quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Fortaleza vence Guarani por 1 a 0 no Domingão

Uma vitória que valeu apenas pelo resultado em si: em uma exibição fraca, o Fortaleza venceu o Guarani (J) por 1x0, na noite de ontem, no Estádio Domingão, assumindo a liderança do Grupo B1 com 4 pontos. O Leão se prepara agora para o clássico contra o Ceará, neste sábado, às 18 horas, no Castelão.

Antes mesmo de os dois times "se aquecerem", o Leão abriu o placar. Pio cruzou da direita, a bola passou pelo atacante Cássio e sobrou para Cassiano, que chutou rasteiro e fez 1x0.

A estruturação tática do Tricolor, com Dudu Cearense articulando as jogadas pelo meio, a boa movimentação de Pio pela direita e com os atacantes Cássio e Cassiano acompanhando os laterais do Leão do Mercado, deu a base para o time de Nedo Xavier.

O Guarani ameaçou ruir com o sistema tático tricolor, aos 9 minutos, com um chute à queima-roupa de Roberto Jacaré, mas Deola espalmou.

Se desde o começo da partida era o lateral Pio que apoiava mais pela direita, aos poucos, o ala esquerda Wanderson buscava também o apoio.

O Guarani, mesmo perdendo, recuava todos os jogadores para trás da linha da bola. O jeito foi explorar alguns chutes de fora da área, principalmente com Pio. E assim foi, em linhas gerais, como ocorreu o primeiro tempo.

A segunda etapa foi um espetáculo sem inspiração, por parte dos dois times no Domingão. O Leão do Pici se mostrou uma equipe relativamente bem estruturado do meio-campo, mas que peca no ataque.

O Tricolor padece por ter poucas opções de ataque que realmente resolvam a situação. O autor do gol, Cassiano, acabou se contundindo, o mesmo acontecendo com seu companheiro, Cássio. Por fim, na base do toque de bola e de boas defesas do goleiro Deola, o Leão assegurou ao menos os três pontos.

Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário