sábado, 12 de janeiro de 2013

Mulher mata companheiro a faca, em seguida é presa em Jaguaruana

Na madrugada deste sábado, 12, por volta de 01h, na Rua Padre Rocha, centro da cidade de Jaguaruana, interior do Estado do Ceará, uma mulher matou seu companheiro a faca e logo em seguida foi presa em flagrante. 

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior, o comerciante Francisco José de Freitas, 51 anos, natural de Quixadá-CE, que residia no local da ocorrência, foi vítima de homicídio a faca praticado por sua companheira Camilla Lemos Silva, 30 anos, natural de Fortaleza. Ela de posse de uma peixeira de 10 polegadas golpeou o comerciante na altura do pescoço, próximo a clavícula do lado esquerdo, o mesmo não resistiu ao ferimento e veio a óbito imediatamente em sua residência. 

Policiais militares foram ao local e após diligencias prenderam a acusada que se encontrava andando pela rua e a conduziram a delegacia de policia civil da cidade de Russas para os devidos procedimentos. Vale ressaltar que Camila aparenta ter problemas psicológicos. 

HOMICIDIO A BALA E LESÕES CORPORAIS A BALA EM ARACATI 

Dia 11/01/2013 por volta de 21h15, no Parque de Diversões, situado na Praça Adolfo Caminha – Centro em Aracati - CE, foi vítima de homicídio com duas perfurações à bala no abdome e um no antebraço esquerdo ROTÊNIO COE FREIRE NETO, 22 anos, natural de Aracati – CE, que residia na Rua dos Franceses, bairro Nossa Senhora de Lourdes em Aracati – CE, o qual já respondeu o Art. 33 da Lei de Entorpecentes (Tráfico de Entorpecentes). Que no momento do homicídio ainda foram lesionados LEANDRO BARBOSA AZEVEDO, 30 anos, natural de Aracati, com uma perfuração a bala na altura da costela, no entanto seu estado de saúde é estável; FRANCISCO HÉLIO DOS SANTOS CARNEIRO, 23 anos, natural de Aracati, com um tiro na altura das costelas, sendo transferido para Fortaleza, onde vale salientar que a referida vítima tem envolvimento com tráfico de drogas e RAQUEL KELLY NASCIMENTO MATOS, 23 anos, natural de Aracati, com uma perfuração a bala no pé esquerdo. Que os suspeitos da prática do homicídio e das lesões corporais são o indivíduo de alcunha “baladeira”, que já foi preso com base no Art. 14 da Lei de Desarmamento (Porte Ilegal de Arma de Fogo) e tem envolvimento com tráfico de drogas, e outro indivíduo até o momento não identificado. Os policiais da CP – 1551 e RD – 2774, atenderam a ocorrência e fizeram várias diligências no intuito de capturar os acusados, porém não obtiveram êxito. Vale informar que na tentativa de se protegerem dos disparos, várias pessoas saíram lesionadas com queimaduras de óleo fervente advindas das carrocinhas de pipoca e batata-frita que se encontravam naquele local. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 11 PARA 12/01/2013

Tentativa de homicídio a bala em Limoeiro do Norte

Um homem foi atingido por quatro disparos de arma de fogo nesta sexta-feira, 11, por volta das 20h30min, no bairro Ilha, cidade de Limoeiro do Norte, região jaguaribana do Estado do Ceará. 

Francisco Wanderson Ferreira França, vulgo “Panda”, 30 anos, ex-presidiário, que responde ao Art. 155 CPB (furto), natural de Limoeiro do Norte, residente no local da ocorrência, foi atingido por um disparo no abdômen, outro no tórax e dois na região pelve (bacia), sendo socorrido para o Hospital Regional de Limoeiro do Norte, onde passou por avaliações médicas e se encontra em observação. 

Segundo populares e a própria vítima, o crime foi cometido por dois homens, de capacetes, numa motocicleta de características não anotadas, que fugiram sentido a localidade de Espinho, zona rural de Limoeiro do Norte. 

Policiais militares realizaram diligencias por toda área na tentativa de identificar e prender os infratores, mas não obtiveram sucesso. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 11 PARA 12/01/2013

“Máquina” Móvel de Ronaldo segue imbatível na Copa Prof. Tim em Tabuleiro do Norte

Dois jogos movimentaram o Campeonato Municipal de Futsal da Liga Tabuleirense de Desportos, que homenageia o Professor Tim, nesta noite de sexta-feira, 11, na quadra de CENEC. 

No primeiro embate a equipe do Ferreira Cobrança se recuperou do revés da estréia e venceu os Esforçados por 08x03, com gols de Paulo Taffarel (2), Aldeci (2), Domar (2), Maciel e Zé Duart. Para os Esforçados descontaram Wellington (02) e Cláudio. O Professor Vandeck ficou aliviado após a primeira vitória na competição e acha que o time agora decola rumo a classificação para a próxima fase. 

No esperado clássico da noite a equipe do Ronaldo Moveis, apelidada pela “Máquina” Móvel de Ronaldo, bateu a bi campeã da Copa do Vale, Sport Clube Tabuleiro de Paulo Maria pelo placar de 06x03. Gols de Jarbson (02), Henrique (02), Luciano e o Selecionado Fred. Zé Adrina (02) e Dedé de Lauristo diminuíram para o Sport. 

Os jogos do Campeonato Municipal de Futsal da Liga Tabuleirense de Desportos acontecem as terças e sextas na quadra da CNEC, em Tabuleiro do Norte, sempre a partir das 19h. Confira abaixo os jogos da próxima rodada. 

Terça-feira: 15/01 

1º Jogo: Juazeiro x Esforçados 
2º Jogo: Sport x Ferreira Cobrança 

Informações e foto: Sindeval de Almeida

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Ex-candidato a vereador de Ibicuitinga é executado

O ex-candidato a vereador Francisco Erismar Freitas Silva, conhecido como “Mar”, 43 anos, foi brutalmente assassinado na última quinta-feira (10), na localidade de Canindezinho, na zona rural de Ibicuitinga. 

De acordo com o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) de Quixadá, Francisco Erismar foi atingido por quatro disparos de arma de fogo por dois indivíduos, que estavam em uma motocicleta preta. 

Segundo moradores da localidade de Canindezinho, o crime pode ter conotação política, pois a vítima considerada um líder comunitário teve seu carro incendiado no período das últimas eleições. 

No momento ninguém quis se pronunciar com receio de represálias, mas “Mar”antes de ser executado, teria apontado seus inimigos. A Polícia Civil de Morada Nova está investigando o caso. 

Fonte: cearaagora.com.br

Triplo homicídio a bala no município de Tabuleiro do Norte

Um triplo homicídio a bala aconteceu nesta quinta-feira, 10, por volta das 22h, no Sítio Golfinho, por trás da Barraca do Muamba, na comunidade de Sítio Carnaubal, município de Tabuleiro do Norte, interior do Estado do Ceará. 

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior, a polícia militar foi acionada ao local do crime por populares que informaram terem ouvidos vários disparos no citado Sítio. Ao chegarem no referido local, foram encontrados os corpos de Cícero Macartson de Sousa, vulgo“Cacá”, 35 anos, natural e residente em Limoeiro do Norte; Márcio Gledstony de Sousa Ferreira, 20 anos, natural e residente em Fortaleza, que respondia aos artigos 157 (roubo) e 288 (formação de quadrilha) e Leonardo Gonçalves de Albuquerque, 19 anos, natural e residente em Pacajús-CE. 

Além dos corpos das vítimas foram encontrados no local do crime 01 (um) rifle 44, numeração ilegível, 01 (um) veículo Gol de cor prata, fabricação/modelo 2009/2010, de placa NQN-5292 com registro de roubo/furto na data de 10 de janeiro de 2013, no município do Eusébio-CE e 01(uma) motocicleta Honda/CG 125 FAN KS, 2011, de cor vermelha de placa OCN-9372, em nome da primeira vítima. 

Não há informações sobre o motivo e nem que praticou o crime. Policiais militares estiveram no local e adotaram as medidas cabíveis. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 10 PARA 11/01/2013

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Chuva de gols na rodada do Campeonato Municipal de Futsal de Tabuleiro do Norte

Chuva de gols na rodada do Campeonato Municipal de Futsal em Tabuleiro do Norte, realizada na última terça-feira (8). No primeiro jogo o Juazeiro venceu o Real Jovem por 12x01, com gols de Darllyel, Nando e Naldo duas vezes cada, enquanto Leonildo, Renato, Ricardo, Denilson e Gerlanio marcaram uma vez, e ainda Jailton marcou contra a sua meta. O gol de honra do Real Jovem foi assinalado pelo atleta Dudu “Matador”. 

No segundo jogo, destaque para o ala/pivô Fred que estraçalhou a defensiva adversária marcando quatro gols na goleada da equipe do Ronaldo Moveis sobre a Escolinha por 11x03. Luciano (03), Jarbson (02), Henrique (01) e Bruno (01) completaram o placar. Descontaram para a Escolinha Pedro Henrique duas vezes e Paulo César uma. 

Próximos jogos acontecerão nesta sexta-feira, 11, a partir das 19h. 

1º jogo: Ferreira Cobrança x Esforçado 
2º jogo: Sport x Ronaldo Moveis, considerado o clássico municipal, é o duelo das duas equipes favoritíssimas ao título, será o confronto dos treinadores Paulo Maria versos Ronaldo Oliveira. 

A Liga Tabuleirense de Desportos no ano das comemorações dos seus trinta anos de fundação, nesta competição estará homenageando o Professor Tim, pelos relevantes serviços prestados ao esporte tabuleirense. 

Informações e foto: Sindeval de Almeida

Caminhão capota e homem que trafegava sobre a carga morre em Limoeiro do Norte

Um homem morreu e dois ficaram feridos após o capotamento de um caminhão ocorrido nesta quarta-feira, 09, por volta das 3h45min, na CE 377, próximo a ponte do Rio Quixeré, zona rural do município de Limoeiro do Norte, interior do Estado do Ceará. 

Um caminhão de cor vermelha, conduzido por Braz de Farias Lisboa, natural de São Benedito, veio a capotar após seu condutor perder o controle de direção. Em decorrência do acidente a pessoa identificada apenas por Anderson, que não portava nenhum tipo de documento, e trafegava em cima da carga veio a óbito imediatamente no local. Além da vitima fatal e o motorista, vinham mais duas pessoas, que se encontram em observação no Hospital Regional de Limoeiro do Norte. Vale ressaltar que o motorista nada sofreu. O mesmo compareceu à Delegacia de polícia Civil da cidade para maiores esclarecimentos sobre o acidente. 

Policiais militares estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 09 PARA 10/01/2013

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Estudante produz sabonete de nim contra carrapatos e pulgas

Limoeiro do Norte Aluna do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará (Ifce), neste município, produziu um sabonete carrapaticida com extrato de nim (Azadirachta indica). As pesquisas realizadas pela estudante Jéssica Martins obtiveram resultados positivos com 100% de eficiência. A estudante pesquisa as propriedades da árvore desde o Ensino Médio, e possui uma invenção patenteada pelo Núcleo de Inovação Tecnológica do Instituto Federal (NIT Ifce). 

Jéssica Martins fez a pesquisa no laboratório do IFCE de Limoeiro do Norte FOTO: ELLEN FREITAS 

Aluna do curso de Saneamento Ambiental, Jessica é natural de Itaiçaba. Desde que trabalhava como auxiliar administrativa na Prefeitura de Limoeiro em 2008, na época cursando o Ensino Médio, ela observou em viagens ao campo que agricultores utilizavam o nim para eliminar algumas pragas da cultura do milho e do feijão. 

O conhecimento popular dava conta de que o chá das folhas também eliminava pulgas e carrapatos de cães. Partiu daí o interesse pela pesquisa, buscando descobrir outras formas de utilizar no dia a dia a árvore, que é bem comum na região. 

"Quando eu entrei no Instituto, fiz um estudo bibliográfico para aprofundar o que eu conhecia, como o nim é popularmente conhecido como inseticida. Tentei criar um sabonete para cães a partir do extrato da folha, que fosse mais eficiente no combate a pulgas e carrapatos", explica. Segundo ela, a substância azadiractina é responsável pela repelência de vários insetos. 

Eficiência total 

Durante seis meses, a estudante desenvolveu o produto e realizou testes em 50 cães. Os resultados foram surpreendentes, indicando eficiência de 100% como carrapaticida natural. Foi observado que o sabonete também auxilia no processo de cicatrização de ferimentos nos cachorros. Nenhum dos cães que utilizaram a amostra apresentou reações alérgicas ao produto. O sabonete é feito de forma simples, qualquer pessoa pode produzi-lo em casa. 

"Nós utilizamos a metodologia mais simples. Ao invés de ser colocada a fragrância e o princípio ativo do sabonete convencional, a gente substituiu pelo extrato de nim, que é misturado à glicerina derretida e ao sabão de coco. A gente visou a utilização desse produto por pessoas que não tem tanta condição financeira e pudessem produzir em casa", explica. 

No período da pesquisa e criação do sabonete, ela trabalhou como voluntária no laboratório de Química do Ifce, sob a orientação da doutora em Bioquímica, Renata Chastinet, que incentivou as pesquisas da aluna. Ela também é autora do projeto que utiliza a cinza da folha do nim como agente de absorção de metais pesados em amostras sintéticas. Ela escreveu o projeto a partir de seus estudos. 

Explica que o lançamento indevido de metais no ambiente causa contaminação no corpo hídrico, atingindo plantas e peixes, podendo também contaminar seres humanos através da ingestão de alguns alimentos. "Quando o peixe se alimenta naquele meio em que a quantidade de metais foi aumentada, ele fica contaminado. Quando nós consumimos esse peixe, a taxa de metais em nosso organismo também aumenta, podendo causar sérios danos à saúde como problemas no fígado, rins, doenças degenerativas como Alzheimer e a destruição de algumas funções enzimáticas no organismo", explica. 

Os metais são lançados no ambiente principalmente através de algumas indústrias metalúrgicas, que despejam a água utilizada para resfriar os metais sem nenhum tratamento. A estudante criou um pó que possui um alto poder de absorção destes metais para combater essa problemática. A invenção foi patenteada em outubro do ano passado e foi licenciada pelo Núcleo de Inovação Tecnológica do Instituto Federal. 

O nim é uma árvore originária da Índia e é utilizada há séculos na medicina humana e animal. Na agricultura, é utilizada no controle de pragas (insetos), devido ao seu poder repelente, atuando também sobre alguns fungos e bactérias. 

É utilizada na fabricação de cosméticos, fertilizantes e no reflorestamento. Muito popular na Região do Baixo Jaguaribe, a árvore é utilizada principalmente na arborização urbana. 

Algumas pesquisas recentes dão conta de que uma mistura de extrato de nim com uma determinada quantidade de detergente pode ocasionar o mesmo efeito dos pós químicos utilizados para combater a larva do Aedes aegypti, popularmente conhecido como mosquito da Dengue. Outra pesquisa mostra que a azadiractina impede que as larvas do mosquito-palha, principal vetor da leishmaniose visceral no Brasil, complete seu ciclo de desenvolvimento, atingindo a fase adulta. 

Mais informações: 
Laboratório de Química do IFCE 
Campus Limoeiro do Norte 
Rua Estevam Remígio, 1.145 
Centro 
Telefone: (88) 3477.6900

Dois homicídios a bala registrados nas últimas 24h na Região Jaguaribana

O primeiro com características de pistolagem aconteceu nesta terça-feira, 08, por volta das 17h45min, na Vila Gonçalves, zona urbana da cidade de Russas, interior do Estado do Ceará. 

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior, foi vítima de homicídio a bala, Paulo Victor Bezerra, 27 anos, natural de Russas, que residia na Rua Dr. João Maciel Pereira Filho, mesmo Município. A vítima foi surpreendida por dois indivíduos não identificados, numa motocicleta de características não anotadas, que efetuaram vários disparos contra a mesma, que teve morte imediata no local. Os homicidas fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Paulo, segundo informações da polícia, respondia por duas lesões corporais e uma ameaça. 

Policiais militares realizaram diligencias por toda a área no intuito de identificar e prender os infratores, mas não obtiveram sucesso. 

Outro homicídio com as mesmas características aconteceu por volta das 09h20min, do mesmo dia, na localidade de Boa Vista, zona rural do município de São João do Jaguaribe, interior do Ceará. 

Jocélio Jesus Guabiraba Ferreira, 33 anos, natural de São João do Jaguaribe, que residia na localidade onde ocorreu o crime, se encontrava no interior de um mercadinho, quando foi surpreendido por dois indivíduos não identificados, numa moto Bros de cor vermelha e preta, ambos de capacetes, que adentraram no estabelecimento e efetuaram vários disparos contra o mesmo que veio a óbito imediatamente no local. Os homicidas fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Vale ressaltar que em meio aos disparos, foi alvejado com um tiro nas costas o jovem de 21 anos, Francisco das Chagas Amâncio Vieira, sendo socorrido para o Hospital de Jaguaribara e em seguida encaminhado para o Hospital Regional de Limoeiro do Norte onde se encontra em observação. 

Não há informações sobre o motivo ou quem praticou o crime. Policiais diligenciaram na tentativa de identificar e prender os homicidas, mas não obtiveram êxito. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 08 PARA 09/01/2013

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Colisão frontal deixa dois mortos e seis feridos na BR-116

Uma colisão frontal entre uma caminhonete Hilux e um carro modelo Parati deixou dois mortos e seis feridos na BR-116, no Km 79, na madrugada desta terça-feira, 8, por volta das 4h30min, em Chorozinho, a 64,1 km de Fortaleza. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), morreram no acidente o condutor da Hilux, Antônio Vágner da Costa Dias e o passageiro da Parati, Francisco Rodrigues Moreira, 29 anos. 

Nas últimas 24 horas, a PRF contabilizou 11 acidentes, com sete feridos e duas mortes. 

Já nas CEs, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou nove acidentes, com dois feridos e um morto. 

O acidente fatal ocorreu na manhã desta segunda-feira, na CE-253, no Km 14, em Cascavel, a 64,3 km da capital cearense. 

A vítima foi o ciclista Francisco de Almeida, 40. Ele foi atropelado por um carro. O condutor do veículo ficou no local e prestou socorro à vítima, mas o ciclista não resistiu aos ferimentos. 

POR: Radialista Renato Costa 
FONTE: Diário do Nordeste

Homem morre após sofrer queda de moto em Alto Santo

Um acidente de transito ocorrido nesta segunda-feira, 07, por volta das 21h30min, na BR 116, altura do Km 225, entrada para a cidade de Alto Santo, vitimou fatalmente uma pessoa e deixou outra lesionada. 

Alexandre Fernandes Ribeiro, 60 anos, natural de Quixeré, que residia no Sítio Lagoa Grande, zona rural de Alto Santo, conduzia a motocicleta Honda CG FAN 125 de cor preta, quando perdeu o controle do veículo e caiu, vindo a óbito imediatamente no local devido a gravidade dos ferimentos. 

Além da vítima fatal, vinha como garupeiro a pessoa de Marcos Aurélio Lima da Costa, que foi socorrido imediatamente ao hospital de Limoeiro do Norte, onde foi medicado e não corre risco de morte. 

Policiais militares estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 07 PARA 08/01/2013

Assalto seguido de lesão corporal a bala no município de Russas

Um assalto seguido de lesão corporal a bala aconteceu nesta segunda-feira, 07, por volta das 10h30min, na localidade de Pitombeira II, zona rural do município de Russas, Estado do ceará. 

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior, o agricultor Francisco de Assis de Freitas, natural de Russas, foi surpreendido por dois indivíduos, usando capacetes, numa motocicleta não identificada, sendo o garupeiro armado de revólver, que anunciaram o assalto, subtraindo da vítima a quantia de aproximadamente R$ 1.000,00 (um mil reais). No momento da fuga, eles efetuaram um disparo que atingiu Assis na perna esquerda, sendo o mesmo socorrido para o hospital de Russas, onde foi medicado e passa bem. 

Policiais realizaram diligencias por toda área na tentativa de identificar e prender os infratores, mas não obtiveram sucesso. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 07 PARA 08/01/2013

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Presos do CE são campeões do NE em uso de celulares

Uma reportagem do Jornal O Globo, edição deste domingo, aponta o Ceará como o Estado do Nordeste campeão no uso de celulares nas dependências internas dos presídios administrativos pelo Governo Estadual. 

Os números oficiais destacam que, em 2012, foram apreendidos 3.158 aparelhos de celulares nas celas e nas mãos dos detentos. Em 2011, foram 1.243 apreensões. No Brasil, foram 34.945 celulares apreendidos. 

Desde o início do primeiro mandato, o governador Cid Gomes (PSB) lançou o desafio de barrar o uso de celulares pelos presos, mas as ações desencadeadas não conseguiram neutralizar o ingresso dos aparelhos nas unidades carcerárias. 

O então secretário de Justiça, Marcos Cals, iniciou estudos para contratação de serviços e aparelhos voltados a bloquear o uso de celulares prelos presidiários. Marcos deixou o cargo em março de 2008 sem ver o projeto concluído e, na atual gestão, sob o comando da Secretária Mariana Lobo, também, não houve avanço com resultados definitivos nesta área. 

Os números revelados na reportagem do Jornal O Globo mostram, ainda, que, entre os estados que revelaram a realidade sobre a presença dos celulares nos presídios, o Ceará aparece em terceiro lugar em termos de apreensão de aparelhos em 2012, ficando atrás de São Paulo (9.924 celulares) e Paraná (3.814 apreensões). 

De acordo com a reportagem, três estados – Rio de Janeiro, Amapá e Rondônia, não dispunham das estáticas oficiais ou não quiseram revelá-las. Entre os estados do Nordeste, Pernambuco apresentou a segunda maior apreensão de 2012 (2.779), seguido de Alagoas (1.000), Rio Grande do Norte (1.000), Paraíba (400), Maranhão (400), Bahia (250), Piauí (200) e Sergipe (106). 

O Ceará tem sido notícia na área policial com os golpes aplicados pelos presidiários a partir de ligações feitas de dentro dos presídios. São golpes que levam os detentos a colocarem mais créditos em linhas de telefone celular e até mesmo a convencerem vítimas a fazer depósitos em contas bancárias. 

Outro golpe aplicado é sobre sorteio de produtos (carros, motos, aparelhos eletrônicos, etc) por meio de veículos de comunicação.

Fonte: cearaagora.com.br

Jovem de 14 anos morre após sofrer acidente de trânsito na BR 116 em Russas

Um acidente de trânsito (capotamento) ocorrido neste domingo, 06, por volta das 08h, na BR 116, Km 172, na localidade de Jardim de São José, zona rural de Russas, interior do Ceará, causou a morte de uma pessoa e deixou quatro lesionadas. 

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior, o veículo Fiat Uno de cor preta, que era conduzido por Moacir Félix Pereira, 41 anos, natural de Fortaleza, por motivos desconhecidos veia a capotar. Além do condutor, que ficou desacordado e com escoriações pelo corpo, vinham no carro mais quatro pessoas, Regina Oliveira Almeida, 31 anos, natural de Ererê-CE, a menor de iniciais M.A.A.F.S., 12 anos, natural de Ererê-CE que sofreu escoriações pelo corpo, o menor de iniciais M.A.F., 11 meses, natural de Ererê-CE que teve escoriações no rosto e a adolescente Maria Alice Barros Ferreira, 14 anos, que sofreu traumatismo craniano e hemorragia interna e veio a óbito no Hospital de Russas. 

As vítimas foram socorridas ao Hospital da cidade de Russas, e em seguida encaminhadas para o IJF, em Fortaleza. 

Equipes da Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e da polícia militar estiveram no local e adotaram todas as medidas cabíveis. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 06 PARA 07/01/2013

domingo, 6 de janeiro de 2013

Acidente de trânsito com vítimas lesionadas em Limoeiro do Norte

Um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas ocorrido neste sábado, 05, por volta das 19h, em Limoeiro do Norte, interior do Estado do Ceará, deixou duas vítima lesionadas. 

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior, a moto Honda FAN 125 de cor preta, conduzida por José Ednir da Costa Nascimento, colidiu com outra motocicleta não identificada, pois a mesma foi retirada do local do acidente, que tinha como condutora Fernanda Luíza de Sousa Gomes, natural de Pedro Avelino/RN. 

Em decorrência do acidente José Ednir, sofreu apenas escoriações leves, enquanto Fernanda teve uma fratura exposta no pé direito, sendo socorrida por policiais militares ao Hospital Regional de Limoeiro e em seguida transferida para o IJF em Fortaleza. 

Policiais militares estiveram no local do sinistro e adotaram todas as medidas cabíveis. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 05 PARA 06/01/2013

Temporada 2013 de Futsal da Liga Tabuleirense de Desportos Homenageia o Professor Tim

Finalizando as comemorações dos trinta (30) anos de resistência no esporte tabuleirense, a Liga Desportiva iniciou ontem, na quadra Coberta Flávio Brilhante da CNEC, o tradicional Campeonato Municipal de Futsal com dois jogos. No primeiro jogo a equipe do Sport Clube de Paulo Maria confirmou seu favoritismo ao bater a equipe dos Esforçados por 07x03, com Dedé de Laurista fazendo toda a diferença marcando três (03) gols e realizando grandes jogadas individual, completaram a goleada Valdemar (02) , Welio e Neurisberg. Enquanto Wellington, Zé Cláudio e Serginaldo descontaram para os Esforçados. Apitou Juarez Vidal e Cledineide (Preta do Futsal). 

O segundo confronto, foi um espetáculo, com grande jogadores em ambas as equipes: Ronaldo Moveis e Ferreira Cobrança fizeram uma partida memorável. Pelo lado do Ronaldo Moveis estava Henrique (goleiro), Piliu, Marcony, Henrique Lauro, Jerry e companhia ao comando de Ronaldo Oliveira e do outro lado Juninho (goleiro), Domar, Deda (irmãos de Limoeiro), Zé Duart e Paulo Taffarel (Jaguaribara) e demais ao comando do experiente Prof. Vandeck Maia. 

Jogo de gingantes, que há tempo não se via em abertura de competição, as duas equipes duelaram o tempo todo com constantes viradas no placar e ao final Ronaldo Moveis venceu por 04 x 03, com gols de Piliu (02), Marcony e Leandro, enquanto Paulo Taffarel (02) e Deci descontaram. 

No duelo a parte dos dois treinadores o Ronaldo Oliveira levou a melhor perante o Prof. Vandeck, pois os últimos confrontos, Vandeck estava sempre vencendo a rivalidade (sadia) entre os treinadores que fazem parte do show. 

Como tradicionalmente acontece a Liga Tabuleirense de Desportos, que tem a frente o desportista Alcides Eliano (Alcimengo) estará homenageando um desportista que contribui com o esporte tabuleirense e este ano o homenageado será o Prof. TIM, pelos relevantes trabalho prestado ao nosso Desporto. 

Informações e foto: Sindeval de Almeida