sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Importante palestra sobre campanha “Outubro Rosa” aconteceu na comunidade da Ingá

Intensificando as ações da campanha “Outubro Rosa”, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Russas- SETAS, através dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV da comunidade da Ingá, zona rural de Russas, mobilizou a população da localidade para uma importante palestra realizada na tarde de quarta-feira, 21 de outubro, na comunidade de Ingá.

A palestra foi ministrada pelo Dr. Flávio e enfermeira Roberta, juntamente com as agentes de saúde da comunidade, cujo tema foi “Outubro Rosa” direcionado para o objetivo principal da campanha que é a conscientização da população sobre a importância de prevenir e diagnosticar precocemente o câncer de mama.


O momento foi de relevante importância para os moradores da comunidade que tiveram a oportunidade de assimilar conhecimentos, tirar dúvidas e acima de tudo serem conscientizados sobre os cuidados que deverão ter com o câncer de mama.

Essa foi mais uma das ações desenvolvidas pelo município de Russas, com o objetivo de levar a mensagem da campanha “Outubro Rosa” a todos os seus munícipes, sejam da zona urbana ou da zona rural. A meta principal é promover a conscientização das pessoas para que possam buscar os serviços ofertados na área da saúde no tocante a prevenção e diagnóstico precoce dessa doença, que segundo dados do DataSUS do Ministério da Saúde, elevou em 45% o número de mulheres mortas por causa do câncer de mama em 10 anos.


Vale ressaltar que as ações de prevenção contra o câncer de mama continuarão a serem realizadas pelo município de Russas mesmo após a campanha.

0 comentários:

Postar um comentário