quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

No cinquentenário dos Jogos do Vale, Tabuleiro do Norte conquista primeiro título do Vôlei

Foram 50 anos de espera, na comemoração do cinquentenário dos Jogos Olímpico do Vale do Jaguaribe, realizado na cidade de Jaguaribe, no período de 18 a 20 de dezembro de 2015 o Voleibol tabuleirense consegue seu primeiro título da modalidade no naipe masculino sub 21.

Num sonho do baluarte do voleibol tabuleirense, o Prof. Mauricio Oliveira, em ver Tabuleiro do Norte no cenário estadual da modalidade, que começou ainda quando o mesmo defendeu por vários anos como jogador a seleção. Depois que parou de jogar Mauricio Oliveira, como um verdadeiro sacerdote, passou com "a cara e a coragem" montar uma equipe nas categorias de base.


Após ter contribuído para o surgimento individual do maior atleta tabuleirense de Vôlei o Bruno Canuto, que hoje joga profissionalmente no Minas Tênis de MG, tendo sido convocado para seleção brasileira, o ano de 2015, Prof. Mauricio Oliveira ao comando da seleção tabuleirense fechou sua temporada com o brilho dourado da conquista inédita em Jaguaribe. Nesta temporada foram 17 títulos, 01 com a seleção principal e 16 com a base, aumentando a expectativa de uma equipe jovem e promissora para conquistar mais títulos.

SAGRA DOS GUERREIROS


Desde o retorno da maior competição para os desportistas jaguaribanos em 2011, que é os jogos Olímpico do Vale do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte objetivava o tão cobiçado titulo e depois de "bater na trave" no ano passado este ano a Seleção desbanco os grandes da região.

Na primeira fase Tabuleiro do Norte ficou na chave B, passando por São João do Jaguaribe por 2x0, repetindo o placar de 2x0 contra Limoeiro do Norte. O mesmo placar de 2x0, passou pela poderosa Morada Nova na semifinal, garantindo vaga na grande decisão.

REVANCHE NA FINAL

A grande decisão tinha pela frente o seu algoz de 2014, e o favoritismo era da Seleção do Aracati. Empolgado por ter vencido seus adversários sem perder nenhum set, Tabuleiro do Norte largou na frente no 1º set, mas a experiência, do até então, atual campeão jaguaribano prevaleceu e Aracati venceu o set por 22x17. Desnorteado Tabuleiro voltou para o segundo set sentindo a pressão e Aracati largou na frente, foi quando a intervenção do Prof. Mauricio Oliveira, que conhece o grupo e tem o mesmo na "palma das mãos" deu o choque do despertar "nos guerreiros" e numa reação impressionante o time virou o placar no finalzinho por 22x20.

Foi tudo para "tie breik", set mais curto e decisivo, e mais uma vez Aracati impôs seu ritmo e largou fazendo 4x0, trazendo a tona o filme do ano passado, quando Tabuleiro do Norte perdeu o título para Aracati e que parecia que Tabuleiro do Norte não teria mais forças para reagir. Mas guerreiro que é guerreiro nunca desiste e como patriarca da família, prof. Mauricio Oliveira, intervêm novamente nos brios dos meninos-homens que mostraram toda a garra de guerreiro vencedor e supreendentemente virou o set por 15x12, dando o troco na revanche, levantando o troféu de campeão pela primeira vez na história do vôlei tabuleirense.

FESTA


Após o ponto final a contagiante alegria tomou conta em toda família do vôlei tabuleirense que estavam presente na cidade de Jaguaribe, pois além do masculino, o feminino e o vôlei de areia não são esquecidos no trabalho desenvolvido por Mauricio e o mesmo consegue manter todo plantel como uma família irmanada por um só objetivo. Sendo de suma importância a permanência das meninas que vibraram e torceram levando a energia positiva para reação da equipe.

CAMPEÕES:

Renato, Rafael Lucas, Mario Dias, Bruno Rodrigues, Thiago Maia, Sidny Braúna, Paulo Alberto, Ricardo Mauricio, Allyson Macena e Eguinaldo. Técnico: Mauricio Oliveira.

FEMININO

As meninas da areia ficaram em 3º lugar com Rebeka Malveira e Luma vencendo Russas na disputa. Em quadra tivemos a participação do feminino que não chegou a ganhar medalhas, embora o Prof. Mauricio entende que foi uma excelente participação, pois é um trabalho que está sendo desenvolvido para colher frutos no futuro.

0 comentários:

Postar um comentário