quarta-feira, 9 de março de 2016

Prefeitura realiza peixamento em Açudes e Lagoas de Russas



Numa parceria entre Governo Estadual e Municipal, foi iniciada na manhã desta quarta-feira, 09 de março, o peixamento de todas as lagoas e açudes existentes no município de Russas. Ao todo serão distribuídos 45 mil unidades de peixinhos da espécie tilápia. O ponto de partida da ação foi a Lagoa da Caiçara, localizada na zona urbana da cidade, no Bairro do Planalto, aonde técnicos das Secretarias de Agricultura do Município e do Estado, juntamente com o secretário municipal  de Agricultura Nilson Mendonça, distribuíram 05 mil unidades da espécie nas águas da citada lagoa.
 
Para o gestor Weber Araújo e o Secretário de Agricultura Nilson Mendonça, a ação é considerada de grande e relevante importância para o Município russano, pois em um curto espaço de tempo, irá garantir alimentação saudável e fortalecimento econômico de milhares de famílias de baixa renda, que residem principalmente nas comunidades rurais do Município.

Vale ressaltar que é fundamental respeitar o período necessário para que o peixe possa atingir o tamanho ideal. Segundo os técnicos, é preciso aguardar no mínimo 04 meses para que a população possa iniciar a etapa da pesca.

Além da Lagoa da Caiçara, estão sendo povoados também todas as lagoas e açudes da região do Peixe, Mundo Novo, Croatá, Jandaíra, Divertido, Santa Fé, Cajazeiras, Malacaxeta, Uirandé, Poço Verde (Lagoa da Tenda), Sussuarana, Santa Terezinha, Teixeira, Grossos, Açude do Barracão, Assentamento Raimunda Luiza, Capim Grosso, Lagoa do Frade, Lagoa das Caraúbas, entre outros.

Duas equipes de técnicos da secretaria municipal de Agricultura, coordenados pelo secretário Nilson Mendonça, realizam por toda essa quarta (09/03), o povoamento de todas as lagoas e açudes do município de Russas.

ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário