quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Tabuleiro Alvinegro goleia e garante classificação à fase seguinte do Tabuleirense de Futsal

Duas partidas válidas pela fase de grupos disputadas nesta terça-feira, 22 de dezembro, na Quadra da CNEC, movimentaram o Campeonato de Futsal Adulto Masculino de Tabuleiro do Norte temporada 2015/2016, promovido pela Liga Tabuleirense de Desporto – LTD com apoio da CNEC e Secretaria de Esporte e Juventude de Tabuleiro do Norte.

Destaque para o jogo do grupo "D" disputado na preliminar onde a equipe do Tabuleiro Alvinegro reforçado do jogador Dedé de Lauristo não tomou conhecimento do time da Associação Comunitária Gangorrinha - ACG e goleou impiedosamente pelo elástico placar de 8 a 1, com gols assinalados por Dedé, quatro vezes, Deci (02), Leonildo (02), enquanto Railson marcou o gol de honra do ACG. Vale ressaltar que o placar só não foi maior porque os goleiros praticaram grandes defesas principalmente na segunda etapa do jogo. Apesar de o jogo ter sido bem movimentado, foram aplicados apenas 02 cartões amarelos para os atletas Jocileudo e Marcelo do ACG. A arbitragem foi da dupla Deano e Nenê.


Com duas vitórias em dois jogos a equipe do Tabuleiro Alvinegro fechou a fase de grupos com 100% de aproveitamento e garantiu sua classificação na 1ª posição do grupo “D” com 06 pontos. O outro classificado da chave sairá do embate entre ACG e Opção Digital previsto na tabela para acontecer somente dia 12 de janeiro. Ambas as equipe foram derrotadas pelo Tabuleiro Alvinegro e quem vencer o duelo decisivo avançará a fase seguinte.

No outro jogo da noite pela chave “C” a equipe os Irmãos em um confronto bem equilibrado levou a melhor e venceu o IFCE/Tabuleiro por 3 a 2 com gols anotados por Gerson, Cesinha e Francilandio. Descontaram para o time do IFCE os atletas Alan e Mateus. Esse confronto também teve economia de cartões sendo distribuído apenas um amarelo para o jogador Gerson Gláuber dos Irmãos. A arbitragem da partida foi da dupla Marcony e Deano.

Com o triunfo, a equipe dos Irmãos chegou a duas vitórias e fechou a fase classificatória com 06 pontos garantindo então a 1ª posição do grupo com 100% de aproveitamento. O outro classificado da chave sairá do confronto entre IFCE e Santo Estevão que será disputado dia 12 de janeiro, e como ambas as equipes foram derrotadas pelo time dos Irmãos quem vencer avançará a fase seguinte do certame.

A competição prosseguirá na próxima terça-feira, 29 de dezembro, na quadra da CNEC com mais dois jogos da fase de grupos. Na preliminar, às 19, pela chave “A” jogarão Nanpe versos Ronaldo Móveis, e logo em seguida pela chave “B” duelarão Vila Macena contra Galera do Aço.

O Tabuleirense de Futsal é disputado por 12 equipes divididas em 04 grupos de três, sendo a chave “A” composta por Ronaldo Móveis, Belém e Nanpe; chave “B” formada por Galera do Aço, Gangorrinha e Vila Macena; Chave “C” composta por Santo Estevão, KR Society – Os Irmãos e IFCE/Tabuleiro; e a chave “D” formada por Tabuleiro Alvinegro, Opção Digital e ACG.

Na primeira fase as equipes jogarão entre si dentro de suas respectivas chaves se classificando as duas melhores de cada para a etapa seguinte. A partir da segunda fase, todos os jogos serão eliminatórios, em partida única até a grande final.

0 comentários:

Postar um comentário