sábado, 29 de novembro de 2014

Homem é morto a tiros e outro fica ferido em Russas

Dois homens foram lesionados a bala, sendo que um deles não resistiu e morreu, numa ação delituosa ocorrida nesta sexta-feira, dia 28, por volta das 20h, na localidade de Poço Redondo, zona rural do município de Russas, estado do Ceará. 

José Edson Eduardo de Matos, 29 anos, vulgo “Edson”, foi atingido com 03 (três) tiros de revólver, sendo 01 (um) na cabeça, 01 nas costas e um no fêmur esquerdo, e foi socorrido para o hospital de Russas e em seguida transferido para o IJF em Fortaleza, mas por volta das 23h, não resistiu e veio a óbito. 

A outra vítima foi identificada por Vanderflavio Silvio dos Santos, 22 anos, natural de Russas, lesionado com 01 (um) tiro na coxa esquerda, sendo socorrido por populares para o hospital de Russas, medicado e liberado. 

Segundo informações da polícia militar, o crime foi cometido por 02(dois) indivíduos não identificados que chegaram no local em uma motocicleta e logo após a prática criminosa fugiram tomando destino ignorado. 


Fonte: 1º BPM

Portuguesa de Flores vence Bom Sucesso e avança a final do Russano da 2ª Divisão

O 2º jogo da fase semifinal do Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão, aconteceu nessa sexta-feira (28/11), a noite, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas. Portuguesa de Flores e Bom Sucesso travaram um duelo muito equilibrado que culminou com vitória do time florense por 3 a 2, ratificando a boa fase vivida pela equipe na competição. O resultado além de garantir a lusa na finalíssima, garantiu também seu o acesso a 1ª divisão do ano que vem. 

A Portuguesa vai enfrentar na grande final a equipe do São Paulo, que eliminou na outra semifinal, o time do Boca Júnior pelo placar de 4 a 0. Segundo informações do Fernando Leite presidente da Liga Desportiva Russana – LIDER, o jogo da grande decisão vai acontecer no próximo sábado 06 de dezembro, no Olímpico. 

Portuguesa e São Paulo já se enfrentaram este ano pela fase classificatória, e o tricolor levou a melhor e venceu pelo placar de 2 a 1, portanto o embate da grande final terá sabor de revanche para a equipe da lusa. 

O Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão é promovido pela Liga Desportiva Russana, e tem por objetivo promover a prática futebolística no município, além de proporcionar socialização e integração entre equipes e sociedade russana como um todo.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Pelé tem melhora clínica e segue sob cuidados, informa boletim da manhã

De acordo com boletim médico divulgado esta manhã pelo Hospital Israelita Albert Einstein, o estado de saúde de Pelé apresenta melhora. O Rei do Futebol, no entanto, segue sob cuidados na unidade de terapia intensiva (UTI). 

Segundo os médicos responsáveis, o ex-jogador continua em tratamento temporário de suporte renal (hemodiálise). Pelé está lúcido e respira normalmente, sem ajuda de aparelhos. Em relação ao boletim anterior, há evolução. 

No final da noite de quinta-feira, o quadro de Pelé era considerado delicado, já que ele não estava reagindo bem ao antibiótico para conter infecção no sangue. Havia enorme preocupação de uma infecção generalizada por conta disso, mas, segundo o boletim, o Rei do Futebol está melhor. 

Aos 74 anos, Edson Arantes do Nascimento passou por uma intervenção cirúrgica para retirada de cálculos renais recentemente. No entanto, ele voltou a passar mal na última segunda-feira, por conta de uma infecção urinária, e teve de ser internado novamente no Hospital Albert Einstein. Na quinta-feira, porém, ele piorou e foi transferido para unidade de terapia intensiva. 

A assessoria de imprensa do Hospital Israelita Albert Einstein informa que um novo boletim será divulgado às 14h com mais informações sobre o estado de saúde do ex-jogador.

Fonte: G1

1º jogo da final do Tabuleirense entre Belém e Serrano será neste domingo (30)

Começa nesse final de semana em Tabuleiro do Norte, a batalha pela conquista do título de campeão tabuleirense de futebol, entre duas equipes que buscam pela primeira vez sentir o sabor de conquistar a taça principal da competição. Serrano e Belém farão os primeiros 90 minutos da grande decisão nesse domingo (30/11), a partir das 15h, no Campo da Associação Recreativa Tabuleirense, e voltarão a se encontrar para o capítulo final no outro domingo, 07 de dezembro no mesmo local. 

Na grande decisão não existirá vantagem alguma para nenhuma das equipes, que se enfrentarão de igual para igual numa melhor de 04 pontos. Em caso de uma vitória para cada lado ou dois empates, o título será decidido através das cobranças de pênaltis, executados logo após o 2º duelo. 

Belém e Serrano já se enfrentaram uma vez nessa temporada, haja visto, que ambas as equipes disputaram a fase classificatória pelo grupo “A”, sendo que nesse jogo o Serrano levou a melhor e venceu por 1 a 0, portanto os confrontos da grande final serão uma espécie de tira-teima para saber quem levará a melhor e ficará com o título da competição. 

A equipe do Serrano chegou a finalíssima pela primeira vez, após se classificar na 1ª posição da chave “A”, com 07 pontos, e ter eliminado nas semifinais o time do Gangorrinha com duas vitórias convincentes por 3 a 2 e 4 a 0. Já o Belém, que chega pela 4ª vez a decisão e nunca conquistou o título, avançou na 2ª colocação do mesmo grupo com 06 pontos, e desbancou nas semifinais o time do Cerâmica após empatar por 1 a 1 e vencer por 2 a 0. Nesse caso ambas as equipes buscarão o título inédito da competição. 

O Campeonato Tabuleirense de Futebol Amador, é promovido pela Liga Independente de Desportos, que tem a honra de convidar os torcedores da Região Jaguaribana, em especial o tabuleirense para prestigiarem mais essa grande decisão.

Ex-policial ateia fogo em cadeirante no município de Russas

Um cadeirante aposentado teve seu corpo parcialmente queimado numa tentativa de homicídio ocorrida nesta quinta-feira, dia 27, por volta das 08h30min, na Rua Araibú, bairro de Fátima, cidade de Russas/CE. 

João Bosco da Silva, 53 anos, natural de Russas, que é cadeirante, segundo informações estava em frente a sua residência quando derrepente foi surpreendido por Marcus Luis de Oliveira, 51 anos, natural de Russas, PM reformado, que tem problemas mentais. O mesmo fazendo uso de álcool ateou fogo no corpo da vítima, que foi socorrida por populares ao hospital local e com queimaduras consideradas graves foi transferido para o IJF, em Fortaleza.

Já o suspeito foi conduzido para a DRPC, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e em seguida recolhido ao Presidio Militar no 5º BPM, na capital cearense. 

Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Esporte e Sapé disputam nesse sábado (29) a última vaga da semifinal do Limoeirense Série A

A última partida da fase de quartas de final do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série A, será disputada nesse sábado (29), às 19h30min, no Estádio Municipal Bandeirão, entre as equipes do Esporte e Sapé, que duelarão pela última vaga nas semifinais da competição. O vencedor desse duelo vai enfrentar na próxima fase a equipe do 13 de Gangorra, que eliminou o Palmeiras.

O Esporte avançou na 2ª colocação do grupo “B” e o Sapé em 3º da chave “A”, mas pelo regulamento oficial do certame, nenhuma das equipes leva vantagem. Em caso de empate no tempo normal será disputada uma prorrogação de dois tempos de 15 minutos, se o empate permanecer a decisão da vaga será através das cobranças de pênaltis.

A outra semifinal já foi definida, o Vila União que eliminou o Independente vai enfrentar o São Raimundo que desbancou a equipe do Caxias. Esse confronto será disputado dia 13 de dezembro, no Estádio Bandeirão.

A Liga desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, presidida pelo desportista Valdir do Suburbão, tem a honra de convidar o torcedor jaguaribano, em especial o limoeirense, para prestigiar os jogos finais da competição. O ingresso único custa apenas R$ 5,00 (Cinco Reais), sendo que, o estudante com carteirinha e idoso acima de 60 anos paga apenas R$ 2,00 (Dois Reais).

Flamengo do Bixopá e Vasco NH5 decidem neste sábado (29) título do Limoeirense Série B

Estádio Bandeirão - Palco do jogo
Após praticamente 07 meses de disputas, enfim chega o dia da grande final do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B, que será disputada nesse sábado, 29 de novembro, às 15h30min, no Estádio Municipal Bandeirão, em Limoeiro do Norte, entre as equipes do Flamengo do Bixopá e Vasco do Setor NH5, que entrarão em campo já garantidas na Série A do próximo ano, mas buscarão o título para coroar com muito brilhantismo a boa campanha realizada na temporada. 

Pelo regulamento oficial da competição não existirá vantagem alguma para nenhuma das equipes, que jogarão de igual para igual, e em caso de empate no temo normal, o título será decidido através das cobranças de pênaltis. Campeão e vice serão premiados com troféus e medalhas. 

Flamengo e Vasco disputaram a fase classificatória no mesmo grupo, e quando se enfrentaram na 1ª etapa protagonizaram um jogo muito equilibrado, que terminou com vitória do time vascaíno pelo placar de 6 a 5. Pelo equilíbrio dessa partida, a aposta é de que o jogo da finalíssima seja um grande duelo, com sabor de revanchismo para os flamenguistas. 

O Flamengo chegou a grande decisão, após encerrar a fase classificatória na 1ª posição da chave “B”, com 18 pontos, e eliminar Novo Ceará e Nova Ilha nas quartas e semifinais respectivamente. Já o Vasco avançou na 2ª colocação do mesmo grupo com 17 pontos, e desbancou Gangorra nas quartas e Tomé nas semifinais. 

O elenco vascaíno chega a grande decisão bem mais confiante do que seu oponente, isso devido aos dois excelentes resultados na etapa eliminatória, goleou Gangorra por 5 a 1 nas quartas e venceu a fortíssima equipe do Tomé por 3 a 1 nas semifinais. Já o Flamengo passou sufoco nos jogos eliminatórios, empatou por 1 a 1 com o Novo Ceará nas quartas e avançou por ter melhor campanha, e nas semifinais novo empate pelo mesmo placar com o Nova Ilha, com vitória por 5 a 4 nos pênaltis. 

O torcedor jaguaribano, em especial o limoeirense, está sendo convidado a se fazer presente ao Estádio Bandeirão para acompanhar e prestigiar, mais esse grande clássico do futebol amador da região, bem como toda a solenidade de premiação que ocorrerá logo após o apito final do árbitro. 

O Limoeirense da Série B é promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, cujo presidente é o desportista José Valdir da Silva, conhecido Valdir do Suburbão, que não mede esforços, juntamente com os demais diretores da Liga e dirigentes das equipes, para que a competição aconteça com muito sucesso e brilhantismo.

Dupla armada assalta estabelecimento comercial em Quixeré

Dois homens não identificados, usando capacetes, armados a revólver assaltaram nesta quarta-feira, dia 26, por volta das 10h, um estabelecimento comercial localizado na comunidade de Lagoa da Casca, Zona Rural do município de Quixeré, estado do Ceará. 

Segundo informações da polícia militar, a dupla rendeu o proprietário do estabelecimento, Deusimar de Sousa Costa, 41 anos, natural de Quixeré, e subtraíram uma quantia aproximada de R$ 200,00 e em seguida fugiram tomando rumo ignorado. 

Policiais Militares estão em diligências à procura dos suspeitos ainda não localizados 

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Limoeiro: Comunidade do Setor NH5 realizará Jogos de Verão 2014

Serão realizados durante o período de 28 de novembro a 07 de dezembro na comunidade do Setor NH5 os Jogos de Verão 2014, que contarão com a participação de atletas e equipes da comunidade anfitriã e das localidades do Setor NH3, NH4, NH6, Ingarana, Congo I e Congo II. A competição contará com jogos de quadra (Futsal, Handebol e Vôlei), jogos de campo (Futebol de Campo, Travinha e Vôlei de Areia), jogos de mesa (Dama, Dominó, Biriba, Xadrez, Sinuca e Ping Pong), atletismo (saltos, corridas e arremessos) e jogos de Rua (corrida de jumento, corrida de casais, corrida de tambor e cabo de guerra). A realização é da Associação de Moradores do Setor NH5. 

O objetivo principal do evento é promover integração entre as comunidades participantes, bem como proporcionar socialização entre atletas, equipes e sociedade civil como um todo, além de propiciar a descoberta de talentos para o esporte regional. 

É importante destacar que os serviços de construção da coberta da quadra de esportes do Setor NH5, iniciados nessa quarta-feira, 26 de novembro, não vão impossibilitar a realização dos Jogos de Verão. Segundo a organização do evento, todo o material usado na realização do serviço, diariamente logo após o expediente será retirado do interior da quadra, possibilitando assim o uso normal da mesma sem risco aos atletas e frequentadores. Sendo assim está mantida toda a programação dos jogos já anunciada anteriormente. 

Os organizadores do evento tem a honra de convidar todos os desportistas limoeirenses, em especial das comunidades participantes, para prestigiarem a solenidade de abertura que ocorrerá nessa sexta (28), às 20h, bem como a todos os jogos que serão disputados até o dia 07 de dezembro, data prevista para a entrega da premiação, bem como desfile para a escolha da Garota Verão e festa dançante, para fechar com muito brilhantismo mais uma edição dos jogos.

Prefeito decreta feriado municipal neste dia 27

27 de novembro de 1953, a comunidade católica de Russas acolhia a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal. A ocasião foi comemorada como um grande evento religioso, o então prefeito Dr. Raimundo Maciel Pereira, decretou feriado que é comemorado até hoje, 61 anos após. 

O prefeito Weber Araújo no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município decretou feriado municipal, data alusiva ao aniversário da passagem da Imagem em nosso município. Diante disso, não haverá aula para as escolas da rede pública e privada, bem como o funcionamento de serviços públicos do município, como secretarias e postos de saúde.

Russas News

Futebol: São Paulo goleia Boca Júnior e avança a final do Russano da 2ª Divisão

Confirmando seu favoritismo e a boa campanha na competição, o time do São Paulo, que jogava pelo empate, ignorou a vantagem e goleou impiedosamente a equipe do Boca Júnior por 4 a 0, em jogo válido pela fase semifinal do Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão, disputado nessa terça-feira (25), no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, em Russas. 

A vitória garantiu ao time tricolor, além da vaga na grande decisão, o acesso à primeira divisão do ano que vem. Já a equipe do Boca foi eliminada do certame. 

O São Paulo vai enfrentar na grande final, o vencedor do confronto Portuguesa de Flores versos Bom Sucesso, que será disputado na próxima sexta-feira (28), às 19h15min, no Estádio Olímpico. Nesse jogo o time florense, por ter obtido melhor campanha, jogará pelo empate. 

O Russano de Futebol da 2ª Divisão é promovido pela Liga Desportiva Russana – LIDER, cujo presidente é o desportista Fernando Leite.

Agricultor é executado a tiros na praça central de Jaguaribara

Um homem de 31 anos de idade foi morto a tiros nesta terça-feira, dia 25, por volta das 19h, na praça central, localizada na Avenida Melanias Bezerra, centro da cidade de Jaguaribara, interior do estado do Ceará. 

O agricultor Francisco Antônio Sales, vulgo “Bilu”, natural de Jaguaretama-CE, que residia no Sítio Pau Mocó, zona rural de Jaguaribara foi surpreendido por dois indivíduos não identificados, usando capacetes, que chegaram numa motocicleta, e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o mesmo que veio a óbito imediatamente no local. Logo em seguida a dupla fugiu seguindo rumo ignorado. 

Policiais militares foram acionados ao local e iniciaram diligências no intuito de identificar e prender os homicidas, ainda não encontrados. 

Fonte: 1ºBPM

terça-feira, 25 de novembro de 2014

São Paulo e Boca Júnior duelam por vaga na final do Russano da 2ª divisão

Abrindo a fase semifinal do Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão, São Paulo e Boca Júnior, se enfrentarão nessa terça-feira (25), às 19h15min, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas, em duelo que valerá, além da vaga na grande final do certame, o acesso a 1ª Divisão do ano que vem. 

A equipe do São Paulo tem a vantagem de jogar pelo empate no tempo normal, já que obteve melhor campanha do que seu adversário na fase classificatória. O tricolor avançou na 1ª colocação com 13 pontos, já o Boca Júnior foi o 4º com 08. 

A outra partida da semifinal será disputada na próxima sexta-feira (28), às 19h15min, no Olímpico, entre as equipes da Portuguesa de Flores e Bom Sucesso. Nesse confronto a vantagem do empate é do time florense. 

O Campeonato Russano de Futebol da 2ª Divisão é promovido pela Liga Desportiva Russana – LIDER, cujo Presidente é o desportista Fernando Leite.

Homem é executado a bala em Tabuleiro do Norte

Um homem de 45 anos foi morto a tiros nesta segunda-feira, dia 24, por volta das 20h40min, no Sítio Juazeiro, zona rural do município de Tabuleiro do Norte, estado do Ceará. 

Roberto Carlos de Lima, Natural de Tabuleiro do Norte. Que não tinha passagem pela polícia, estava em frente a sua residência, quando chegaram 02 (dois) homens não identificados, numa motocicleta, anunciando um assalto, e de imediato executaram a vitima a tiros e em seguida fugiram tomado rumo ignorado. 

Os suspeitos estão sendo procurados pela polícia. A motivação do crime ainda é desconhecida. 


Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Acidente de trânsito com vitima fatal em Tabuleiro do Norte

Um acidente de trânsito (queda de moto) ocorrido neste domingo, dia 23, por volta das 12h, na CE-358, no sítio Juazeiro, zona rural de Tabuleiro do Norte/CE, vitimou fatalmente uma pessoa e deixou outras duas feridas. 

Segundo informações da polícia, Marcelo Pereira, 41 anos, natural de Santo Andre-SP, conduzia uma motocicleta e tinha como garupeiras sua esposa Maria Evaneide Lopes da Silva, 41 anos, natural de Jaguaribe-CE, e Valdiza Mendes de Oliveira, 33 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE, quando por motivos desconhecidos veio a cair, e em decorrência do acidente Valdiza sofreu traumatismo Craniano e foi socorrida juntamente com o casal pelo resgate do SAMU para o Hospital regional de Limoeiro do Norte-CE, porém devido à gravidade da lesão não resistiu e veio a óbito. Já o casal com escoriações permaneceu sob observação no hospital. 

Policiais militares estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis.

Fonte: 1º BPM

Mulher foi encontrada morta com lesões no crânio, na CE 275 em Jaguaribe

No último sábado, dia 22, por volta das 04h, na CE-275 que liga Jaguaribe ao Distrito de Feiticeiro, foi encontrado o cadáver da pessoa identificada por Maria Suely da Silva Amorim, 36 anos, natural de Jaguaribe-CE, que residia no Sítio Coqueiro, Zona Rural do mesmo Município. 

De acordo com informações do hospital local, para onde o corpo foi levado, a vítima apresentava lesões no crânio, e estava em estado de gravidez. O cadáver passará por exames que comprovem a causa da morte. 

A polícia investiga o caso como suposto acidente de trânsito, mas não descarta a possibilidade de homicídio.


Fonte: 1º BPM

domingo, 23 de novembro de 2014

45 equipes disputam o Campeonato Limoeirense de Futsal de Base

Ratificando que a modalidade de futsal é muito praticada no município de Limoeiro do Norte, 45 equipes estão disputando o Campeonato Limoeirense de Futsal das categorias de base 2014. A competição teve início dia 04 de novembro e tem data prevista para terminar dia 09 de dezembro. Os jogos acontecem no Ginásio Poliesportivo Dr. José Nilson Osterne, Quadra Esportiva da AABB e Ginásio Poliesportivo do Colégio Diocesano. 

A 12ª rodada da primeira fase aconteceu na última sexta-feira, 21, a noite, no Ginásio do Colégio Diocesano, onde pelo Sub 09 Masculino a equipe da Escola Normal venceu o Skina Kid’s por 3 a 0 e o time do Patronato goleou o PROJAC (Luís Alves) por 8 a 3. Já pelo Sub 11 Masculino foram três jogos, Escola Normal venceu Skina Kid’s por 6 a 2, APPU venceu Setor NH5 por 5 a 2 e fechando a rodada PROJAC (Luís Alves) venceu Diocesano por 5 a 3. 

A 13ª rodada será disputada na próxima terça-feira, 25, a partir das 18h, no Ginásio Nilson Osterne, com a realização de mais cinco jogos. Pelo Sub 15 Masculino; Diocesano (A) versos Padre Joaquim, Vila União contra Escola Normal, APPU versos Nova Ilha e Diocesano (B) contra Bom Nome, e fechando a rodada pelo Sub 17 Masculino Diocesano (B) versos Escola Normal. 

O Sub 09 Masculino está sendo disputado por 05 equipes e a classificação é a seguinte; Patronato lidera com 09 pontos, Escola Normal está em 2º com 06, Diocesano está em 3º com 3, PROJAC (Luís Alves) e Skina Kid’s não pontuaram ainda. As duas melhores farão a final da competição. 

O Sub 11 Masculino está sendo disputado por 07 equipes divididas em duas chaves, que jogam entre si dentro de seus respectivos grupos avançando as duas melhores de cada para a fase semifinal. A situação do grupo “A” é a seguinte; Escola Normal lidera com 09 pontos, APPU está em 2º com 06, Setor NH5 é o 3º com 3 e Skina Kid’s aparece em 4º sem pontuar. Já no grupo “B” e liderança é do PROJAC (Luís Alves) com 06 pontos, Diocesano aparece em 2º com 03 e o CEF (Flores) está em 3º sem pontuar. 

O Sub 13 Masculino está sendo disputado por 11 equipes divididas em duas chaves, que jogam entre si dentro de seus respectivos grupos, se classificando as duas melhores de cada para a fase semifinal. A situação da chave “A” é a seguinte; Escola Normal (A) lidera com 09 pontos, Skina Kid’s aparece em 2º também com 09, Patronato é o 3º com 07, Bom Nome e Padre Joaquim dividem a 4ª posição com 02 cada, e Vila União aparece em 6º com apenas 01 ponto. Já no grupo “B” a liderança é da equipe da Escola Normal (B) com 10 pontos, APPU é o 2º com 07, em 3º está o Diocesano com 04, 4º é o CEF (Flores) com 01 e na 5ª posição aparece o Nova Ilha sem pontuar. 

O Sub 15 masculino está sendo disputado por 08 times divididos em dois grupos que jogam entre si dentro de suas respectivas chaves avançando as duas melhores de cada para as semifinais. O grupo “A” está sendo liderado pelo time da Escola Normal que tem 06 pontos, em 2º aparece o Vila União também com 06, Padre Joaquim e Diocesano (A) não pontuaram ainda. Já no grupo “B” a liderança é do Bom Nome com 03 pontos, em 2º está o Diocesano (B) também com 03, APPU e Nova Ilha não pontuaram ainda. 

O Sub 17 Masculino está sendo disputado por 06 equipes que jogam entre si e as quatro melhores avançarão para a fase semifinal. A situação de momento do campeonato é a seguinte; Diocesano (A) lidera com 06 pontos, em 2º aparece o Arsênio também com 06, o 3º é o Vila União com 03, 4º é a Escola Normal também com 03, 5º é o Bom Nome com 03 e 6º é o Diocesano (B) sem pontuar. 

O Sub 17 feminino está sendo disputado por 04 equipes que jogam entre si e apenas duas avançam para a grande final. O certame é liderado pela equipe do Vitória de Maria Dias que tem 09 pontos, 2º é o São Raimundo com 06, 3º é o Diocesano com 03 e na 4ª posição aparece o Córrego de Areia sem pontuar. 

O Feminino Aberto também está sendo disputado por quatro equipes, que jogam entre si e apenas duas avançarão para a grande decisão. No momento o certame é liderado pelo Vitória de Maria Dias que tem 09 pontos, em 2º aparece o São Raimundo com 03, 3º é o Golden Girls com 01 e na 4ª posição está o time da Cidade Alta também com apenas 01 ponto. 

O Campeonato Limoeirense de Futsal das categorias de base 2014 é promovido pela Liga Limoeirense de Futsal, cujo presidente é o professor Reginilson Santiago, com apoio da Secretaria de Esportes, gerida pelo Secretário Gilmar Castro.

São Raimundo vence Caxias e avança as semifinais do Limoeirense Série A

Numa partida emocionante válida pelas quartas de final do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série A, disputada neste sábado (22), a noite, no Estádio Municipal Bandeirão, a equipe do São Raimundo da presidente Maria do Carmo de Andrade (Bibia), foi superior e venceu o Clube Caxias da Gangorra, pelo placar de 2 a 1, se tornando a 3ª equipe a garantir vaga na fase semifinal do certame. Os gols do tricolor foram assinalados pelo moradanovense Jorginho, descontou para o Caxias o meia Lequinha. 

A equipe do Caxias entrou em campo com o atacante Sammy de Ibicuitinga e os irmãos Rocha Lequinha e Denilson, e ainda o bom retrospecto de ter avançado na 2ª posição da chave “A”, mas o São Raimundo, classificado na 3ª colocação da chave “B”, ignorou esses fatores, se superou em campo, e no ano do seu sexagésimo aniversário desbancou a equipe da Comunidade de Gangorra e avançou as semifinais. Destaque do time tricolor para os atletas Jorginho, volante Jacimério e meia Mardônio. 

Além do São Raimundo, já garantiram suas vagas nas semifinais, as equipes do 13 de Gangorra que eliminou o Palmeiras do Arraial, e Vila União que desbancou o Independente. 

O tricolor vai enfrentar na semifinal a equipe do Vila União. Já o 13 de Gangorra aguarda o vencedor do confronto Esporte versos Sapé, que será disputado no próximo sábado (29), às 19h30min, no Bandeirão. 

O Campeonato Limoeirense de Futebol Série A, um dos maiores e mais disputados certames amadores do estado do Ceará, é promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte - LDLN, cujo presidente é o desportista José Valdir da Silva, conhecido Valdir do Suburbão. 

Dois ganhadores acertam seis dezenas da Mega-Sena neste sábado

Duas apostas acertaram os seis números do sorteio 1.655 da Mega-Sena. Eles vão levar, cada um, R$ 67.657.559,48. Segundo o site da Caixa Econômica Federal, os dois ganhadores são do Rio de Janeiro e de Cianorte (PR). 

O valor total de R$ 135 milhões para as seis dezenas foi o maior prêmio da história dos concursos regulares As dezenas foram sorteadas neste sábado (22), em Macatuba (SP). 

Veja as dezenas: 07 - 24 - 28 - 46 - 53 - 56. 

A quina teve 704 acertadores e cada um vai levar R$ 16.384,73. Já a quadra pagará R$ 415,95 para cada um de seus 39.616 ganhadores. 

A estimativa para o sorteio 1.656, a ser realizado na quarta-feira (26), é de prêmio de R$ 2,5 milhões. 

Para apostar 

A Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 2,50. 

Fonte: G1

Futebol: Portuguesa de Flores vence Bom Sucesso pelo Russano da 2ª Divisão

Portuguesa de Flores e Bom Sucesso disputaram nesse sábado, 22, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, em Russas, a última partida da fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão. Ambas as equipes já entraram em campo classificadas, e disputavam apenas a vice-liderança do certame. A Lusa foi mais feliz e após um jogo equilibradíssimo venceu pelo placar de 2 a 1, resultado que além de garantir a 2ª posição da Portuguesa, definiu também os confrontos da fase semifinal. 

Encerrada a fase classificatória a situação do campeonato ficou a seguinte; São Paulo na liderança com 13 pontos, Portuguesa em 2º também com 13, sendo que o tricolor teve vantagem no saldo de gols, em 3º ficou o Bom Sucesso com 10, em 4º o Boca Júnior com 08, o 5º foi o Palmeiras com 05, em 6º ficou o Veredas do Vale com 04 e na 7º posição a equipe do Clube do Racha com apenas 03 pontos.

Nas semifinais o São Paulo, 1º colocado, vai enfrentar a equipe do Boca Júnior, que avançou em 4º. Esse jogo será disputado nesta terça-feira, 25, às 19h15min, no Estádio Olímpico, e pelo regulamento da competição, o tricolor joga pelo empate por ter obtido melhor campanha na 1ª fase.

A outra partida entre Portuguesa de Flores, classificada em 2º, versos a equipe do Bom Sucesso que avançou em 3º, vai acontecer na próxima sexta-feira, 28, às 19h15min, também no Estádio Olímpico. A Portuguesa, por ter conseguido um melhor desempenho na 1ª etapa, jogará pelo empate.

Além de apontar os finalistas da competição, esses jogos, definirão também as duas equipes que garantirão acesso a 1ª Divisão do ano que vem.

O Campeonato Russano de Futebol Amador da 2ª Divisão é promovido pela Liga Desportiva Russana – LIDER, cujo presidente é o desportista Fernando Leite.