sábado, 9 de abril de 2016

Sport vence Uiraponga e garante classificação a fase final da Copa Interestadual de Futsal

Aconteceu na noite desta sexta-feira, 08 de abril, na quadra da CNEC, em Tabuleiro do Norte, a última rodada do Zonal da 2ª fase da II Copa Interestadual de Futsal Adulto Masculino, que definiu as duas últimas equipes classificados a etapa final da competição.

Na preliminar, Quixeré que vinha de uma vitória e uma derrota e precisava vencer o Beira Rio para buscar sua classificação, acabou perdendo pelo placar de 4 a 2, e ambas as equipes encerraram a fase com 03 pontos e foram eliminadas da competição.


No jogo principal, com a derrota do Quixeré, a equipe do Uiraponga com 06 pontos já entrou em quadra classificada, enquanto seu adversário o Sport de Tabuleiro naquele momento com 03 pontos precisava pelo menos de um empate ou não perder por muitos gols de diferença para seguir no campeonato. Sendo assim o time tabuleirense não titubeou, reforçado pelo craque Piliu e empurrado por sua torcida, venceu seu oponente por 5 a 4 e garantiu além da classificação, o título do zonal.

Com os resultados da rodada a situação do quadrangular ficou a seguinte, Sport e Uiraponga, ambas com 06 pontos avançaram a fase final da Copa, sendo que pelos critérios de desempate a equipe tabuleirense levou a melhor e garantiu a 1ª posição. Enquanto Quixeré e Beira Rio, ambas com 03 pontos foram eliminadas da competição.

A etapa final da 2ª edição da Copa Interestadual contará com a participação de 08 equipes: Ribeirão e São Matheus, da cidade de São Miguel-RN; JK e Cohab, da cidade de Jaguaribe; Jaguaretama e Morada Nova, classificadas do zonal de Ibicuitinga; e agora Sport e Uiraponga, classificadas do zonal tabuleirense. A organização não divulgou ainda, as datas, local, chaveamento e fórmula de disputa da etapa final.

A competição conta com a participação de equipes da Região Jaguaribana e do vizinho estado do Rio Grande do Norte, cujo objetivo é promover, além da prática do futsal, a interação entre equipes e torcedores das cidades jaguaribanas e do estado rio-grandense.

0 comentários:

Postar um comentário