sábado, 15 de dezembro de 2012

Acidente de trânsito ceifa vida de jovem e deixa outro gravemente ferido em Limoeiro do Norte

Uma motocicleta colidiu contra um poste na manhã deste sábado, 15, por volta das 6h10min, na rua que dá acesso a Sede da AABB, próximo ao Berro D’água, zona urbana de Limoeiro do Norte, causando a morte de um jovem e deixando outro gravemente ferido. 

Segundo informações da polícia, Getúlio Jeferson Nogueira de aproximadamente 23 anos, e Daniel Coelho Silva, 29 anos, trafegavam numa moto Biz de cor preta, quando vieram a colidir com um posto da rede elétrica. Getúlio sofreu Traumatismo Cranioencefálico e teve morte imediata no local, já Daniel, também com Traumatismo Cranioencefálico foi socorrido em estado grave ao Hospital Regional de Limoeiro e provavelmente será transferido para Fortaleza. 

Policiais militares e do corpo de bombeiros compareceram ao local, prestaram os primeiros socorros as vítimas e adotaram todas as medidas cabíveis. 

Fonte: Face Limoeiro Plantão Policial

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Homem é executado com 7 tiros de pistola 380 em Russas

Um homicídio a bala aconteceu nesta quinta-feira, 13, por volta das 14h20min, na Avenida Joaquim de Sousa Barreto, bairro Várzea Alegre, periferia da cidade de Russas, interior do Estado do Ceará. 

Francisco Gilbenio da Silva, 31 anos, natural de Jaguaruana, que residia na Travessa Várzea Alegre, bairro Várzea Alegre, em Russas, caminhava pela citada Avenida, quando foi surpreendido por dois indivíduos não identificados numa motocicleta Honda de cor azul, sendo que o garupeiro efetuou vários disparos de pistola 380 na direção da vítima, que foi atingida por 05 tiros na cabeça e 02 nas costas, vindo a óbito imediatamente no local. Os infratores fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado. 

Vale ressaltar que segundo populares a vítima tinha envolvimento com consumo e tráfico de drogas. 

 Próximo ao corpo de Gilbenio foram encontrados 07 cartuchos deflagrados de pistola calibre 380. 

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no intuito de identificar e prender os homicidas, mas não obtiveram sucesso.

Foto: TV Russas

Agricultor de 69 anos morre em acidente de trânsito na cidade de Limoeiro do Norte

Uma colisão envolvendo dois veículos ocorrida nesta quinta-feira, 13, por volta das 15h30min, no cruzamento das ruas Sindulfo Chaves com Coronel Francisco Remígio, no centro da cidade de Limoeiro do Norte/CE vitimou fatalmente um agricultor de 69 anos de idade. 

Antônio Gonçalves de Oliveira, natural de Limoeiro do Norte, que residia na localidade de Tabuleiro Alto, zona rural do mesmo Município, trafegava na motocicleta Honda Biz, de cor vermelha, quando no cruzamento das ruas acima citadas, colidiu contra o veículo caminhoneta F-250 de cor prata, que era conduzida por Antônio Sales Júnior, natural e residente em Limoeiro do Norte. 

Em decorrência do acidente o motociclista sofreu lesões graves, sendo socorrido para o hospital regional de Limoeiro, onde o mesmo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

O condutor do veículo permaneceu no local do acidente e posteriormente foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providencias. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 13 PARA 14/12/2012

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores eleitos nas eleições 2012 na 9ª Zona eleitoral foram diplomados em Russas

Em solenidade bastante prestigiada, ocorrida no início da noite desta quarta-feira, 12 de dezembro, no Auditório da UNECIM, em Russas, foram diplomados os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos nas eleições de 07 de outubro de 2012, para o quadriênio 2013/2016, das cidades de Russas, Palhano e Quixeré, municípios que compreendem a 9ª Zona Eleitoral, com sede em Russas. Autoridades dos três Municípios, familiares e amigos dos eleitos, imprensa da região e civis lotaram as dependências do Auditório. 

O Excelentíssimo Dr. José Ronald Cavalcante Soares Júnior, Juiz da 9ª Zona Eleitoral, e presidente da mesa, usando da palavra solicitou dos eleitos; empenho, determinação e seriedade, no exercício de seus cargos com relação a gerir o patrimônio público, e finalizou seu discurso declarando diplomados os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em 7 de outubro último, nos municípios de Russas, Palhano e Quixeré. 

Dando sequência a solenidade, o mestre de cerimônia chamou um por um os recém diplomados para receberem das mãos do Juiz da 9ª Zona Dr. Ronald Soares, seus respectivos diplomas. Weber Araújo e Magela Estácio, prefeito e vice respectivamente do município de Russas, bastante aplaudidos, foram os primeiros a serem chamados, em sequencia foram chamados os 15 vereadores eleitos por Russas. Em seguida foram convocados Nilson Freitas e Batista da Mariana, Prefeito e Vice, e ainda os 09 vereadores eleitos por Palhano. Finalizando foram chamados os Srs. Bessa e Betina, prefeito e vice de Quixeré, bem como os 11 vereadores eleitos. 

O que causou bastante estranheza entre os presentes, principalmente a imprensa, foi à ausência do vereador campeão de votos do município de Russas, Marcos Estácio, filho do Vice-Prefeito Magela Estácio. Alguns mais curiosos indagaram sobre a causa da sua falta à cerimônia, mas ninguém soube precisar o motivo. Dr. Ronald foi questionado sobre o assunto, se a ausência do parlamentar lhe causaria algum prejuízo, ele respondeu que não, que o vereador poderia pegar seu diploma normalmente em outro momento no Cartório Eleitoral. 

O vereador Marcos Estácio, foi eleito, pela coligação que elegeu Weber e Magela, e sua ausência deixou muitas indagações no ar, uma delas; será que o parlamentar já estaria tendo problemas internos com seu grupo político? Há especulações na cidade que Marquinhos, filho do Magela e Haroldo Torquato, cunhado do Prefeito Weber, ambos da mesma ala política, pretendem se candidatar a presidência da Câmara, será que sua ausência tem alguma relação com o assunto? 

Logo após a solenidade, todos se dirigiram a quadra poliesportiva da Escola, onde foi servido um coquetel, regado a muita música ao vivo.

Homem é encontrado morto com perfurações a bala em Limoeiro do Norte

Um crime, provavelmente latrocínio, aconteceu no início da noite desta quarta-feira, 12, na ladeira que dá acesso a comunidade de Cabeça Preta, Chapada do Apodi, zona rural do município de Limoeiro do Norte, interior do Estado do Ceará. 

Populares encontraram, por volta das 18h30min, o corpo de José Erivan da Silva, vulgo “Zé Tibúrcio”, 60 anos, natural de Limoeiro do Norte, que residia no residencial Caminho das Flores. 

A polícia foi acionada e constou que a vítima foi alvejada por três disparos de arma de fogo, sendo um nas costas, outro na cabeça e um no braço, vindo a óbito imediatamente no local. Vale ressaltar que a moto usada pela vítima, uma Honda, ano 96, de cor azul, placa HUP-0905, foi levada do local, pois próximo ao seu corpo foram encontrados pedaços de manete e de retrovisor, caracterizando o crime como latrocínio, assalto seguido de morte. 

Diligencias foram realizadas por toda área no intuito de identificar e prender o (s) infrator (es), bem como recuperar o veículo, contudo sem êxito. 

Fonte: 1º BPM

Assaltantes promovem limpa de peças em motocicletas na cidade de Russas

Partes de três motocicletas foram assaltadas durante a madrugada desta quarta-feira, 12, do conjunto Residencial, localizado próximo ao Posto da Policia Rodoviária Federal, no município de Russas, interior do Estado do Ceará. 

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior, foram levados: o painel da motocicleta Honda Cg 125 FAN de cor vermelha, de propriedade de Maria das Graças Lima da Costa; o motor de arranco da moto Honda CG 150 FAN de cor vermelha de propriedade de Maria Claudenia Vieira de Almeida e um par de amortecedores da moto Honda CG 150 FAN de cor preta de propriedade de Elton Jorge Sousa da Costa. 

A ação delituosa aconteceu durante a madrugada e somente pela manhã, por volta das 6h, é que os proprietários dos veículos perceberam o assalto. 

Policiais foram acionados, realizaram diligencias por toda área no intuito de prender o (s) infrator (es), bem como recuperar o material do furto, contudo sem êxito. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 12 PARA 13.12.2012

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Futebol: Jaguaruana vence Limoeiro no Bandeirão e conquista título da Copa Sub 20

O Projeto Bom de Bola da cidade de Jaguaruana comandado pelo treinador Sérgio Adriano, sagrou-se campeão da Copa Sub 20 de Futebol Etapa da Região Jaguaribana, ao vencer por 2 a 0 a equipe do Independente de Limoeiro do Norte, nesta terça-feira, 11, no estádio Bandeirão, com gols de Maikon e Arthur, conquistando pela primeira vez o título da competição. 

Após o jogo a Comitiva da Liga Cearense de Futebol Amador fez um agradecimento especial ao Prefeito João Dilmar pelo incondicional apoio dado, através da Secretaria de Esporte e Liga de Futebol, nas cinco edições da Copa Sub 20, fase regional, sendo agraciado com certificado que foi entregue pelo Secretario da LICEFA, o Desportista Emannuel. 

Premiação: 

Artilheiro: Francimario (Mario) de Limoeiro, cinco gols, recebeu a medalha das mãos do Presidente da Liga Limoeirense de Futebol, Cleber Saraiva; 

Craque da competição: Felipe Alysson de Jaguaruana, recebeu a medalha das mãos de Sérgio Adriano; 

Atletas e comissão do Independente vice campeã receberam as medalhas das mãos de Juarez Vidal; 

Troféu de vice campeão ao Independente foi entregue pelo Secretário de Esporte de Limoeiro Chico Velho; 

Atletas e comissão de Jaguaruana campeão receberam as medalhas das mãos dos Diretores da Diretoria do Projeto Bom de Bola de Jaguaruana; 

Troféu de campeão ao Projeto Bom de Bola de Jaguaruana foi entre pelo Coordenador Regional Sindeval de Almeida e o Presidente da Liga de Limoeiro o radialista Cleber Saraiva. 

A Cerimônia foi comandada pelo radialista Paulo Noronha que facultou a palavra as autoridades presentes. Fizeram uso da palavra o coordenador Sindeval de Almeida e o Presidente da Liga Cleber Saraiva. 

Em virtude de está acometido de uma virose, o Presidente da Liga Cearense de Futebol Amador, Tony Pereira não pode comparecer a final, sendo representado pelo Secretário Emannuel e o tesoureiro Deleon, na brilhante festa do futebol regional. 

Informações: Sindeval de Almeida

Agricultor é executado a bala em São João do Jaguaribe

O agricultor Francisco Célio Barbosa Correia, 26 anos, natural de Canindé, que residia no Sítio Boa Vista, zona rural do município de São João do Jaguaribe, foi executado a bala nesta terça-feira, 11, por volta das 18h30min, na localidade onde o mesmo residia. 

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior, populares ouviram disparos de arma de fogo e ao se aproximarem do local, encontraram o agricultor caído ao solo já sem vida. A vítima foi atingida com pelo menos 06 tiros de pistola .40, haja visto, cartuchos do citado calibre terem sido encontrados no local do crime. 

Não há informações sobre o motivo e nem autor (es) do homicídio. Policiais realizaram diligencias por toda área no intuito de identificar e prender o (s) infrator (es), mas não obtiveram êxito. 

HOMICÍDIO À BALA EM TABULEIRO DO NORTE 

Dia 11/12/2012, por volta das 09h45, populares ligaram para o 190, informando que havia acontecido um homicídio na RUA Davi Noronha, vila Macena, em Tabuleiro do Norte-CE, e que de imediato PMs se deslocaram até o local acima citado e constataram a veracidade do fato, tendo como vítima a pessoa de FRANCISCO DE OLIVEIRA DE SOUZA, natural de Tabuleiro do Norte-CE, nascido em 27.07.1982, residente no sitio Saco do Barro, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE, segundo a testemunha do fato, o motorista do carro, o senhor Ronne Cláudio Mauricio Maia, o mesmo estava trabalhando no carro da limpeza com a vitima, quando estavam descendo e foram surpreendendo por dois elementos, que depois de efetuarem vários disparos de arma de fogo contra a vitima, que veio a óbito no local e em seguida fugiram tomando destino ignorado, alvejando com quatro disparos, sendo um nas costas, e três na região da cabeça. Os policiais militares realizam diligencias mais até presente momento sem êxito. 


RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 11 PARA 12/12/2012

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Recurso para construção da Cozinha Comunitária de Russas já está em caixa

Na manhã desta terça-feira, 11 de dezembro, reuniram-se no auditório da Sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, a Secretária Adriana Ribeiro de Lima e os membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – COMSEA. O objetivo da reunião foi apresentar ao Conselho a conclusão do projeto de implantação da Cozinha Comunitária, que será construída na comunidade da Lagoa do Toco, periferia do município de Russas. O Conselho é o órgão de controle social que acompanha desde a elaboração do projeto, execução da obra e funcionamento da Cozinha. 

Na ocasião a Secretária apresentou aos conselheiros o extrato do Sistema de Convênios da Caixa Econômica Federal, que consta o repasse de R$ 469.000,00 (quatrocentos e sessenta e nove mil reais), incluindo a contrapartida da prefeitura. O recurso é proveniente do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome e deverá ser utilizado na construção da Cozinha e aquisição de equipamentos e utensílios para seu funcionamento. 

A Cozinha Comunitária deverá oferecer refeições diárias a pessoas ou famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, as mesmas serão cadastradas pelos CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social. 

Para a Secretária Adriana Ribeiro é a concretização de um sonho: “Lutamos muito para a conquista desta cozinha, nosso projeto foi aprovado em 9º lugar em todo o país. Isso é resultado de muito trabalho e contamos com o apoio do Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas. Por mais que a obra não seja executada por nós, ficamos felizes em deixar bons frutos para nossa população.” Disse a Secretária.

Futebol: Definidos os semi-finalistas do Limoeirense da 1ª Divisão 2012

O Campeonato Limoeirense de Futebol edição 2012 definiu neste último final de semana, as quatro equipes que irão decidir a temporada Limoeirense do futebol 2012. 

Em partida que aconteceu na noite de sábado, às 19:30h, no estádio Municipal José de Oliveira Bandeira o “Bandeirão” a Sociedade Esportiva Palmeiras de Arraial empatou com o Cruzeiro da mesma comunidade no tempo normal pelo o placar de 1 x 1, e venceu nas penalidades por 6 x 5, e vai enfrentar em uma das semi-finais a equipe do Esporte também do Arraial, domingo (16), no Bandeirão, às 15:30h. 

O outro semi-finalista foi conhecido domingo à tarde também no estádio municipal o Bandeirão, quando se enfrentaram as equipes Esporte de Arraial e Santa Maria que acabaram empatando em 2 x 2. A vaga também foi definida nas cobranças de pênaltis, e o Esporte de Arraial levou a melhor e garantiu a vaga na semi-final ao vencer por 5 x 3. 

Resultados na íntegra. 

Sábado às 19:30 - No Estádio Municipal o Bandeirão. 
Sociedade Esportiva Palmeiras 1 x 1 Cruzeiro do Arraial 
Nas penalidades – Vitória do Palmeiras por 6 x 5 

Domingo às 15:30 – No estádio Municipal o Bandeirão 
Esporte do Arraial 2 x 2 Santa Maria 
Nas penalidades – Vitória do Esporte por 5 x 3 

Às semi-Finais ficaram definidas da seguinte maneira: 

Sábado, 15, no Estádio Bandeirão às 19:30 - 13 de Gangorra x Sapé 
Domingo, 16, às 15:30 Estádio Bandeirão - Sociedade Esportiva Palmeiras x Esporte 

Por: Ribamar Silva
Fonte TV Jaguar

Três homicídios a bala só nesta segunda-feira, 10, na Região Jaguaribana

Um deles aconteceu por volta das 17h30min, na Avenida Vereador Sobrinho, cidade de Jaguaribara, interior do Estado do Ceará. 

O jovem Wescley Gomes Cavalcante, 18 anos, natural de Jaguaribara, que residia na Rua Antonio Pimenta, Centro de Jaguaribara, encontrava-se em um Salão de Beleza, quando foi surpreendido por dois indivíduos, numa motocicleta de porte grande, que efetuaram 06 tiros, provavelmente de revólver, contra a vítima, que teve morte imediata, logo em seguida fugiram tomando rumo ignorado. 

Não há informações sobre o motivo do crime. Policiais diligenciaram no intuito de localizar os homicidas, contudo sem êxito. 

Homicídios em Aracati/CE 

Por volta das 17h45min, em um terreno onde funciona a Cerâmica Armado Praça, no bairro Campo Verde, em Aracati/CE, foi vítima de homicídio a bala o adolescente J C S O, 17 anos, natural de Aracati, que residia na Rua Armando Praça, no mesmo bairro e Município. Ele foi alvejado por três disparos; sendo 01 (um) na perna esquerda; 01 (um) no braço direito e 01 (um) na cabeça, abaixo da orelha esquerda, vindo a óbito imediatamente no local. Segundo informações de populares o crime teria sido cometido por dois indivíduos, também menores, que fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado. Policiais militares realizaram diligencias e por volta das 19h30min, na vila São Rafael, em frente ao Salão de Festas Mon Cherry, em Aracati, foi apreendido um dos acusados, o menor de inicias T. R. P., 16 anos, natural de Icapuí, que foi conduzido a USI da cidade, onde foi feito o Auto de Apreensão em Flagrante pelo crime acima descrito. Diligencias continuam no intuito de prender/apreender o outro suspeito. 

Um terceiro homicídio a bala foi registrado também no município de Aracati, por volta das 8h55min, na Rua Barão de Messejana, no bairro Campo Verde, e teve como vítima Carlos Alberto da Silva Santos, vulgo “Nananha”, 33 anos, natural de Aracati, que residia na Travessa Campo Verde, mesmo Município. De acordo com informações de populares, 02 (dois) indivíduos que trafegavam em uma bicicleta, teriam efetuado vários disparos de arma de fogo em direção à vítima, que foi atingida por quatro 04 (quatro) tiros nas costas, vindo a óbito imediatamente no local. Vale salientar que a vítima já respondia a inquérito policial por prática de crime prevista nos artigo 33 da Lei 11433 - Tráfico de Droga.Policiais realizaram diligencias por toda área na tentativa de prender os homicidas, contudo sem êxito. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELARÓRIO DO DIA 10 PARA 11/12/2012

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Ligação em orelhão passa a ser grátis em Russas

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta terça-feira (4) a lista das 178 cidades do Ceará que terão gratuidade nos telefones públicos da operadora Oi. A gratuidade será válida apenas para ligações locais, dentro da mesma cidade, para telefones fixos. Em todo o Brasil, serão afetados pela medida orelhões de 2.020 municípios. A empresa de telefonia teve que liberar o uso gratuito de parte de seus orelhões até o fim de 2012 por conta de irregularidades na oferta desses aparelhos, segundo a Anatel. 

A Oi informou ter assumido, no segundo semestre do ano passado, compromisso de revitalizar sua planta de telefones públicos (orelhões) e que o cronograma de realização dessas melhorias foi prejudicado por questões alheias à vontade da companhia, "como o atraso na entrega de 135.000 equipamentos por parte de fornecedores nacionais e intempéries climáticas". 

Segundo a companhia, houve melhora significativa dos indicadores estabelecidos no compromisso. "A Oi acrescenta que continua trabalhando no plano de recuperação dos orelhões e tem intensificado os esforços para mitigar os problemas enfrentados ao longo de sua execução", diz a companhia em nota. Na relação das 178 cidades encontram-se os municipíos de JAGUARUANA, ITAIÇABA, PALHANO, ARACATI, ICAPUÍ, LIMOEIRO DO NORTE e RUSSAS. 

O telefone deverá funcionar mesmo sem o uso de cartão. Caso os usuários coloquem o cartão em um aparelho incluído na medida, ele não deverá "queimar" créditos. A Oi terá que manter em seu site uma lista atualizada das cidades onde os orelhões farão ligações gratuitas.

Quatro pessoas da mesma família morrem após sofrer acidente em Mombaça

Um grave acidente de trânsito deixou quatro mortos e quatro feridos na CE-060, quilômetro 295, no município de Mombaça. O acidente foi registrado por volta das 16h deste domingo (9). 

A colisão envolveu dois carros, sendo um gol e um veículo da marca Kia. Três pessoas que trafegavam no carro de passeio morreram no local e outra no momento que estava sendo encaminhada para hospital de Fortaleza. 

Mortos e feridos 

O condutor do gol, Gervásio Ferreira da Silva, de 33 anos; a passageira e esposa do motorista, Gildemária Fernandes Vieira, de 25 anos; o passageiro e filho das vítimas, Germano Ferreira, de apenas 3 anos; e a mãe de Gilmara, Zilmar Ferreira, de 50 anos, não resistiram aos ferimentos. 

No mesmo veículo, estava o marido de Zilmar Ferreira, identificado como “Francisco”. Ele sofreu lesões em uma das orelhas e escoriações no corpo. Três pessoas que estavam no veículo Kia também ficaram feridas. 

A família trafegava no sentido Fortaleza/Piquet Carneiro. Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal, no município de Quixeramobim. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que os dois condutores eram habilitados. 

Fonte: jangadeiroonline.com.br

Prefeito eleito em Aracoiaba tem registro indeferido pelo TSE

O prefeito eleito em Aracoiaba, Francisco Ary Ribeiro Teixeira (PMDB), conhecido como Dr. Ary, teve o registro indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e não poderá assumir o Paço Municipal em 2013. 

Dr. Ary foi eleito prefeito daquela comarca nos anos de 2000 e 2004, no último pleito ele obteve 8.175 votos, sendo eleito com 44,27% votos válidos. Entretanto, foi considerado inelegível por ter contas desaprovadas pela Câmara Municipal, durante sua última gestão. 

O peemedebista apresentou excesso de despesas com pagamento de pessoal do Poder Executivo, ilegalidades na abertura de créditos suplementares e ausência de repasse de contribuições previdenciárias, entre diversas irregularidades. 

O indeferimento do político partiu da ministra Nancy Andrighi. Dr. Ary recorreu à decisão junto a Corte, com entrada no pedido de recurso. No momento, espera o julgamento pelo plenário que ainda não tem previsão de data para ocorrer.

Fonte: cearaagora.com.br

Inicia o período de apresentação de reservistas ao Exercito Brasileiro

Todo ano, durante o período de 9 a 16 de dezembro, acontece, em todo o território nacional, o Exercício de Apresentação da Reserva (ExAR), que tem como principais finalidades: praticar o mecanismo de convocação, avaliar a eficiência do Sistema de Mobilização, atualizar dados, cultivar o espírito cívico dos integrantes da reserva e consolidar os laços de solidariedade e camaradagem entre o pessoal da ativa e da reserva das Forças Armadas. 

Participam do ExAR, os militares que foram licenciados ou passaram para a reserva nos últimos cinco anos. 

Em Russas, a apresentação deverá ser realizada na Junta de Serviço Militar nº 118, localizada na Casa do Cidadão, que estará em condições de receber os reservistas que foram licenciados no período de 1º de dezembro de 2007 à 30 de novembro de 2012 (Atiradores dos anos de 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011), nos dias 10, 11, 12, 13 e 14 de dezembro de 2012, das 07:00 h às 12:00 h. Os reservistas de anos anteriores, que por ventura estão em atraso com a apresentação no ExAR, também deverão comparecer na Casa do Cidadão para regularizar a sua situação. 

A apresentação poderá ser realizada pela internet no endereço http://www.exarnet.eb.mil.br de 1º de dezembro de 2012 à 31 de janeiro de 2013, a qualquer hora, para todos que estão em dia com as apresentações anteriores, exceto a quinta e última apresentação, que deverá se realizada pessoalmente pelo reservista na Junta de Serviço Militar nº 118.

Indivíduos armados assaltam estabelecimento comercial em Morada Nova

Numa ação rápida ocorrida neste domingo, 09, por volta das 8h, na Rua Benício Chagas, centro de Morada Nova/CE, indivíduos armados assaltaram um estabelecimento comercial e ainda um cliente que chegava no local. 

Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior, dois indivíduos, armados de revólveres, numa motocicleta Titan vermelha, renderam Erivan Araújo de Lima, proprietário da Padaria Delícia, localizada no endereço acima citado, e subtraíram R$ 600,00 em dinheiro e seu aparelho celular; e ainda R$ 70,00 em espécie, uma carteira porta cédulas com documentos e um aparelho celular de Wembley Lima de Lucena, que chegava ao estabelecimento para fazer compras. 

Na fuga os indivíduos foram perseguidos pela viatura da policia militar, e ao chegarem no setor 01 do perímetro irrigado do DNOCS, as margens do Rio Banabuiú, após uma troca de tiros, eles embrenharam-se em um matagal e fugiram. 

Diligencias continuaram no intuito de capturar os acusados, contudo sem êxito. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 09 PARA 10/12/2012

Agricultor é lesionado a bala e fica gravemente ferido em Russas

Uma tentativa de homicídio a bala aconteceu no sábado, 08, por volta das 18h30min, na comunidade de Sítio Melancias, zona rural do município de Russas, interior do Estado do Ceará. 

Francisco Reginaldo Alves da Costa, 35 anos, natural de Jaguaruana/CE, residente na referida localidade, que responde ao artigo 07 da Leia Maria da Penha e artigo 129 da lei 2848, foi alvejado por dois disparos de revólver, sendo atingido no pescoço por trás, onde a bala transfixou e outro no peito direito. Reginaldo foi socorrido ao hospital local e logo em seguida encaminhado para o IJF/Fortaleza, em estado grave. 

Segundo informações de populares o crime foi executado por dois indivíduos que trafegavam numa moto de características não anotadas, ambos de capacetes, sendo que o garupeiro efetuou os disparos e logo em seguida fugiram tomando rumo ignorado. 

Policiais militares realizaram diligencias por toda área no intuito de identificar e prender os infratores, contudo sem êxito. 

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 08 PARA 09/12/2012