quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

De virada Ceará vence Quixadá por 3 a 1

Foi com susto, mas no fim, o Ceará comemorou uma importante vitória ontem à noite no Presidente Vargas, ao impôr 3 a 1 contra o Quixadá, pela 2ª rodada da 2ª Fase do Estadual. O resultado levou o Vovô para a liderança do grupo B2 com quatro pontos e já pensa no Clássico-Rei, contra o Fortaleza, no próximo sábado.

Desde o início de partida, o Ceará tinha clara estratégia de tocar a bola com paciência até achar os espaços. As incessantes trocas de passes irritavam a torcida, que via um time sem objetividade e raras finalizações, e ainda se preocupou ao ver o Quixadá abrir o placar, aos 35 minutos, em seu primeiro ataque, em belo gol de Netinho: 1 a 0.

Quando a derrota parcial já parecia certa, Assisinho marcou um gol chorado no último lance do 1º tempo e deu mais tranquilidade ao Vovô para a etapa final.

O empate fez bem demais ao Ceará, que se soltou no segundo tempo, jogou bem e virou logo aos 8 minutos, em cobrança de falta de Marcos Aurélio.

Mesmo com novos sustos, como uma bola na trave, o Vovô fechou a vitória aos 45, com o oportunista Magno Alves: 3 a 1.

Gol do empate foi diferencial

Para os alvinegros, o gol de empate no último lance do 1ª tempo, foi fundamental para que a equipe jogasse com mais tranquilidade na etapa final e construísse a vitória.

Depois de um primeiro tempo sem inspiração, com pressão da torcida alvinegra no PV aumentando após o gol do Quixadá, iniciar a etapa final atrás no placar seria prejudicial, segundo os jogadores.

"O gol no primeiro tempo foi muito importante, para não irmos tão pressionados para o vestiário e jogarmos com mais tranquilidade, tocando a bola, controlando o jogo como pretendíamos, mesmo com a torcida não gostando e ficando impaciente", declarou o meia Ricardinho.

Já o atacante Assisinho, autor do gol de empate, ressaltou que o Quixadá estava muito fechado e dificultaria bastante se tivesse mantido a vantagem no placar.

"Todos os times que jogam contra o Ceará atuam assim, fechados, por uma bola. Graças a Deus consegui fazer o gol, me colocando bem e empatar o jogo. Ir para o segundo tempo perdendo é sempre ruim".

João Marcos

Aos 41 minutos do primeiro tempo, João Marcos recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalcará o Ceará no Clássico-Rei de sábado contra o Fortaleza. Como Uilliam Correia retorna de suspensão, ele deve fazer dupla com Sandro Manoel.

Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário