quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Transexual é agredida por usar banheiro feminino em supermercado

A transexual Kiara Vellano Damasceno, de 27 anos, registrou denúncia na 14ª Delegacia (Barra), em Salvador. Na loja Bompreço, após usar o banheiro feminino do estabelecimento, três funcionários a agrediram verbalmente. As informações são do Correio 24 Horas.
Kiara é empreendedora no ramo de cosméticos e foi ao estabelecimento com o marido. Ela usou o banheiro e quando estava lavando as mãos para ir embora, ouviu uma voz masculina dizendo "isso está errado, isso está errado". Já na saída, as agressões se agravaram. Três seguranças da loja disseram que Kiara era um homem e deveria estar usando o banheiro masculino. 

"Você acha isso certo? Você tem que usar banheiro de homem, você é viado", bradou outro. A partir daí, Kiara entrou em discussão. O marido da mulher perguntou o que houve, mas os discursos homofóbicos proseguiram.
A mulher disse que recebeu apoio moral apenas de uma funcionária que, diante da situação, a conduziu até o gerente. Ele perguntou se o nome "Kiara" estava, realmente, na documentação dela, momento em que se sentiu humilhada.
O Bompreço, em nota, afirmou que o acontecido não é compatível com a orientação passada aos funcionários. O comunicado ainda diz que os fatos serão apurados internamente.
Kiara será ouvida nesta tarde pela delegada do caso. Ela diz que nunca havia passado por situação de violência e que o ocorrido foi um "verdadeiro pesadelo". A delegada do caso, Carmem Dolores, disse que ela e outras partes serão ouvidas. O crime de injúria será investigado.    
Redação O POVO Online

0 comentários:

Postar um comentário