sábado, 26 de abril de 2014

Dois homicídios a bala nas últimas 24h na Região Jaguaribama

O primeiro aconteceu por volta das 19h10min, desta sexta-feira, 25, na Localidade de Jardim de São José, mais precisamente na Rua Raimundo Nonato Nogueira, nº 304, zona rural do município de Russas, Estado do Ceará. 

Foi executado a tiros a pessoa de Erivaldo Tobias da Silva, conhecido por Tatuado, natural de Redinha-RN, 33 anos, que segundo informações da polícia estava no local acima informado quando dois indivíduos em uma motocicleta (demais características não informadas) chegaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o mesmo. A vítima, ainda tentou se esconder na residência do senhor Valdean Lopes de Lima, morador daquela localidade, porém, foi perseguido e executado no interior da casa. 

Policiais compareceram ao local e continuam em diligências no intuito de identificar e prender os autores do delito, mas até o momento sem êxito. 

O segundo crime de morte aconteceu pouco tempo depois por volta das 20h30min, na comunidade de Sitio Tomé, zona rural do município de Quixeré, interior do Estado do Ceará. 

Segundo informações da polícia, Francisco Cassiano de Santana, 18 anos, natural de Apodi-RN, que residia na Vila de Fátima, na mesma comunidade do crime, estava na praça da localidade quando dois indivíduos chegaram em uma moto e efetuaram por volta de 6 disparos contra o mesmo, sendo socorrido para o Hospital de Quixeré aonde ainda chegou com vida mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

Vale ressaltar que ainda segundo informações da polícia, a vítima praticava trafico de drogas, tendo passagens pela Cadeia Pública de Quixeré, onde respondia por infração aos Arts. 33 da lei 11343/06(Tráfico de drogas), Art 180 do CPB (Receptação) e Art. 16 da lei 10.826/03(Porte Ilegal de Arma). 

Diligências foram realizadas no intuito de identificar e prender os autores, mas até o momento sem êxito. 

Fonte: 1º BPM

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Basquete: Náutico é eliminado e Tabuleiro avança às semifinais do Cearense

A equipe do Náutico de Fortaleza adversária do time de Tabuleiro do Norte nas quartas de final do Campeonato Cearense de Basquete Adulto Masculino, ingressou na Federação Cearense de Basketball, com um pedido de desistência em viajar à cidade de Tabuleiro do Norte, onde disputaria neste sábado, 26, a partida de ida da citada fase. 

Com essa desistência, o Náutico foi eliminado da competição e a seleção de Tabuleiro do Norte já está garantida na fase semifinal do certame e vai aguardar a definição do seu adversário, que sairá do confronto KLG versos A2. 

Portanto o torcedor jaguaribano em especial a torcida tabuleirense, que se preparava para prestigiar o jogo Tabuleiro versos Náutico agendado para esta sábado, 26, às 18h, no Ginásio Flávio Brilhante, vai aguardar mais um pouquinho pelo confronto das semifinais com data a ser agendado pela FCB. 

Com informações e foto de Sindeval de Almeida

Russas: Câmara aprova aumento para profissionais do magistério

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Russas, realizada na quinta-feira, 24, sob a presidência do vereador Haroldo Torquato de Sousa, foi iniciada com a leitura das mensagens de autoria do Executivo municipal, solicitando a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para o exercício financeiro 2015. A emenda as leis municipais que permitem o reajuste no valor do piso salarial dos profissionais do magistério e a autorização de repasse financeiro para a quadrilha Flor do Mamolengo e premiação para o Festival Russano de quadrilhas juninas. 

Entre as proposituras dos vereadores foram lidos votos de pesar com destaque para o ex-vereador Manuelito Maia Meirelles, de autoria do vereador Maurício Martins, e nos requerimentos escritos e verbais, se destacaram as solicitações dos vereadores João do Alípio, pedindo a construção de um abrigo e posto para moto taxista, próximo a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), a contratação de médico para preencher os postos vacantes de PSF, proposto pelo vereador Edno Jose de Sousa, e o apelo do vereador João Paulo Moreira, que seja providenciado junto a Polícia Militar a realização de ronda ostensivas na sede e comunidades do Distrito do Peixe. 

No pequeno expediente, usaram a palavra para defender seus requerimentos, os edis Francisco Mauricio da Silva Martins, João Paulo da Silva Moreira, Jorge Rodrigues da Silva, Raimundo Maia de Oliveira e João do Alípio. 

No grande expediente, o vereador Jorge Rodrigues da Silva comentou da tristeza para Russas, que é a partida do ex-vereador e ex-presidente do parlamento municipal Manuelito Meirelles. Da tribuna, Jorginho solicitou do presidente que fosse eternizada a memória de todos os vereadores e presidentes que passaram pela Casa. Em aparte o vereador João Paulo destacou que foi Manuelito que levou o telefone aos distritos, possibilitando com que as mães falassem mais aproximadas com filhos e esposos em outros centros como Fortaleza, São Paulo ou na região Norte do pais. 

Mauricio Martins, também em aparte, falou da historia de vida do falecido, que começou sua vida vendendo velas no cemitério Bom Jesus dos Aflitos e chegou a ser um respeitado empresário. Quanto a historia do parlamento, ele mesmo já tinha contratado um restaurador para revitalizar a historia da Câmara de Russas. 

Marcos Aurélio Ferreira Estácio disse não entender porque as gestões não dão o devido valor a saúde publica para seus munícipes, destacando que em Russas, mesmo com uma policlínica inaugurada com festa pelo governo do estado, não dispõe de urologista, e nem mesmo na auditoria do município os pacientes estão conseguindo marcar esse tipo de exame. No minuto final, colocou que se sentia indignado porque a prefeitura não dispõe de uma ambulância para levar uma paciente acometida de um CA da comunidade de São Pedro Para Fortaleza. 

Encerrando as oratórias, o vereador presidente Joaquim Haroldo Torquato colocou que nem sempre os problemas que acontecem no município são culpa da gestão, citando um caso onde o motorista não foi com o transporte e deixaram pacientes e acompanhantes esperando no centro de saúde sem qualquer explicação. 

Depois de suspender a sessão por 5 minutos para ser dado o parecer das condições permanentes, foi colocado em votação, discutido e aprovado os projetos de autoria do Executivo, lidos no início sessão; a medalha Dom Lino Deodato ao radialista Didi Marreiro, proposto pelo vereador Mauricio Martins, sendo a mesma ofertada ao senhor Raimundo Agostinho de Santiago, pelo vereador Edno Jose de Sousa.

Por Arnaldo Freitas/TV Jaguar

Homem morre após sofrer queda de moto em Russas

Veio a óbito nesta quinta-feira, dia 24 de abril, por volta das 18h na comunidade de Melancias, zona rural do município de Russas, estado do Ceará, após sofrer uma queda de moto o Senhor José Veridiano de 36 anos de idade, residente na Rua Doutor Jurandí Leo Ribeiro próximo ao Beco do Leleo, cidade de Russas. 

Segundo informações a vitima pilotava a moto Honda CG 125 de cor vermelha de placa OCQ 3912 Russas-CE, e veio a cair em um local plano e sem nenhum obstáculo que podesse causar o acidente, o que leva a crer que ele possa ter passado mal. A vitima não usava capacete, vindo a bater com a cabeça no solo sofrendo um corte, que pode ter sido fatal para sua morte. 

Compareceu ao local ambulâncias do SAMU e a equipe de agentes do demutran. 

Foto e informações: Erivando Lima

Futsal: Definidos os confrontos das quartas de final do Limoeirense da 1ª Divisão

Aconteceu nesta quinta-feira, 24, no Ginásio Dr. José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte, a última rodada da chave “B” e também da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futsal Adulto Masculino da 1ª Divisão, que definiu além dos classificados da chave, os confrontos das quartas de final e também os clubes rebaixados a 2ª divisão do ano que vem. 

No embate preliminar, um jogo bastante equilibrado entre Bom Nome e AABB que terminou empatado pelo placar de 1 a 1. Resultado satisfatório para ambas as equipes que avançaram de fase, AABB na liderança da chave com 11 pontos e Bom Nome na 3ª colocação com 07. 

O segundo jogo da noite era considerado o jogo dos desesperados, um confronto direto na luta para não cair, Luiz Alves e APPU precisavam da vitória para escapar da degola, e em quadra o time do Luiz Alves foi mais eficiente e goleou a equipe da APPU por 7 a 0, ficando na 5ª colocação da chave com 04 pontos, garantindo sua permanência na primeirona, já a APPU com apenas 02 pontos ficou na lanterna do grupo e foi rebaixado para a 2ª divisão. 

No último jogo da noite, o Skina FC que precisava da vitória para se classificar, não tomou conhecimento do São Raimundo e goleou pelo placar de 6 a 1. Com o triunfo o Skina avançou a fase seguinte na 4ª posição do grupo com 06 pontos e o São Raimundo mesmo perdendo ficou na 2ª colocação com 08. 

Com o fechamento da fase classificatória a situação do grupo “B” ficou a seguinte; AABB líder com 11 pontos, São Raimundo em 2º com 08, Bom Nome 3º com 07, Skina em 4ª com 06, Luiz Alves em 5º com 04 e APPU na 6ª posição com 02 pontos. 

Pelo grupo “A” a classificação ficou a seguinte; Vitória em 1º com 10 pontos, Córrego de Areia 2º com 09, Santa Maria em 3º com 07, Beira Rio em 4º também com sete, em desvantagem no critério gols marcados (15 a 12), Maguari em 5º com 05 e Bonfinense em 6º com 04 pontos. 

Pelo regulamento oficial da competição seriam rebaixadas as duas piores campanhas na classificação geral, portanto caíram para a 2ª divisão, o time da APPU último colocado com apenas 02 pontos e Bonfinense penúltimo com 04 pontos, mesma pontuação do Luiz Alves sendo que ficou em desvantagem no critério gols marcados (12 a 10). 

Quatro equipes da cada chave avançaram a fase eliminatória do certame, sendo que os confrontos das quartas de final, definidos pelo regulamento, ficaram os seguintes, Vitória de Maria Dias (1ºA) versos Skina FC (4ºB), Córrego de Areia (2ºA) contra Bom Nome (3ºB), AABB (1ºB) versos Beira Rio (4ºA) e São Raimundo (2ºB) contra Santa Maria (3º A). Os jogos já serão disputados na próxima semana, os dois primeiros na terça-feira, 29 de abril, a partir das 19h30min, no Nilson Osterne, e os dois últimos na quinta, 1º de maio, no mesmo horário e local. 

Nas quartas de final a decisão acontecerá em partida única, sendo que ocorrendo empate no tempo normal, haverá uma prorrogação com dois tempos de 05 minutos, com as equipes de melhor campanha na fase classificatória jogando pelo empate. Nas etapas semifinal e final, caso o jogo termine empatado no tempo normal e na prorrogação, a decisão será nos pênaltis. 

Confira a tabela de jogos da fase eliminatória:

Quartas de Final 

Terça-feira, 29 de abril, às 19h30min, no Nilson Osterne 

Jogo 31: Vitória X Skina FC 
Jogo 32: Córrego de Areia X Bom Nome 

Quinta-feira, 01 de maio, às 19h30min, no Nilson Osterne 

Jogo 33: AABB X Beira Rio 
Jogo 34: São Raimundo X Santa Maria 

Semifinal 

Terça-feira, 06 de maio, às 19h30min, Nilson Osterne 

Jogo 35: Vencedor do jogo 31 X Vencedor do jogo 34 
Jogo 36: Vencedor do jogo 32 X Vencedor do jogo 33 

Final 

Quinta-feira, 08 de maio, 20h, Nilson Osterne 

Jogo 37: Vencedor do jogo 35 X Vencedor do jogo 36

Tentativa de homicídio: Dois homens lesionados a bala em Jaguaruana

O crime aconteceu nesta quinta-feira, dia 24, por volta das 20h30min, na localidade de Lagoa Vermelha, zona rural do município de Jaguaruana, interior do estado do Ceará. 

A polícia militar registou uma tentativa de homicídio onde foram lesionados a bala, Francisco Renato do Nascimento, 23 anos, natural de Jaguaruana, atingido com um tiro de espingarda na mão direita, e Francisco Ornélio da Silva, 39 anos, natural de Jaguaruana, alvejado por 03 (três) disparos de revolver calibre 38, 01 (um) no tórax (peito esquerdo), 01 (um) no abdômen e 01 (um) no braço direito. 

Os suspeitos da ação criminosa, segundo as próprias vítimas, foram; Vanderlan, que é menor de idade e já responde por crime de homicídio e porte ilegal de arma de fogo; Marlindo, irmão de Vanderlan, e um terceiro individuo conhecido apenas por “Chió”, os quais fugiram e ainda não foram encontrados pela polícia para contestar as acusações. 

As vitimas foram socorridas para o hospital de Jaguaruana e em seguida transferidas para Russas. 

Fonte: 1º BPM

Futebol: Aracati vence Macione/Palhano pelo russano de Máster

Apenas um jogo movimentou o Campeonato Russano de Futebol Máster, na noite desta quinta-feira, 24, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, em Russas. 

Aracati e Macione/Palhano se enfrentaram pela fase classificatória do certame e o time da região litorânea soube aproveitar melhor as oportunidades e saiu de campo vitorioso pelo placar de 2 a 1. Com o triunfo o time aracatiense assumiu a liderança isolada da competição com 07 pontos ganhos, já a equipe palhanense está na 4ª colocação com 04.

A competição prossegue nesse final de semana com mais uma partida a ser disputada nesse sábado, 26, às 16h30min, na cidade de Baraúna, envolvendo as equipes Cruzeiro de Baraúna e Lagoinha/Quixeré.

Confira abaixo a classificação atualizada do campeonato: 

1º Aracati: 07P/04J 
2º Clube do Racha: 06P/02J 
3º Lagoinha/Quixeré: 06P/03J 
4º Macione/Palhano: 04P/03J 
5º Cruzeiro/Baraúna: 02P/02J 
6º Sport do Frade: 00P/04J 

Pelo regulamento da competição, promovida pela Liga Desportiva Russas – LIDER, apenas 04 equipes avançarão a fase seguinte.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Russas concorre ao Prêmio Nacional “Boas Práticas de Gestão”

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, está concorrendo pelo segundo ano consecutivo, ao Prêmio Nacional “Boas Práticas de Gestão”, oferecido aos municípios que se destacaram em projetos voltados para a área da assistência social. 

Foram avaliados os projetos voltados para a capacitação de jovens e adolescentes, projetos de geração de emprego e renda, ações socioeducativas e culturais com as famílias, implantação de conselhos de assistência social e de defesa da mulher, incentivo ao esporte e a cultura e o tratamento diferenciado aos portadores de necessidade especiais e idosos. 

O Prêmio é um instrumento para identificar e disseminar práticas bem sucedidas da Assistência Social que estejam contribuindo para modernização, inovação e eficiência do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

Fonte: ASCOM/Russas

Definida a data da abertura da 30ª Edição dos Jogos Comunitários de Limoeiro


A Secretaria Municipal de Esportes realizará mais um mega evento esportivo em Limoeiro do Norte. O XXX Jogos Olímpicos Comunitários aonde proporcionará a integração e socialização de várias comunidades limoeirenses através do Esporte. 

O Secretário de Esporte Gilmar Castro já montou todo o planejamento para que mais um grande evento esportivo seja realizado em Limoeiro do Norte na gestão Paulo Duarte que vem sendo grande parceiro do Esporte Limoeirense e vem abraçando todos os Projetos apresentados pelo Secretario contribuindo para o crescimento do desporto limoeirense desde as categorias de base. 

A abertura oficial dos Jogos acontecerá no dia 07 de junho, um sábado, a partir das 17h no Ginásio José Nilson Osterne e o encerramento está previsto para o dia 27 de junho, onde será feita a entrega de toda premiação com troféus e medalhas. 

A expectativa é de mais um grande evento esportivo, haja vista, que as comunidades estão se preparando e tiveram apoio da Secretaria de Esportes aonde receberam kits esportivos para oferecer condições aos desportistas da mais diversas comunidades. 

Confira abaixo as comunidades e bairros participantes;

Arraial                                                       
Cabeça Preta
Km 60                                                         
Setor NH-5
Cidade Alta                                              
Monsenhor Otávio
Luis alves                                                 
Jurema
Sitio Saquinho                                       
Córrego de Areia
Sitio Morros                                          
Bom Fim
Setor NH-3                                             
Espinho
José Simões                                           
Pedra Branca
Tabuleiro Alto                                  
Lagoa das Carnaúbas
Canafistula                                         
Boa Fé
Pitombeira                                           
Sucupira
Quixaba                                                
Canto Grande
Sapé                                                        
Bom Nome
Congo                                                   
Ilha
Centro                                                 
Jenipapeiro
Maria Dias                                           
São Raimundo 

Morador de rua é lesionado com barra de ferro em Tabuleiro do Norte

Um morador de rua foi lesionado com uma barra de ferro nesta quarta-feira, dia 23, por volta das 23h15min, à altura da Praça da Juventude, cidade de Tabuleiro do Norte, Estado do Ceará. 

Paulo Roberto da Costa, vulgo “Paulinho”, 26 anos, natural de Fortaleza-CE, foi lesionado à barra de ferro, com perfuração no abdômen, sendo socorrido por populares ao hospital de Tabuleiro de onde foi encaminhado ao Hospital de Limoeiro do Norte e se encontra em estado regular.

O suspeito das agressões segundo a polícia foi identificado por Francisco Reginaldo do Nascimento, vulgo “Baraúna”, 31 anos, natural de Baraúna-RN, residente na Vila de José Mendes, em Tabuleiro do Norte, o qual foi preso e conduzido a DPC da cidade para os devidos procedimentos. 

Fonte: 1º BPM

Futsal: Final da I Copa da Amizade de Tabuleiro acontece nesta quinta, 24

Nesta quinta-feira, 24 de Abril, na cidade de Tabuleiro do Norte, acontecerá a grande final da I Copa da Amizade de Futsal. As disputas acontecerão na quadra da CNEC de Tabuleiro do Norte a partir das 19h. 

Na preliminar Tabuleiro do Norte decide com Jaguaribara o título da categoria sub 15 masculino. Já na partida principal, marcada para às 20h, as garotas da base de Limoeiro do Norte disputam o título com Tabuleiro do Norte válido pela categoria até 17 anos. A equipe Limoeirense teve a melhor campanha da primeira fase somando 12 gols a favor e nenhum contra. 

Algumas atletas comandadas pelo Técnico Fábio Rabelo já fazem parte do grupo adulto em especial as atletas Ketman, Mayane, Bianca e Luana que recentemente foram campeãs do V Intermunicipal Adulto realizado em Limoeiro do Norte. 

O grupo Limoeirense se concentrará às 18h30min no Ginásio José Nilson Osterne de onde seguirá para a cidade de Tabuleiro do Norte.

Já o grupo adulto trabalhou forte nessa terça e quarta-feira, ganhando folga nesta quinta, e amanhã sexta-feira voltando as atividades no próximo sábado (26).

quarta-feira, 23 de abril de 2014

3º lugar do Pernambucano: Limoeirense Fabrício Ceará marca gol da vitória do Salgueiro sobre o Santa

O Salgueiro ficou com a terceira vaga do Estado nas Copas do Brasil e do Nordeste de 2015. Com gols de Kanu e do limoeirense Fabrício Ceará, o Carcará, nesta terça-feira (22), derrotou o Santa Cruz, no Arruda, por 2x1, e ficou com a terceira colocação do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Quarto colocado, a Cobra Coral, que descontou com Léo Gamalho, ainda pode se classificar para a Copa do Brasil pelo ranking da CBF. 

Santa Cruz e Salgueiro fizeram um primeiro tempo equilibrado. As duas equipes entraram em campo com formações ofensivas, os tricolores com um meia e três atacantes, enquanto o Carcará apostou em dois homens para criação das jogadas no meio de campo e dois para as finalizações. 

Flávio Caça-Rato foi o jogador mais perigoso da Cobra Coral na etapa inicial. Esforçado, o atacante fez o que pôde para abrir o placar, mas quando não parou em Luciano, finalizou para fora. 

Já o Salgueiro, que chutava mais de fora da área, soube aproveitar a melhor as oportunidades que criou. Aos 44 minutos, após bela jogada de Anderson Paraíba, Pery cruzou e Kanu abriu o placar. 

Na etapa final, a Cobra Coral ficou mais ofensiva com as entradas de Nininho e Renatinho. O volume maior de jogo, porém, não resultou em finalizações perigosas. O Salgueiro recuou para tentar encaixar um contra-ataque, mas pecava na saída de bola. 

A pressão dos tricolores funcionou aos 34 minutos. Bem posicionado, Léo Gamalho pegou o rebote do goleiro Luciano e mandou uma bomba, estufando as redes do Carcará. 

A necessidade da vitória fez o Salgueiro sair para o jogo assim como aconteceu no primeiro tempo, foi eficiente quando a oportunidade surgiu. Aos 42, Kanu cruzou e Fabrício Ceará, de cabeça, fez o gol que garantiu o triunfo do Carcará. 

Fonte: http://www.salgueiroac.com/carcaranews/20140422_not02.htm

Futebol: Clube do Racha vence e assume liderança do Russano de Master

Em jogo isolado válido pela fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Máster, disputado nesta terça-feira, 22, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, em Russas, o time do Clube do Racha vez valer o fator mando de campo e derrotou o visitante Lagoinha/Quixeré pelo placar de 3 a 1. 

O jogo tinha uma importância a mais para ambas as equipes, Lagoinha com 06 pontos entrou em campo na liderança do certame e tentava uma vitória para permanecer mais líder do que nunca, já o Clube do Racha com 03, precisava vencer para chegar aos mesmos 06 pontos do adversário e assumir a liderança por levar vantagem no critério de desempate confronto direto, e foi o que aconteceu, vitória do Clube do Racha por 3 a 1, a segunda em dois jogos. Já Lagoinha perdeu a invencibilidade. 

A competição prossegue nesta quinta-feira, 24, com mais uma partida isolada, a partir das 19h45min, no Olímpico, estarão em campo Aracati Máster versos Macione/Palhano. 

Confira a classificação atualizada do certame, que é promovido pela Liga Desportiva Russana – LIDER, cujo presidente é o desportista Fernando Leite. 

1º Clube do Racha: 06P/02J
2º Lagoinha/Quixeré: 06P/03J 
3º Aracati : 04P/03J 
4º Macione/Palhano: 04P/02J 
5º Cruzeiro/Baraúna: 02P/02J 
6º Sport do Frade: 00P/04J

CPI registra cinco homicídios no interior do Ceará nas últimas 24 horas

Ao todo, o Comando de Policiamento do Interior (CPI) registrou, durante as últimas 24 horas, cinco homicídios no interior do Ceará. Em Juazeiro do Norte, um homem matou a sogra após o filho morrer afogado, três pessoas foram assassinadas no município de Morada Nova e uma outra pessoa ainda foi morta em Barro. 

Juazeiro do Norte 

O afogamento da criança de um ano e sete meses terminou em tragédia familiar, na noite da última segunda-feira, 21, em Juazeiro do Norte, 493,4 km de Fortaleza. O menino, que caiu em um poço, foi encontrado morto e o seu pai, revoltado com a esposa, desferiu uma facada nela. A sogra do acusado, que também estava no local, levou um golpe no pescoço e veio a óbito. 

O caso ocorreu por volta das 18 horas, na zona rural da cidade. A Polícia recebeu a informação de que a criança, após cair no poço, foi retirada e encaminhada ao hospital, mas já estava morta. Após saber do caso, o pai do menino, identificado como Cícero Enomárcio Nunes da Silva, se revoltou com a esposa e desferiu uma facada no braço dela. A sogra do acusado, Maria Elaiva de Souza, de 55 anos, também foi atingida, dessa vez no pescoço, e foi encaminhada ao Hospital Regional do Cariri. Ela veio a óbito no fim da noite.

O acusado fugiu após o crime e está foragido. A Polícia realiza buscas na região. 

Com informações de O Povo online

Futsal: Definidos os classificados do grupo “A” do Limoeirense da 1ª Divisão

A penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Limoeirense de Futsal Masculino da 1ª Divisão, e última da Chave “A”, aconteceu na noite desta terça-feira, 22, no Ginásio Dr. José Nilson Oesterne, em Limoeiro do Norte. Foram três jogos decisivos que apontaram as quatro equipes classificados do grupo para a fase de quartas de finais do certame. 

Na preliminar o Vitória de Maria Dias derrotou a equipe do Beira Rio pelo placar de 5 a 3, e com esse resultado se classificou na primeira posição do grupo com 10 pontos em 5 jogos, já o Beira Rio, mesmo perdendo, avançou a próxima fase com 07 pontos na 4ª colocação. 

No segundo confronto da noite, o Córrego de Areia goleou o time do Maguary pelo placar de 5 a 1, e avanço a fase seguinte do certame com 09 pontos na 2ª posição da chave, já o Maguary terminou com 05 pontos na 5ª colocação e deu adeus a competição. 

No último embate da rodada o Bonfinense, que não tinha obtido nenhuma vitória no campeonato, derrotou a equipe do Santa Maria por 3 a 2, e mesmo vencendo foi eliminado da competição na 6ª colocação com apenas 04 pontos. Já o Santa com 07 pontos na 3ª posição avançou de fase. A vitória do Bonfinense foi muito importante na luta para não cair, já que com 04 pontos vai torcer por tropeços das equipes; Luiz Alves (01 ponto), APPU (02 pontos) e Skina FC (03 pontos), na última rodada da chave “B”, para continuar na elite do futsal limoeirense, já que as duas piores campanhas no geral serão rebaixadas para a segunda divisão do ano que vem. 

A rodada decisiva do grupo “B”, que além de definir os quatro classificados da chave, definirá também confrontos das quartas e rebaixados, será disputada nesta quinta-feira, 24, a partir das 19h, no Nilson Osterne. No primeiro jogo Bom Nome vai enfrentar AABB, logo em seguida APPU duelará contra Luiz Alves e fechando a rodada Skina FC enfrentará o São Raimundo. 

Veja como ficou a classificação da chave “A” e também como está a situação do grupo “B”, da III edição do Limoeirense, promovido pela Liga de Futsal de Limoeiro do Norte. 

Grupo “A” 

1º Vitória: 10P/05J (Classificado)
2º Córrego de Areia: 09P/05J (Classificado)
3º Santa Maria: 07P/05J/15 Gols Prós (Classificado)
4º Beira Rio: 07P/05/12 Gols Prós (Classificado)
5º Maguary: 05P/05J (Eliminado)
6º Bonfinense: 04P/05J  (Eliminado)

Grupo “B” 

1º AABB: 10P/04J 
2º São Raimundo: 08P/04J 
3º Bom Nome: 06P/04J 
4º Skina FC: 03P/04J 
5º APPU: 02P/04J 
6º Luiz Alves: 01P/04J 

Vale ressaltar que apenas quatro equipes de cada grupo terão presença garantida na fase seguinte do campeonato.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Homem é executado a bala na zona rural de Russas

Um homem foi executado a tiros na manhã desta terça-feira, 22, por volta das 05h30min, na localidade de Santa Terezinha, zona rural do município de Russas, Estado do Ceará. 

O agricultor José Julião de Oliveira, vulgo “Zé Julião”, que residia na localidade onde ocorreu o crime, segundo informações de populares, saiu de casa numa bicicleta, para procurar alguns animais, quando numa estrada carroçável, foi atingido por vários disparos na cabeça e tórax vindo a óbito imediatamente no local. Não há informação alguma sobre a autoria e motivação do crime. 

Policiais atenderam a ocorrência e na residência da vítima apreenderam uma espingarda de cartucho de fabricação caseira calibre 32 e um cartucho intacto de revólver calibre 38. As diligências estão em andamento no sentido de identificar e prender o (s) autor (es) do delito. 

Foto: Erivando Lima

Inscrições abertas para o I Torneio Soçaite Feminino Aberto de Morada Nova

A Rádio Liberal de Morada Nova através do programa “Liberal nos Esportes” realizará no dia 8 de junho, a partir das 8h, um domingão especial e diferente na sede da AABB de Morada Nova, o I Torneio Soçaite categoria Aberto Feminino. 

As inscrições já estão abertas e qualquer equipe interessada poderá participar. O valor da taxa é de R$ 100,00 (cem reais) e cada time terá o direito de inscrever no máximo12 atletas. Lembrando que cada equipe deverá está composta de 06 jogadoras de linha e mais a goleira. 

A coordenação desse mega evento será do desportista e radialista Oriél Batista e do Professor Fábio Rabelo. A expectativa é de que muitas equipes participem do torneio, haja vista, que a premiação será até o quarto lugar. O time campeão e vice serão premiados respectivamente com R$ 700,00 e R$ 400,00, além de troféu e 12 medalhas. O terceiro colocado ganhará R$ 100,00, livrando então o valor da inscrição e mais um troféu, e o quarto lugar ganhará um troféu. Artilheira e melhor goleira receberão medalhas. 

As inscrições estão sendo realizadas com Oriél Batista (88)8833-0722 ou Fábio Rabelo (88)9909-6080. 

O evento tem apoio do Prefeito de Morada Nova Glauber Castro e da Associação Atlética Banco do Brasil - AABB.

Basquete: Tabuleiro receberá Náutico pelas 4ª de Finais do Cearense

A Seleção tabuleirense de basquete adulto masculino receberá neste sábado dia 26, às 18h, no ginásio coberto Flávio Brilhante, conhecida quadra da CNEC, em Tabuleiro do Norte, a equipe do Náutico de Fortaleza pela quartas de finais do Campeonato Cearense de Basquete. 

No feriadão a equipe comandada pelo Professor Dimitry Queiroz trabalhou fortemente visando às duas partidas, já que, o confronto da volta será disputado no domingo dia 27, ao meio dia na capital cearense. 

A torcida tabuleirense mais uma vez está sendo esperada para novamente fazer o diferencial. A entrada é franca e a expectativa é de um grande público. 

Com informações de Sindeval de Almeida

Curso de Esporte Coletivos acontece nesse final de semana em Morada Nova

Nesse próximo final de semana 25, 26 e 27 de Abril, acontecerá em Morada Nova o Curso de Esportes Coletivos através do lúdico. O evento terá início na sexta feira (25) a partir das 8h da manhã no auditório do Instituto Federal do Ceará. A chancela é da Liga de Voleibol Limoeirense e a coordenação é do Professor Fábio Rabelo. 

O curso é semi presencial, haja vista, que os cursistas terão um período para realizar as atividades à distância e receberão posteriormente a certificação de 100h. O curso é destinado à acadêmicos e profissionais de Educação Física assim como monitores que trabalham em projetos sociais como o Segundo Tempo e o Mais Educação. 

Os alunos que se inscreveram até o dia 18 de abril irão receber uma blusa alusiva do evento e pagaram o preço promocional de 150,00 sendo que agora os interessados em se inscrever pagarão a taxa de 180,00 sem a blusa alusiva do evento. 

Várias cidades participarão desse grande curso que será ministrado pelo Mestre Wilson Sabóia e Especialista Paulo Goyanna. Confirmaram presenças profissionais das cidades de Morada Nova, Iracema, Ocara, Pereiro, Jaguaretama, Jaguaribe, Jaguaribara, Russas e Alto Santo. Interessados ligar no celular (88)9909-6080. 

Com informações de Fábio Rabelo

Morada Nova registrou três homicídios nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, dia 21, por volta das 06h40min, na localidade de Sitio Estrela, distrito de Poço do Barro, zona rural, foi assassinado a tiros, Raimundo Lopes da Silva, 43 anos. 

A vitima estava em sua residência, quando dois indivíduos não identificados, chegaram em uma moto cor preta, o chamaram pelo nome, e quando ao se aproximar dos suspeitos, Raimundo Lopes foi atingido por aproximadamente quatro tiros de pistola PT 40, dois no tórax e dois na cabeça, vindo a óbito antes mesmo de ser socorrido ao hospital. 

Os autores do crime, ainda não identificados, fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado. O caso está sendo investigado. 

Pouco tempo depois, já por volta das 11h30min, em uma barraca próxima à ponte do Rio Banabuiú, foram vitimas de homicídio à bala, o presidiário foragido que respondia a três homicídios, identificado por José Evandro Coutinho, 44 anos, e Daniele Viana da Silva, 27 anos. 

Ambos foram atingidos com vários tiros de pistola PT 380, disparados por dois indivíduos que chegaram no local em uma moto cor preta, não identificada. 

Daniele Viana Da Silva, ainda chegou a ser socorrida ao hospital de Morada Nova, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito logo em seguida. 

 A polícia está em diligências na tentativa de prender os executores, bem como identificar a motivação do crime. 

Os corpos das vítimas foram levados para o IML de Quixeramobim. 

Por Marcos Freitas 
Fotos: Carlos Alex 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Idoso é encontrado morto com as mãos amarradas dentro de sua residência

Foi encontrado neste domingo, dia 20, por volta das 20h30min, no interior de sua residência localizada no sítio Barreiro, zona rural, distante 15 km da sede do município de Iracema, Estado do Ceará, o corpo do aposentado Romildo Vidal de Almeida, 76 anos, natural do mesmo Município. 

Segundo informações da polícia, ele estava com as mãos amarradas, porém não apresentava sinais de violência. Um inquérito policial foi instaurado na DPC para investigar e apurar as causas da morte do idoso. 

Com informações 1º BPM

domingo, 20 de abril de 2014

Jovem de 22 anos é executado a bala em Aracati

Um jovem identificado por Jonh Lennon da Costa Sena, natural de Aracati/CE, foi morto a tiros neste sábado, dia 19, por volta dás 09h, no Sitio Albuquerque, zona rural do município de Aracati, interior do Estado do Ceará. 

Segundo informações da polícia ele foi alvejado a tiros de revólver, na altura do peito, e não houve tempo de ser socorrido vindo a óbito imediatamente local. 

Populares disseram que o suspeito de efetuar os disparos é conhecido por “Kleber”, que havia sido lesionado a faca por “Jonh Lennon, há cerca de oito dias. O autor do crime está foragido, sendo procurado pela Polícia. 

Fonte: 1º BPM