sábado, 4 de maio de 2013

Motocicleta é tomada de assalto em Limoeiro do Norte

Indivíduos armados de revólveres renderam e tomaram de assalto uma motocicleta nesta sexta-feira, 03, por volta das 08h40min, na localidade de Sítio Socorro, zona rural de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará. 

Segundo a vítima, Maria Eliane Nunes Santiago Chaves, 37 anos, natural de Alto Santo-CE, foi abordada por dois indivíduos, de arma em punho, que trafegavam numa moto não identificada, que anunciaram o assalto e subtraíram sua motocicleta Honda/CG 125 Fan KS, cor preta, placa NRD7798, registrada em nome de Francisco Aurenir Ferreira Chaves (esposo da vítima), fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Além da moto, os indivíduos levaram também todos os seus documentos, e que na fuga, há alguns metros do local, uma mulher aderiu ao bando para despistar o trabalho policial. 

Policiais realizam diligencias na tentativa de identificar e prender os infratores, bem como recuperar o material do furto, mas até o momento sem êxito. 

Fonte: 1º BPM

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Morre em Russas aos 95 anos Irmã Maria da Graça

Irmã Maria da Graça, aos 95 anos, faleceu na tarde desta quinta-feira, 02, na residência das Irmãs Cordimarianas, situada no centro da cidade de Russas. 

Segundo a Irmã Cássia, há dias Maria da Graça vinha apresentando um quadro de indisposição, e mostrava-se bastante debilitada devido a idade avançada. A educadora, segundo ainda a Irmã Cássia, faleceu de forma natural por volta das 14h. "Estamos muito tristes, pois convivemos com ela há muito tempo, mas sentimos alívio por ela que agora encontrou o descanso eterno ao lado de Deus", ressaltou Irmã Cássia. 

O velório começou ainda ontem a noite na Capela do Coração Imaculado de Maria, e continuará por todo o dia de hoje, 03, na quadra da Unidade Educacional Coração Imaculado de Maria (UNECIM), quadra que levou o nome de Irmã Maria da Graça, em sua homenagem. 

A Irmã Maria da Graça foi a responsável pela composição do Hino de Russas. Dedicou toda a sua vida a religiosidade e a educação em uma das escolas mais tradicionais da cidade. 

O prefeito de Russas, Weber Araújo, decretou luto oficial de três dias.

Fonte: TV Russas

Russas: Reunião entre Cid Gomes e Weber define data de inauguração da Policlinica

Em uma reunião que aconteceu por volta das 16 horas desta quinta-feira, 02, na capital cearense, entre o prefeito Weber Araújo e o governador Cid Gomes foi definida a data e hora da inauguração da Policlínica de Russas. 

A cerimônia de entrega oficial da Policlínica está marcada para o dia 28 de maio, as 19h30min. De acordo com o prefeito Weber Araújo, uma grande solenidade será organizada para o evento, que deverá mobilizar autoridades políticas e de saúde de todo o estado. 

 “Estou feliz com a chegada da Policlínica. Lembro quando o governador ainda em nosso palanque em 2008 anunciava pela primeira vez a construção dessa unidade de saúde em nossa cidade, e hoje, quis o destino que o próprio Cid Gomes entregasse esse beneficio na nossa gestão”, comentou Weber Araújo. 

A Secretária de Saúde, Ivonete Vieira, também esteve presente ao encontro e definiu como um grande avanço para a saúde de Russas o funcionamento daquela unidade. “Agora os exames especializados e vários outros procedimentos serão feitos por aqui, sem a necessidade de se deslocar até Fortaleza”, comemorou Ivonete.

Fonte: ASCOM/Russas

Futsal: Três jogos movimentaram a rodada de abertura do Limoeirense da 1ª divisão

Jogos disputadíssimos e muitos gols marcaram a rodada de abertura do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto da 1ª Divisão, ocorrida nesta quinta-feira, 02, no Ginásio José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte. 

Três jogos válidos pelo grupo “A” movimentaram a primeira rodada do certame, no primeiro embate da noite o time do Vitória estreou bem e venceu o Bom Nome por 4 a 1. Logo em seguida a equipe da Associação Córrego de Areia goleou o Olaria por 06 a 03, e fechando a rodada o Cruzeiro goleou impiedosamente a equipe do Maguary por 07 a 02. 

A bola volta a rolar na próxima terça-feira, 07, a partir das 19h, no Nilson Osterne, com os jogos de estréia da chave “B”. Bonfinense vai enfrentar Canafístula, Beira Rio jogará com o time do Bairro Luiz Alves e fechando a rodada, a equipe da AABB vai encarar o time do Santa Maria. 

A competição é promovida pela Liga Limoeirense de Futsal, presidida pelo professor Reginilson Santiago e conta com o apoio do Governo Municipal de Limoeiro do Norte através da Secretaria de Esporte.

Bandidos estouram caixa eletônico do Bradesco em São João do Jaguaribe

A ação delituosa ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 02, por volta das 02h20min, na Rua Pedro Paulo, centro da cidade de São João do Jaguaribe, Estado do Ceará. 

Segundo informações do comando do 1º BPM, vários indivíduos que trafegavam em um carro tipo Sedan, de cor prata, estrouraram o caixa eletrônico da agência do Banco Bradesco, localizado no endereço citado, e ao perceberem que não tinha conseguido chegar as caixas do dinheiro, os suspeitos fugiram tomando rumo ignorado. 

Diligências estão sendo feitas em toda região no intuito de identificar, localizar e prender os infratores. 

Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Futsal: Limoeirense da 1ª Divisão Adulto começa hoje

O Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto da 1ª Divisão promovido pela Liga Limoeirense de Futsal, terá início nesta quinta-feira, 02, com a realização de três jogos válidos pelo grupo “A”. Os embates da rodada de abertura são os seguintes: Vitória de Maria Dias e Bom Nome, farão o jogo de estreia, logo em seguida Olaria vai enfrentar o time da Associação do Córrego de Areia, e por último Maguary enfrentará o Cruzeiro. Os jogos serão disputados no Ginásio Municipal José Nilson Osterne com o primeiro duelo começando pontualmente as 19h. 

O certame da 1ª Divisão será disputado por 12 equipes divididas em dois grupos, onde todas jogarão entre si dentro de cada chave se classificando as 04 melhores de cada para a fase eliminatória. Nas fases quartas de final, semifinais e final, ocorrerá apenas um jogo para cada confronto, com prorrogação de dois tempos de 05 minutos e cobranças de pênaltis caso o jogo termine empatado, até que se conheça o vencedor. 

A chave “A” está formada pelas equipes; Vitória de Maria Dias, Bom Nome, Olaria, Associação de Jovens do Córrego de Areia, Maguari da Boa Fé e Cruzeiro do Arraial. O grupo “B” está composto por; Bonfinense, Grupo Social Esportivo da Canafístola, Beira Rio do Córrego de Areia, AABB, Santa Maria e Associação Esportiva e Cultural do Bairro Luiz Alves. 

As rodadas serão disputadas semanalmente as terças e quintas-feiras, com três jogos por noite, começando sempre as 19h, no Ginásio Nilson Osterne. 

Campeão e vice serão premiados com troféus e medalhas, além de R$ 1.000,00 e R$ 500,00 respectivamente.

Caminhoneiro é encontrado morto com uma perfuração a bala no rosto em Aracati

Foi encontrado por populares na manhã desta quarta-feira, 01, por volta das 06h, na BR 304 KM 50, o corpo do caminhoneiro Aldimar Soares de Lima, 40 anos, natural de Icapui-CE, que  residia na Vila São Rafael, em Aracati-CE. 

Após os trabalhos preliminares de perícia, a polícia encontrou uma perfuração a bala no lado esquerdo do rosto da vítima, o que certamente causou sua morte. 

Moradores das proximidades do local afirmaram terem escutados dois disparos pela madrugada, o que leva a crer que a vítima tenha sido assassinada. 

A Polícia Civil de Aracati instaurou Inquérito para apurar o caso e já iniciou as diligências necessárias. 

Fonte: 1º BPM

Mulher é executada com vários tiros em Iracema

O homicídio ocorreu na terça-feira, 30, na Rua Sinésio Onésio Magalhães, zona urbana do município de Iracema, Estado do Ceará. Por volta das 19h50min, policiais militares encontraram o corpo de Maria Elizângela Bezerra Pereira, 33 anos, natural de Iracema, residente no local da ocorrência, ela foi assassinada com vários tiros. 

O principal suspeito do crime é o companheiro da vítima identificado por Ednaldo Pereira de Oliveira, 27 anos, natural de Iracema, o qual ainda não foi localizado. 

Próximo ao local do crime foi encontrada abandonada uma moto Honda CG Titan 150cc, cor preta, placa NNN-8160, que pertence ao suspeito. Diligências continuam à procura do mesmo. 

Fonte: 1º BPM

Homem é morto com um tiro de espingarda em Russas

O crime aconteceu na terça-feira, 30, por volta das 19h30min, no Sítio Poçinhos, Distrito de Flores, zona rural do município de Russas, interior do estado do Ceará. 

Foi vítima de homicídio à bala José Humberto do Carmo Junior, 28 anos, natural de Russas, que residia na localidade de Miguel Pereira, zona rural do mesmo Município. De acordo com informações, um indivíduo identificado apenas por “Fernando” vulgo “Meu Louro” afirmou que estava na companhia da vítima numa motocicleta Honda CG 125 Titan, de cor verde, placa HWM 6668, com o objetivo de participarem de uma caçada, e que ele “Fernando” se encontrava na garupa da motocicleta levando uma mochila e uma espingarda de cartucho, quando perceberam uma garrafa de 02 (dois) litros com gasolina jogada no caminho, ocasião em que a vítima decidiu parar e pegar a referida garrafa. 

De acordo com “Fernando” logo após descer da motocicleta a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo, momento em que ele (Fernando), saiu correndo deixando tudo o que levava no local. 

PMs foram ao local e encontraram apenas o corpo da vítima e nas proximidades uma mochila contendo 01 (uma) garrafa com café; 01 (uma) lanterna; e 10 (dez) cartuchos intactos de espingarda calibre 16, e a cerca de 50 (cinquenta) metros do local onde ocorreu o crime, foi encontrada a motocicleta utilizada pela vítima. 

A perícia constatou que a vítima foi atingida com um disparo de espingarda de cartucho na altura do tórax, vindo a óbito no local. O caso está sob investigação. 

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Começa nesse final de semana temporada 2013/2014 do Basquete no Interior

A Federação Cearense de Basquete inicia neste final de semana a temporada 2013/2014 do Campeonato Cearense de Basquete Adulto Masculino e Feminino do Interior. Com um maior número de participantes a competição terá início na cidade de Iguatu. No feminino participarão Acebi Iguatu, Juazeiro BC e Pereiro; já no masculino irão participar Acebi Iguatu, Quixeré, Tabuleiro do Norte e Pereiro. Confira a tabela de jogos abaixo: 

Dia 04/maio Sábado 

10:00h Fem jogo 1 Pereiro x Juazeiro BC 
11:30h         jogo 1 Iguatu x Pereiro 
14:00h         jogo 2 Tabuleiro do Norte x Quixeré 
16:00h Fem jogo 2 Iguatu x perdedor do jogo 1 
17:30h         jogo 3 Quixeré x Pereiro 
19:30h Fem jogo 3 Iguatu x vencedor do jogo 1 
21:00h         jogo 4 Tabuleiro do Norte x Iguatu 

Dia 05/maio Domingo 

08:30h jogo 5 Iguatu x Quixeré 
10:00h jogo 6 Tabuleiro do Norte x Pereiro 

Pereiro, atual campeã, e Tabuleiro do Norte, equipe que mais titulo têm na competição e atual vice campeã, no masculino, vão ao primeiro circuito na busca da classificação para a fase seguinte e o desejo de fazerem mais uma final da competição.

Informações: Sindeval de Almeida

terça-feira, 30 de abril de 2013

Russas: Prefeitura paga servidores públicos de mais quatro secretarias neste dia 30 de abril

A Prefeitura de Russas creditou hoje a folha de pagamento de abril do funcionalismo municipal lotados em mais quatro secretarias. 

Obedecendo ao calendário de pagamento oficial divulgado pela administração municipal, receberão pagamentos nesta terça-feira, 30 os servidores lotados na Seplag, Sefin, Segov e Articulação Politica.

A secretária de Finanças, Adriane Teixeira, explica que, com o pagamento no mês trabalhado, a administração mantém a política valorização do servidor público municipal iniciada desde o início da atual gestão. 

No sábado passado, a prefeitura pagou os funcionários da Educação, Aposentados, Pensionistas e Licenciados.

Fonte: ASCOM/Russas

Acidente de trânsito com vitima fatal em Pereiro

Uma colisão envolvendo uma moto e um veículo ocorrida nesta segunda-feira, 29, por volta das 19h, na CE 138 KM 12, município de Pereiro, Estado do Ceará, causou a morte de uma pessoa. 

Segundo informações do Comando do 1º BPM, João Celson Neto, 48 anos, natural de Dr.Severiano-RN, que residia no Sítio Jardim, Pereiro-CE, conduzia a moto Broz, CG 150, cor vermelha, quando colidiu com o veículo GM Cruizer, cor azul, de placas ORF-2551, conduzido por Francisco José de Aquino Filho, 42 anos, residente em São Miguel-RN. 

O motoqueiro João Celson, foi socorrido ao hospital local e devido a gravidade das lesões em decorrência do acidente, foi transferido para Fortaleza, porém não resistiu e veio a óbito. 

Fonte: 1º BPM

Achado de cadáver em Russas

Foi encontrado por populares nesta segunda-feira, 29, por volta das 05h, na localidade de Boa Vista, zona rural do município de Russas, nas águas do Rio Jaguaribe, o corpo de um homem que possivelmente deve ter sido vítima de afogamento. 

Raimundo Silva Nogueira, vulgo “Faísca”, 31 anos, natural de Russas-CE, que residia na localidade de Botica, zona rural de Quixeré-CE, foi encontrado nas águas do citado rio e a princípio não apresentava nenhum sinal de violência. 

O cadáver foi conduzido ao IML de Quixeramobim onde será submetido a exame que comprove a real causa da morte, tida inicialmente como suposto afogamento. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Russas: Deusimar é o novo presidente da UNACR

Deusimar - novo presidente da UNACR
Na manhã do último sábado (27), ocorreu à eleição para a escolha do novo presidente da União das Associações Comunitárias de Russas (UNACR). Com 56 votos, Deuzimar do Gracismões, foi eleito presidente.

A escolha se deu pelos votos de todos os presidentes das associações comunitárias de Russas. Alta Stanislau e Deuzimar do Gracismões concorriam ao cargo de presidente. No fim da eleição, Deuzimar conseguiu a maioria dos votos, 56 no total. Alta Stanislau tirou 52 votos.

Fundada em 1998 por Fernando Antônio de Oliveira Garcia, a UNACR, tem como objetivo o compromisso com a promoção conjunta e gratuita do desenvolvimento sustentável da população russana da zona rural e periferia, em parcerias com as entidades conveniadas, por meio de projetos sociais.

Fonte: TV Russas

Prefeito de Aracati, Ivan Silvério (PDT) foi eleito presidente da AMUVALE

Os prefeitos do Vale do Jaguaribe, em reunião, elegeram o prefeito de Aracati, Ivan Silvério, como o novo Presidente da Associação dos Municípios do Vale do Jaguaribe (AMUVALE).

A AMUVALE visa reunir os municípios que fazem parte do Vale do Jaguaribe, com intuito de buscar conquistar projetos que possam desenvolver o fortalecimento regional. 

A AMUVALE tem sede própria e fica localizada no início da Avenida Antonio Cordeiro, em Russas.

Fonte: TV Russas

Durante briga jovem é executado a bala em Tabuleiro do Norte

Um jovem de 23 anos foi executado a bala neste domingo, 28, por volta das 03h, no sítio do Rocha, nas proximidades do Parque de Vaquejada Vera Maia, zona rural do município de Tabuleiro do Norte, interior do Estado do Ceará. 

Segundo informações do Comando do 1º BPM, Edcleber Olímpio Nogueira, natural de Alto Santo-CE, foi alvejado a bala na altura do pescoço e cabeça, sendo socorrido por populares para o Hospital da cidade de Alto Santo, onde devido a gravidade dos ferimentos veio a óbito. 

O crime ocorreu durante uma briga onde a vítima, segundo informações, entrou em vias de fato com dois indivíduos desconhecidos, que efetuaram os disparos e logo em seguida fugiram seguindo rumo ignorado. 

Policiais Militares estão realizando diligências no sentido de colher informações, identificar e prender os autores deste delito. Nas proximidades onde ocorreu o homicídio, foi encontrado pela polícia um revolver Taurus, cal. 38, com (06) cápsulas deflagradas, supostamente a arma utilizada no crime. 

Fonte: 1º BPM

domingo, 28 de abril de 2013

São Raimundo vence Independente nos pênaltis e conquista Bi da Copa Alonso

Numa partida bastante equilibrada realizada na tarde deste domingo, 28, no Estádio Sabino Roberto, em Limoeiro do Norte, válida pela grande decisão da 11ª edição da Copa Alonso, a equipe do São Raimundo sagrou-se campeã ao empatar com o Independente no tempo normal por 0 a 0 e vencer nos pênaltis por 05 a 04. É a segunda conquista do tricolor, enquanto o independente tentava seu sexto título. 

Durante a primeira etapa houve domínio total do São Raimundo, que teve mais posse de bola e criou no mínimo três oportunidades claras de gols não convertidas devido as grandes defesas do goleiro Aldenis do Independente, garantindo assim o 0 a 0 no primeiro tempo do jogo. 

No segundo tempo o jogo ficou bem mais interessante, o Independente voltou melhor e jogou de igual para igual com o tricolor, ambas as equipes criaram várias oportunidades não convertidas em gols devido aos erros de pontaria dos artilheiros e as boas intervenções dos goleiros Aldenis do Independente e Hélio do São Raimundo. Numa delas, a mais perigosa, já no finalzinho aos 40 minutos, Chiquinho completou cruzamento obrigando o goleiro Hélio, no reflexo, praticar a defesa do jogo; a bola seguiu trajetória e caprichosamente explodiu no travessão e não entrou. Placar final 0 a 0, e naquele momento o grande campeão seria conhecido após as cobranças das penalidades máximas. 

Os jogadores iniciaram os tiros livres demonstrando nervosismo, Dé do São Raimundo e Cláudio do Independente desperdiçaram as primeiras cobranças. Dando seqüência Tiago, Cicleudo, Vitor e Hélio converteram para o tricolor, enquanto Bodó, Maikinho, Juninho e Marquinhos marcaram para o Independente, mantendo assim o equilíbrio e fechando a 1ª série empatados em 04 a 04. A decisão caminhou para as cobranças alternadas e logo na primeira seqüência Rafael assinalou para o São Raimundo e Chiquinho desperdiçou para o Independente, placar final; 05 a 04 para o tricolor que ficou com o título da edição 2013 da Copa Alonso, e o bicampeonato de sua história. 

O torcedor limoeirense demonstrou mais uma vez ser o mais apaixonado por futebol da Região Jaguaribana, visto que, compareceu em grande escala ao Estádio Sabino Roberto para prestigiar a decisão, segundo relatos da equipe 560 da Rádio Educadora Jaguaribana, aproximadamente 1.000 pessoas estiveram presentes, gerando uma renda de R$ 543,00 (quinhentos e quarenta e três reais). 

A Copa Alonso é uma competição disputada em Limoeiro do Norte, sempre nos primeiros meses do ano, antecedendo os campeonatos limoerense da 1ª, 2ª e 3ª divisão, e serve como período preparatório para as equipes locais que se preparam para essas competições.

Foto: Jucelino Castro

Jovem de 24 anos é executado a bala em Morada Nova

O crime aconteceu neste sábado, 27, por volta das 15h, na CE 371, localidade de Sitio Beira Rio, zona rural do município de Morada Nova, interior do estado do Ceará. 

Fernando Souza Silva, 24 anos, natural de Morada Nova, foi executado por 2 (dois) indivíduos que efetuaram vários disparos contra a vitima, que veio a óbito imediatamente no local. Os infratores, juntamente com um terceiro que dava apoio, fugiram logo em seguida em duas motocicletas tomando rumo ignorado. 

Não há informação sobre o motivo do delito e nem a identidade dos homicidas. Policiais realizam diligências no intuito de elucidar o crime. 

Fonte: 1º BPM

Motociclista colide contra poste da rede elétrica e morre em Jaguaruana

Um agricultor de 67 anos, que trafegava numa motocicleta colidiu contra um poste e veio a óbito neste sábado, 27, por volta das 10h30min, em uma estrada carroçável no município de Jaguaruana, interior do Estado do Ceará. 

Segundo informações do Comando do 1º BPM, João Gualberto de Melo, trafegava numa moto pela estrada carroçável que liga o Assentamento Belo Vista a sede da cidade de Jaguaruana, quando se chocou contra um poste de iluminação pública, que fica as margens da estrada. 

A vítima foi socorrida ao hospital da cidade aonde veio a óbito após dar entrada na emergência. Policiais foram ao local e adotaram as medidas cabíveis. 

Fonte: 1º BPM

Tentativa de Homicídio à bala em Limoeiro do Norte

O crime ocorreu na última sexta-feira, 26, por volta das 16h30min, na Rua Francisco Antônio de Lima, bairro Bom Nome, cidade de Limoeiro do Norte, no Estado do Ceará. 

Francisco das Chagas Mendes, conhecido como “Chico Caveca”, 28 anos, natural de Limoeiro do Norte, foi vítima de tentativa de homicídio a bala, quando, segundo ele próprio, dois indivíduos numa motocicleta de cor preta, chegaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo o atingindo na região do tórax, e em seguida fugiram. A vítima foi socorrida ao Hospital Regional local e seu estado de saúde era estável. 

Policiais militares realizam diligencias na tentativa de identificar e prender os infratores, mas até o momento sem êxito. 

Fonte: 1º BPM

Futebol: São Raimundo e Independente fazem neste domingo a grande final da Copa Alonso

O São Raimundo Esporte Clube fará neste domingo, 28, a partir das 15 horas a grande final da 11ª edição da Copa Alonso frente à equipe do Independente. O embate será realizado no estádio Sabino Roberto, na comunidade de São Raimundo, zona rural do município de Limoeiro do Norte. 

Toda a equipe de organização do tricolor esta esperançosa na presença de um grande público à grande final, para abrilhantar esse gigantesco espetáculo futebolístico que ao final da tarde, indicará o campeão da edição 2013, da Copa Alonso, que já virou tradição no desporto limoeirense. 

Por: Juscelino Castro - em você é o repórter