sábado, 3 de junho de 2017

Americano vence Atlético e se isola na liderança da chave “A” do Russano da 1ª Divisão

Em mais uma partida da fase de grupos do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão, disputada no início da noite deste sábado, 03 de junho, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, valendo pela chave “A”, a equipe do Americano fez um bom jogo e venceu o Atlético, que fazia sua estreiam, por 2 a 0.

Com a vitória o mequinha assumiu isoladamente a liderança da chave “A” com 06 pontos em 02 jogos, 100% de aproveitamento, enquanto o Atlético segue dividindo a última posição da chave com o Clube do Racha, todos com zero ponto. O grupo tem ainda a equipe Produtos Ypiranga na 2ª posição com 03 pontos e o Ceará em 3º com 01.


O Russano da 1ª Divisão é disputado por 09 equipes, divididas em 02 chaves, sendo o grupo “A” composto por Clube do Racha, Americano, Ypiranga, Atlético e Ceará; e o grupo “B” formado por Canarinha da Ingá, Locadora +1 Fase, Galegos e Grêmio de Santa Terezinha. Na primeira fase as equipes jogarão entre si dentro de seus respectivos grupos, avançando as duas melhores de cada para as semifinais.

Ex-miss morre ao cair da sacada do apartamento no Rio de Janeiro

Morreu, na tarde deste sábado (3), a modelo, atriz, pintora, poeta, cantora e compositora Luiza Lorellay, de 25 anos. Natural de Cachoeira de Macacu, no Rio de Janeiro, Luiza morava no bairro do Leme, na cidade do Rio de Janeiro, e foi encontrada sem vida depois de cair da sacada de seu apartamento por volta das 12h.

Luiza, que foi miss em sua cidade e vice-campeã no Miss Rio de Janeiro em 2011 e finalista em 2012, participou em 2013 do reality Casa Bonita. “Sou filha de baianos e neta de angolanos, meus pais vieram para o Rio de Janeiro adolescentes com meus irmãos. Com a morte dos meus avós, não pude conhecer minha família que ficou por lá”, chegou a dizer Luiza durante entrevista a um portal angolano.

Volume de chuva no Ceará é o maior em cinco anos, mas ainda abaixo da média

Apesar das chuvas irregulares e abaixo da média, o período chuvoso no Ceará – entre fevereiro e maio – de 2017 foi o mais chuvoso desde de 2012. O estado acumulou no trimestre 530 milímetros, 10% a menos que a média histórica, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Em maio, o volume de precipitação acumulada no estado ficou 20% abaixo do esperado. Em abril, o volume de chuvas ficou abaixo da média histórica, em 39%, quando choveu 114.0mm. Já no mês de março, houve um pequeno desvio positivo de 0,7%, quando choveu 204.9mm para média histórica de 203.4mm.

Wesley Safadão estreia em “A Força do Querer” neste sábado: “Deu frio na barriga”

A participação de Wesley Safadão na novela “A Força do Querer” será neste sábado, 3. O cantor interpretará ele mesmo no aniversário de Bibi, personagem interpretada pela atriz Juliana Paes. A cena foi gravada na última segunda-feira, 29, na Estudantina Musical, no centro do Rio de Janeiro.
Na trama, a estudante de Direito ficará feliz com a surpresa, sem desconfiar que tantos agrados do marido são bancados por dinheiro do tráfico. A participação na novela de Glória Perez marca a estreia de Safadão em dramaturgias.

Van atropela pedestres em ponte de Londres

Uma van atropelou diversos pedestres na London Bridge, em Londres, capital do Reino Unido. Ainda não se sabe se foi uma ação deliberada, mas a polícia está no local.
Segundo testemunhos, o veículo é branco a atingiu entre cinco e seis pessoas.

Real atropela Juventus e fatura a Liga dos Campeões pela 12ª vez

Cristiano Ronaldo abriu caminho para ser eleito novamente o melhor jogador do mundo com os dois gols que fez na vitória de 4 a 1 do Real Madrid sobre a Juventus, neste sábado. O atacante deu mais uma taça da Liga dos Campeões da Europa ao time espanhol, a 12.ª da sua história, a segunda consecutiva desde a década de 1950, quando um lendário Real Madrid foi cinco vezes campeão seguidamente, comandado por jogadores como Gento, Di Stéfano e Puskás. Em Cardiff, no País de Gales, Cristiano Ronaldo se juntou a esses craques do passado de vez no hall da fama do time espanhol, para nunca mais sair.

Governo do Ceará entrega 13,4 quilômetros de rodovia pavimentada no Cariri

Moradores de Granjeiro, na Região do Cariri, comemoram nessa sexta-feira (2), a entrega de 13,4 quilômetros da CE-288, ligando a sede do município ao distrito de Coronzol. A estrada, agora pavimentada pelo Governo do Ceará, vai facilitar o acesso de Granjeiro aos principais centros urbanos do Cariri e o polo turístico regional, como as cidades de Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato.

Chove em 33 municípios cearenses, Cedro registra 120mm

Mombaça, com 50 mm e, Russas, com 41,6 mm foram as maiores precipitações deste sábado (3).

Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funce me). No Cariri, município do Cedro, são 120 milímetros, a maior do dia.

A Funce me também registra chuvas na sede de Mombaça, com 50 mm; Russas (sede), 41,6 mm; Umari, 37 mm; Acopiara (posto Caixa), 35 mm; Brejo Santo (posto Poco do Pau), 32 mm; Cariús, 31 mm; Farias Brito (sede), 29 mm; Russas (posto Peixe), 20,4 mm e sede de Iguatu, com 19 mm.

Governo anuncia contratação de 1.825 mil casas em 7 cidades do Ceará. Russas será beneficiada

O Ministério das Cidades vai contratar 25.664 unidades da faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida com novas regras. Deste total, 1.825 residências são no Ceará. As cidades selecionadas no Estado são: Canindé, Cascavel, Camocim, Fortaleza, Itapipoca, Maranguape e Russas.

A partir de agora, os empreendimentos na modalidade Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) dessa faixa deverão privilegiar critérios de urbanização, infraestrutura prévia e proximidade de serviços públicos e centros urbanos.

Ceara bate Londrina no castelão

O dia 2 de junho foi todo de comemorações pelos 103 anos do Ceará, com a torcida alvinegra mostrando sua paixão pelo clube nos eventos comemorativos, comparecendo em grande número ao Castelão - cerca de 40 mil pessoas - mas a festa só estaria completa com uma vitória da equipe alvinegra à noite contra o Londrina, em jogo pela 4ª rodada da Série B do Brasileiro.

E a torcida alvinegra foi agraciada com uma emocionante vitória por 1 a 0, com um gol chorado do atacante Roberto nos minutos finais, aos 44 do 2º tempo, completando a festa de aniversário em grande estilo. Com o resultado, o Vovô chegou aos 7 pontos em quatro jogos e volta a jogar na terça-feira, fora, contra o América/MG, às 21h30. 

Procuradoria quer regime fechado para Lula no caso triplex

A Procuradoria da República pediu, em alegações finais, nesta sexta-feira, 2, a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em regime fechado na ação penal do caso triplex. O petista é acusado de lavagem de dinheiro e corrupção pela força-tarefa da Lava Jato, que atribui ao ex-presidente o papel de ‘comandante máximo do esquema de corrupção’ identificado na operação.

Chikungunya: Chega a 20 número de mortes pela doença no Ceará neste ano

O número de mortes por chikungunya no Ceará em 2017 já chega a 20. A informação foi divulgada no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), no fim da tarde desta sexta-feira (2). Foram seis mortes a mais que as divulgadas no último dia 26 de maio. Dentre as vítimas, 17 eram de Fortaleza, enquanto Beberibe, Caucaia e Pacajus contabilizaram uma morte cada.

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Russas: Prefeitura realiza neste domingo (04) a Feira do Empreendedor

Visando divulgar e comercializar os produtos artesanais russanos, a Prefeitura de Russas-CE, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, por meio da Associação dos Artesãos e Artistas Plásticos de Russas – AAAPR realizará neste domingo, 04 de junho, das 16h às 22h, na Praça Monsenhor João Luiz (Praça da coluna da hora), a Feira do Empreendedor.
Tendas serão montadas na Praça, aonde serão divulgados e comercializados os diferentes produtos artesanais produzidos a mão pelos artesãos e artistas plásticos de Russas.
Vale ressaltar que a Feira contará também com a participação dos formandos do Curso de Artesanato em Patchwork, realizado recentemente no CRAS do Planalto, onde na ocasião serão expostos e comercializados os produtos produzidos pelos cursistas.
O prefeito Weber Araújo, secretária Vanda Anselmo e a presidente da AAAPR Eliana Machado convidam a população russana para participar do evento, e aproveitar para adquirir produtos de qualidade por preços abaixo do vendido no mercado.

Dinheiro no bolso: Governo Federal deve pagar em agosto 13º dos aposentados

A semana termina com sinais de uma boa notícia para os aposentados e pensionistas do INSS. O governo federal pretende manter em agosto a antecipação da primeira parcela do 13º para os beneficiários da Previdência. A informação, antecipada, nesta sexta-feira, pelo Jornal Agora, de São Paulo, teria sido revelada pelo presidente Michel Temer (PMDB) aos representantes de sindicatos, segundo o presidente do Sindnapi (Sindicato Nacional dos Aposentados), João Inocentini.

Russas: Prefeito Weber Araújo inaugurou pavimentação em paralelepípedo da Rua Pe. Estevão

Bastante aplaudido, o prefeito de Russas Weber Araújo acompanhado pelo secretário de infraestrutura Rodrigo Bandeira e equipe de governo, entregaram mais uma importante obra a população russana, a pavimentação em paralelepípedo da Rua Padre Estevão, no bairro Nossa Senhora de Fátima, que foi contemplada por toda sua extensão com calçamento de qualidade construído com recursos próprios do Município. A solenidade de inauguração aconteceu na noite desta quinta, 1° de junho, na citada Rua.

A Força: Eurico demite Cibele

Ruy se enfurece com Cibele. Shirley avisa a Dantas que o exame de corpo de delito de Cibele foi negativo. Jeiza descobre que a Polícia Civil conseguiu o nome do homem que estava na gravação telefônica. Eurico demite Cibele. Caio consegue revogar a medida protetiva de Cibele. Ritinha comenta com Marilda que irá procurar um lugar no Rio de Janeiro para trabalhar como sereia. Joyce lamenta com Irene ter se apegado ao filho de Ritinha. Simone questiona Silvana sobre sua viagem a São Paulo. Abel implora que Jeiza não aceite o convite de Ritinha. Shirley recrimina Cibele por suas atitudes. Ivana se perturba com os comentários de Ruy ao vê-la usar suas roupas para sair com Cláudio. Jeiza comemora o mandado de prisão expedido para Rubinho.

http://gshow.globo.com

Prefeitura de Morada Nova abre seleção pública com 29 vagas e salários de até R$ 3 mil

Prefeitura de Morada Nova, no Ceará, divulgou edital de seleção pública com 29 vagas e salários de até R$ 3 mil. As vagas são para atuar no Banco de Recursos Humanos do município para as funções de veterinário e técnico de enfermagem.

Os interessados devem fazer a inscrição de 6 a 8 junho. A prova simplificada está agendada para o dia 18, e o resultado do concurso, para 28 de junho.

'Decida-se governador', cobra militância do PT após apoio de Camilo a Tasso

Militantes do Partido dos Trabalhadores (PT), entre eles a deputada federal Luizianne Lins, o vereador Guilherme Sampaio e o ex-vereador Deodato Ramalho, assinaram uma carta aberta cobrando uma posição do governador Camilo Santana, após o gestor do Executivo estadual defender indicação do senador Tasso Jereissati (PSDB) em eleições indiretas, no caso da queda do presidente Michel Temer (PMDB).

"É obrigação nossa e de nossa direção defender o PT e suas declarações do governador que atordoam nossos militantes que estão nas ruas lutando contra o governo do golpe. Decida-se governador", diz trecho final da carta aberta assinada por militantes do PT.
Para a militância que assina a carta, a posição de Camilo de apoiar a indicação de Tasso contraria o que foi decidido nos recentes Congressos Estaduais do partido e em reunião do Diretório Nacional, nos quais foram defendidos a mobilização pelas diretas já.

Universitários são assaltados dentro de faculdade no José Bonifácio

Alunos da Faculdade Maurício de Nassau foram assaltados dentro da instituição, por volta das 18h desta quinta-feira, 1º. Segundo relatos de estudantes, um homem armado entrou na sede da unidade pela entrada principal, na rua Visconde do Rio Branco, subiu as escadas que dão acesso ao auditório e praticou o assalto.

O assaltante colocou os celulares das vítimas em um saco plástico e saiu correndo da faculdade pela entrada principal. Levi Aguiar, que vende lanche em frente à instituição, viu o momento em que o suspeito deixou o local. Ele afirma que o homem quase foi atropelado por um carro e chegou a apontar a arma de fogo na direção dos motoristas.

Prefeitura de Russas realiza limpeza geral no Riacho Araibu

A Prefeitura Municipal de Russas diariamente realiza ações por toda extensão do Município. Nesta quinta (1º/06) a Secretaria de Infraestrutura continuou o serviço de limpeza na Urbanização do Riacho Araibú. Uma máquina roçadeira realizou o serviço de limpeza do mato, deixando o local com novo aspecto, além de ser um trabalho de prevenção na área da saúde, visto que, a retirada do mato evita a proliferação de insetos nocivos à população. A meta da Administração é promover a limpeza em toda extensão do Riacho.


Fonte: Facebook da Prefeitura

Acidente de trânsito com vítima lesionada em Russas

O acidente aconteceu nesta quinta (1º/06), por volta das 19h10mim na CE 458 que liga a BR 116 ao distrito de Flores, tendo como vítima a pessoa o agricultor RAIMUNDO AILSON LIMA 25 anos, natural de Russas,  residente na Lagoa da Várzea.

Segundo informações, o mesmo pilotava a motocicleta Titan 125 azul, ano 2005 de placa HXG- 3944, quando veio a colidir contra um animal (jumento), sofrendo escoriações pelo corpo, sendo socorrido pelo SAMU ao hospital de Russas-CE. 

Policiais militares compareceram no local e adotaram os procedimentos cabíveis. 

1º BPM


quinta-feira, 1 de junho de 2017

Balança comercial tem superávit recorde de US$ 29 bilhões de janeiro a maio

A balança comercial brasileira acumula superávit de US$ 29 bilhões de janeiro a maio deste ano. O saldo positivo é o maior para o período desde o início da série histórica, em 1989. Em maio, a balança teve superávit de US$ 7,661 bilhões, recorde mensal. Os dados foram divulgados hoje (1°) pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

A balança comercial tem superávit quando as exportações (vendas do Brasil para parceiros de negócios no exterior) superam as importações (compras do país no exterior).

Lâmina d'água do Castanhão baixou 3cm de quarta 31 pra quinta-feira (01)

A lâmina d'água do Castanhão baixou 3cm de quarta 31 pra quinta-feira (01). O açude estava na cota 73,27 no dia 31 de maio e no dia 01 de junho apresentou cota 73,24.

Com o baixo volume de chuvas o Açude Castanhão, maior reservatório do Estado e principal abastecedor da Região Metropolitana de Fortaleza desceu 64 centímetros, desfalque de água em 25.363.584 m³, e diminuiu 0,38 % com base nos dados retirados do dia 01/05/2017, e hoje 01/06/2017, retirados do site: http://www.hidro.ce.gov.br/.

Estágio: Caixa Econômica recebe inscrições para vagas no Ceará até R$ 1 mil

Processo seletivo preencherá vagas de estágio em regiões que não possuem candidatos aprovados na lista de classificação dos processos anteriores.

A Caixa Econômica Federal (CEF) inscreve, através do CIEE, até o dia 31 de julho para vagas de estágio no Ceará e e outros 17 estados. A jornada de trabalho é de 5 horas por dia, totalizando 25 horas semanais.

O valor da bolsa-auxílio varia de R$ 500,00 a R$ 1000,00, conforme escolaridade. Os selecionados receberão ainda auxílio-transporte de R$ 130,00.

Seleção pública para hospital no Ceará tem 651 vagas e salários de até R$ 8,4 mil

O Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) divulgou edital de seleção pública com 651 vagas no Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara. Os salários variam de R$ 1.201,27 para diversos cargos a R$ 8.433 para engenheiro clínico.

Os interessados devem fazer a inscrição até 4 de junho, pela internet, no site Pró-Município. A inscrição on-line será confirmada após o pagamento do boleto bancário, que custa R$ 40 para candidatos a uma vaga do ensino fundamental, R$ 60 para os de nível médio e R$ 120 para os de nível superior.

Justiça bloqueia R$ 800 milhões de Joesley Batista

A 5.ª Vara Federal Cível em São Paulo determinou, por meio de liminar, o bloqueio de R$ 800 milhões das contas de Joesley Batista, um dos donos da empresa JBS, referente ao suposto lucro obtido com a venda de dólares às vésperas da divulgação da gravação com o presidente Michel Temer. A decisão é do juiz federal Tiago Bitencourt De David em uma ação popular.

De acordo com os autores da ação, Joesley e seu irmão Wesley Batista, bem como os diretores da JBS S.A. e da J&F; teriam praticado o crime de insider trading ao utilizarem informação privilegiada para comprar cerca de US$ 1 bilhão às vésperas da divulgação da gravação do diálogo entre Joesley e o presidente.

Eunício: Promulgação da PEC da Vaquejada será na próxima terça (06)

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse nesta quinta-feira (01), que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC304/17), que torna legal a prática da vaquejada em todo o país, será promulgada em solenidade na próxima terça-feira (06), no plenário da Casa.

Russano é executado a bala na zona rural do município de Quixeré

Por volta das 19h, desta quarta-feira, 31, a PM recebeu a informação que havia acontecido um homicídio na comunidade de Bom Sucesso, Zona Rural de Quixeré.  
Os policiais militares que estavam de serviço na VTR-1134, de imediato seguiram para o local, e encontraram o corpo da vítima DARIO MICHAEL PEREIRA DA SILVA,16 anos, residente na cidade de Russas, com várias perfurações pelo corpo causadas por arma de fogo. 

08 vagas de emprego nesta quinta (1/06) no Sine/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 08 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

COVALE realiza reunião com Secretários de Esportes do Vale para discutir jogos Jaguaribano

Com apoio da Prefeitura de Tabuleiro do Norte, através da Secretaria de Esportes, o Comitê Organizador dos Jogos do Vale do Jaguaribe - COVALE estará realizando uma importante reunião nesta sexta-feira, 02 de junho, às 09h, na Praça da Juventude, em Tabuleiro do Norte.

Estão sendo convidados para o encontro todos os secretários de esportes do Vale do Jaguaribe, e a finalidade principal da reunião é discutir a realização dos Jogos do Vale do Jaguaribe, Morada Nova 2017, bem como tratar sobre outros eventos esportivos da Região.


O COVALE ressalta que a presença de todos é de fundamental importância, participe.

Produtos Ypiranga estreia com vitória no Russano da 1ª Divisão

Em partida isolada disputada na noite desta quarta-feira, 31 de maio, no  Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, válida pelo grupo “A” da fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão, a equipe do Produtos Ypiranga levou a melhor e estreou com pé direito ao vencer o também estreante Clube do Racha pelo placar mínimo de 1 a 0.

Com a vitória o Produtos Ypiranga se igualou ao Americano, ambas com 03 pontos dividindo a liderança da chave, que tem ainda Clube do Racha, Ceará e Atlético que não pontuaram. Vale ressaltar que o clube atleticano ainda não fez sua estreia no campeonato.

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Comissão do Senado aprova PEC da Eleição Direta

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou hoje (31), por unanimidade, a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 67/16, que prevê a realização de eleição direta para presidente da República se o cargo ficar vago nos três primeiros anos de mandato.

Delegado que investigava morte de Teori é assassinado

Adriano Antonio Soares, era responsável pela investigação do acidente aéreo que matou o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato, em janeiro deste ano

Dois delegados da Polícia Federal (PF) foram mortos a tiros na madrugada desta quarta-feira, 31, em uma casa noturna em Florinópolis (SC). Um deles, Adriano Antonio Soares, era o chefe da PF em Angra dos Reis e responsável pela investigação do acidente aéreo que matou o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato, em janeiro deste ano.

I Circuito do Interior de Basquete será disputado nesse final de semana em Tabuleiro do Norte

Com realização da Federação Cearense de Basketball, Prefeitura de Tabuleiro do Norte e CBT, será disputado nesse final de semana, sábado (03) e domingo (04), na quadra da CNEC, em Tabuleiro do Norte, o I Circuito do Interior de Basquete 2017.

A competição contará com a participação de 06 equipes que foram divididas em 02 chaves, sendo o grupo “A” formado por Tabuleiro do Norte, Iguatu e Morada Nova, e o grupo “B” composto por Sobral, Quixeramobim e Limoeiro do Norte, que jogarão entre si dento de seus respectivos grupos se classificando as duas melhores da cada para a fase semifinal.

MEC adia para 16 de junho prazo para renovação do Fies

O prazo para renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que terminaria hoje (31), foi adiado para o dia 16 de junho. Cerca de 1,28 milhão de estudantes devem realizar o aditamento neste semestre. Até a manhã desta quarta-feira, 1,05 milhão de contratos tinham sido renovados.

Segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), o prazo foi prorrogado "para que nenhum estudante seja prejudicado".

Temer anuncia R$ 30 bilhões para agricultura familiar

O governo federal vai liberar R$ 30 bilhões em créditos, entre 2017 e 2018, para agricultores familiares, a uma taxa de juros que variará entre 2,5% e 5,5%.  Ao anunciar os créditos, o presidente Michel Temer ressaltou a relevância da agricultura familiar e afirmou que ninguém vai lhe impedir de investir em políticas sociais.

"Estamos trabalhando de um lado pela responsabilidade fiscal. Mas de outro lado, ativa e intensamente, pela responsabilidade social. Portanto quero dizer que vamos continuar nessa trilha. Ninguém vai impedir que nós tenhamos o impedimento dessas políticas públicas que estamos levando aí fora".

08 vagas de emprego nesta quarta (31) no SINE/IDT de Limoeiro do Norte

O SINE/IDT de Limoeiro do Norte está ofertando 08 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Rua José Satino – 120, Centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo. 

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT ou através do fone: (88) 3423-6960.

07 vagas de emprego nesta quarta (31) no SINE/IDT de Russas

O SINE/IDT de Russas está ofertando 07 vagas de trabalho. Os interessados devem procurar a agência do município, localizado na Avenida Coronel Araújo Lima, nº 1458, centro, portando todos os documentos: Carteira de Trabalho, Cartão do PIS, CPF, RG, CNH (caso tenha), comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, certificados de cursos e currículo.

Informações mais detalhadas sobre o trabalho e o valor da remuneração podem ser obtidas no SINE/IDT de 08h às 17h, ou através do telefone: (88) 3411-8563.

A Força: Jeiza consegue prova contra Rubinho

Cibele se diverte com a tensão de Ruy. Biga descobre que Tatu ajudou a filha de Dantas e se irrita. Ruy conta para Caio o que Cibele fez e ele se preocupa. Shirley teme que a enteada sofra alguma consequência por ter mentido na delegacia. Ruy começa seu novo depoimento. Eurico descobre a intimação em nome de Biga e exige que ela se explique. Caio avisa a Ruy que conversará com Biga. Zeca dá um ultimato em Jeiza sobre a decisão de ser madrinha do bebê de Ritinha. Ruy não aceita que Jeiza seja a madrinha de Ruyzinho. Jeiza confidencia a Alan que ficou feliz com o convite de Ritinha. Cláudio tenta se reaproximar de Ivana. Heleninha questiona Bibi sobre seu afastamento de Caio. Rubinho compra um carro novo. Yuri mostra para Heleninha uma foto de Rubinho com seu cúmplice. Silvana arma para ficar uma noite inteira jogando e Dita se preocupa. Jeiza reconhece a voz de Rubinho na gravação de uma ligação suspeita.

gshow.globo.com

Plenário do Senado aprova, em primeiro turno, PEC que garante funcionamento do TCM

O plenário do Senado aprovou nessa terça-feira, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição que torna permanente os Tribunais de Contas órgãos permanentes e essenciais ao controle externo da administração pública.
Na prática, a mudança na Constituição garantirá o funcionamento do Tribunal de Contas do Município do Ceará, objeto de PEC na Assembleia Legislativa do Estado que pedia a sua extinção.

terça-feira, 30 de maio de 2017

Ceará tem o menor número de inscritos no Enem desde 2011

O número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Ceará caiu 37% em 2017 em relação ao ano anterior e regista o menor número de inscrições desde 2011. De acordo com dados do Ministério da Educação divulgados nesta terça-feira (30), 341.393 pessoas se inscreveram no exame no estado neste ano; em 2016 foram 537.626 candidatos confirmados.

A queda reflete a redução que ocorreu em todo o país, que terá o menor número de inscrições confirmadas desde 2013. Neste ano, o governo diz que ao menos 6,1 milhões de candidatos já estão aptos a realizarem as provas. Mas esse número pode subir, já que outros 1,4 milhão tem direito a recurso para tentar a isenção da taxa.

Enem 2017 tem 6,1 milhões de inscrições confirmadas

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá pelo menos 6.135.418 candidatos, segundo balanço divulgado hoje (30) pelo Ministério da Educação (MEC). O número poderá mudar, pois a pasta ainda recebe recursos dos estudantes. Ao todo, 7.603.290 fizeram a inscrição no sistema entre os dias 8 e 19 de maio. As inscrições só são confirmadas após o pagamento da taxa do exame que, neste ano, foi de R$ 82.

Eleição indireta: nome de Tasso gera ciúme na aliança com PMDB e DEM

A disputa pelo poder aflorou antes mesmo da definição sobre o destino do presidente Michel Temer. Se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar, no próximo dia 6, a chapa Dilma-Temer, o que levará a ser decretada a vacância do cargo, o novo presidente da República será escolhido por meio de uma eleição indireta, com a participação dos 513 deputados federais e 81 senadores.

Governo cria mil vagas para Agente Penitenciário. Assembleia começa a votar a matéria

Começou a tramitar na manhã desta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa do Ceará, mensagem encaminhada pelo Governo do Estado que tem por finalidade a realização de concurso público para contratação de 1 mil cargos de Agente Penitenciário. De acordo com o projeto, a intenção do Estado é dotar o sistema penitenciário cearense de uma segurança organizacional, mais coerente e seguramente orientado na perspectiva de promover segurança global da sociedade, o que, conforme a propositura, “somente ser assegurada através de um conjunto de ações, destacando-se, em nível primário, o número adequado de pessoal dedicado às atividades de Segurança Penitenciária aos interesses da segurança do Estado e da sociedade”.

Para ingresso no cargo de Agente Penitenciário poderá ser fixado quantitativo de vagas para homens e mulheres, tendo em vista as peculiaridades e necessidades das unidades do Sistema Penitenciário do Estado. Junto à matéria, o Governo enviou pedido de que a votação ocorra em regime de urgência na Assembleia Legislativa.

Fonte DN

Seleção pública em Aratuba tem 55 vagas e salários de até R$ 10 mil

A Prefeitura de Aratuba, no interior do Ceará, divulgou nesta terça-feira (30) edital de seleção pública com 55 vagas e salários de até R$ 10 mil. Vinte das 55 são para cadastro de reserva.

Os interessados devem fazer a inscrição de 30 de maio a 1º de junho, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Secretaria Municipal da Saúde, na Rua Praça Adolfo Lima, 20, no Centro, Aratuba.

As oportunidades são para profissionais da saúde, para os cargos de médico, enfermeiro, odontólogo, fisioterapeuta, veterinário, farmacêutico, fonoaudiólogo, psicólogo, nutricionista, técnico em enfermagem, agente comunitário da saúde e agente endêmico.

Desligamento do sinal analógico é adiado em MG, BA, CE e SP; confira novo cronograma

O desligamento do sinal analógico foi adiado em Fortaleza (CE), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Juazeiro do Norte (CE), Sobral (CE), Campinas (SP), Franca (SP), Ribeirão Preto (SP), Santos (SP) e a região do Vale do Paraíba (SP), de acordo com portaria publicada no “Diário Oficial da União” pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) nesta segunda-feira (29).

O processo está mantido nas datas originais para Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES).
As alterações foram feitas a pedido do Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired), que implanta, junto do MCTIC, a TV digital no Brasil.