quinta-feira, 7 de abril de 2011

Definidos os confrontos das quartas de final da Metropolitana


A Federação Cearense de Futebol de Salão divulgou nesta quarta-feira, 06, os confrontos, local e data, dos jogos das quartas de final da Série Ouro da 20º Copa Metropolitana de Futsal. Dia 11, às 19h, Fortaleza enfrentará o Nordeste, logo em seguida Horizonte jogará contra São Gonçalo do Amarante; no dia seguinte 12 de abril, às 19h, um duelo de representantes da Região Jaguaribana, Afagu/Russas contra Alto Santo, logo depois Sumov enfrentará Espaço Jovem. Todos os jogos serão realizados no Ginásio Paulo Sarasate.

Pelo regulamento da competição, os confrontos das quartas serão decididos em jogo único, caso aconteça algum empate, será realizada uma prorrogação de 10 (dez) minutos, em 2 (dois) tempos de 5 (cinco), sem intervalo, fazendo-se apenas a inversão de lados. Neste tempo suplementar as equipes melhores classificadas na 1ª Fase jogam pelo empate para passar a fase seguinte.

O vencedor do embate entre Afagu/Russas e Alto Santo enfrentará nas semifinais o vencedor do confronto entre Sumov e Espaço Jovem.

Atirador entra em escola em Realengo, mata alunos e se suicida


Um homem de 24 anos entrou em uma escola municipal na Zona Oeste do Rio na manhã desta quinta-feira (7), atirou contra alunos em salas de aula, foi atingido por um policial e se suicidou. O crime ocorreu por volta das 8h30.

Segundo o diretor do hospital para onde as vítimas foram levadas, 11 crianças morreram (10 meninas e 1 menino) e 13 ficaram feridas (10 meninas e 3 meninos).

O corpo de Welligton Menezes de Oliveira, atirador do ataque à Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, foi retirado por volta das 12h20, de acordo com os bombeiros.

Sobrevivente conta como foi

Uma das alunas lembra os momentos de terror na unidade. Aos 12 anos, ela viu o atirador entrar na escola e estava dentro da sala de aula quando ele abriu fogo contra os alunos.

“Ele começou a atirar. Eu me agachei e, quando vi, minha amiga estava atingida. Ele matou minha amiga dentro da minha sala”, conta ela, que afirma que estava no pátio na hora em que Welligton Menezes de Oliveira entrou na escola.

“Ele estava bem vestido. Subiu para o segundo andar e eu ouvi dois tiros. Depois, todos os alunos subiram para suas salas. Depois ele subiu para o terceiro andar, onde é a minha sala, entrou e começou a atirar”, completou.

Atirador diz, em carta, que tinha HIV

O subprefeito da Zona Oeste, Edmar Peixoto, afirmou nesta quinta-feira (7) que Wellington Menezes deixou uma carta em que contava ser portador do vírus HIV. Segundo a Polícia Militar, ele era ex-aluno.

De acordo com o coronel Djalma Beltrami, a carta de Wellington tinha inscrições complicadas. “Ele tinha a determinação de se suicidar depois da tragédia”, contou Beltrami. A carta foi entregue a agentes da Divisão de Homicídios.

Conhecido na escola por ser ex-aluno, ele teria entrado sob alegação de que iria fazer uma palestra. Segundo a polícia ele usou dois revólveres, que chegou a recarregar várias vezes.

Mortos e feridos

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, 11 pessoas morreram e 18 ficaram feridas. O Relações Públicas da Polícia Militar, coronel Ibis Pereira, confirmou que o atirador morreu.

Segundo ele, uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) teria sido chamada ao local e trocou tiros com o suspeito.

Funcionária viu crianças feridas

Uma funcionária da unidade afirmou que viu várias crianças feridas no local. “O cara entrou, foi para o terceiro andar e começou a atirar. As crianças disseram que foi pai de aluno. Vimos muitas crianças carregadas, desacordadas, baleadas”, disse ela, que preferiu não se identificar.

Fonte: globo.com.br

Projeto Ação Digital da cidade de Russas vai promover Festival Latino-Americano de Software Livre – Flisol


O Projeto Ação Digital - PAD convida a população russana para participar das atividades que serão desenvolvidas pelos seus alunos e coordenadores neste sábado, 09 de abril, na Escola Manoel Matoso Filho, quando da realização do Festival Latino-Americano de Software Livre - FLISOL, um dos maiores eventos de Software livre do mundo.

No Estado do Ceará, além de Russas, apenas as cidades de Fortaleza e Quixadá estarão realizando atividades com o mesmo objetivo. Mais uma vez, o Projeto Ação Digital - PAD aparece como pioneiro no município de Russas-CE, proporcionando aos jovens a possibilidade de discutir os rumos tecnológicos que município deverá tomar.

O principal objetivo do Flisol é promover o software livre através de palestras, mini-cursos, salões de jogos e do install fest (instalação de programas nos computadores). O evento vai ser muito importante para a cidade e será mais um passo para tornar a cidade Livre no quesito software, já que a mesma ainda possui muitas pessoas que usam software pirata. Confira abaixo a Programação:


08:00 Credenciamento
08:30 Palestra de Abertura - “Software Livre: porque devemos utilizar?”
09:00 Palestra 1: “Crie seu software, mostre seu talento”
09:30 Palestra 2: “Linux Mint: por liberdade e elegância”
10:00 Palestra 3: “Web 2.0: liberdade nas nuvens”
10:30 Palestra 4: “Usando a liberdade para criação de jogos
12:00 Intervalo
13:00 Palestra 5: “Ubuntu Linux para seres humanos”
13:30 Palestra 6: “Turbinando seu Linux com Efeitos Visuais”
14:00 Palestra 7: “Linux e Segurança: porque ele é tão seguro"
14:30 Palestra 8: “Aplicativos Pagos x Alternativas Livres”
15:00 Palestra 9: “A História do Sistema Operacional Linux”
15:30 Palestra 10: “CMS Joomla e suas características”
16:00 Debate: “Criação da Comunidade de SL em Russas”
18:00 Encerramento

Secretaria de Saúde de Russas realizarou I encontro para discutir ações do Programa Saúde na Escola


O município de Russas, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã de 07 de abril, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico – CVT, o I Encontro dos Profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social, com o objetivo de planejar, de modo intersetorial, ações a serem desenvolvidas nas Escolas Públicas do município de Russas, através do Programa Saúde na Escola (PSE).


Durante o evento, profissionais que integram o Grupo de Trabalho Intersetorial (GTI) do Município explanaram sobre o Programa Saúde na Escola e apresentaram o Plano Municipal do PSE; logo em seguida os participantes foram divididos em grupos de trabalho, onde tiveram a oportunidade de discutir a realidade de cada Escola e a partir desse diagnóstico desenvolver ações de atenção integral à saúde, voltadas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O Programa Saúde na Escola (PSE) instituído pelo decreto nº 6.286, de 05 de dezembro de 2007, é uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação que nasceu do esforço do Governo Federal em construir políticas intersetoriais para a melhoria da qualidade de vida dos estudantes. Em Russas o PSE será desenvolvido através da parceria entre as secretarias da Saúde, Educação e Ação Social.

Limoeiro perde mais uma e está a um passo da segundona


Na estréia, ou melhor, reestréia do técnico Cláudio Gregório, o Limoeiro Futebol Clube perdeu mais uma pelo Campeonato Cearense de Futebol da 1ª Divisão, dessa vez o Jaguar do Vale foi derrotado pelo Crato por 4 a 2, em jogo realizado nesta quarta, 06, no Estádio Miradão, na Região do Cariri. Essa foi à sexta derrota, do time jaguaribano, em sete jogos disputados no segundo turno. Sem vencer e com apenas um empate e um ponto ganho, a equipe limoeirense segura a lanterna do returno desde a primeira rodada.

Os gols do Crato foram assinalados por Gilson Costa (2), Jailton e Ivson; descontaram para o Limoeiro os atletas Fabinho e João Paulo.

A derrota deixou o Limoeiro em último na classificação geral com apenas 12 pontos e um saldo negativo de 18 gols, atrás de Quixadá com 13 pontos e saldo de 21 gols negativos, ambas estão caindo, já que os dois últimos serão rebaixados. O Crato, com o triunfo diante do Jaguar deu uma respirada, ocupa no momento a 10ª colocação com 15 pontos e saldo negativo de 12 gols, e ainda tem um jogo a menos.

A permanência do Limoeiro na Primeira Divisão já é tarefa quase impossível, a equipe precisa vencer os quatro jogos que ainda restam, e torcer por tropeços de Crato e Quixadá, concorrentes diretos na briga pelo rebaixamento. A trajetória milagreira terá início neste domingo, 10, às 16h, no Bandeirão diante do Quixadá, na seqüência pega o Ferroviário dia 16 na Barra do Ceará e fecha com dois jogos em casa, dias 21 e 27, contra Guarany de Sobral e Tiradentes respectivamente.

Será que o mesmo Claudinho, consagrado pelo título da segundona e acesso a primeirona em 2009, será marcado pela queda para a segunda divisão em 2011? Só quem pode livrá-lo desse feito são os jogadores, que precisam ter muita garra e determinação em campo para fazer em quatro jogos o que não fizeram até agora, vencer.

Vendedor é encontrado morto na zona rural de Morada Nova


Nesta quarta-feira, 06 de abril, por volta das 19h00min, populares informaram a polícia que numa estrada carroçável, no Setor CH2, perímetro irrigável de Morada Nova-CE, havia um individuo caído ao solo ao lado de uma motocicleta Sundown, Max 125, cor prata, ano 2008, placa HYW 4688, o policiamento se dirigiu ao local e constatou o óbito do vendedor ANISIO EVANGELISTA DE LIMA, 30 anos, natural de São João do Jaguaribe, residente na rua Paulo Sarasate, nº 615, bairro 02 de Agosto, mesma urbe), a princípio a polícia pensou que a causa da morte teria sido por acidente de trânsito, mas após os serviços de perícia foi constatado que o mesmo tinha uma lesão á bala nas costas. Os policiais militares juntamente com a Delegada de Morada Nova, e Inspetor, adotaram as medidas necessária a ocorrência.

E MAIS: LESÃO CORPORAL A FACA, ACIDENTE DE TRANSITO COM VÍTIMA LESIONADA E TCO POR CRIME AMBIENTAL

LIMOEIRO DO NORTE: LESÃO CORPORAL A FACA

Dia 06/04/2011, Quarta-feira, por volta das 17h00, foi lesionada a faca por um agressor do sexo feminino de dados não repassados, na localidade de Córrego de Areia, Limoeiro do Norte. A pessoa de Maria Djane de Queiroz da Silva, filha de Francisco Geonede da silva E Antônia Benedita de Queiroz, nascida em 19/11/1989, garçonete, residente naquela localidade, a mesma foi lesionada a faca no punho esquerdo. Os policiais militares, FTA (Força Tática de Apoio) da Cia, realizaram diligencias para tentar localizar a agressora, mas não obtiveram êxito.

LIMOEIRO DO NORTE: ACIDENTE DE TRANSITO COM VÍTIMA LESIONADA

Dia 06/04/2011,(Quarta-feira), por volta das 20h30, a pessoa de Marcos Aurélio Rodrigues de Assis, natural de Limoeiro do Norte-CE, nascido em 02/02/1982, CNH:AB Nº03621746582, Filho de Francisco Chagas de Assis e Belmira Rodrigues de Assis, residente no Bairro Cidade Alta, zona Urbana desta Urbe, sofreu um acidente na CE-265 que liga a BR-116 à Limoeiro do Norte-CE, quando pilotava uma moto Honda Biz C 100, de cor preta, ano 2002 de Placa: JXK- 7889 de propriedade de Luiz Daniel Vidal Maia, a pessoa acima citada perdeu o controle do veiculo vindo a cair. A CP-1034 Composta pelos policiais, isolaram o local para os trabalhos do corpo de Bombeiro que o socorreu para o HR (Hospital Regional) de Limoeiro do Norte-CE, de acordo com o boletim médico a vitima será encaminhada para Fortaleza pois sofreu traumatismo craniano.

QUIXERÉ: TCO POR CRIME AMBIENTAL

Dia 06/04/2011, Quarta-feira, por volta de 18h10, no Sítio Ilha em Quixeré-CE, as margens do Rio Jaguaribe, foram presos em flagrante delito as seguintes pessoas: RAIMUNDO JOSÉ HONORATO, agricultor, casado, natural de Quixeré-CE, nascido aos 17/07/1973, filho de Raimundo Honorato Filho e Maria José Honorato, residente na Av. Monsenhor Oliveira, s/n, Centro de Quixeré-CE, que conduzia o CAMINHÃO/GM/CHEVROLET 12000 CUSTOM, COR VERMELHA, PLACA: HVT 0420-CE. FRANCISCO REGINALDO HONORATO, agricultor, casado, natural de Quixeré-CE, nascido aos 13/07/1977, filho de Raimundo Honorato Filho e Maria José Honorato, residente na Av. Monsenhor Oliveira,s/n, Centro de Quixeré -CE, que conduzia o CAMINHÃO / BASCULANTE / M. BENZ / L1518, DE COR AZUL, PLACAS: JTH 4099-RN. MARCIANO FERREIRA DE FREITAS, agricultor, solteiro, natural de Quixeré-CE, nascido aos 11/01/1979, filho de Benedito Xavier de Freitas e Maria Ferreira de Freitas, residente no Sítio Água Fria Zona Rural de Quixeré-CE, que no momento conduzia o CAMINHÃO/FORD/F14000 HD, COR BRANCA. E o menor de iniciais R. S. S., nascido aos 21/06/1993, filho de Valdenor Saraiva dos Santos e Rosimeire Ribeiro da Silva, residente no Sítio Ilha em Quixeré-CE, no momento conduzia a CARREGADEIRA DE PNEU – FIATALLIS FR12B. A prisão aconteceu depois que o Promotor de Justiça Dr. Cleiton Sena de Medeiros solicitou o apoio dos Policiais Militares da CP-1094 composta pelos policiais militares para acompanhá-lo, no sentido de verificar a denuncia de que estas pessoas estariam retirando areia do Rio Jaguaribe sem a devida autorização da SEMACE, e ao chegarem no local verificaram que os mesmos realmente não tinham autorização do referido órgão fiscalizador. Diante do fato os policiais militares fizeram a prisão e conduziram os mesmos para a Delegacia Regional de Russas, onde foram autuadas nos art. 02, da LEI CONTRA A ORDEM ECONÔMICA “Lei 8176” e Art. 55, CRIMES AMBIENTAIS “Lei 9605”.

MORADA NOVA: VEÍCULO FURTADO LOCALIZADO

Dia 06.04.2011, por volta das 13h30min, no Setor “K”, em Morada Nova-CE, nas margens do Rio Banabuiú, FRANCISCO ALDECIR DE LIMA, nascido aos 16.02.1964, natural de Morada Nova, filho de Manoel Rodrigues de Lima e Maria Facundes de Lima, residente na localidade de Flor de Lis, zona rural de Morada Nova, encontrou abandonada a motocicleta Honda CG 125, de cor vermelha, ano 1996, de placa HVJ-1388, pertencente à ELENILDO PEREIRA ALMEIDA, 31 anos, casado, filho de João de Deus Lemos de Almeida e Maria Aristéía Pereira Almeida, natural de Morada Nova-CE, residente na rua Raimundo Viana, 1493, em Morada Nova, a qual foi roubada no dia 05.04.2011, por volta das 21h10min, na estrada do DNOCS, conforme radiograma nº 033/2011, datado de 05.04.2011, da 1ªCia/1ºBPM. Francisco Aldecir de Lima, que é sogro do proprietário do veículo entrou em contato com e mesmo e informou a localização da motocicleta. O proprietário do veículo compareceu a USI local já de posse do mesmo e comunicou o fato a polícia militar, se comprometendo a retornar novamente a USI para os devidos procedimentos.

SÃO JOÃO DO JAGUARIBE: CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO

Dia 06/04/2011 (quarta-feira), por volta das 14h30, em cumprimento do mandado de busca e apreensão, processo nº 2011.137.00028.00020-8 (09/11) expedito pela Sr. Juíza de Direto da Comarca Vinculada de São João do Jaguaribe; Dr. Ana Celina Monte Stuart Gurgel. Realizado na residência do Sr. Roberto da Ambulância, situada na rua Maria dos Santos S/N, neste Município, que no momento não encontrava-se no local, foram apreendidos os seguintes objetos: 1) 01(uma) PISTOLA TAURUS, CALIBRE .380, COR PRATA, COM O Nº DE REGISTRO KLE 79194 COM DOIS CARREGADORES. 2)15(quinze) MUNIÇÕES INTACTAS DE MARCA CBC CALIBRE .380 3)01(uma) RÉPLICA DE PISTOLA SMITH E WESSONDE 4)05(cinco) MUNIÇÕES INTACTAS CALIBRE 38. DE MARCA CBC, 5)04(quatro) MUNIÇÕES INTACTAS CALIBRE .28, 6)03(três) COLDERES DE REVOLVER 7)01 (um) CABO DE MADEIRA DE REVOLVER, 8)02(duas) LUVAS PRETAS 9)04(quatro) FACAS TIPO PEXEIRA, 10)03(três) PLACAS DE MOTOCICLETAS: HUZ 9303, HWO 2811, HWT 3980, 11)01(uma) ESPINGARDA CBC MONTENEGRO F22, CLIBRE 5.5mm. Em seguida em Cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão, processo nº 2011.137.00020-8 ( 09/11); realizada na residência do Sr. Paulo do Servino, situada na Rua Elias Laurindo Freire s/n, foi apreendida uma PISTOLA TAURUS MODELO 938, calibre .380, inox. O Delegado Municipal Dr. Danilo verificou a legalidade do registro e porte de arma, e toda documentações necessária, em seguida foi entregue ao seu proprietário. Participaram das diligências a CP-1114 Composta pelos policiais Militares, juntamente com o Delegado Municipal.

HORIZONTE: ARROMBAMENTO DE CAIXA ELETRÔNICO DO BANCO DO BRASIL

Comunico a V.S.ª que, por volta das 09h00min, na Av Juvenal de Castro, nº121 no centro de Horizonte - CE, o vigilante da empresa corpus que presta serviço ao B.B natural de Horizonte, de nome: Antonio Urlano de Oliveira Silva, nascido 03/05/78, casado, vigilante, natural de Banabuiú, filho de Joaquim Peixoto da Silva e de Maria de Fatima Oliveira Silva, residente na Rua Joaquim domingos neto, nº596, no centro de Horizonte, ao chegar a agencia já citada para trabalhar, encontrou o caixa eletrônico de nº04 danificado, porém não tinha sido levado nenhuma quantia. Policiais militares da RD 1250 foram ao local e constatou que o caixa estava danificado, a RD permaneceu no local resguardado e solicitou a pericia. Compareceu ao local a pericia 7004- perito- Vieira, que realizou os procedimentos legais.

RESPONSABILIDADE DO 1° BPM CONFORME RELATORIO DO DIA 07 04 2011.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Redução no repasse do FPM poderá atingir oito municípios cearenses, Alto Santo é um deles


A redução no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), com base nos últimos dados do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), começa a preocupar autoridades em todo o país.

No Ceará, oito municípios com redução populacional confirmada, poderão contar com menos verbas do FPM: Alto Santo, Camocim, Catunda, Milha, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Santa Quitéria e Uruoca.

Para o deputado federal Genecias Noronha (PMDB-CE), a diminuição no repasse de verbas é um "crime" para os municípios, que já sofrem com dificuldades financeiras. Em conversa com a imprensa do Ceará, o parlamentar afirmou que vai mobilizar a bancada cearense, junto aos ministérios das Cidades, Planejamento e Fazenda, para sugerir soluções para o problema.

Gestores alertam que a diminuição no repasse prejudicará serviços básicos e essenciais à população, principalmente na área de saúde.

Fonte: cearaagora.com.br

Projeto Prova de Saúde é lançado no município de Russas


Educar e orientar a população de forma lúdica, sensibilizando-a sobre a importância da sustentabilidade, da preservação da água enquanto recurso natural e a importância do saneamento básico. Essa é a missão do projeto Prova de Saúde, que será lançado nesta quarta-feira (06), no município de Russas. O lançamento será no Colégio Estadual Governador Flávio Marcílio, às 16 horas e contará com a presença do presidente da Companhia de Água e Esgoto do Ceará - Cagece, Jurandir Santiago. O projeto tem o patrocínio do Governo do Estado, através da Companhia.

Durante os meses de abril, maio e junho, o projeto levará informação e lazer para alunos da rede pública e privada de ensino e para a população em geral, de diversos municípios do interior do Ceará e Capital. Um palco será montado em locais públicos e trará jogos, vídeos, entrevistas e encenações teatrais interativas, com o objetivo de conscientizar o público para a importância da preservação do recurso natural água. Trata-se de uma programação livre onde a plateia interage sempre, mantendo o seu interesse constantemente elevado. Segundo Jurandir Santiago, o projeto é uma grande oportunidade de estimular o debate e ampliar o conhecimento da população sobre o abastecimento de água e o esgotamento sanitário, com foco na responsabilidade social, visando os benefícios diretos e indiretos em relação à saúde, qualidade de vida e proteção ao meio ambiente.

Além das intervenções, o Prova de Saúde disponibilizará também um site de jogos interativos com a temática do saneamento (www.provadesaude.com.br). O endereço eletrônico será um canal de pesquisas e banco de informação sobre o meio ambiente e sustentabilidade. Ainda no site, é possível participar de um jogo de perguntas e respostas concorrendo a uma premiação, ver vídeos sobre as intervenções, enviar fotos e fazer comentários.

Outra ação do Projeto é um concurso de redação. Com o tema “Água Tratada e Esgotamento Sanitário: Saúde e Qualidade de Vida", o concurso se dividirá em duas categorias: estudantes de escolas públicas estaduais e municipais da Capital e Região Metropolitana de Fortaleza e estudantes de escolas públicas estaduais e municipais e escolas privadas, do interior do Estado. Serão premiados os três melhores alunos de cada categoria com Notebook; e seus respectivos professores-orientadores com netbooks. Os concorrentes poderão participar somente de uma categoria e terão de produzir um texto composto por no mínimo 15 linhas e no máximo 20 linhas. As inscrições serão gratuitas e estarão abertas até o dia 10 de junho de 2011. Confira o regulamento do concurso e o formulário pelo site www.provadesaude.com.br

Prova de Saúde

Na sua primeira edição em 2010, o Prova de Saúde realizou 131 intervenções em 87 locais, entre escolas e praças, para 59.284 alunos de escolas e público em geral de: Fortaleza, Caucaia, Pacatuba, Maranguape, Aquiraz, Maracanaú, Eusébio, Guaiúba, Chorozinho, Itaitinga, Pacajus, Horizonte, São Gonçalo do Amarante e Cascavel. O projeto, realizado pela Garis Produções Artísticas, também tem o patrocínio da EIM Instalações Industriais.

SERVIÇO:

Lançamento Do Prova de Saúde

Dia: 06.04.2011 (quarta-feira)

Horário: 16h

Local: Colégio Estadual Gov. Flávio Marcílio – Russas-Ce

Fonte: ASCOM CAGECE

AFAGU/Russas apresenta oficialmente o ala/pivô Fred


Uma das grandes contratações da Diretoria do Afagu/Russas, para o Campeonato Cearense de Futsal 2011, o ala/pivô Fred, 31 anos, natural de São João do Jaguaribe/Ce, e que atualmente estava no Futsal da Rússia, será apresentado oficialmente nesta quarta-feira, 06, às 16h, no início do treino a ser realizado na quadra coberta do Sindicato da empresa Dakota, na cidade de Russas.

Apesar de ser cearense, o jogador fez história em Santa Catarina, já que parte de sua carreira foi dedicada à equipe do Joinville (Hoje Krona) onde, em 05 anos, disputou 186 partidas e anotou 143 gols, além de ter sido convocado para a Seleção Brasileira de futsal em várias ocasiões. A maior conquista do atleta em Joinville ocorreu em 2009, quando a Krona sagrou-se campeã do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal.

Fred chega a Russas para reforçar uma equipe que já tem em seu elenco grandes nomes do futsal nacional, ele se juntará a Butina, Gil, Vevé, Reginaldo, entre outros; e com a missão de ajudar o Afagu a conquistar o título inédito da Metropolitana e buscar o bi do Campeonato Cearense da categoria.


Outra aquisição importante do time russano foi o goleiro pernambucano Reginho, 26 anos, que estava no AnápolisFutsal/GO; o atleta foi apresentado nesta terça-feira, 05, e já treinou em sua nova casa.

Segundo a diretoria, o ciclo de contratações não para por aí, até o início do campeonato Cearense, previsto para o final deste mês, pelo menos uma outra novidade deve ser anunciada, foi adiantado apenas que é um jogador de linha e que no momento disputa a Série Ouro da Metropolitana.

Afagu já classificado para as quartas de final da Metropolitana, segue treinando forte em dois expedientes, sob o comando do técnico Deivid e preparador físico Marcos Maciel, visando chegar 100% para a estréia do Estadual. O próximo compromisso da equipe deverá ser anunciado ainda nesta quarta, data estipulada pela Federação Cearense de Futsal, para divulgar os cruzamentos, horários, locais e datas dos jogos da fase mata-mata da Metropolitana Série Ouro.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Destacando celebridades...


A assistente de palco do programa "Pânico" Barbara Rossi é a capa da edição de abril da "Playboy", que chega às bancas nesta terça-feira, 5. Ela foi clicada por Maurício Nahas em São Miguel dos Milagres, Alagoas. A mãe da loira acompanhou a filha.

Antes de posar para a "Playboy", Babi fez um ensaio quentíssimo para o Paparazzo.

Fonte: globo.com.br

Funceme registra chuvas em 99 municípios nesta terça-feira


O Ceará está voltando a registrar chuvas com maior intensidade. Depois de fechar março com precipitações abaixo da média, em abril o Estado vem obtendo maiores índices pluviométricos.

Nesta terça-feira (5) a Fundação Cearense de Recursos Hídricos e Meteorologia (Funceme) anotou chuvas em aproximadamente 100 dos 184 municípios do Ceará.

Dados da Funceme atualizados às 9h50min desta terça-feira indicam que houve chuvas em 99 dos 184 municípios. O número pode ainda crescer, pois as estatísticas ainda não foram fechadas. Na última segunda-feira (4) houve chuvas em 72 municípios.

Houve chuvas em todas as áreas do Ceará, exceto ao oeste, na região de Crateús. As precipitações mais intensas aconteceram no centro-norte do Ceará. Segundo a Funceme, sobre o centro-norte do Estado está atuando a zona de convergência intertropical.

A maior chuva foi registrada em Moraújo, na região Norte, com 65 milímetros. Também na região Norte houve chuva de 51 milímetros em Granja. Na Região Metropolitana de Fortaleza a maior precipitação aconteceu em São Gonçalo do Amarante, com 55 milímetros. Outra chuva de maior intensidade foi anotada em Umiri, na região Norte, com 62 miímetros. Em Fortaleza a chuva foi de 11,2 milímetros.

Fonte: verdesmares.com.br

Delegado de Russas é afastado por manter presa acorrentada


A Superintendência de Polícia Civil do Ceará decidiu afastar o delegado regional de Russas, Luciano Barreto, após a denúncia de que uma mulher estava a mais de uma semana acorrentada na janela da cozinha da unidade. A detenta Nayara Nogueira dos Santos, de 18 anos, é acusada de tentativa de homicídio e, como não podia ficar com os homens, foi presa com algemas e corrente em outro compartimento.

Em entrevista, o superintendente Luiz Carlos Dantas afirmou que tomou conhecimento do caso e imediatamente pediu a apresentação da detenta ao Ministério Público. “Mandei expedir guia para exame de corpo de delito e mandei apurar, com todo o rigor, o comportamento, a atitude de quem possa tê-la colocada nessa condição”, disse.

Dantas considerou o fato “absurdo” e defendeu que a superlotação não pode servir de justificativa para o fato. “Eu tomei conhecimento desse procedimento. Achei absurdo, como acho um fato muito difícil de se administrar a questão da superlotação. Superlotação nos distritos, em delegacias municipais, em delegacias regionais, mas nada disso justifica uma atitude como essa.”

Mas para a presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpoci), Inês Romero, o caso demonstra a precariedade das delegacias do Estado, com excesso de presos e sem condições mínimas de segurança e higiene. "É lamentável que o Governo não esteja olhando e esteja rasgando a nossa Constituição Federal. É lamentável que nós tenhamos que passar por condições tristes, de ver a situação dessa presa. Não temos onde colocá-la."

Fonte: cearaagora.com.br

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Russas: Eleição para conselheiros do Conselho Tutelar será realizada em maio, inscrições começam nesta terça


O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente de Russas – CMDDCA comunica a população russana que serão abertas às inscrições para o processo das eleições de formação da nova composição dos membros do Conselho Tutelar, para o triênio 2011/2014. Os interessados em concorrer às vagas de conselheiros, devem efetuar sua inscrição na Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS, situada à Avenida Dom Lino, 204, Centro, no período de 05 a 14 de abril de 2011, de 8h às 12h, de segunda a sexta-feira.

O CMDDCA informa ainda, que os candidatos irão concorrer a 10 vagas, sendo titulares os 05(cinco) primeiros colocados e suplentes, os 05 (cinco) subseqüentes. Para participar do processo o candidato deverá atender, no ato da inscrição, aos seguintes requisitos: Ter reconhecida a idoneidade moral, atestada mediante declaração firmada por duas pessoas reconhecidamente idôneas; idade superior a 21 anos, atestada através de cópia autenticada da cédula de identidade ou documento equivalente; residir no município de Russas, fazendo comprovação mediante a juntada de documento hábil, a exemplo de contas de água, luz, telefone, etc; ter prestado serviço à comunidade com crianças e adolescentes por no mínimo 02 (dois) anos, atestado através de declaração firmada por órgão público ou privado detalhando as atividades desenvolvidas pelo candidato no período; apresenta atestado de sanidade física e mental, fornecida por profissional médico; atestado fornecido por autoridade policial de que o candidato não foi indiciado em procedimento investigatório; certidões negativas de antecedentes criminais, fornecidas pelas secretarias de Vara Única e do Juizado Criminal da Comarca e 9ª Zona Eleitoral de Russas; prova de conclusão (certidão ou certificado), até o momento da inscrição, de que concluiu o ensino médio; declaração que possui disponibilidade para exercer a função de conselheiro tutelar, com dedicação exclusiva de 08h diárias e duas fotos ¾ atuais.

O pleito para a escolha dos membros será realizado no dia 15 de maio de 2011, das 08h às 16h, com locais a serem definidos pelo CMDDCA através de edital publicado posteriormente. A eleição será efetuada no sistema eletrônico, com urnas devidamente preparadas pela Justiça Eleitoral. A escolha dar-se-á de forma direta e secreta, podendo cada eleitor maior de 16 anos, votar em 05 (cinco) candidatos inscritos para o pleito. Outras informações na Sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social.

Moradores de Jardim de São José e adjacências fundaram o Grupo “Unidos Pelo Progresso”


Cansados de não ter quem os representem junto às autoridades municipais de Russas, moradores das comunidades de Jardim de São José, Miguel Pereira do Mauro, Sítio Paraíso e Jardim II, se juntaram e formaram um grupo denominado “Unidos pelo Progresso” com o objetivo de reivindicar dos governantes do Município, ações básicas que venham beneficiar a população e ao mesmo tempo contribuir para o desenvolvimento local.

A idéia surgiu de um diálogo entre os cidadãos Miguel Kalbi e Aridiano Belk, ambos da comunidade de Jardim de São José e Eliecláudio (Cláudio Moura) da localidade de Sítio Paraíso, que sentindo a necessidade de uma representação resolveram formar um grupo composto por representantes da Educação, Saúde, Igreja, Empresários, Entidade Pública, Ex-Vereador, Suplente de Vereador e Sociedade Civil, com o intuito de somar forças, objetivando um só propósito, o desenvolvimento.

O primeiro encontro aconteceu no sábado, 02 de abril, em Jardim de São José. Dos 31 convidados estiveram presentes 25. Durante a reunião foi discutido a formação, objetivos e metas de trabalho do grupo, com total aprovação dos presentes. Todos foram unânimes em dizer que realmente as localidades de Jardim de São José, Jardim II, Carpina, Sítio Paraíso, Miguel Pereira do Mauro e Miguel Pereira estão órfão de representação e que esse grupo, unido, terá força de buscar e desenvolver nestas localidades serviços prioritários que garanta o progresso da região, satisfaça o desejo do povo e conquiste o respeito das autoridades.

Ao final da assembléia ficou acertado, como próximo passo, que representantes do grupo vão procurar a assessoria do Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas, com o intuito de agendar uma reunião a ser realizada na comunidade com a presença do gestor.

Vacinação contra a febre aftosa 2011 começa a partir de maio


O calendário nacional de vacinação dos bovinos e búfalos contra a febre aftosa 2011, divulgado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, não sofrerá alterações nos estados do Nordeste. Todo o rebanho comecará a ser vacinado a partir de maio.

De acordo com o Ministério, os investimentos em todo o país para controlar a doença neste ano podem alcançar R$ 59 milhões e serão aplicados no apoio à manutenção e melhoria estrutural dos serviços veterinários, capacitação de pessoal, campanhas de vacinação estratégicas e trabalhos de educação sanitária. No total, a previsão é destinar mais de R$ 93 milhões para a Saúde Animal.

Classificação

Hoje, 15 unidades da federação são reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde Animal como livres de febre aftosa com vacinação: Acre, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo, Sergipe, Tocantins e Distrito Federal. Além disso, detêm esse status, a região Centro-Sul do Pará e os municípios de Guajará e Boca do Acre, no Amazonas.

O estado de Santa Catarina é reconhecido pela OIE como livre da doença sem vacinação. Em risco médio estão Alagoas, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e a região Centro-Norte do Pará. Em alto risco encontram-se Roraima, Amapá e as demais áreas do estado do Amazonas.

Fonte: cearaagora.com.br

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Russas: Secretaria de Saúde disponibilizará equipes para o manejo clínico da Dengue


Tendo em vista a situação atual da Dengue com elevados números de casos e aumento de óbitos, a Secretaria de Saúde do Estado propõe dez estratégias de enfrentamento da doença no Ceará, sendo uma dessas estratégicas a Expansão dos serviços Básicos de saúde. Trata-se da implantação do horário estendido (noturno e/ou finais de semana) por um período de 60 dias das Unidades Básicas de Saúde da Família – UBASF, localizadas em municípios classificados de alto risco e/ou com óbitos confirmados e/ou com população a partir de 100 mil habitantes. Dos Municípios que compõem a 9ª CRES, o serviço será implantado em Russas e Morado Nova.

Diante do exposto a Secretaria de Saúde do município de Russas informa que a partir do dia 04 de abril do corrente ano as Unidades Básicas de Saúde do Planalto, Dom Lino, Mutirão e Vila Gonçalves funcionarão das 18h às 22h, de segunda a sexta-feira, com uma Enfermeira (treinada para o manejo clínico da Dengue), uma Técnica de Enfermagem e um motorista. As unidades tembém funcionarão para atendimento de casos suspeitos e/ou confirmados de Dengue, pelo período de 60 dias.

Jogando no Bandeirão Limoeiro perde de goleada para o Icasa


O torcedor que compareceu ao Estádio Bandeirão, em Limoeiro do Norte, na noite de quinta-feira, 31, esperava uma boa exibição do Jaguar do vale, haja visto, a equipe ter empatado com o Itapipoca pelo placar de 0 a 0, no domingo, 27, em jogo realizado no Estádio Perilão. A expectativa positiva a cada minuto foi se transformando em decepção, já que o Limoeiro não jogava bem e saiu de campo derrotado por 4 a 1. O embate marcou a abertura da 6º rodada do Segundo Turno do Campeonato Cearense de Futebol da 1ª Divisão.

O Icasa, impossível em campo, abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, através do atacante Marciano aos 14 e 18 minutos. O Jaguar descontou com Breno assinalando aos 32 e ainda desperdiçou a chance do empate através de um pênalti perdido por Paloma no finalzinho da primeira etapa.

Veio o segundo tempo e o Icasa continuou impecável, Marciano marcou o terceiro aos 3 minutos, e logo depois aos 5, Panda perdeu um pênalti e a chance de ampliar. O jogo ficou truncado, o Icasa mesmo vencendo mostrava-se mais ofensivo e no finalzinho, aos 37, Marciano marcou o quarto e deu números finais ao confronto, 4 a 1.

Com mais uma derrota, o Limoeiro segue na lanterna, com apenas um ponto conquistado em seis jogos disputados. Na próxima quarta-feira, 6 de abril, às 20h15min, o Jaguar enfrentará o Crato, no estádio Bandeirão, pela 7ª rodada do returno.

Veículo é incendiado por assaltantes em Palhano


O fato ocorreu nesta quinta-feira 31 de março, por volta das 18h40, na CE-371, que liga a BR 116 a cidade de Palhano-CE, FRANCISCO FERREIRA DA SILVA, 36 anos, residente na Rua 13 de Maio, s/nº, em Palhano, natural de Fortaleza-CE, funcionário da Empresa Local Transportes de Valores, que presta serviço ao Banco do Brasil de Palhano. O mesmo seguia de Russas para Palhano em uma caminhonete SAVEIRO, cor branca, ano 2008/2009, placa NHS-4750, pertencente a empresa acima, transportando documentos do Banco do Brasil quando foi fechado por 02 (dois) veículos sendo um escuro (demais características não informadas), e o um Fiat Pálio, cor cinza (placa não anotada), sendo que desceram do Pálio, 03 (três) indivíduos, (características não informadas), armados de revolveres, os quais renderam a vitima e o levaram juntamente com a caminhonete Saveiro, para uma estrada carroçável (que dá acesso a localidade de Almas, zona rural de Palhano-CE) as margens da CE, tentaram abrir o cofre onde estavam os documentos mas não conseguiram, então os infratores mandaram a vitima sair correndo e atearam fogo na caminhonete que foi totalmente destruída pelas chamas. Os policiais militares do destacamento de Palhano e os policiais na viatura 1501 de Russas efetuaram diligencias, mas não localizaram os indivíduos.

E MAIS: ROUBO A PESSOA, PRISÃO POR FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL E PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA

MORADA NOVA: ROUBO A PESSOA

Dia 31.03.2011 – Por volta das 11h30min, na CE-371, próximo ao Roldão, Morada Nova-CE, JOSÉ HUMBERTO CASTELO BRANCO (45 anos, casado, motorista, filho de Juvenal Castelo Branco e Laura Rodrigues Lima, natural de Ibicuitinga-CE, residente na rua Dionísio de Alencar, 2050, bairro Jangurussu, Fortaleza-CE), quando trafegava no veiculo Mercedes-Benz baú de cor verde, ano 1999, de placa HRO-2579, carregado de margarina e farinha de trigo, foi abordado por três indivíduos encapuzados, armados, que anunciaram um assalto e levaram da vítima um palm-top e a quantia R$ 3.000,00 em dinheiro e R$ 7.000,00 em cheques. Que os assaltantes evadiram-se num gol cinza geração 5, de placas NQV-1663 em direção a Jaguaribara. Policiais militares na CP 1521, compareceram no local e realizaram diligencias, contudo sem êxito até o momento. Vale salientar que foi repassado um S-25 para toda a área das 1ª, 3ª e 4ª Cias/1º BPM.

QUIXERÉ: PRISÃO POR FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Dia 31.03.2011 – Por volta das 13h50, no bairro Pontal, Quixeré-CE, no Mercadinho Central, de propriedade de Netinha Bandeira, 01 (um) homem adentrou no citado estabelecimento e furtou 03 (três) shampoos da marca Seda e 01 (uma) embalagem de macarrão instantâneo Nissim Miojo. Após perceber o fato, a balconista Zildelânia do Norte Limeira, nascida aos 23/03/1991, em São João de Jaguaribe-CE, filha de José Nilson Limeira da Silva e Gardênia do Norte, solteira, balconista, residente na rua Vicente Fernandes S/N, bairro Pontal, nesta urbe, acionou a polícia via 190. A CP-1094 saiu à procura do suspeito e o capturou com os produtos furtados do mercadinho. Tratava-se da pessoa de FAGNER DE SOUSA SILVA, vulgo SIBITA, nascido aos 04/01/1990, natural de Russas-CE, filho de Juarez de França Silva, solteiro, ceramista, residente na Travessa Monte Carlos nº 26, em Russas-CE. Ao verificar o nome do mesmo constatou-se que havia contra ele um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara Única de Russas do dia 14/05/2010 (Lei 2848/art.155). A equipe de Policiais na CP 1094 conduziram o referido meliante à DPC de Russas-CE para serem tomadas as medidas cabíveis.

RUSSAS: PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA

Dia 31.03.2011 – Por volta das 15h30min, no Tourão, Russas-CE, durante uma ronda rotineira, a equipe do FTA apreendeu os menores J.A.B.S., 16 anos, filho de José Alzeni da Silva e Ana Maria Barbosa da silva, natural de Aracati-CE, residente na Rua Guanabara, S/N, próximo à sucata O Semana, Russas-CE) e J.C.D.T., 16 anos, filho de Socorro Dias Trindade, residente nas proximidades da Capotaria Russana, não sabendo informar o endereço com precisão), em virtude de com os mesmos haver sido encontrado duas facas. PM na CP 1511 conduziram os menores à DRPC para os devidos procedimentos. (BOC por porte ilegal de arma branca).

HORIZONTE: VEÍCULO ROUBADO

Comunico a V.S.ª que, por volta das 09h40min, foi vítima de roubo a pessoa de ANTÔNIO PEREIRA SOUTO, nascido em 12/06/1966, natural de Quixadá-CE, filho de João Pereira Souto e Francisca Pereira da Silva Souto, residente na rua: Marvel, nº 523, bairro centro. De acordo com a vítima 02(dois) indivíduos armados a revolver vinham a pé quando anunciaram o assalto levando da mesma uma moto Honda Bros, 150cc, cor vermelha, ano 2009, placa NRB-0597, de propriedade de Mauro Almeida da Silva, e em seguida tomaram rumo ignorado. Os policiais militares da RD-1162 foram quem atenderam a ocorrência e andam fazendo rondas ostensivas no intuito de prender tais elementos e recuperar o veículo.

CASCAVEL: ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMAS LESIONADAS
(queda de moto
)

Comunico a V.S.ª que por volta das 20h20min na CE 253 no KM 05 em Cascavel, ocorreu um acidente, onde o Sr. Jocélio Soares, natural de Piauí, solteiro, nascido em 21.08.1978, moto-boy, filho de Terezinha de Jesus Soares, trafegava em uma Moto Yamaha YBR 125 de cor roxa e de placa NUQ 7985, o qual perdeu o controle da mesma vindo a cair em um barranco as margens da pista. O mesmo sofreu lesões leves pelo corpo; A passageira “ANTONIA ALINE ELIAS PEREIRA”, natural de Maracanaú, residente em Horizonte, sofreu lesões graves pelo corpo sendo socorrida ao Hospital Local de Cascavel e em seguida encaminhada ao IJF Centro de Fortaleza.
Policiais da RD 1246 atenderam a ocorrência e adotaram as medidas cabíveis.

CHOROZINHO: PRISÃO POR REPASSAR CEDULAS FALSIFICADAS

Dia 31 de março, às 16h30min, foi desarticulada uma quadrilha que estava passando notas falsas nos comércios de Chorozinho-CE, sendo presos os seguintes infratores:
1. RICARDO SANTOS LIMA, natural de Fortaleza, nascido em 05/05/1969, filho de Luis Eduardo de Lima e Maria José Santos de Lima, residente na Av. 06, casa 363, conjunto Jereissati/Maracanaú.
2. LUÍS REYVERSON BARROS DE LIMA, natural de Fortaleza, nascido em 05/07/1989, filho de Ricardo Santos Lima e Maria de Fátima Silva Barros, residente na Av.06, casa 365, conjunto Jereissati/Maracanaú.
3. JOSÉ EDSON MARCELINO DO NASCIMENTO, natural de Icó-CE, nascido em 14/08/1987, filho de João Bosco do Nascimento e Josefa Marcelino de Sousa Nascimento, residente na rua:36, casa 459, conjunto Jereissati I/Maracanaú.
4. DENÍCIO DE BRITO ANDRADE, natural de Maracanaú, nascido em 13/02/1989, filho de Leonete de Brito Andrade e pai não declarado, residente na rua:71, casa 210, conjunto Jereissati III/Maracanaú.
Os infratores supracitados fizeram de vítimas as seguintes pessoas:
1. IVAN SILVA BEZERRA, natural de Pacajus - CE, nascido em 26/09/1969, comerciante, filho de José Holanda Bezerra e Neuma Silva Bezerra, residente na rua: Luis Alexandre, s/nº - Chorozinho.
2. CREUZA FERREIRA DE SOUSA, natural de Chorozinho - CE, 58 anos, comerciante, filha de Raimundo Martins de Sousa e Cristina Ferreira de Sousa, residente na rua: Luis Alexandre, nº16, Chorozinho.
3. LÁZARO DE MOURA, natural de Chorozinho - CE, nascido em 14/08/1979, comerciante, filho de Manoel Ribeiro Moura e Maria Detes de Sousa, residente na rua: Luis Alexandre, nº 12, Chorozinho.
4. JOÃO CRISPIM DE HOLANDA FILHO, natural de Pacajus-Ce, nascido em 12/04/1943, comerciante, residente na rua: Luis Alexandre, s/nº, Chorozinho.
Após ligações das vítimas informando que 04 (Quatro) elementos acima citados em um veículo Toyota Corolla, cor prata, placas HVV-5644, estavam passando notas de R$ 50,00 (Cinqüenta Reais) falsas, em uma ação rápida, de policiais militares nas RD’S 1162 e 1163, abordaram os infratores na altura do Km-50 da BR-116, onde foi dada voz de prisão aos mesmos e encaminhados a Policia Federal em Fortaleza aonde foram autuados por DELITO DE MOEDA FALSA (ART. 289, PARÁGRAFO 1º, CP).
Vale salientar que foi encontrado com os mesmos a quantia de R$ 822,00 (Oitocentos e vinte e dois) Reais em notas de R$ 20,00, R$ 10,00, R$5,00e R$ 2,00 todas verdadeiras, proveniente da troca das notas falsas.

RESPONSABILIDADE DO 1° BPM CONFORME RELATORIO DO DIA 01 04 2011.