sábado, 11 de agosto de 2012

Futsal: Russas vence mais uma no cearense, 3 a 1 sobre Mombaça

Jogando na capital cearense, na quadra dos Bombeiros, nesta sexta-feira, 10, o Russas futsal, atual campeão cearense, derrotou Mombaça pelo placar de 3 a 1, em jogo válido pela 5ª rodada da 2ª fase do Campeonato Cearense de Futsal Adulto 2012. O mando de quadra era do time do sertão central.

Com a vitória o time russano assumiu momentaneamente a liderança da chave “D” com 12 pontos, seguido pelo Alto Santo que tem 09, e jogo logo mais, ás 20h, em seus domínios contra o Espaço Jovem, caso vença o time alto santense volta a liderar o grupo, que ainda tem Mombaça na 3ª posição com 06 pontos e Espaço Jovem na 4ª com zero ponto.

O Russas fecha a segunda fase diante do Espaço Jovem, em jogo a ser realizado na próxima terça-feira, 14, na cidade de Russas.

Confira próximos jogos da competição:

Sábado (11/08)
20:00 - ALTO SANTO E CLUBE x ESPAÇO JOVEM
20:00 - MERUOCA x LIMOEIRO FUTSAL

Terça-feira (14/08)
19:45 - LIMOEIRO FUTSAL x HORIZONTE FUTSAL CLUBE
19:45 - MARACANÃ/FLAMENGO x MERUOCA
19:45 - ALTO SANTO E CLUBE x MOMBAÇA
19:45 - RUSSAS FUTSAL x ESPAÇO JOVEM

Tiro-de-Guerra de Russas convoca jovens para seleção

O Tiro-de-Guerra 10-010, na semana de 13 a 17 de agosto de 2012, à partir das 07h, estará realizando a Seleção Geral dos jovens da classe de 1994 e anteriores, alistados na Junta de Serviço Militar nº 118 para o Serviço Militar Obrigatório.

É importante que o jovem alistado compareça na sede do Tiro-de-Guerra, no dia e horário marcados no carimbo do verso do seu Certificado de Alistamento Militar (CAM), para o início dos trabalhos.

O cidadão que não comparecer passará a situação de “REFRATÁRIO”, ou seja, em débito com o Serviço Militar, o que impossibilitará, dentre outras, da emissão de Carteira de Trabalho e inscrição em concurso público.

Fonte: TV Russas

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Indivíduos armados rendem frentista e assaltam posto de combustível em Russas

O posto de combustível Araibú localizado na cidade de Russas, as margens da CE 356, Estrada da Fruta, foi assaltado por indivíduos armados, nesta quinta-feira, 09 de agosto, por volta das 21h45min.

Segundo informações da Polícia Militar, dois homens, não identificados, que trafegavam numa motocicleta preta, modelo antigo, armados de revólveres, renderam a frentista Luana Epifânia de Sousa, e subtraíram a quantia em espécie de R$ 250,00 (duzentos e cinqüenta reais), fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado.

Policiais militares realizaram diligencias por toda área na tentativa de identificar e prender os infratores, mas não obtiveram sucesso.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 09 PARA 10/08/2012

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Aproximadamente 1000 alunos participaram dos Jogos Populares em Russas

Anualmente durante os festejos da Semana do Município realizados em Russas para celebrar o aniversário da cidade, acontecem os Jogos Populares, promovidos pela Secretaria Municipal da Educação, com o objetivo de promover a participação e integração entre alunos e professores das Escolas Municipais.

Neste ano o evento ocorreu na manhã de segunda-feira, 06 de agosto, data de aniversário do Município, no Parque Urbanizado Lagoa da Caiçara, e contou com a participação de 973 alunos de 31 escolas municipais, com idades entre 10 à 14 anos.

Os Jogos Populares são divididos em modalidades indivíduais; pipa, bila, pião, elástico, corda e amarelinha; e modalidade coletiva com futebol de travinha, mini-hand, vôlei, mata-mata e cabo de guerra.
Ao término das disputas os três primeiros colocados de cada modalidade foram premiados com medalhas e suas respectivas escolas foram agraciadas com troféus.

Os Jogos Populares é mais uma iniciativa da Administração Russas na Direção Certa, através da Secretaria da Educação, executados em parceria com as escolas municipais e apoio total do Governo Municipal.

Dilma autoriza antecipação do 13º dos aposentados e pensionistas do INSS

A Presidenta Dilma Rousseff autorizou a antecipação do décimo terceiro salário para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (8).

Segundo o Ministério da Previdência Social, mais de 25,6 milhões de beneficiários terão o salário antecipado, o que soma R$ 11,2 bilhões a mais na economia. Não é cobrado Imposto de Renda sobre essa antecipação. O imposto será descontado na segunda parcela marcada para novembro.

Quem recebe amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família não tem direito ao décimo terceiro.

Fonte: cearaagora.com.br

Homem é alvejado a bala na calçada de casa em Russas

Um homem foi atingido por três disparos de arma de fogo nesta quarta-feira, 08, no finalzinho da tarde por volta das 17h40min, na Avenida Gonçalves, município de Russas, Estado do Ceará.

José Gonçalves da Silva, vulgo “Louro Marchante”, 48 anos, natural de Russas, residente no endereço da ocorrência, estava sentado em uma cadeira, na calçada de sua residência, quando foi surpreendido por dois indivíduos que trafegavam numa motocicleta Honda CG 150 Titan, de cor preta, sendo que o garupeiro, moreno, gordo, trajando uma blusa quadriculada, efetuou os disparos atingindo a vítima com dois tiros no abdômen e um no lado direito altura do abdômen, fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado.

A vítima foi socorrida para o hospital local onde foi submetida a procedimento cirúrgico.

Policiais realizaram diligencias no intuito de identificar e prender os infratores, mas não obtiveram êxito.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 08 PARA 09/08/2012

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Fé, alegria, emoção e homenagens marcaram os festejos da Semana do Município em Russas

O município de Russas, cravado na Região Jaguaribana do Estado do Ceará, comemorou durante o período de 1º a 06 de agosto, seus 211 anos de Emancipação Política, cujo tema em destaque foi “Nossa história... Nossa vida.
Um dos grandes momentos prestados a história do nosso povo, foi à homenagem feita pelo Governo Municipal a Família Ramalho, pelos 100 anos de fundação da Farmácia Ramalho. Uma comenda foi entregue, no palco da SEMUR na noite de 04 de agosto, pelo Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas à Farmacêutica Maria Clarice Ramalho de Matos Gurgel e ao Engenheiro Químico e atual Gerente da Farmácia José Murilo Ramalho Filho, respectivamente filha e neto do saudoso Dr. José Ramalho, fundador da Farmácia.

Seis obras foram inauguradas durante os festejos, as reformas e ampliações das Escolas; Margarida Maria Martins (Alto do Velame), Francisco das Chagas Lima (Lagoinha), Dr. Ésio de Sousa (Peixe) e Inácio de Barros Neto (Flores), e as Unidades Básicas de Saúde Nossa Senhora de Fátima (Bairro de Fátima) e Pitombeira (Pitombeira I).

Uma noite especial foi realizada para homenagear as crianças do Município, com a presença dos Palhaços Papati e Patatá, o evento aconteceu na sexta-feira, 03, no Campo da AACR, que recebeu um público de aproximadamente 10 mil pessoas.
No primeiro dia de eventos no Parque Urbanizado Lagoa da Caiçara, realizado no sábado, 04, mais de 10 mil pessoas participaram da abertura oficial da SEMUR 2012. O Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas durante seu discurso declarou aberta a Semana do Município, logo em seguida a festa foi embalada pela Banda Forró Sacode e Tony Guerra e a irreverência da Banda de Rock Nacional Biquini Cavadão.
O domingo, 05, foi dedicado especialmente para os evangélicos. Artistas locais pertencentes às diversas igrejas evangélicas existentes em Russas se apresentaram no palco da SEMUR. O grande momento dessa noite foi o show gospel da cantora nacional Jamily, que com suas lindas canções emocionou o público presente, que era de aproximadamente 5 mil pessoas.
O 06 de agosto data de aniversário do Município, foi bastante agitado e cheio de eventos. Logo cedo no Parque Urbanizado Lagoa da Caiçara aconteceram às disputas dos jogos populares (bila, pipa, pião, elástico, corda, amarelinha, mata-mata, travinha, vôlei, Hand bol, cabo de guerra) envolvendo todas as escolas municipais, além das disputas da tradicional Corrida de São Bernardo nas modalidades ciclismo e pedestrianismo.
Aproveitando o público que era muito grande na Caiçara, o Governo Municipal promoveu através do músico e piloto de avião Waldonys, um espetacular show aéreo, onde o sanfoneiro apresentou acrobacias emocionantes no céu de Russas, além de nos presentear com um salto de para quedas.

Para fechar com muito brilhantismo a SEMUR 2012, festejando o aniversário dos 211 anos de Emancipação Política do Município, foi realizado o tradicional show pirotécnico, o canto dos parabéns e o discurso do Prefeito Raimundinho.

Logo em seguida o grande momento, aguardado com muita ansiedade por mais de 15 mil pessoas presentes na Caiçara, vindas de Russas, de outras cidades do Ceará e até de outros Estados Nordestinos. O Show do artista Padre Fábio de Melo que com suas canções e pregações, transmitiu paz, esperança, solidariedade e muita fé; marcando para sempre na lembrança de cada pessoa o aniversário dos 211 anos da cidade de Russas.

Futsal: Limoeiro perde de goleada para Maracanã/Flamengo na capital cearense

Em jogo válido pela 4ª rodada da 2ª fase do Campeonato Cearense de Futsal Adulto 2012, realizado nesta terça-feira, 07, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, o Limoeiro foi goleado pelo Maracanã/Flamengo pelo placar de 5 a 2.

Bem superior em quadra o time de Maracanaú abriu 2 a 0 na primeira etapa, com gols de Jr Piu Piu e Jaderson. Veio o segundo tempo e a soberania do time metropolitano continuava, mais organizado taticamente em quadra, assinalou mais três através dos atletas Maicke e Flávio Barbosa (2). O representante jaguaribano descontou através da garra e boas jogadas individuais do atleta Denilson, que assinalou duas vezes dando números finais ao confronto 5 a 2 Maracanã.

Com a vitória o Maracanã/Flamengo continua líder da chave “C” com 12 pontos, já o Limoeiro é o terceiro com 03. Completam a classificação do grupo, Horizonte em 2ª com 09 e Meruoca, 4º colocado com zero ponto.

O Limoeiro volta a jogar na próxima sexta-feira, 10, às 20h, em Meruoca, contra o time local. Maracanã voltará as quadras somente na próxima terça-feira, 14, às 19h45min, contra Meruoca, em Maracanaú.

Jovem é executado a bala quando saia para trabalhar em Tabuleiro do Norte

Um jovem de 20 anos de idade foi executado a bala, nesta terça-feira, 07 de agosto, por volta das 06h30min, na Rua Capitão José Rodrigues, centro da cidade de Tabuleiro do Norte, Estado do Ceará.

Segundo informações da Polícia Militar, Antonio Bruno Santiago de Sousa, natural de Tabuleiro do Norte, que residia no endereço da ocorrência, saia de casa para trabalhar em sua motocicleta, quando foi surpreendido por indivíduos desconhecidos que efetuaram vários disparos de arma de fogo atingindo a vitima com um tiro na mão,outro nas costas, e outros dois na cabeça, vindo a óbito imediatamente no local. Os homicidas fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado.

Vale salientar, que a vitima respondia a uma lesão corporal, pois a cerca de dois meses, o mesmo havia se desentendido com um indivíduo, e teria lesionado essa pessoa com uma garrafada.

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no intuito de identificar e prender os infratores, mas não obtiveram êxito.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 07 PARA 08/08/2012

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Russas: Inaugurada Unidade Básica de Saúde Pitombeira

O Governo Municipal de Russas, representado pelo Gestor Raimundo Cordeiro de Freitas, inaugurou no período da tarde do sábado, 04 de agosto, a Unidade Básica de Saúde Pitombeira, localizada na comunidade de Pitombeira I, zona rural do Município. O evento estava inserido no calendário da programação da Semana do Município – SEMUR 2012, que aconteceu no período de 1º a 06 de agosto, em comemoração ao aniversário dos 211 anos de emancipação política do Município, celebrado na data de 06 de agosto.

A Unidade Básica de Saúde foi construída com recursos oriundos do Governo Estadual e contrapartida do Governo Municipal, sendo composto pelos seguintes espaços físicos; área de espera, sala de procedimentos, sala de observação, sala de nebulização, consultório de enfermagem, consultório médico, consultório odontológico, sala de vacinas, farmácia, sala de esterilização, sala de expurgo, copa/cozinha, almoxarifado, lavanderia, área de serviço e sanitários, inclusive para deficientes físicos.

Participaram do evento o Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas, 1ª Dama Sônia Chaves, Secretária Municipal da Saúde Marta Maria Dantas Nunes, demais Secretários Municipais, Assessores do Prefeito, Profissionais da área da saúde, Sociedade Civil e Imprensa da região.

A Unidade Básica de Saúde era um sonho antigo dos moradores da comunidade de Pitombeira I e localidades circunvizinhas, uma obra que vai garantir facilidade de acesso no atendimento e melhoria da saúde da população.

Russas: Prefeito Raimundinho inaugurou Unidade Básica de Saúde do Bairro de Fátima

O Prefeito Municipal de Russas Raimundo Cordeiro de Freitas juntamente com a Secretária Municipal da Saúde Marta Maria Dantas Nunes, inauguraram no período da manhã do sábado, 04 de agosto, a Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora de Fátima, localizada na Rua Raimundo Maciel Pereira, Bairro de Fátima. O evento fazia parte da programação da Semana do Município – SEMUR 2012, que aconteceu no período de 1º a 06 de agosto, em comemoração ao aniversário dos 211 anos de emancipação política do Município, celebrado na data de 06 de agosto.

Participaram do evento o Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas, 1ª Dama Sônia Chaves, Secretária Municipal da Saúde Marta Maria Dantas Nunes, demais Secretários Municipais, Assessores do Prefeito, Profissionais da área da saúde, Sociedade Civil e Imprensa da região.

O equipamento foi construído com recursos oriundos do Ministério da Saúde (Governo Federal) e contrapartida do Governo Municipal, sendo composto pelos seguintes espaços físicos; recepção, farmácia, sala de observação, sala de imunização, sala de procedimentos, consultório de enfermagem, consultório médico, consultório odontológico, sala de vacinas, sala de esterilização, almoxarifado, sala de utilidades, copa/cozinha, sala de expurgo, área de serviço e sanitários, inclusive para deficientes físicos.

A construção da Unidade Básica de Saúde é mais uma ação do Governo Municipal que vai garantir melhor acessibilidade, bom atendimento e melhoria da saúde da população do Bairro de Fátima.

Indivíduos armados assaltam 20 mil reais de empresário em Morada Nova

O assalto aconteceu nesta segunda-feira, 06, em plena luz do dia, por volta das 10, na Rua Joaquim Chagas Filho, proximidades da Agencia do Banco do Brasil, município de Morada Nova, Estado do Ceará.

Segundo informações da Polícia Militar o empresário Joel Ferreira, se dirigia ao citado Banco, para realizar um depósito, quando foi abordado por dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta vermelha, ambos de capacetes, sendo um deles armado a revólver, que anunciaram o assalto e subtraíram da vítima a quantia em espécie de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado.

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no intuito de identificar e prender os assaltantes, bem como recuperar a quantia roubada, mas não obtiveram êxito.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 06 PARA 07/08/2012.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Jovem é executado a bala em Limoeiro do Norte

Um jovem foi morto a tiros neste domingo, 05, por volta das 17h20min, no município de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará.

Francisco Jeferson de Lima, 18 anos, natural de Limoeiro do Norte, que residia Avenida Antônio Ribeiro de Castro, bairro Bom Nome, mesmo Município, trafegava em uma motocicleta no sentido ponte do Cabeça Preta para o Bom Nome, quando na Avenida Antônio Ribeiro de Castro, seu boné caiu, e ao parar para pegá-lo, foi surpreendido por dois indivíduos que efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o mesmo que veio a óbito no local.

Segundo informações da polícia militar, os homicidas que após o crime fugiram seguindo rumo ignorado, trafegavam numa motocicleta de cor prata, ano 2008, de modelo e marca não especificado.

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no intuito de identificar e prender os infratores, mas não obtiveram sucesso.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 05 PARA 06/08/2012

Homem é lesionado a bala em Jaguaruana

Uma tentativa de homicídio a bala aconteceu no sábado, 04, por volta das 21h30min, na Praça da Prefeitura, centro da cidade de Jaguaruana, Estado do Ceará.

Francisco das Chagas da Silva, 24 anos, natural de Russas, residente no Bairro Córrego das Melancias, Jaguaruana, passava pelas proximidades da citada Praça, quando foi surpreendido por um indivíduo não identificado que efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo-lhe na altura do abdômen, fugindo logo em seguida tomando rumo ignorado.

A vítima foi socorrida para o hospital local e logo em seguida encaminhada ao hospital de Russas, onde foi medicada e encontra-se em observação.

Policiais militares realizaram diligencias no intuito de identificar e prender o infrator, mas não obtiveram êxito.


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 04 PARA 05/08/2012.