sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Prefeitura de Russas entregou na manhã desta sexta (05/08) 02 importantes obras à população russana

Por ocasião da Semana do Município (SEMUR 2016), que acontece no período de 04 a 09 de agosto, em celebração ao aniversário de 215 anos de emancipação política do município de Russas, a Prefeitura Municipal deu início na manhã desta sexta, 05 de agosto, a agenda das inaugurações, entregando a população russana duas importantes obras nas áreas da saúde e educação.

A primeira a ser entregue foi à reforma e ampliação da sede do SAE (Serviços de Atendimento Especializado em HIV/AIDS), inaugurado nesta manhã logo cedo. As instalações do importante equipamento funcionam no prédio do Centro de Saúde Margarida Leandro Evangelista.  O SAE passou por recuperação completa e ampliação, garantindo assim mais comodidade no atendimento a população.


O evento contou com a presença da Primeira Dama Mazé Torquato, Secretários Dr. Daniel da Saúde e Ricardo Weber da Infraestrutura, além de outros secretários municipais, funcionários da saúde e população geral do município.

O objetivo do SAE é prestar um atendimento integral e de qualidade aos usuários, por meio de uma equipe de profissionais de saúde composta por médicos, psicólogos, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, assistentes sociais, educadores, entre outros.

Algumas de suas atividades principais são: cuidados de enfermagem; orientação e apoio psicológico; atendimentos em infectologia, ginecológico, pediátrico e odontológico; controle e distribuição de antirretrovirais; orientações farmacêuticas, realização de exames de monitoramento; distribuição de insumos de prevenção; atividades educativas para adesão ao tratamento e para prevenção e controle de DST e AIDS.

A segunda inauguração do dia foi na área da educação. A Prefeitura Municipal ainda nessa manhã inaugurou a importante obra da coberta da quadra, reforma e ampliação da Escola Municipal Lino Gonçalves, na comunidade do Poço Redondo.

A escola recebeu reforma geral em toda sua estrutura física, com manutenção na parte elétrica e hidráulica, bem como pintura nova, além da construção de 25 banheiros modernos para bem atender a classe estudantil.

Já a quadra poliesportiva ganhou coberta metálica moderna bem como reforma na estrutura física, garantindo assim um espaço adequado para as práticas esportivas e realização dos eventos sociais da escola.

Estiveram presentes entregando esse grande presente a população de Poço Redondo, a primeira dama Mazé Torquato, Secretários Sandra Maia da Educação e Ricardo Weber da Infraestrutura, demais secretários municipais, funcionários da Secretaria da Educação, especialmente da escola Lino Gonçalves e população em Geral.

Seguindo a programação da SEMUR 2016, a agenda de inaugurações prever para a próxima segunda-feira, 08 de agosto, a inauguração da nova iluminação da Vila Scipião e Rua Ocion Lopes da Silveira (Várzea Alegre), às 18h; e inauguração da nova iluminação das Travessas Acelino Pontes e Carlos Pontes, às 19h.


0 comentários:

Postar um comentário