terça-feira, 6 de junho de 2017

Tabuleiro do Norte conquista em casa o I Circuito de Basquete do Interior

A temporada 2017 do Basquete cearense começou neste final de semana, 03 e 04 de junho, e Tabuleiro do Norte sediou a primeira fase do circuito do interior. Participaram da etapa às equipes de Tabuleiro do Norte, Iguatu, Morada Nova, Sobral, Quixeramobim e Limoeiro do Norte.

No sábado dia 3, na partida de abertura às 09h a equipe de Limoeiro do Norte, ao comando de Juarez Vidal surpreendeu a equipe de Quixeramobim, comandada por Luiz do basquete e venceu a partida. Em seguida Tabuleiro do Norte estreou contra Iguatu atropelando, com uma larga vitória. A tarde, a campeã Sobral venceu e eliminou a equipe de Quixeramobim.


No jogo mais aguardado do sábado, Tabuleiro do Norte e Morada Nova fizeram um grande duela com as duas equipes se alternando no placar o tempo todo e Morada Nova venceu por 14 pontos de diferença no final.

A noite Limoeiro do Norte e Sobral disputaram o primeiro lugar da chave B com a vitória da atual campeã do interior Sobral. No último jogo da noite a equipe de Morada Nova confirmou o primeiro lugar da chave A.

No domingo às semifinais onde Morada Nova passou por Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte venceu a atual campeã Sobral por 56 x 38, renovando às expectativas da apaixonada torcida para grande decisão contra os algozes do dia anterior Morada Nova.

Na disputa do 3° lugar Sobral venceu Limoeiro do Norte na prorrogação por 66 x 65, ficando em terceiro lugar.      
                 
A grande final foi o clássico do basquete do interior do Estado. Tabuleiro do Norte e Morada Nova em mais uma decisão. Morada Nova ao comando de Pabley e contando com a força de João Augusto e CIA tinha a seu favor o otimismo de ter vencido a partida anterior, mas os guerreiros Tabuleirenses ao comando do professor Dimitry Queiroz e o incentivo da calorosa torcida veio para revanche onde o maior cestinha cearense de bola de três, Ener Lucas, calibrou a mão e meteu 8 bolas comandando a vitória Tabuleirense com o incrível placar de 85 x 54.

Com a vitória Tabuleirense a equipe conquista o título do circuito e dá o primeiro passo para a conquista da competição que ainda têm mais 04 circuitos classificatórios e um final para conhecer o campeão da temporada.
                       
O professor Dimitry Queiroz contou com os atletas: Walisson vulgo Zoi, Danilo Taua, Jamele, Nirley, Ener Lucas, Josiran, Igor Martins, Isaque, Edinardo, Samuel, Mateus, Raul, Ítalo, Herlanildo e Roniel. Assistente Rafael Daniel.

Há dez anos o professor Dimitry Queiroz vem diariamente mostrando sua competência e dedicação no nosso basquete não só pelos inúmeros títulos e sim por renovar anualmente a seleção com novos valores, nesta competição foi lançado cinco jovens que já estão sendo lapidados para serem os futuros atletas responsáveis em manter a seleção tabuleirense brigando por títulos.


Através do Facebook na página Esporte Tabuleirense foi feita  a cobertura ao vivo dos jogos de Tabuleiro do Norte.

0 comentários:

Postar um comentário