sábado, 21 de novembro de 2015

Prefeito Weber envia ofícios às autoridades estaduais solicitando informações sobre medidas de segurança para Russas

Preocupado com o estado de medo em que se encontra a população russana ocasionado pela crescente estatística de crimes praticados em Russas, como: homicídios, furtos, roubos, dentre outros, o Prefeito Municipal de Russas Weber Araújo, enviou ofícios datados do dia 16 de novembro de 2015, ao Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará Sr. Delci Carlos Teixeira, e ao Comandante da Polícia Militar do Estado do Ceará Sr. Geovani Pinheiro da Silva, solicitando destas autoridades competentes informações a respeito de medidas a serem tomadas no intuito de frear a crescente e assustadora escalada de violência quem vem acometendo a população russana, seja da zona urbana ou da zona rural.

Atena é desmascarada e recebe ameaça de morte

Faustini (Ricardo Pereira) descobre que Guerra (Maksin Oliveira), seu parceiro da polícia, é também comparsa de Atena (Giovanna Antonelli). O delegado desmascara a dupla, que roubou provas que incriminam a facção. Disposto a acabar com a farra dos bandidos, ele surpreende o policial corrupto e avisa: "Ou você me leva para casa da vagabunda, ou desce do carro e eu te algemo aqui e agora!".

Ao chegar na cobertura de Romero (Alexandre Nero), Faustini aponta a arma para a loira: "Opa! Olha quem está aí! Estava crente que nunca mais ia me ver, , desgraçada?!". Não perca esta cena, que está prevista para ir ao ar no sábado, dia 21/11. 

Fonte: http://gshow.globo.com/

Previsão de chuvas para o Ceará até fevereiro é pequena, diz Funceme

A previsão de chuvas para os próximos três meses no Ceará está abaixo da média. É o que diz a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), que divulgou, nesta sexta-feira, 20, o prognóstico para o próximo semestre. Pode haver escassez de precipitações devido ao El Niño mais intenso desde 1997/1998.

Para os meses de dezembro de 2015, janeiro e fevereiro de 2016, a previsão aponta 69% de probabilidade de chuvas abaixo da média no Ceará. As chances de haver precipitações em torno da média são de 23% e para chuvas acima da média, a probabilidade é de apenas 8%.

Homem não é mais obrigado a dividir bens nem bancar ex

A notícia de que o STJ (Superior Tribunal de Justiça)  decidiu que a partilha do patrimônio de casal que vive em união estável não é mais automática e que as partes vão ter de provar que contribuíram com dinheiro ou esforço para a aquisição dos bens vai mexer com a vida de muita gente. Essa mulherada que ainda acha que o homem tem de mais sexy é o cartão de crédito, o carro e o apartamento, vai acabar com uma mão na frente e outra atrás.

Arrombamento a Escola no Distrito de Flores/Russas

Conforme informações da Policia Militar, nesta sexta-feira, dia 20 novembro, por volta das 07h, na Rua José Sabino Mendes, no Distrito de Flores, zona rural do município de Russas-Ce, foi constatado um arrombamento no Colégio Estadual Maria de  Lourdes, ocorrido supostamente pela madrugada, de onde foi furtado o seguinte material: 02 Projetores Multimídia; 01 Câmera Digital; 01 Filmadora Digital; 03 Notebooks; 01 monitor LCD; 04 Caixas de Som Acústicas; e 01 Lavadora de Alta Pressão. 

A polícia foi informada do caso, e iniciou buscas à procura de suspeitos, mas ninguém foi preso até o momento, nem tão pouco há informações do paradeiro dos objetos furtados. 

Informações: 1º BPM

Homicídio a faca em Jaguaribe

Nesta sexta-feira, dia 20, por volta das 23h, no Sítio Pai João, zona rural, à 40 km da sede do município de Jaguaribe, estado do Ceará, foi registrado um homicídio à faca, tendo como vítima a pessoa de Francisco Lucas Gomes da Silva, o qual foi atingido a facadas na região do tórax, quando participava de uma festa em família. 

O suspeito do crime foi identificado como José Pinheiro da Silva, 67 anos, natural de Jaguaribe, que fugiu após o crime e até o momento está sendo procurado pela polícia. 

Informações: 1º BPM

Sport vence e avança com 100% de aproveitamento a fase seguinte da II Copa Interestadual de Futsal

Aconteceu nesta sexta-feira, 20 de novembro, na quadra da CNEC em Tabuleiro do Norte, a rodada final do zonal tabuleirense da 1ª Fase da II Copa Interestadual de Futsal Adulto Masculino, que definiu as duas equipes classificadas a etapa seguinte da competição.

Na partida preliminar o time de Quixeré com total domínio em quadra goleou sem piedade a equipe de Potiretama pelo elástico placar de 10 a 03. Com a vitória o selecionado quixereense garantiu sua classificação na 2ª colocação do grupo com 06 pontos, enquanto Potiretama se despediu da competição na lanterna da chave sem pontuar.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Acidente entre ônibus e micro-ônibus deixa três mortos e oito feridos no CE


Um acidente entre um ônibus e um micro-ônibus, na madrugada desta sexta-feira (20), deixou três pessoas mortas e onze feridas em Brejo Santo, na Região do Cariri. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE), o acidente foi na proximidade do quilômetro 495 da BR-116, por volta das três da manhã. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal o micro-ônibus seguia de Fortaleza para Acaraju/Sergipe. Já o ônibus levava romeiros da cidade de Afogados da Ingazeira-PE para Juazeiro do Norte. 

Acidente com ônibus escolar deixa uma criança morta em Coreaú


Um acidente envolvendo um ônibus que transportava alunos da rede pública municipal da cidade de Coreaú, deixa uma criança do sexo masculino morta e vários alunos feridos. A vítima fatal tinha apenas três anos de idade.

O acidente aconteceu na localidade de "Lagoa do Barro", nas proximidades do distrito de Aroeiras. Informações dão conta que o motorista do ônibus fugiu do local da ocorrência, abandonando várias crianças feridas no local. O sinistro foi registrado na manhã desta quinta-feira (19), por volta das 06h40min. A criança morta foi identificada como sendo de iniciais F. L. C. S..Não há informações sobre o que provocou o acidente. Mais detalhes a qualquer momento.
 
Fonte: Sobral 24 horas

Russas supera metas estabelecidas na Campanha contra Hanseníase, Geo- Helmintíase e Tracoma

O município de Russas está de parabéns, visto que através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) em parceria com a Secretaria da Educação e as 20 equipes do Programa Saúde da Família (PSF’s), numa ampla cobertura realizada em todas as escolas municipais conseguiram alcançar e superar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde na Campanha contra Hanseníase, Geo- Helmintíase (Verminose) e Tracoma.

De peruca, Atena seduz delegado para roubar documentos em "A Regra do Jogo"

Atena (Giovanna Antonelli) irá usar seu poder de sedução para auxiliar a facção no capítulo de "A Regra do Jogo" desta sexta-feira (20). De peruca preta, ela seduzirá o delegado Faustini (Ricardo Pereira) para recuperar documentos que incriminam membros da organização criminosa. 

Após seduzir Faustini, a golpista coloca um remédio na bebida dele para fazê-lo dormir. Quando o delegado apaga, ela começa a revirar o apartamento dele e encontra um fundo falso no oratório. "O Senhor não falha, hein, meu Santo Expedito!", comemora. 

Alto Santo elimina Tigre nos pênaltis e define semifinais da Fares Lopes


Foto: Patrícia Costa

O Alto Santo garantiu a quarta vaga para as semifinais da Taça Fares Lopes, na noite desta quinta-feira (19). O time jaguaribano eliminou o da capital, por 3 a 1, nos pênaltis. No tempo normal, o Tigre da Polícia Militar venceu 2 a 1, o que provocou a prorrogação, terminada com empate sem gols, e penalidades máximas, em seguida.

Com a classificação no Estádio Presidente Vargas, o Alto Santo encara o Guarany de Sobral, em duas partidas, no domingo (22) e na quarta-feira (26). No outro confronto decisivo, Iguatu e Guarani de Juazeiro medem forças nas mesmas datas para definir o outro finalista do torneio.

Sport vence Quixeré e encaminha classificação a fase seguinte da Copa Interestadual de Futsal

Pela segunda rodada do Zonal de Tabuleiro do Norte da 1ª Fase da II Copa Interestadual de Futsal Adulto Masculino, disputada na noite desta quinta-feira, 19 de novembro, na quadra da CNEC, na partida de fundo a equipe do Sport do presidente Paulo Maria, voltou a jogar bem e venceu o time de Quixeré pelo placar de 4 a 2, com 02 gols de Dedé de Lauristo e 02 do atleta Valdemar. Foi a segunda vitória do time tabuleirense no zonal, na estreia havia vencido Potiretama por 3 a 2, e com esses resultados lidera o zonal com 06 pontos e precisa apenas de um empate diante do Beira Rio logo mais para garantir matematicamente sua classificação a fase seguinte da competição.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Habilitação para cinquentinhas volta a ser exigida após queda de liminar

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região derrubou a liminar que suspendia a obrigatoriedade de habilitação para condutores das 'cinquentinhas' em todo o território nacional. Com isso, a Resolução nº 168/04 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que exige a carteira de motorista para os condutores dos ciclomotores, entre outros documentos, volta a valer. O caso ainda vai ser julgado pela 5ª Vara Federal em Pernambuco, em data ainda não definida, informou nesta quinta (18) a Justiça Federal.

O desembargador Carlos Wagner Dias Ferreira entendeu que "não parece razoável a interferência do Judiciário nestes critérios técnicos, que estabelece a maneira como se fornecerá a ACC pelos órgãos estaduais de trânsito, notadamente quando já se passaram mais de 10 (dez) anos desde a edição da Resolução 168 do CONTRAN".

Sete vagas de emprego são ofertadas pelo SINE/IDT em Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 07 vagas de emprego. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima - 1458 Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.


Vagas divulgadas nos classificados dos Jornais O POVO e Diário do Nordeste aos domingos.


Educação russana de parabéns: 02 Escolas foram vencedoras do Programa Agrinho 2015

Russas comemora mais um resultado satisfatório na educação do Município, visto que,  duas unidades de ensino municipais, a Escola Luís Ferreira Lima, da comunidade de Melancias e a Escola  Agrícola Padre Pedro de Alcântara, da localidade do Retiro, foram vencedoras do Programa Agrinho 2015 na modalidade Experiências Pedagógicas, título inédito para a cidade russana. As respectivas escolas foram premiadas na manhã desta quarta-feira, 18 de novembro, em solenidade de premiação ocorrida no Bárbara’s Buffet, no Cambeba, em Fortaleza.

Tentativa de homicídio a bala em Russas

Conforme preliminares da polícia militar, na manhã desta quinta-feira, 19 de novembro, por volta das 8h30min, na Avenida Francisco Raimundo de Oliveira,  Bairro Catumbela, em Russas-CE, foi vítima de tentativa de homicídio a bala o jovem identificado por Daniel da Costa Silva, 20 anos, natural de Russas..

O rapaz trafegava numa motocicleta da empresa onde trabalha com divulgação, quando foi surpreendido por 02 indivíduos também de moto, que efetuaram cerca de 06 disparos contra o mesmo, o atingindo no tórax e costas, e logo em seguida fugiram tomando rumo ignorado. 

Policiais militares foram acionados ao local do sinistro e socorreram a vítima ao hospital local.



2ª rodada do Zonal tabuleirense da Copa Interestadual de Futsal poderá apontar primeiro classificado



Acontece nesta quinta-feira, 19 de novembro, a partir das 19h30min, na quadra da CNEC, a 2ª rodada do zonal de Tabuleiro do Norte da 1ª fase da II Copa Interestadual de Futsal com a realização de dois importantes jogos, que poderão apontar o primeiro classificado a fase seguinte da competição.

Destaque para o confronto de fundo, previsto para as 20h30min, entre Sport e Quixeré. Ambas as equipes venceram na rodada de abertura e dependendo do resultado do jogo preliminar entre Beira Rio e Potiretama, quem vencer poderá avançar a fase seguinte com uma rodada de antecedência. Já quem perder do duelo Beira Rio e Potiretama ficará numa situação bastante delicada.

Limoeiro feminino disputa nesse final de semana Copa IDEIA de Futsal na cidade de Banabuiú




A Seleção Limoeirense de Futsal Feminino de Limoeiro do Norte viajará no próximo sábado 21 de novembro para a cidade de Banabuiu, onde disputará a Copa IDEIA de Futsal Feminino Categoria Adulto, tradicional evento esportivo que acontece anualmente na cidade de Banabuiu.

A saída da delegação do Limoeiro está prevista para às 5h da manhã do sábado (21) sendo que no mesmo dia a equipe limoeirense já disputará os jogos da etapa classificatória e se caso avançar de fase jogará também no domingo.  

Limoeiro enfrentará neste domingo (22) o Horizonte pelas quartas de final do Cearense Sub 20

A equipe do Limoeiro Futsal Sub 20, comandada pelo técnico Matheus Holanda, vai receber no próximo domingo, 22 de novembro, às 12h, no Ginásio Municipal Dr. José Nilson Osterne, o time do Horizonte, pelo jogo de ida da fase quartas de final do Campeonato Cearense de Futsal de Base Sub 20 Masculino.

Como a vaga às semifinais será decidida em dois jogos numa melhor de 04 pontos, o time limoeirense precisa repetir as boas atuações em casa, ainda não perdeu pra ninguém em seus domínios, e construir uma boa vitória para levar a vantagem de jogar pelo empate a partida da volta na cidade de Horizonte com data ainda não definida pela Federação Cearense de futsal.


Para isso o selecionado local quer contar com o apoio total da sua apaixonada torcida, que deverá lotar as dependências do Ginásio, em apoio aos meninos limoerienses nesse importante jogo. Para assistir ao confronto o torcedor vai pagar o valor único de R$ 3,00 (três reais).

Orlando recebe ameaça e ouve proposta para entregar a facção

Depois de conseguir pistas sobre quem são os membros da facção criminosa, Faustini (Ricardo Pereira) não perde tempo e pressiona Orlando (Eduardo Moscovis) em seu local de trabalho. "Presta atenção em uma coisa: eu sei o que você é. Eu te conheço. E eu estou perto, muito perto. É só uma questão de tempo até eu te pegar", ameaça o delegado.

Disposto a prender os bandidos, Faustini ainda faz uma proposta ao empresário: "O senhor pode ser mais esperto, fazer a coisa sensata, a coisa certa: entrega os cabeças dessa organização, faz uma delação premiada. Eu te consigo um bom acordo".

Mas o criminoso não dá conversa e expulsa o chefe de Dante (Marco Pigossi)! Ao ficar sozinho, o malandro ainda faz um alerta a Zé Maria (Tony Ramos): "O tal do Faustini acabou de sair daqui! Já chegou me ameaçando, botando banca! Que que eu faço?". Não perca a cena que está prevista para ir ao ar nesta quinta-feira, 19/11.


Fonte: http://gshow.globo.com/

Câmara aprova plástica reparadora no SUS para mulheres vítimas de violência

A Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 18, a proposta que determina a realização pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de cirurgia plástica reparadora de sequelas de lesões causadas por atos de violência contra a mulher.
Relatora na CCJ, a deputada Tia Eron (PRB-BA) apresentou parecer pela constitucionalidade e juridicidade da proposta – Projeto de Lei (PL)123/07, do deputado Neilton Mulim (PR-RJ) –, bem como das emendas apresentadas do Senado Federal. O texto original foi aprovado pela Câmara em abril de 2009.

O Senado trocou a expressão “cirurgia plástica reparadora a mulheres vítimas de violência”, prevista no texto original, por “cirurgia plástica reparadora de sequelas de lesões causadas por atos de violência contra a mulher”.
Outra emenda do Senado corrige erros de redação, substituindo a palavra “edição” por “publicação”, uma vez que as leis são publicadas e não editadas.

O Senado também acrescentou a possibilidade de os gestores serem punidos, caso deixem de cumprir com a obrigação de informar as mulheres vitimadas por violência sobre seus direitos.

Fonte: Ceará Agora



Mega-Sena acumula; próximo sorteio deve ter prêmio de R$ 170 mi

O concurso 1.762 da Mega-Sena realizado nesta quarta-feira, 18, em Santo Anastácio, São Paulo, não teve ganhadores e o prêmio acumulou. Os números sorteados: 26, 32, 42, 45, 55 e 59. O próximo sorteio pode premiar com R$ 170 milhões para quem acertar as seis dezenas. 

O valor estipulado para a próxima rodada da Mega-Sena será o maior prêmio sorteado em 2015 e o maior da história desta categoria, com exceção da Mega da Virada. No sorteio desta quarta, 219 participantes acertaram a quina e faturaram R$ 63.520,019.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Secretário Delci Teixeira anuncia concurso público para a Polícia

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Delci Teixeira anunciou mesta quarta-feira (18). na Assembleia Legislativa. que o Governo do Estado fará concurso para a contratação de aproximadamente 5 mil novos policiais a serem incorporados à Polícia Militar do Ceará entre os anos de 2016, 2017 e 2018. Segundo ele, o Governo Camilo Santana já nomeou mais de mil novos PMs, nos quase onze meses da sua gestão. Será feito concurso também para a Polícia Civil, alegando ser “o gargalho do setor de segurança, devido seu diminuto efetivo”. Seu pronunciamento foi aplaudido por policiais presentes na sessão. Delcidio foi à Assembleia fazer um balanço sobre sua pasta.

Água para Todos: 159,2 mil tecnologias para produção foram entregues no Semiárido

Conviver com a seca está sendo possível para famílias pobres do Semiárido. Com as tecnologias sociais de acesso à água, elas conseguem criar animais e manter o cultivo de alimentos. Entre 2003 e outubro deste ano, 159,2 mil tecnologias foram entregues a agricultores familiares de baixa renda da região. São cisternas do tipo calçadão e de enxurrada, barragens subterrâneas e barreiros trincheira, entre outros modelos, com capacidade entre 52 mil e 500 mil litros de água, que armazenam água no período da chuva.

Torneio beneficente das torcidas será realizado dia 29 de novembro em Flores



Com realização e organização do desportista Adriano Moura será promovido dia 29 de novembro, a partir das 7h30min, no Campo Society Bola na Rede, em Flores, o torneio beneficente das torcidas, cujo objetivo será arrecadar alimentos não perecíveis para o natal sem fome do distrito de Flores. 

O evento esportivo contará com a participação de oito times; São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Vasco, Santos, Ceará e Fortaleza, que serão formados por torcedores destas respectivas equipes. 

Juliano ajudará Belisa a fugir de clínica psiquiátrica

Nos próximos capítulos de "A regra do jogo", Juliano (Cauã Reymond) ajudará Belisa (Bruna Linzmeyer) a fugir da clínica psiquiátrica. Ela será internada pela segunda vez depois de enfrentar Orlando (Eduardo Moscovis).

Tudo começará quando a jovem marcar um encontro com Juliano. Seu futuro padrasto descobrirá e informará o local a capangas, entre eles Guerra, o bandido da facção infiltrado na polícia. O empresário mandará que ele arrume um motivo para prender o rapaz.

16 casos de microcefalia confirmados no Ceará

A Secretaria da Saúde do Ceará confirmou a notificação de 16 casos de microcefalia no estado em 2015. A nota técnica divulgada nesta terça-feira informa que todos os pacientes com a anomalia serão reanalisados para consolidar o diagnóstico e tentar identificar causas. O Ministério da Saúde também divulgou nesta terça-feira o aparecimento de 399 casos em 7 estados, todos no Nordeste. O órgão federal, embora ainda não aponte causas, suspeita de relação da doença com a infecção por Zika vírus.

O dado foi divulgado, nesta terça-feira (17), pelo Ministério da Saúde. De acordo com o boletim epidemiológico, foram notificados, até o momento, 399 casos da doença em recém-nascidos de 7 estados do Nordeste.

Homem é assassinado a bala quando pilotava motocicleta em São João do Jaguaribe

Nesta terça-feira, dia 17, por volta das 20h20min, no Sítio Itapagé, Zona Rural, foi registrado um homicídio à bala, tendo como vítima a pessoa de Francisco Gevani Saldanha Gomes, 31 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE. 

No momento do crime, a vitima pilotava uma moto Honda NXR/150 Bros, de cor preta, de placa NQN-9524, quando foi alvejado na cabeça por vários tiros de pistola calibres 380mm e. 40mm, conforme cápsulas encontradas no local do crime. 

As primeiras informações indicam que dois homens ainda não identificados participaram da execução da vitima e em seguida fugiram numa moto de características não anotadas tomando rumo ignorado.

Fonte: 1º BPM

Senhor de 59 anos foi encontrado morto em Alto Santo

Nesta terça-feira, dia 17, por volta das 12h20min, no Sítio Baixa da Pedra, zona rural entre os municípios de Tabuleiro do Norte e Alto Santo, foi encontrado o cadáver identificado como sendo o agricultor José Brindeiro Maia, 59 anos, natural de Alto Santo/CE, o qual apresentava um sangramento na cabeça, não sendo possível precisar a causa da morte. O corpo da vitima foi encaminhado ao IML de Quixeramobim para fins de exames.

Fonte: 1º BPM

TG 10-010 realizará solenidade de formatura de encerramento da turma de 2015



O Tiro de Guerra 10-010 com apoio da Prefeitura Municipal irá realizar na próxima quarta-feira, 25 de novembro, às 19h30min, na Praça José Carlos Matos (Praça do Estudante), centro de Russas, a solenidade de formatura de licenciamento da turma de atiradores do ano de 2015.

O momento solene será destinado à realização do compromisso à Bandeira Nacional pelos atiradores matriculados no corrente ano, entrega de diplomas aos atiradores e monitores que mais se destacaram durante o ano, e encerramento da instrução da turma 2015 do TG 10-010.

Vigilante de 35 anos é assassinado a tiros em Russas

Nesta terça-feira, dia 17, por volta das 18h, na Travessa Joaquim Nogueira, centro da cidade de Russas-CE, foi vítima de homicídio a bala, o vigilante Marcos Antonio de Sousa Lima, vulgo “Marcão”, 35 anos, narural de Russas. 

De acordo com informações de populares, o autor do crime, foi um indivíduo que trafegava em uma motocicleta, que chegou no local onde a vitima estava e efetuou vários tiros de pistola .40, e logo em seguida o homicida fugiu tomando rumo ignorado. 

“Marcos Antônio” ainda chegou a ser socorrido por policiais ao hospital local, porém não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito. No local do crime foram encontradas oito cápsulas calibre .40, deflagradas. O caso está sob investigação policial. 

Fonte: 1º BPM

Sport vence na abertura do zonal de Tabuleiro da II Copa Interestadual de Futsal

Pela rodada de abertura do zonal de Tabuleiro do Norte da 1ª Fase da II Copa Interestadual de Futsal Adulto Masculino, disputada na noite desta terça-feira, 17 de novembro, na quadra da CNEC, a equipe do Sport de Tabuleiro estreou vencendo o time da cidade de Potiretama pelo placar de 3 a 2.

No outro jogo da rodada inaugural, disputado na preliminar, a equipe da cidade de Quixeré não tomou conhecimento e goleou o time do Beira Rio pelo elástico placar de 5 a 1.

A competição prosseguirá na próxima quinta-feira, 19, com a segunda rodada da etapa. Na preliminar, às 19h30min, jogarão Beira Rio versos Potiretama e logo em seguida às 20h30min duelarão Sport e Quixeré.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Lara e Dante são flagrados na intimidade

Dante (Marco Pigossi) está cada vez mais encantado por Lara (Carolina Dieckmann) e não se conforma de ver a gata indo embora da mansão dos Stewart. "Eu preciso passar um tempo sozinha. Melhor você não saber para onde eu vou", explica a amante de Orlando (Eduardo Moscovis) ao fazer as malas.

Só que o filho adotivo de Romero (Alexandre Nero) está disposto a não desistir tão fácil do relacionamento e pede para a loira não tirá-lo de sua vida. "A gente sente uma coisa especial um pelo outro", pondera o policial ao se aproximar para beijá-la, mas bem na hora, Orlando chega no quarto e interrompe a intimidade dos pombinhos. Não perca a cena que está prevista para ir ao ar na quarta-feira, dia 18/11.

Fonte: http://gshow.globo.com/novelas

Tabuleiro sub 21 feminino conquista título do Regionalito de Voleibol de Quixadá

Depois de despontar com o grande ídolo do voleibol Tabuleirense, Bruno Canuto, revelado num trabalho de base que há anos Maurício Oliveira realiza no voleibol masculino, agora é a vez das meninas tabuleirenses mostrarem seu potencial. Mesmo com pouco tempo de formação a equipe feminina já demonstra um padrão de jogo e as vitórias estão chegando. Depois de bater "na rede" em casa perante a torcida, a equipe partiu para a cidade de Quixadá e lá conseguiu o título de campeã do Regionalito de Voleibol de Quixadá, disputada nos dias 14 e 15 de novembro.

Domingas se humilha, leva tapão de Juca e comete loucura

Domingas (Maeve Jinkings) passa pela maior humilhação ao discutir com Juca (Osvaldo Mil) sobre a venda de sua casa. A trabalhadora se nega a fechar negócio e assinar os papéis mesmo com a insistência do marido, que fica descontrolado.

Com a resistência da esposa, o canalha, que só está esperando a grana para abrir um negócio ilegal, dá um tapão na cara da mulher e ainda ameaça deixá-la sozinha. "Tu não faz por onde mesmo! Eu tentei, Deus está vendo... Fiz tudo direitinho... Mas tu, não toma jeito! Acabou! Estou saindo fora, fui! Quer essa porcaria de casa? Fica com ela... Que é só isso que tu vai levar dessa tua vidinha!", diz o marido, em fúria.

Mas a morena fica aos prantos com a possibilidade de perder o marido e, humilhada, comete uma loucura: assina os documentos! "Espera! É isso que você quer, ? Pronto. Assinei. Está aqui". Não perca esta cena, que está prevista para ir ao ar na terça-feira, dia 17/11.

Fonte: http://gshow.globo.com/novelas

Definidos os confrontos das quartas de final do Limoeirense Série B

Em reunião ocorrida no finalzinho da tarde desta segunda-feira, 16 de novembro, na sede da Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, envolvendo diretores da entidade e representes dos oito clubes classificados à segunda fase do Limoeirense da Série B, foram definidos os confrontos, datas, local e horários da fase quartas de final da  competição.

A etapa eliminatória já terá início no próximo final de semana com dois jogos que apontarão os primeiros semifinalistas do certame.No sábado, 21 de novembro, às 15h, no Estádio Bandeirão, jogarão América (1º do grupo A) versos XV de Junho (4º de B), e no domingo, 22, às 16h30min, no mesmo local, duelarão Serrano (1º de B) contra Americano (4º de A).  

“Pílula do câncer” terá 1ª fase de teste concluída em 7 meses, diz governo

A primeira fase de testes da fosfoetanolamina deve ser concluída por laboratórios parceiros do governo em sete meses, segundo o ministro da Ciência, Celso Pansera. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (16) em coletiva de imprensa realizada depois de reunião entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o Ministério da Saúde (MS) e a Agência  Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Na semana passada, o MCTI já tinha anunciado um plano de trabalho do governo para validar tecnicamente a molécula, que poderia vir a ser usada no tratamento do câncer, caso tenha sua efetividade comprovada. Na ocasião, a pasta afirmou que R$ 10 milhões seriam destinados para as atividades ligadas à pesquisa da fosfoetanolamina em um período de 2 anos.

Distribuída pela USP de São Carlos por causa de decisões judiciais, a fosfoetanolamina é alardeada como cura para diversos tipos de câncer, mas não passou por esses testes em humanos, por isso não é considerada um remédio. Ela não tem registro na Anvisa e seus efeitos nos pacientes são desconhecidos.

Até o momento, o grupo de pesquisadores que desenvolveu a síntese da fosfoetanolamina alegava que os testes clínicos não tinham sido concluídos pois havia má vontade por parte da Anvisa.

R$ 2 milhões já disponíveis

Nesta segunda-feira, Pansera afirmou que o MCTI já colocou à disposição dos laboratórios R$ 2 milhões para pesquisar a fosfoetanolamina. O ministério vai solicitar à USP uma amostra da molécula sintetizada pela USP para realizar os testes.

Segundo o MCTI, depois da primeira etapa de análises, estão previstas as fases seguintes do estudo em humanos. Ainda não é possível prever em quanto tempo o grupo poderá determinar se a substância é segura e eficaz para o tratamento de câncer.

Começa nesta terça (17/11) Zonal de Tabuleiro da II Copa Interestadual de Futsal



Terá início nesta terça-feira, 17 de novembro, na cidade de Tabuleiro do Norte, o zonal tabuleirense da 1ª Fase da II Copa Interestadual de Futsal Adulto Masculino. A etapa local será organizada pelo desportista Paulo Maria, presidente do Sport, e contará com a participação das equipes; Sport de Tabuleiro, Beira Rio, Quixeré e Potiretama. Os jogos serão disputados na Quadra da CNEC, nos dias 17, 19 e 20 deste.

A rodada de abertura ocorrerá logo mais com a realização de dois jogos. Na preliminar, às 19h30min, duelarão Beira Rio contra Quixeré e logo em seguida ás 20h30min jogarão Sport e Potiretama.

Duplo homicídio à bala em Morada Nova

Nesta segunda-feira, dia 16, por volta das 20h40min, em uma estrada carroçável que liga a CE-138 ao bairro Aeroporto, em Morada Nova - CE, foram vitimas de um duplo homicídio a bala as pessoas de Paulo Breno da Silva Rabelo, 20 anos, natural de Fortaleza-CE, e Paulo Cesar Silva Cunha, 21 anos, natural de Morada Nova-CE. 

Ao lado dos corpos das vitimas estava uma motocicleta Honda Pop 100cc de cor preta, placa OSQ-7470, que consta no sistema de informações da polícia com queixa de roubo. No local do crime, ninguém soube ou quis dar qualquer informação à policia sobre a autoria dos disparos.  O caso está sob investigação à cargo da Polícia Civil local.

Fonte: 1º BPM

03 jogos movimentaram a 3ª rodada da fase de grupos do Limoeirense de Futebol de Base

Três partidas movimentaram nesse último final de semana a 3ª rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futebol das Categorias de Base, promovido e realizado pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte–LDLN, cujo presidente é o desportista Valdir do Suburbão.

No sábado, 14 de novembro, no estádio Luís Alves, pelo sub 14 a equipe do Vila União derrotou o Botafogo por 3 a 1. Com a vitória a garotada do Vila segue na liderança do grupo com 06 pontos em 02 jogos, 100% de aproveitamento. Já o Botafogo que fazia sua estreia ocupa a 3ª posição com zero ponto em uma partida.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Jaguar Master e Eujad são os finalistas do Campeonato Jaguaribano de Futebol 2015

Na tarde desse sábado (14/11) no Estádio Municipal aconteceram os jogos válidos pela fase semifinal do Campeonato Jaguaribano de Futebol 2015, que definiram os seus finalistas.

O primeiro classificado para a grande final foi a equipe do Jaguar Master que venceu a atual campeã Vertentes nas penalidades máximas por 5 a 4, após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar e tendo como grande herói o goleiro Alexandre que defendeu as cobranças de Denison e Lucas. Será a primeira final de Campeonato Jaguaribano do time Master.

América goleia Flamengo por 20 a 0 na rodada final da fase de grupos do Limoeirense Série B

Três jogos disputados neste final de semana encerraram a fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B, e definiram os 04 classificados de cada chave à etapa de quartas de final da competição.

Destaque para o confronto do grupo “A”, disputado na tarde deste domingo, 15 de novembro, no estádio Sabino Roberto, onde a equipe do América de forma impiedosa goleou o Flamengo da Canafístula pelo elástico placar de 20 a 0. Nessa partida somente o atleta Diogo marcou 10 gols e vale ressaltar que o mesmo jogou apenas o 2º tempo. Com o massacre o América encerrou a fase classificatória na primeira colocação do grupo com 18 pontos em 08 jogos, enquanto o Flamengo encerrou sua participação na última posição sem pontuar.

Serrano e Bica vencem pelas quartas de final do Tabuleirense de Futebol

Duas partidas disputadas nesse final de semana deram prosseguimento a fase de quartas de final do Campeonato Municipal de Futebol de Tabuleiro do Norte, promovido pela Liga Independente  de Desporto - LID.


No sábado, 14 de novembro, no Campo da Art Clube, pelo jogo de ida, Serrano e Patos protagonizaram um jogo muito equilibrado e de muitos gols, onde o time do Serrano levou a melhor e venceu pelo placar de 4 a 3, com gols anotados por Romário (2), Aloizio e Alieb Aminadab. Descontou para o Patos o jogador Raul, três vezes. Com a vitória a equipe do Serrano terá a vantagem de jogar pelo empate o confronto da volta para avançar as semifinais. Já para a equipe do Patos só a vitória interessa.

Voleibol limoeirense participou de competição regional em Quixadá



O município de Limoeiro do Norte participou de um Regionalito de Voleibol disputado na cidade de Quixadá neste final de semana 14 e 15 de Novembro.  A secretaria de Esportes através do Secretário Marcos Lage enviou a cidade quixadaense uma delegação composta por quatro times, sendo dois adultos, um masculino e um feminino, um Master masculino (35 anos) e um masculino Sub-21.  

Ao final do evento todos ficaram bastante satisfeitos com os resultados obtidos, tendo em vista que a competição foi considerada de alto nível em todas as modalidades. Das equipes de Limoeiro duas conquistaram o vice-campeonato e as outras duas foram eliminadas somente nas semifinais. 

Tabuleiro elimina KLG e avança as semifinais do campeonato Luís Coelho de Basquete



A equipe de Basquete Adulto Masculino de Tabuleiro do Norte conseguiu um grande resultado neste final de semana ao derrotar o todo poderoso penta campeão cearense KLG por 60 a 49 e com esse resultado eliminou o time da capital e avançou as semifinais do Campeonato Luís Coelho de Basquete Adulto Masculino promovido pela Federação Cearense de Basketball.


A competição chega a sua fase semifinal e o basquetebol do interior mostrou sua força, já que três equipes interioranas, no caso Morada Nova, Tabuleiro do Norte e Sobral estão classificadas para a etapa que apontará os dois finalistas do certame. 


Os confrontos das semifinais, que conta ainda com a equipe do NBCeará de Fortaleza, são: Tabuleiro versos Sobral e Morada Nova contra NBCeará. As datas dos jogos ainda não foram divulgadas pela Federação.