos, no Sitio do Vereador Édno José, em Miguel Pereira, zona rural de Russas, a 10ª rodada da fase de grupos da competição.

Na partida de abertura válida pela chave “A” Sítio Canto e Cerâmica Bom Jesus protagonizaram um confronto cercado de muito equilíbrio e emoção que culminou com vitória do Sítio Canto pelo placar mínimo de 1 a 0. Com o triunfo Sítio Canto encerrou a etapa na 1ª posição da chave com 09 pontos em 03 jogos, já a Bom Jesus ficou em 2º com 06 e o mesmo número de partidas. Ambas avançaram as oitavas de final do certame.


Logo em seguida pelo grupo “B”, Cerâmica 03 Irmãos e CrateRussas protagonizaram um confronto de muito equilíbrio que terminou empatado pelo placar de 1 a 1. O resultado acabou sendo bom para ambas as equipes que garantiram vaga na fase seguinte com 07 pontos cada, sendo que, o CrateRussas ficou na 1ª posição por levar vantagem nos critérios de desempate. Por esse mesmo grupo a equipe do Bento Pereira ocupa a 3ª posição com 06 pontos e matematicamente está classificada como um dos melhores terceiros no geral.

No terceiro jogo da rodada, válido pela chave “B” do Feminino, a equipe Foras da Lei B goleou sem piedade o time da Lagoa da Várzea por 4 a 0 e garantiu sua classificação na 2ª posição do grupo com 03 pontos em 02 jogos. Já a Lagoa da Várzea que não pontuou foi eliminada da competição. O outro classificado foi time do São Pedro que avanço as semifinais na 1ª posição com 06 pontos em 02 partidas.

Fechando a rodada em confronto da chave “F” a equipe do Ponto dos Amigos venceu o Novo Esporte pelo placar apertado de 2 a 1. Com a vitória o Ponto dos Amigos se igualou ao Novo Esporte com 03 pontos cada, mas segue na 3ª posição, visto que, o Novo Esporte leva vantagem nos critérios de desempate. O líder da chave é o time do CEF com 06 pontos, matematicamente classificado a fase seguinte. Já a equipe do ASSEF segue na lanterna do grupo sem pontuar em 02 jogos. Vale ressaltar quer a última vaga do grupo será definida após os resultados das partidas CEF contra Novo Esporte, e ASSEF versos Ponto dos Amigos.

A competição prosseguirá no próximo domingo, 19 de junho, a partir das 8h, com mais 04 jogos válidos pela 11ª rodada, a penúltima da fase de grupos. O primeiro duelo será entre Locadora + Uma Fase e Darlan pela chave “E”, logo em seguida duelarão Vasco e Clube do Racha pelo grupo “C”, na sequencia jogarão CEF e As Girls pela chave “A” do Feminino Aberto, e fechando a rodada duelarão Novo Esporte e CEF pelo grupo “F”.

A Copa Lucicleudo Ferreira está sendo disputada nas categorias Adulto Masculino e Feminino Aberto.  No masculino, 28 equipes disputam o certame, divididas em 07 grupos de 04, que jogam entre si dentro de suas respectivas chaves, avançando as duas melhores de cada e ainda os dois melhores terceiros no geral para a fase de oitavas de final.

No feminino são seis equipes, divididas em duas chaves de três, que jogam entre si em seus grupos, avançando as duas melhores de cada para as semifinais.

Vale ressaltar que a cada rodada, além dos jogos, a Arena Society Encontro dos Amigos, disponibiliza também de banho de cascata, som ao vivo, serviço de bar e comidas variadas.

A competição é realizada por um grupo de amigos desportistas de Russas com apoio total do vereador Édno José.

Venha participar dessa grande festa esportiva da comunidade do Miguel Pereira, que tem como objetivo principal homenagear o saudoso Lucicleudo Ferreira (Pinto), que era considerado um dos melhores jogadores de futsal da comunidade de Miguel Pereira, e faleceu ainda jovem vítima de acidente de trânsito, além de promover muito lazer e integração entre equipes, atletas e torcedores.

0 comentários:

Postar um comentário