sábado, 15 de março de 2014

Homem é executado a bala e outro fica ferido em Jaguaruana

Um homem foi executado a tiros e outro ficou lesionado nesta sexta-feira, dia 14, por volta das 16h10min, no bairro Cardeais, periferia da cidade de Jaguaruana, Estado do Ceará. 

Francisco Andre da Silva, 33 anos, natural de Jaguaruana, foi atingido na cabeça por 04 (quatro) disparos de pistola PT.40, efetuados por dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta Honda XRE 300, cor vermelha, placa não anotada, que após o crime fugiram, a vítima teve morte imediata no local. 

Na ocasião foi lesionado na perna direita com um dos tiros, José Messias da Silva, 49 anos, natural de Jaguaruana, que foi socorrido ao hospital da cidade. 

Francisco André, já respondeu criminalmente por lesão corporal dolosa. A polícia está investigando o caso. 

Fonte: 1º BPM

Copa Jaguaribana: Alto Santo vence Potiretama e garante classificação antecipada

Em jogo válido pela etapa alto santense da 14ª Copa Jaguaribana de Futsal, realizado na noite desta sexta-feira, 14, no Ginásio Municipal de Alto Santo, a equipe local, mostrando maior superioridade e consistência, venceu Potiretama pelo placar de 5 a 2, garantindo matematicamente sua classificação para as semifinais com uma rodada de antecedência. 

Alto Santo já havia vencido na estreia a equipe de Iracema por 4 a 2, e com mais essa vitória, lidera o grupo com 6 pontos, e já está garantido na próxima fase no mínimo na 2ª colocação da chave. Já Potiretama, que havia empatado na estreia, esta na 3ª colocação com apenas 1 ponto e para se classificar precisa vencer Iracema e torcer por tropeço de Jaguaribara na última rodada. 

No outro jogo da noite, realizado na preliminar, o time de Jaguaribara soube aproveitar melhor as oportunidades e derrotou Iracema pelo placar de 3 a 1. Como havia empatado na estreia, Jaguaribara assumiu a 2ª posição no grupo com 04 pontos e precisa apenas de um empate diante de Alto Santo na última rodada para se classificar. Iracema sofreu sua segunda derrota e foi iliminada precocemente da competição. 

A rodada final será disputada neste sábado, 15, a partir das 19h30min. Na preliminar Iracema versos Potiretama e na partida de fundo, jogo que vale o título do quadrangular, envolvendo Alto Santo e Jaguaribara. 

Confira a Classificação após duas rodadas: 

1º Alto Santo: 06P/02J 
2º Jaguaribara: 04P/02J 
3º Potiretama: 01P/02J 
4º Iracema: 0P/02J

sexta-feira, 14 de março de 2014

Futsal: AABB goleia Skina FC pelo Limoeirense Adulto da 1ª Divisão

Dois jogos do grupo “B” marcaram as estreias de mais quatro clubes no 3º Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto Masculino da 1ª divisão, na noite desta quinta-feira, 13, no Ginásio Dr. José Nilson Osterne. 

Na preliminar APPU e Bom Nome protagonizaram um jogo bastante equilibrado que terminou empatado pelo placar de 2 a 2. APPU voltará às quadras somente no final do mês dia 27 contra AABB, e o Bom Nome voltará a jogar na próxima terça-feira, 18, contra o Skina FC. 

No outro jogo da noite, estreia muito feliz da equipe da AABB que goleou impiedosamente o time do Skina FC pelo placar de 6 a 2. AABB voltará a jogar somente no próximo dia 27 contra a equipe da APPU, e o Skina FC voltará às quadras na próxima terça, 18, contra o time do Bom Nome. 

O Campeonato é promovido pela Liga Limoeirense de Futebol de Salão e conta com a participação de 12 equipes, divididas em duas chaves de 06, que se enfrentarão dentro de seus respectivos grupos, avançando as quatro melhores de cada para a fase eliminatória. 

A bola volta a rolar na próxima terça-feira, 18, a partir das 19h30min, com mais dois embates da chave “B”, na preliminar Luiz Alves e São Raimundo farão suas estreias, e na partida principal a equipe do Bom Nome vai enfrentar o Skina FC.

Futsal: Anfitriã Alto Santo vence na estreia da Copa Jaguaribana

Teve início nesta quinta-feira, 13, a Etapa da cidade de Alto Santo da 14ª Copa Jaguaribana de Futsal, promovida pela Liga Limoeirense de Futebol de Salão. Os jogos da chave “B” estão sendo disputados no Ginásio Municipal da cidade, com início às 19h3omin, e prosseguem até este sábado, 15. 

Pela rodada de abertura, na preliminar, Potiretama e Jaguaribara proporcionaram um embate bastante equilibrado e cercado de emoções, que terminou empatado pelo placar de 04 a 04, e o tento de empate do time potiretamense foi assinalado há 04 segundos do término do jogo. 

Na partida principal, o time da casa incentivado por sua torcida, em um jogo muito disputado, soube aproveitar melhor as oportunidades e venceu a equipe de Iracema pelo placar de 4 a 2. 

A competição prossegue nesta sexta-feira, 14, com a realização de mais dois jogos; na preliminar Jaguaribara versos Iracema, e na partida de fundo, Alto Santo enfrentará Potiretama. 

A última rodada será disputada neste sábado, 15, com os jogos Iracema versos Potiretama, e Alto Santo contra Jaguaribara. 

Vale ressaltar que pelo regulamento, apenas duas equipes avançarão a fase seguinte da competição, sando que a líder do grupo vai enfrentar Russas (2ª colocada em Limoeiro), e a vice-líder enfrentará o Cruzeiro/Limoeiro (campeã da etapa limoeirense).

Tentativa de homicídio a bala em Limoeiro do Norte

O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 14, por volta das 04h15min, em uma lanchonete localizada na Rua Sabino Roberto, centro da cidade de Limoeiro do Norte, interior do Estado do Ceará. 

Foi vítima de tentativa de homicídio a bala a pessoa de Josias da Silva, 30 anos, natural de Limoeiro do Norte. Segundo informações da polícia ele se envolveu numa discussão com dois indivíduos ainda não identificados, quando um destes sacou de um revólver e efetuou vários disparos contra a vítima, que foi atingida com três tiros (um no ombro direito; um no antebraço esquerdo e um na cabeça), sendo socorrida ao Hospital Regional de Limoeiro do Norte por populares. 

Policiais militares foram ao local, onde colheram informações e deram início às diligências à procura dos suspeitos, que fugiram e ainda não foram localizados. 

Fonte: 1º BPM

Futsal: Russas vai disputar fase final do V Intermunicipal Feminino em Limoeiro

A cidade de Russas irá participar do V Intermunicipal de Futsal Feminino Adulto que acontecerá em Limoeiro do Norte no período de 27 a 30 de março de 2014. O evento contará com a participação das seguintes cidades: Limoeiro do Norte, Itapipoca, Quixadá, Crateús, Russas, Tianguá, Jaguaribe e Canindé. 

A equipe russana sob o comando da professora Cleide Oliveira, que vem realizando um excelente trabalho, fato este constatado pelos excelentes resultados em suas últimas participações em competições, sagrando-se campeã na III Copa Feminina de Futsal em Quixeré e segundo colocado na última edição dos jogos do vale, é uma das equipes que tem grandes chances de conseguir uma boa colocação. 

O Governo Municipal, através da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJUV), vêm dando total apoio, prova é que o Secretário Reiginaldo Cruz estará se deslocando para Fortaleza nessa sexta-feira dia 14, para o congresso técnico onde serão definidos os detalhes finais da competição. 

O torcedor jaguaribano, está sendo convidado a prestigiar mais esse grande evento esportivo realizado na Região Jaguaribana. 

Informações: Reiginaldo Cruz

quinta-feira, 13 de março de 2014

Futsal: Seleção Limoeirense Masculino treina forte visando Estadual

A seleção Limoeirense de Futsal Masculino comandada pelo treinador Matheus Holanda e auxiliares Erivan Palhares e Carlos Henrique, vem treinando forte visando a preparação para as disputas do Campeonato Cearense Adulto e demais competições que acontecerão no ano de 2014. 

Além do trabalho técnico e tático feito em quadra, o time vem sendo preparado fisicamente com todo vigor nas areias do Rio Jaguaribe. A intenção da comissão é chegar à competição estadual com o time na ponta dos cascos como se diz na gíria do futebol. 

O Prefeito Municipal Paulo Duarte e o Secretário de Esporte Gilmar Castro estão dando total apoio à equipe, visando uma temporada de sucesso e de conquista de muitos títulos.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Acontecerá no domingo 16, o 2º Encontro Ciclístico de Russas

Acontecerá no próximo domingo 16, o 2º encontro ciclístico em Russas, realizado pelo grupo de desportistas “Russas Vamos Pedalar”. O evento visa levar veteranos e iniciantes no mundo das bicicletas a pedalar pelas principais ruas e avenidas da cidade, levando a todos a ideia de sair do sedentarismo, incluindo em sua rotina semanal, a prática de exercícios saudáveis como o prazeroso passeio ciclístico. 

O 2º encontro ciclístico de Russas, contará com a presença de amantes do esporte que virão da capital Fortaleza, assim com de várias cidades do Vale do Jaguaribe. A concentração será na Praça do Estudante, localizada entre a prefeitura Municipal e o Colégio Estadual Governador Flávio Marcilio, com saída prevista para às 6 horas da manhã, seguindo pela Avenida Dom Lino, percorrendo ruas e avenidas de Russas. 

Para participar, o atleta deve se inscrever no espaço Vida Saudável Silta & Gigi, na Rua Cônego Agostinho Nº 1484, levando consigo 2kg de alimentos que posteriormente serão doados ao Lar Santa Clara. Na entrega do alimento o ciclista receberá um cupom para concorrer ao sorteio de vários prêmios. 

A organização lembra que é fundamental a utilização de trajes e equipamentos apropriados à prática do esporte, como o uso de capacete e outros. Para dar mais segurança aos ciclistas à organização está enviando ofício ao DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito de Russas) e Secretaria de Saúde do Município, solicitando a proteção nas vias urbanas e uma ambulância para o caso de acidentes. 

Em entrevista, o mentor do encontro ciclístico, Silvanildo Silta, observou que em 2013 o evento contou com cerca de 150 atletas. A expectativa para este ano é que o número possa dobrar, ultrapassando os 300 participantes. Na oportunidade ele convidou todos os jaguaribanos a participar, lembrando que pedalar é, além de esporte, saúde e lazer. 

Por Arnaldo Freitas

SEJUV realiza I Campeonato Russano de Basquete

A cidade de Russas se prepara para mais um evento esportivo promovido pela Secretaria de Esporte e Juventude (SEJUV) com apoio do Governo Municipal, que não vem medindo esforços em apoiar incondicionalmente ás competições que fazem parte do calendário anual. 

A SEJUV, seguindo a programação de a cada mês realizar uma competição de uma modalidade diferente, vai promover o I Campeonato Russano de Basquete, que terá início na próxima sexta-feira, 14, e se estenderá até o dia 29, do corrente mês, com todos os jogos sendo disputados do Ginásio Municipal Joel Correia Lima, no bairro Catumbela. 

A competição contará com a participação de 19 equipes das seguintes categorias: mini basquete (masc e fem), infantil (masc e fem), juvenil (masc) e adulto (masc e fem). O campeonato visa a integração, socialização e a descoberta de novos talentos, desenvolvendo assim um sério trabalho e incentivando a prática dessa modalidade, visto que a mesma está aberta a participação de escolas, clubes ou qualquer outra entidade do município que assim o desejar. 

O Governo Municipal de Russas, através da SEJUV, convida a população Russana a se fazer presente aos jogos, visto que a presença do torcedor fará com que os atletas se sintam prestigiados e promovam grandes espetáculos em quadra.

Adail Carneiro anuncia comunidades que serão beneficiadas com abastecimento d’água

Adail Carneiro(PHS) fez o anuncio nesta terça-feira(11) do inicio das obras que iriam beneficiar as comunidades de Santa Terezinha e Sitio Paraíso, que irão ganhar sistema de abastecimento d’água por meio de dessalinizadores. 

O inicio das obras deverão ocorrer na próxima segunda-feira (17) na comunidade de Sitio Paraíso e na semana seguinte no dia 24 em Santa Terezinha. 

Adail disse ficar feliz em ver mais duas lutas suas chegarem ao final feliz em prol de comunidades que há muito sofrem com o problema da falta d’água, e principalmente em um momento em que todo o estado vive o dilema do momento de estiagem. 

A ação é desenvolvida pela Superintendência de Obras Hidráulicas, SOHIDRA, através da Diretoria de Águas Subterrâneas – Dasub, que é responsável por estudos hidrogeológicos, construção, instalação e revitalização de poços e implantação e manutenção de dessalinizadores, chafarizes e cataventos. 

“ Este foi meu compromisso com as duas comunidades que hoje se concretiza, estarei sempre a disposição para ajudar o meu município” disse ele. 

O QUE É DESSALINIZADOR 

Equipamento eletromecânico e hidráulico responsável por processos físico-químicos como, osmose reversa para retirada de sal da água e outros minerais, onde a máquina é utilizada para produzir uma água potável de qualidade. Pode ser implantado em escolas públicas, hospitais, creches e comunidades difusas. A SOHIDRA é o Órgão Público pioneiro do Estado do Ceará na implantação deste equipamento.

Fonte: TV Russas

Russas: Prefeitura realiza reforma do posto de saúde da Várzea Alegre

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Saúde, está realizando a reforma e recuperação total do Posto de Saúde da Várzea Alegre. A obra que foi avaliada em 182 mil reais, foi iniciada no dia 10 de fevereiro. 

A obra tem como objetivo levar a população do bairro, uma saúde de melhor qualidade, além de ampliar o leque de serviços que são prestados na unidade de saúde. Com isso a população e os servidores públicos municipais serão beneficiados e terão melhores condições de atendimento. A previsão é que a reforma seja concluída até o dia 26 de março. 

Mais postos para a população 

Ainda este ano, a prefeitura iniciará em breve a construção de novas Unidades Básicas de Saúde. As localidades de Bento Pereira, Bonhu, Ingá, Lagoa Grande, Miguel Pereira, Mutirão 2, Retiro, São João de Deus e Bairro Catumbela, foram as beneficiadas. As nove unidades serão construídas pela Construtora Comar, empresa vencedora do processo Licitatório. As obras que foram avaliadas em mais de 4 milhões, beneficiarão a população que reside nas localidades contempladas. As ordens de serviços para o início das obras nas comunidades do Retiro, Ingá e Catumbela já foram assinadas.

Fonte: ASCOM/Russas

Futsal: Córrego de Areia e Santa Maria estreiam com vitória no Limoeirense

Dois jogos da chave “A”, realizados na noite dessa terça-feira, 11, no Ginásio Dr. José Nilson Osterne, movimentaram a rodada de abertura da 3ª edição do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto da 1ª Divisão, promovido pela Liga Limoeirense de Futebol de Salão, cujo presidente é o Professor Reginilson Santiago. 

Na preliminar, Associação Córrego de Areia e Vitória de Maria Dias protagonizaram um embate muito equilibrado e cheio de emoção, que culminou com resultado positivo para a equipe do Córrego de Areia pelo placar de 5 a 4. O Vitória volta a jogar no próximo dia 20 contra o Santa Maria e a equipe do Córrego de Areia volta às quadras somente dia 25 contra o Beira Rio. 

No jogo principal, outro grande clássico do futsal limoeirense, envolvendo as equipes Santa Maria e Beira Rio, sendo que o time do Santa levou a melhor e venceu pelo placar de 3 a 0. O Santa Maria volta a atuar dia 20 contra o Vitória, e o Beira Rio voltará a jogar somente dia 25 contra o Córrego de Areia. 

A rodada de estreia do grupo “B” será disputada nesta quinta-feira, 13, a partir das 19h30min, no Ginásio Municipal. Na preliminar, a equipe da APPU vai enfrentar o time do Bom Nome, e na partida de fundo o Skina FC duelará contra a equipe da AABB.

Futebol: Aracati goleia Sport do Frade pelo Russano de Master

Em jogo válido pela fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Categoria Master, disputado nessa terça-feira, 11, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira (AACR), centro de Russas, o time Aracati/Máster levou a melhor e goleou o time russano Sport do Frade pelo placar de 5 a 1. 

A equipe litorânea que havia estreado com derrota para Lagoinha/Quixeré, com esse resultado soma seus primeiros três pontos na competição. Já o time do Sport sofreu sua segunda derrota no certame, haja visto, ter estreado perdendo para o Clube do Racha por 7 a 0, portanto não pontuou ainda. 

O Sport volta a campo somente no próximo dia 25, quando enfrentará a equipe de Lagoinha/Quixeré, já o Aracati só voltará a jogar no mês de abril, dia 1º, contra o Cruzeiro de Barauna. 

Um pouco antes no próximo dia 18, às 19h30min, no Olímpico, a bola rolará para Clube do Racha versos Macione Palhano. 

A competição é promovida pela Liga Desportiva Russana – LIDER, que tem como presidente o desportista Fernando Leite.

Liga Limoeirense de Futebol lança edital de convocação para Assembleia Geral extraordinária

O presidente da Liga Desportiva de Limoeiro do Norte, José Valdir da Silva, no uso de suas atribuições estatutárias convoca todos os dirigentes de clubes filiados da 1º e 2º divisões a comparecerem a uma assembleia extraordinária no próximo dia 22 de março no auditório da sede da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, na Rua Camilo Brasiliense, no Centro de Limoeiro do Norte. Sendo a primeira convocação, às 8 horas, com quórum de maioria absoluta e em segunda convocação, às 8h30min com quórum de 1/3 (um terço) ou mais. 

A partir de 2014 o Campeonato Limoeirense da Liga, receberá um formato novo denominado de séries A e B, excluindo completamente a terceira divisão. Na reunião que está programada para o sábado (22) de março, uma pauta foi elaborada para questionar com os clubes das duas divisões, os seguintes assuntos: 

1 - Quantos Clubes do descenso da Série “A” para a Série “B”; 
2 - Quantos Clubes terá acesso da Série “B” para a Série “A”; 
3 - Discutir o início do Campeonato da Série “A” e “B”; 
4 – Marcar o prazo de inscrição dos clubes para 2014; 
5 - Prestações das contas financeiras do ano de 2013. 

Segundo o diretor de futebol da Liga, Josué Castro, a ideia desse novo formato do campeonato com a exclusão da terceirona em comum acordo e decidida pela a assembleia, é reduzir custos do campeonato e consequentemente dos próprios clubes que trabalham no semiprofissionalismo. 

Segundo Josué, um estudo foi elaborado e apresentado aos clubes e todos foram unânimes em excluir a terceira divisão. Na reunião ficou estabelecido que a segunda divisão, que eram 12 clubes, subirá seis e poderá ter até muito mais clubes na Série B. Já na Série “A” 16 clubes estarão definidos. 

O presidente José Valdir da Silva (Valdir do Suburbão) amparado no art. 51 do inciso-v do estatuto, vem por meio desta, fixar para a concessão do ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO para o ano de 2014 no valor de R$. 30.00 (trinta reais). 

Quanto ao início da competição e regulamento, tudo será discutido na reunião do dia 22 de março na sede da OAB. 

Por Ribamar Silva

Idoso é executado a bala no município de Jaguaruana

Um homem de 63 anos, foi morto a tiros nesta terça-feira, dia 11, por volta das 14h30min, na Rua Padre Rocha, centro da cidade de Jaguaruana, interior do Estado do Ceará. 

Francisco Eudes da Silva, natural de Jaguaruana, segundo informações da polícia, foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta Fan de cor preta, placa não anotada, que efetuaram vários disparos contra a vítima, vindo a óbito imediatamente no local.Vale ressaltar que nenhum dos suspeitos foi identificado até o momento. 

Em poder da vítima, foram encontrados vários cartões de benefícios de aposentadorias, e uma folha com anotações de valores de seus supostos devedores, o que leva a crer que o mesmo tinha envolvimento com agiotagem. Essa é uma das linhas de investigação da Polícia, para tentar desvendar o caso. Nenhuma outra hipótese está descartada. 

Fonte: 1º BPM

Futsal: Divulgadas as seleções que disputarão o Intermunicipal Feminino em Limoeiro

Foi divulgada nesta terça-feira, 11, pela Federação Cearense de Futebol de Salão, a lista das oito seleções que irão disputar a Fase Final da 5ª Edição do Campeonato Intermunicipal de Futsal Adulto Feminino, que será disputado na cidade de Limoeiro do Norte, durante o período de 27 a 30 de março. 

Além da anfitriã Limoeiro do Norte, Itapipoca, Tianguá, Russas, Canindé, Crateús, Jaguaribe e Quixadá completam a lista dos oito times, que buscarão o título da 2ª maior competição promovida pela Federação Cearense de Futsal no Estado do Ceará. 

O Prefeito Paulo Duarte deu total apoio para que o Secretário de Esportes Gilmar Castro trouxesse mais um grande evento esportivo para a cidade de Limoeiro do Norte e as meninas limoeirenses terão seu primeiro desafio de 2014 sob o comando do Técnico Fábio Rabelo, que deverá convocar 15 atletas para as disputas do certame. 

O Congresso Técnico que definirá chaveamento, tabela e fórmula de disputa da competição acontecerá na próxima sexta-feira, 14, às 10h, na Sede da Federação em Fortaleza.

terça-feira, 11 de março de 2014

Futsal: Fase de Alto Santo da Copa Jaguaribana terá início nesta quinta (13)

Começa nesta quinta-feira, 13, a Etapa da cidade de Alto Santo da 14ª Copa Jaguaribana de Futsal Adulto, promovida pela Liga Limoeirense de Futebol de Salão. Quatro equipes; Alto Santo, Jaguaribara, Potiretama e Iracema, jogarão entre si pela chave “B”, e apenas duas avançarão a fase semifinal do certame. 

Os jogos serão disputados no Ginásio Municipal de Alto Santo, começando diariamente a partir das 19h30min. Na rodada de estreia; Potiretama e Jaguaribara farão o jogo de abertura e logo em seguida na partida principal o anfitrião Alto Santo enfrentará o time de Iracema. 

Na sexta-feira, 14, a competição prosseguirá com mais dois embates, na preliminar Jaguaribara versos Iracema e logo em seguida Alto Santo enfrentará Potiretama, e no sábado, 15, encerrando a fase, Iracema versos Potiretama e Alto Santo contra Jaguaribara. 

As equipes classificadas dessa etapa irão enfrentar na fase semifinal Cruzeiro de Maria Dias/Limoeiro do Norte e Russas, classificadas respectivamente na 1ª e 2ª colocação da etapa limoeirense disputada nos dias 11, 13 e 15 de fevereiro deste. 

Jovens do exército de Russas fazem apelo em favor de animais abandonados no município

Era por volta das 4 horas da matina quando dois jovens do grupo do exército de Russas, Tiro Guerra, passaram pela Praça Caiçara e encontraram mais de 27 gatos abandonados no local. Indignados com o estado em que os animais se encontravam, os jovens postaram na internet (Facebook) a imagem segurando os felinos para fazer um apelo: 

"Russas necessita de um abrigo de animais. Cães e gatos não são brinquedos, eles também sentem fome, frio e medo". 

A frase reforça a mensagem que estava exposta em um banner próximo do abrigo provisório feito por moradores da cidade para “proteger” os animais da chuva. De acordo com a postagem de um dos integrantes do Tigre Guerra que encontrou os animais, Eldevan Lima, além dos gatos, no local também se encontrava um cachorro pequeno. 

“(..) alguns molhados [gatos] e com frio por causa da chuva de mais cedo, um deles tava todo cheio de formiga (pinga fogo) comendo o pobre vivo, outro com a patinha dianteira quebrada, outro cego de um olho, 3 mortos, entre outros. Só não estavam mortos de fome e sede porque algumas pessoas foram lá, e deixaram comida (ração que molhou na chuva), água (tinha uma aranha amadeira dentro de uma das vasilhas)...(sic)”, diz um trecho da postagem. 

Os jovens fecham o apelo com um pedido de “adoção” para aqueles que desejem cuidar dos bichos. “Melhor do que deixar morrerem ao relento. Eles não tem culpa de terem nascido de animais que foram abandonados por pessoas sem coração”, finaliza.

Fonte: TV Russas

Acidente envolvendo carreta e caminhão na CE 356 no município de Russas

O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira, 11, por volta das 04h30min, na CE 356, conhecida estrada da fruta, mais precisamente nas proximidades da Serra do Vieira, a 18 km da sede do município de Russas/CE. 

Segundo informações preliminares um caminhão Mercedes de cor azul, placa MMS 9794 de Baraúna/RN, que estava estacionado no acostamento da CE, carregado de lenha, foi atingido na traseira por uma carreta FH 440, de cor branca, placa OCS 4352 de Cariús/CE. Felizmente não houve vítimas fatais, apenas danos materiais. 

 A perícia compareceu ao local e tomou as devidas providências. 

Fonte e fotos: TV Russas

Arrombamento e furto a estabelecimento de ensino em Tabuleiro do Norte

Nesta segunda-feira, dia 10, por volta das 09h, compareceu a USI de Tabuleiro do Norte-CE, o diretor da Escola de Ensino Fundamental e Médio Antônio Vidal Malveira, localizada no Distrito de Olha D’agua da Bica, o Sr. Alan Guerreiro Maia, natural de Tabuleiro do Norte-CE, para comunicar que a referida escola, havia sido alvo de arrombamento, supostamente durante o final de semana. 

Segundo o representante da escola foi constatado o furto dos seguintes objetos: 01(um) Roteador TP Link, 01(um) teclado musical, 01(uma) caixa de som CSR de parede, 01(um) Note book Trinkcenter e 01(uma) TV de LCD Philips. 

Policiais após tomarem conhecimento do furto, deram início à diligências no sentido de recuperar os objetos furtados, e identificar e prender os autores do delito. 

Fonte: 1º BPM

Futsal: Congresso Técnico do Intermunicipal Feminino acontecerá nesta sexta(14)

O Congresso Técnico que definirá tudo sobre o 5º Intermunicipal de Futsal Adulto Feminino, acontecerá na próxima sexta-feira, 14 de março, a partir das 10h, na Sede da Federação Cearense de Futebol de Salão, em Fortaleza. A competição será disputada em Limoeiro do Norte, durante o período de 27 à 30 de março. 

O Secretario de Esportes Gilmar Castro com total apoio do Prefeito Paulo Duarte vem se planejando para que Limoeiro do Norte organize mais esse grande evento esportivo na Região do Vale Jaguaribano, haja vista, que em 2013 Limoeiro do Norte sediou a fase final dos Jogos Abertos do Interior e a fase final do Campeonato Cearense de Futsal Feminino Categoria Sub 20. 

A seleção limoeirense vem treinando forte já que em 2014 diversas competições estão agendadas no calendário anual da equipe e o intermunicipal será o primeiro desafio das meninas limoeirenses tentando repetir o grande feito realizado no ano de 2013. 

A comissão técnica formada pelo técnico Fábio Rabelo e seus auxiliares Erismar Freitas e Erivam Palhares estão seguindo rigorosamente todo o planejamento montado para conseguir os objetivos pretendidos no ano de 2014.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Defesa Civil realiza credenciamento para Operação Carro-Pipa

O Fundo de Defesa Civil do Estado do Ceará (FDCC) recebe a partir desta semana, propostas de credenciamento para realização dos serviços de aquisição, coleta, transporte e distribuição de água tratada para consumo humano. Essas ações integram o trabalho realizado pela Operação Carro-Pipa (OCP), que atende a alguns municípios do Estado com situação de emergência reconhecida devido à seca. 

Para se credenciar, o interessado - pessoa física ou jurídica - deverá entregar, nos endereços e horários indicados no Edital, solicitação e ficha de credenciamento conforme modelos disponíveis nos anexos, bem como cópias dos documentos de habilitação. 

Para obter mais informações ou esclarecimentos, os interessados poderão ligar para o telefone (85) 3101-2118 ou se dirigir à sede da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Ceará, na Rua Oto de Alencar, 215, Centro, Fortaleza/CE, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. 

O Edital está disponível no site do Corpo de Bombeiros no seguinte endereço: http://www.bombeiros.ce.gov.br/index.php/listanoticias/1112-defesa-civil-estadual-realizara-credenciamento-para-operacao-carro-pipa 

Assessoria de Comunicação da SSPDS 
Kélia Jácome - (85) 3101.6518 | 8766.0028

Futsal: Campeonato Limoeirense da 1ª Divisão começa nesta terça-feira

Começa nesta terça-feira, 11, a 3ª Edição do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto da 1ª Divisão, promovido pela Liga de Futsal de Limoeiro do Norte, com apoio do Governo Municipal de Limoeiro. Dois jogos válidos pela chave “A” movimentarão a rodada de abertura do certame, a partir das 19h30min, no Ginásio Dr. José Nilson Osterne. Na preliminar Associação Córrego de Areia vai enfrentar Vitória de Maria Dias, e logo em seguida na partida de fundo, o time do Santa Maria enfrentará a equipe do Beira Rio. 

O certame contará com a participação de 12 equipes divididas em dois grupos de 06, sendo chave “A” composta por Associação Córrego de Areia, Vitória de Maria Dias, Santa Maria, Beira Rio, Maguari e Bonfinense; e grupo “B” formado por APPU, Bom Nome, Skina Futebol Clube, AABB, Luís Alves e São Raimundo. Todos os jogos serão disputados no Ginásio José Nilson Osterne, sempre as terças e quintas-feiras, a partir das 19h30min. 

Pelo regulamento oficial, a competição será disputada em quatro fases, na primeira as equipes jogarão entre si dentro de seus respectivos grupos, se classificando as quatro melhores de cada para a fase de quartas de finais, onde se enfrentarão de forma eliminatória em partida única. Vale ressaltar que nessa fase os times classificados em 1º e 2º lugares terão a vantagem de jogar pelo empate no tempo extra, caso o jogo termine empatado. Já nas fases semifinal e final não existirá vantagem para nenhuma das equipes. 

O Presidente da Liga, professor Reginilson Santiago, está convidando todos os desportistas amantes do futebol da bola pesada para prestigiarem a abertura oficial do Campeonato, que a partir de então passa a ser uma opção de socialização e laser para a população limoeirense e demais cidades do vale.

Russas: Prefeitura está realizando reforma de oito escolas municipais

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Educação, está realizando desde o início de 2014, a reforma e recuperação de 8 escolas municipais. As escolas ganharão pinturas novas, telhados e outros retoques que vão proporcionar mais conforto e satisfação aos alunos, pais e profissionais da educação. Ao todo serão investidos mais de 1,6 milhão de reais. 

De acordo com o prefeito weber Araújo, as melhorias na educação serão realizadas gradativamente ao longo de sua gestão. Weber ressaltou que uma educação de qualidade é um direito de qualquer cidadão. “Nossa gestão está trabalhando para melhorar as condições de ensino nas escolas públicas do nosso município. Uma educação de qualidade é um direito a qual todos deve tem acesso”, concluiu Weber.

Somente em 2013, a prefeitura de Russas, através da Secretaria de Educação deu início à reforma das Escolas Tia Benilce e Maria Martins de Carvalho. A Reforma da Escola Tia Benilce tinha ordem de serviço no valor de R$ 103.195,79 (cento e três mil, cento e noventa e cinco reais e setenta e nove centavos), já a reforma da Escola Maria Martins de Carvalho, tinha ordem de serviço no valor de R$ 123.355,57 (cento e vinte e três mil, trezentos e cinquenta e cinco reais e cinquenta e sete centavos). Do mesmo modo, a Prefeitura investiu na aquisição de 1.300 novas carteiras escolares, 61 conjuntos para a educação infantil e na climatização do berçário do CAIC. A Prefeitura ainda realizou a aquisição de parques infantis para 10 escolas, além de 31 bandinhas rítmicas e 31 coleções de trenzinhos da leitura. 

Escolas que estão sendo reformadas: Escola Municipal Lino Gonçalves, Escola Municipal João Rebouças do Amaral, Escola Municipal Joana Alves de Sousa, Escola Municipal José Raimundo de Deus, Escola Municipal Ana Xavier Lopes, Escola Municipal Luis Ferreira Lima, Escola Municipal Agrícola Padre Pedro de Alcântara e Escola Municipal Adolfo José da Silva. 

OBS: Além das reformas citadas acima, está acontecendo também a manutenção das instalações elétricas da Escola CAIC Senador Carlos Jereissati. 

Fonte: ASCOM/Russas

Jovem é executado a bala dentro de sua residência em Jaguaruana

Um jovem de apenas 21 anos de idade foi executado a tiros neste domingo, 09, por volta das14h25min, na Rua Chico Nogueira, no bairro Lagoa, periferia da cidade de Jaguaruana, interior do Estado do Ceará. 

Camilo Pedro Coelho Silva, natural de Russas-CE, segundo informações colhidas no local pela polícia, se encontrava em sua residência, que foi invadida por dois indivíduos identificados apenas por “Jonathan e Luizinho”, sendo que Jonathan, armado com um revólver e Luizinho, com uma faca, assassinaram “Camilo” com 05(cinco) disparos. A vítima ainda chegou a receber os primeiros atendimentos prestados por uma equipe do SAMU, mas não resistiu e veio a óbito. 

Os dois suspeitos do crime, que também residem no mesmo bairro, fugiram tomando rumo ignorado e estão sendo procurados pela polícia. 

Fonte: 1º BPM

Futebol: Dois jogos movimentaram o Russano da 1ª divisão nesse final de semana

Duas partidas válidas pela fase classificatória movimentaram o Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão nesse final de semana no município de Russas. Ambos os embates foram disputados no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira (AACR), centro da cidade. 

No sábado, 08, abrindo a 2ª rodada, o atual campeão Corinthians empatou em 2 a 2 com a equipe do Rusmengo. Com esse empate o time corintiano, que havia estreado com vitória, ocupa a 2ª colocação do campeonato com 04 pontos. Já o Rusmengo, que perdeu seu jogo de estreia, aparece na 5ª posição com apenas um ponto. O Corinthians volta a campo somente no próximo dia 23 contra o Boa Vista/Portuguesa, e o Rusmengo só voltará a jogar no final do mês, dia 29, contra o Americano. 

No outro jogo da rodada realizado neste domingo, 09, a equipe do Guará, que já havia estreado com vitória, voltou a jogar bem e venceu o Juventude Celeste pelo placar de 2 a 1. O resultado positivo garantiu ao time do Guará a liderança isolada do certame com 06 pontos, já o Juventude, sofreu sua 2ª derrota consecutiva e amarga a 7º colocação com zero ponto. O Guará volta a jogar no próximo dia 22 contra o Clube do Racha, e o Juventude somente dia 30 contra o Boa Vista/Portuguesa. 

O certame é promovido pela Liga Desportiva Russana – LIDER, cujo presidente é o Desportista Fernando Leite. 

Confira a classificação atualizada: 

1º Guará – 06P/02J 
2º Corinthians – 04P/02J 
3º Clube do Racha – 03P/01J 
4º Mutirão – 03P/01J 
5º Rusmengo – 01P/02J 
6º Boa Vista/Portuguesa – 0P/01J 
7º Juventude – 0P/02J 
8º Americano – 0P/01J

domingo, 9 de março de 2014

Adolescente sofre tentativa de homicídio a bala em Limoeiro do Norte

Um adolescente foi lesionado a bala neste sábado, 08, por volta de 23h20min, no Bairro Antônio Holanda, zona urbana da cidade de Limoeiro do Norte, interior do Estado do Ceará. 

O menor de iniciais F. R. A. S., 17 anos, natural de Limoeiro do Norte, foi atingido com um disparo de arma de fogo na cabeça sendo socorrido por uma equipe do SAMU, ao Hospital Regional de Limoeiro e logo em seguida transferido para Fortaleza devido a gravidade do seu estado de saúde. 

Segundo informações de populares, foi ouvido um disparo, e ao se aproximarem do local foi percebida a presença da vítima caída ao solo, bem como a pessoa identificada por Roberto Carneiro Gomes, conhecida por Caçula, 19 anos, residente na Rua Manoel Fidelis Maia, mesma cidade, deixando o local do crime. 

Policiais militares compareceram e adotaram todas as medidas cabíveis, bem como realizaram diligências na tentativa de localizar o suspeito, mas até o momento sem êxito. 

Fonte: 1º BPM

Caminhão capota na entrada de Morada Nova e deixa duas vítimas fatais

Um acidente envolvendo um caminhão e uma kombi ocorreu na entrada do município de Morada Nova por volta das 20 horas deste sábado (8) em frente ao Posto São Luiz, (Ubiratan). 

Segundo informações de populares que testemunharam o ocorrido, o caminhão, que estava carregado de mamão, milho e bananas, perdeu o freio quando estava na Av. Presidente Geisel na CE-265 e, por consequência, entrou na contramão, na Rua Martinho Lutero, vindo a capotar várias vezes e bater em um poste e uma kombi, parando em frente ao Hotel Mariana. Duas pessoas morreram e uma ficou ferida. O sobrevivente chama-se Gabriel do Nascimento Ferreira, de Baturité; de aproximadamente 18 anos.

O caminhão era uma mercedes de placa da cidade de Cascavél, HYK-0961, que ficou virada com os pneus suspensos, um verdadeiro tumulto se formou no local. A Polícia do Ronda do Quarteirão e a Polícia Rodoviária Estadual chegaram para prestar socorro às duas vítimas que ficaram presas nas ferragens da cabine. As ambulâncias do SAMU de Morada Nova e Limoeiro do Norte também compareceram para dar auxílio, assim como a equipe do Corpo de Bombeiros de Limoeiro e uma pá mecânica de um morador da cidade. Segundo informações repassadas à redação por um porta-voz do Hospital São Lucas de Morada Nova, para onde Gabriel foi encaminhado, o caminhão vinha de Rio Grande do Norte e seguia rumo a Quixeramobim. 


Após a virada, o chão ficou coberto pelas frutas que caíram das caixas. Moradores mais próximos correram para recolherem os caixotes e encherem de frutas para levarem para casa. 

“A avenida virou uma verdadeira feira meu Deus. Achei a atitude deprimente, o caminhão virado e as pessoas preocupadas com as frutas”, comentou a estudante Lúcia Mara, que disse ter saído de casa às pressas quando ouviu o estrondo na rua. “Tomei um susto. Parecia que um prédio estava sendo demolido”, comentou. 

Por mais de duas horas, as equipes de polícia, SAMU e Corpo de Bombeiros tentaram fazer a retirada dos corpos das vítimas sem causar maiores danos. De acordo com um dos bombeiros que participou do “socorro”, uma das vítimas aparentava ter aproximadamente 30 anos e a outra 50. Os dois eram homens e foram levados para o IML de Quixeramobim. Não se sabe ainda maiores informações sobre a Kombi e seus passageiros. 

Da redação, com fotos de Limoeiro Plantão Policial