sábado, 1 de fevereiro de 2014

Funceme registra chuva em 99 municípios cearenses; Jati e Aracoiaba têm maiores precipitações

Foto: Silvânia Claudino/ Diário do Nordeste
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuvas em 99 municípios até às 9h25 desta sexta-feira (31). 

As cidades que registraram maior incidência de chuva foram Aracoiaba (no Maciço de Baturité) e Jati (na região do Cariri), ambos com 50 mm de precipitação. São Benedito, na região da Ibiapaba, aparece em seguida com 44,2 mm e Porteiras, com 44 mm. 

Fortaleza registrou 22.2 mm de chuva, no posto localizado na Água Fria. Em Maracanaú, a Funceme verificou 40 mm. Na região Jaguaribana, em Pereiro, houve 20.1 mm. Já na região do Sertão Central e Inhamuns, Crateús registrou 30 mm, Campos Sales, 26 mm e Independência, 38mm.

Homem é executado a bala na cidade de Jaguaribe

Foi morto a tiros nesta sexta-feira, 31, por volta das 21h30min, no Parque Pereira de Freitas, mais precisamente ao lado dos currais que dá acesso ao matagal, localizado às margens da BR-116, Km 298, município de Jaguaribe, Estado do Ceará, o vaqueiro Luisvanio Oliveira Diogenes, 38 anos, natural de Jaguaribe, que residia na Rua Padre João Bandeira, mesmo município. 

Segundo informações da Polícia Militar, colhidas junto a populares, o crime foi cometido por três indivíduos não identificados que efetuaram cerca de 30 tiros na direção da vítima e logo em seguida fugiram se embrenhando no matagal. No local do sinistro foram encontradas cinco cápsulas de pistola .40 e uma de calibre 380. 

O corpo da vítima foi levado ao hospital da cidade onde após ser analisado por uma equipe médica foi constatado o seu óbito. 

Vale ressaltar que de acordo com a polícia, Luisvanio tinha vários envolvimentos com crimes na região Jaguaribana, no tocante a homicídios e tráfico de drogas. 

Fonte: 1º BPM

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Futsal: Sport vence e garante classificação a fase seguinte do Campeonato Tabuleirense

Na rodada desta quinta-feira, 30, adiada por motivo de força maior, válida pela fase classificatória do Campeonato Municipal de Tabuleiro do Norte, com jogos disputados na Quadra da CNEC, a equipe do Juazeiro findou a fase classificatória como a única equipe invicta e com 100% de aproveitamento ao bater a Cootab por 9x3, com gols assinalados por Dejanir (04), Naldo (02), Gerlanio, Jailson, e Carte, enquanto Edson, Heneilton e Wanderson marcaram para a Cootab. 

No último clássico da rodada a equipe do Ronaldo Móveis teve um saldo negativo de não pontuar em nenhum deles e perdeu mais uma vez, desta feita para o time do Sport pelo placar de 6x2, que com a vitória garantiu a 3ª posição e se classificou para fase semi-final do certame. Os gols do Sport foram marcados por Juninho (02), Leonildo (02), Dedé de Lauristo e Elvis, já para o Ronaldo Móveis Jerry marcou as duas vezes. 

Opção Digital e Ronaldo Móveis disputarão na última rodada a única vaga que ainda resta na semi-final, para saber quem vai enfrentar a fortíssima equipe do Juazeiro. A outra semi-final já esta definida entre as equipes de Alcimengo e Sport. 

Próxima terça-feira, 04, serão disputados os últimos dois jogos da 1ª fase do certame, a partir das 19h na Quadra da CNEC, com Opção Digital contra Alcimengo e Ronaldo Móveis versos Cootab, essa rodada definirá o último classificado. 

Por/Cláudio Moura 
Informações: Sindeval de Almeida

Cearense desenvolve equipamento de combate à escassez de água

A escassez de água no semiárido nordestino é um problema que exige uma resposta prioritária. A falta de água ocasiona fome, sede e perdas agrícolas. Como ainda faltam soluções, iniciativas individuais pretendem combater a estiagem. 

O estudante de Engenharia Mecânica, Osvaldo Tavares, de apenas 20 anos, criou um protótipo inovador, que pretende servir como ferramenta para resolver o problema da escassez no Nordeste, mais precisamente no Ceará. O experimento retira sais da água a partir da luz solar. 

Cursando o 9º semestre do curso na Universidade Federal do Ceará (UFC), Osvaldo já recebeu manifestações de reconhecimento pelo trabalho. Ele ficou em 2º lugar na categoria Estudante de Ensino Superior do Prêmio Jovem Cientista, promovido nacionalmente pelo CNPq, do Governo Federal. 

Com o suporte da equipe do Laboratório de Energia Solar e Gás Natural, fundado pela professora Maria Eugênia Vieira da Silva, Osvaldo desenvolveu um experimento de dessalinização da água por meio da energia solar. “O protótipo trata da dessalinização, com o objetivo de torná-la adequada ao consumo humano, a partir do calor para provocar a evaporação das moléculas de água, ocorrendo a separação entre a água pura e os sais”. 

Como funciona 

O equipamento pode ser dividido em duas partes: os coletores de tubo evacuados, responsáveis por absorver a radiação solar e provocar o aquecimento da água que neles circula.; e a torre de dessalinização, constituída de um tanque e de múltiplos estágios empilhados, onde ocorre a dessalinização propriamente dita. 

“A água aquecida dos coletores flui de forma natural (termosifão) até o tanque, onde evapora. O vapor condensa na superfície inferior, transferindo o calor para o estágio acima. Em seguida, o condensado é coletado por meio de calhas. O processo continua até o estágio mais alto da torre”, explica. 

Litros 

O experimento deu tão certo, que foram alcançados 28 L de água dessalinizadas no período de 24 horas. Com base nesse valor, cada protótipo pode fornecer água potável para até 13 pessoas em uma comunidade isolada. 

Entretanto, segundo o jovem cientista, este ainda não é o resultado final. “O sistema foi concebido para operar em sete estágios instalados, estamos usando cinco”. Além disso, os pesquisadores estudam a possibilidade de usar refletores para aumentar a radiação incidente nos coletores solares, o que elevaria a produção de água dessalinizada. 

A tecnologia pode ser importante ferramenta para combater o problema de escassez de água, porque é possível a instalação em regiões isoladas, diferente de outras técnicas de dessalinização que utilizam energia elétrica, além de poder ser manuseada por usuários sem muitos conhecimentos técnicos. “As áreas afetadas com o problema da seca têm como característica o sol forte o ano inteiro, o que evidencia o grande potencial solar dessas regiões”, diz Osvaldo. 

Motivação 

O fato de ter sido um dos vencedores do prêmio Jovem Cientista motivou Osvaldo a contribuir com soluções aos problemas sociais do país. De acordo com o estudante, o maior incentivo foi o reconhecimento do trabalho do laboratório por instituições federais, como o CNPq. Em dezembro, Osvaldo recebeu o prêmio das mãos da presidente Dilma Rousseff. 

“As vezes, pensamos que estamos esquecidos (…) Mas chegar ao Palácio do Planalto e receber os cumprimentos da presidente como resposta ao trabalho que fazemos foi muito bom”, revela. 

Fonte: http://tribunadoceara.uol.com.br

No reencontro com dois ex-ídolos, Fortaleza vence o Quixadá no Pici

No jogo que marcou o reencontro de Rinaldo e Clodoaldo com o Pici, o Fortaleza venceu o Quixadá por 4 a 2 nesta quinta-feira (30), no estádio Alcides Santos. Com o resultado, o Leão segue líder disparado do estadual com 25 pontos ganhos. 

O Tricolor de Aço começou o jogo em ritmo alucinante e não demorou muito para abrir o marcador. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Marcelinho Paraíba arriscou de longe, sem chances para Rafael. 1 a 0 para o Leão. 

Apenas dois minutos depois, pênalti para o Fortaleza. Radar cruzou a bola bateu no braço do volante Dim. O artilheiro Robert cobrou bem e fez o segundo dos donos da casa. 

A pressão leonina continuou aos 14. Robert acionou Marcelinho Paraíba. O camisa 10 chutou firme, mas o arremate desviou na zaga do Canarinho e foi para fora. O Fortaleza marcou o terceiro aos 36 minutos. Marcelinho Paraíba achou Edinho, que foi derrubado na área. Paraíba bateu bem, sem dar sopa para o azar. 

Em desvantagem, o Quixadá esboçou uma reação ainda na etapa inicial. Aos 38, Janeldo cruzou e Cleiton, cria do Pici, descontou. Logo em seguida, Lequinha tentou de longe e assustou Ricardo. 

O Fortaleza voltou do intervalo e Robert quase o quarto aos cinco minutos do segundo tempo. O atacante tentou surpreender o arqueiro Rafael, mas a finalização não teve a direção do gol. 

Vitória do Fortaleza e vaias para Clodoaldo 

Aos poucos o Quixadá cresceu na partida e depois de criar algumas chances, descontou aos 17 minutos. Após bobeada da zaga tricolor, Gustavo estufou as redes do Alcides Santos. 

Quando tudo indicava que o Canarinho do Sertão iria começar o uma presso pelo empate, o Fortaleza fez o quarto. Aos 27 minutos, Edinho cobrou escanteio e depois de bate-rebate dentre da área, Robert acertou um belo chute para aliviar a torcida presente no Pici. 

Para buscar o resultado, o Quixadá colocou em campo dois ídolos do passado do Leão. Os atacantes Clodoaldo e Rinaldo. O segundo foi recepcionado com vaias do público, que nunca o perdoou por ter se transferido para o Ceará. 

Fortaleza 4×2 Quixadá 

Gols: Robert (2), Marcelibnho Paraíba (2) – Fortaleza; Cleiton e Gustavo – Quixadá 

Fortaleza: Ricardo; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Luís Gustavo, Radar; Guto, Walfrido, Marcelinho Paraíba (Evandro), Edinho; Robert e Waldison (Diego Neves) 
Técnico: Marcelo Chamusca 

Quixadá: Rafael; Gustavo, Márcio, Tony, Ronaldo; Dim, Bruno Ocara, Gladstone (Clodoaldo), Lequinha; Cleiton (Rinaldo) e Janeldo 
Técnico: Raimundo Vagner 

Fonte: http://tribunadoceara.uol.com.br/esportes

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Curso para educadores físicos e profissionais da saúde acontecerá em Morada Nova

Será realizado na cidade de Morada Nova, através do professor de Educação Física Fábio Rabelo, nos dias 7,8 e 9 de fevereiro, um grande curso de capacitação para educadores físicos e profissionais da saúde, que abordará vários assuntos relacionados a pessoas obesas, hipertensas, diabéticas, idosos e pessoas com problemas ósseo-muscular, associando a prática de atividades física bem orientada. O curso será ministrada pelo especialista Lino Délcio. 

Além da cidade de Morada Nova, já confirmaram presença profissionais e educadores das cidades de Limoeiro do Norte, Ocara, Russas, Quixeré, Pereiro, Jaguaribe, Tabuleiro, Jaguaribara e Jaguaretama. 

A carga horária total será de 50h/a sendo que 25h será de estudos à distância. Para garantir a vaga os interessados deverão entrar em contato com o professor Fábio Rabelo. A taxa de inscrição é de R$ 100,00 até 31 de janeiro e depois dessa data o valor será de R$ 130,00. 

Telefones para contato: (88)9909-608)/(88)9415-5595/(88)8872-1746. 

Informações: Fábio Rabelo

Jovem de 18 anos é morto após possível tentativa de assalto em Tabuleiro do Norte

O fato aconteceu nesta quarta-feira, dia 29, por volta das 10h30min, na localidade de São Bento de Cima, zona rural do município de Tabuleiro do Norte, Estado do Ceará, a cerca de 35Km da sede do município. 

Foi vitima de homicídio a bala, o jovem Artur Pereira da Silva, 18 anos, natural de Catolé do Rocha- PB, residente na cidade de Brejo da Cruz-PB, o qual trabalhava com vendas de redes, juntamente com seu patrão identificado como Rivonaldo Fernandes Vieira, 41 anos, natural de Brejo da Cruz-PB, este que conduzia um veículo VW Saveiro, cor prata, de placa NNP-6529, e informou que foram surpreendidos por dois indivíduos, que saíram do mato a pé, armados, os quais mandaram ele parar, porém, ele não obedeceu e tentou sair em velocidade, momento em que eles efetuaram vários disparos, vindo a atingir seu funcionário que estava como passageiro no veículo, com um tiro à altura da cabeça. 

Rinovaldo dirigiu por alguns quilômetros até o distrito de Olho Dágua da Bica, quando então conseguiu contato com a policia. Ó corpo do jovem foi removido, após os trabalhos da perício, para o IML de Quixeramobim-CE.

O caso está sob investigação da Polícia Civil. Nenhum suspeito do crime foi localizado até o momento. 

Fonte: 1º BPM

Futsal: Definidas as datas do Intermunicipal Feminino Adulto de Limoeiro do Norte

Com aval do Prefeito Paulo Duarte em sintonia com o Secretário de Esportes Gilmar Castro e o Professor e Técnico Fábio Rabelo foi decidido na tarde da última terça-feira, 28 de janeiro, que o 5º Intermunicipal de Futsal Feminino Adulto acontecerá em Limoeiro do Norte no período de 27 à 30 de março. Esse será o segundo no Vale do Jaguaribe, visto que, Russas sedeou em 2004. Há 10 anos e Limoeiro levantou o troféu na era Denilson Maia. 

O evento contará com a participação de 8 Seleções e só poderão participar atletas naturais do próprio município ou que tenham título eleitoral na zona eleitoral da cidade participante até dezembro de 2013. 

A Seleção Limoeirense vem se preparando diariamente com atividades 4 vezes na semana aonde o objetivo no momento é condicionar fisicamente, tecnicamente e taticamente as atletas e esse trabalho acontece no Ginásio Municipal e no Caraúbas Tênis Clube no espaço de areia. 

Além do Intermunicipal previsto para o final de março a equipe se prepara para os Jogos Abertos do Interior e aguarda com muita ansiedade a definição de quem irá sediar a Taça Brasil sub 20 que acontecerá de 6 à 12 de Abril. Além disso, muitas competições estão agendadas para o ano de 2014 com total apoio da Gestão Paulo Duarte. 

Informações: Fábio Rabelo

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

População de Flores/Russas interditam BR-116 solicitando mais segurança

Foto: Jr Gonçalves
Moradores do Distrito de Flores, zona rural do município de Russas, no Estado do Ceará, interditaram a BR- 116 na manhã desta quarta-feira, 29, bem na entrada para o Distrito. 
Foto: Facebook Helder Maia

A manifestação é contra a falta de segurança no distrito e na região! Motoristas estão usando uma via alternativa pelo chapadão para desviar o bloqueio. 

Aguardem mais detalhes neste blog.

Colisão entre um veículo e uma carroça ceifa vida de duas pessoas em Jaguaruana

Uma colisão envolvendo um veículo e uma carroça ocorrida nesta terça-feira, 28, por volta das 20h, na CE-263, Km 15, no município de Jaguaruana, interior do Estado do Ceará, vitimou fatalmente duas pessoas que vinham no transporte de tração animal. 

Segundo informações da polícia militar o veículo Nissan Frontier XE 4X4, cor preta, placa OEV-0986, que era conduzido por Ednir Oliveira Santiago, 57 anos, natural de Russas-CE, colidiu contra uma Carroça puxada por cavalos, aonde vinham, Robério Wagner da Silva, 28 anos, natural de Fortaleza-CE e José Inácio de Sousa, 26 anos, natural de Jaguaruana-CE, os quais não resistiram a gravidade dos ferimentos e vieram a óbito imediatamente no local do sinistro. 

O condutor do veículo sofreu apenas uma pancada no braço direito e se apresentou espontaneamente na DPC local para prestar esclarecimentos sobre o acidente. 

Fonte: 1º BPM

Futsal: Juazeiro vence Opção Digital e segue 100% no Campeonato Tabuleirense

Rodada tripla nesta terça-feira, 28, na Quadra coberta da CNEC, em Tabuleiro do Norte, válida pela fase classificatória do Campeonato Municipal de Futsal Adulto, promovido pela Liga Tabuleirense de Desportos. 

No primeiro jogo da noite o time do Juazeiro se manteve invicto na competição com 100% de aproveitamento, ao derrotar a equipe da Opção Digital pelo placar de 6 a 5, com gols de Carté 4 vezes, Naldo e Djanir, enquanto Antonio Nunes, Antonio das Neves, Edinardo, Ednardo Ferreira e Michael descontaram para o Opção Digital. Com a vitória o Juazeiro garantiu classificação a próxima fase na primeira colocação com uma rodada de antecipação. 

No segundo jogo da rodada, o Sport comandado por Paulo Maria, que vinha de duas derrotas, se recuperou e venceu a equipe da Cootab por 7x6, com gols de Dedé de Lauristo (02), Fernando (02), Paulo Cesar (02) e Edson, enquanto Edson (02), Wanderson (02), Erberson e Nir Maia descontaram para a Cootab. 

No jogo principal, considerado o clássico da rodada, mesmo em noite inspirada do atleta Luciano que marcou os quatro gols do Ronaldo Móveis, não foi suficiente para evitar a derrota por 5 a 4 para o surpreendente Alcimengo, que mais uma vez superou o número reduzido de jogador e saiu de quadra vitoriosa. Assinalaram para o Alcimengo os atletas Marcelo (02), Ellan, George e Rafael. 

A competição prossegue nesta quinta-feira, 30, a partir das 19h, na Quadra da CNEC, com mais dois confrontos; Cootab versos Juazeiro e Ronaldo Móveis contra Sport. Essa rodada era para ter sido realizada no último dia 14, quando foi adiada por motivo de força maior. Liga e clubes em comum acordo decidiram agendar os jogos para esta quinta. 

Informações: Sindeval de Almeida

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Acidente deixa vitimas desionadas da zona rural de limoeiro

Na manhã dessa terça-feira, 28, por volta de 08h40min, aconteceu uma colisão envolvendo uma caminhonete D-40, cor branca, HVR-4818 com placas da cidade de Quixeré (motorista não identificado) e uma moto Honda Titan CG125, cor vermelha, placa OSD-9556 com placas da cidade de Tabuleiro conduzida por Paulo Ferreira da Silva, 38 anos, natural e residente em Tabuleiro, que trazia uma pessoa na garupa que não foi identificada. 

Segundo informações, a moto vinha da Maria Dias para o Córrego de Areia quando colidiu com a caminhonete que vinha na estrada que dá acesso ao Sítio Milagres. As vítimas foram socorridas por uma equipe do SAMU Para o hospital regional de Limoeiro.

Limoeiro Plantão  Policial

Russas realiza entrega de 596 filtros

A Prefeitura de Russas, através da Defesa Civil, está realizando desde o dia 9 de janeiro, a entrega de filtros para moradores das comunidades rurais e assentamentos do município. O principal objetivo com a entrega dos filtros, é oferecer as famílias beneficiadas uma água cada vez mais saudável. Ao todo já foram entregues 596 filtros. 

A entrega dos filtros demonstra o empenho e apoio da gestão que oferece total suporte para que os moradores das zonas de maior risco, não venham a sofrer com a escassez de água para o consumo humano. Até o momento, as comunidades de Barracão, Bonhu, Rancharia, Campim Grosso, Serra do Viera, e Bento Pereira são algumas das beneficiadas. Ao todo 17 comunidades já foram contempladas com esse beneficio. 

Fonte: ASCOM/Russas

Aposentado foi encontrado morto em Ererê

Na manhã desta segunda-feira, 27, foi encontrado em meio ao matagal, já em avançado estado de putrefação, o corpo do idoso João Pocidônio da Silva, 87 anos, natural de Bananeiras-PB, que residia no Sítio Raposa, Zona Rural de Ererê. 

Segundo familiares, a vítima havia saído de casa no sábado e até então não se sabia de seu paradeiro. 

Não há informações sobre o que de fato aconteceu, mas acredita-se que o mesmo tenha sofrido um infarto. 

O corpo foi encaminhado ao IML de Quixeramobim para realização do laudo cadavérico.

Fonte: Alto Santo é Notícia

Aposentado morre eletrocutado em Alto Santo

Nesta segunda-feira, 27, por volta de 11h, foi encontrado o corpo do aposentado José Maia de Almeida, conhecido por Dedé Belinha, solteiro, agricultor, 87 anos, que residia no Sítio Bom Jesus, zona rural de Alto Santo. O mesmo já estava sem vida quando foi avistado por populares próximo ao Rio Jaguaribe. 

Na ocasião foi encontrado também o corpo do cavalo pertencente à vítima, os dois estavam em cima de um fio elétrico e provavelmente morreram eletrocutados. 

Possivelmente as chuvas do domingo, 26, e as fortes ventanias teriam derrubado a rede elétrica.

Fonte: Blog do Tom

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Acidente com ônibus, carreta e trator deixa pelo menos 14 mortos,na BA diz PRF

Um acidente envolvendo uma carreta, um trator e um ônibus deixou pelo menos quatorze pessoas mortas na manhã desta segunda-feira (27), na BR-110, na região do município de Inhambupe, na Bahia, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo a PRF, o ônibus da empresa Gontijo vinha de São Paulo com destino a Paulo Afonso, na Bahia. 

“Vinha uma carreta com um trator e, numa curva, o trator se desprendeu e caiu na pista. Aí o ônibus, que vinha no sentido contrário, bateu de frente com o trator”, relata o policial rodoviário federal Valdir Cordeiro. 

O G1 entrou em contato com a empresa Gontijo, que confirmou o acidente, mas não soube informar quantos passageiros estavam no ônibus. 

A polícia não soube informar se todas as vítimas estavam no ônibus. Também não há informações sobre o número de feridos. As vítimas estão sendo encaminhadas para o Hospital Dantas Bião, na cidade de Alagoinhas. Não há detalhes sobre o estado de saúde deles. Três ambulâncias do Samu estão fazendo o deslocamento das pessoas feridas. 

Fonte: G1 Bahia

Colisão entre veículos ceifa vida de comerciante em Jaguaruana

Um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um veículo de passeio ocorrido neste domingo, 26, por volta das 23h30min, na CE-263, Km 04, município de Jaguaruana, no Estado do Ceará, causou a morte de um comerciante bastante conhecido da cidade. 

Francisco José Lucas, 34 anos, natural de Jaguaruana, pilotava a moto Honda CG 125 de cor preta, de placa HYF-1457, quando colidiu com o veiculo VW Santana, de cor vermelha, de placa HUR-3684, que era conduzido por um individuo identificado apenas por “Joilson”, já que o mesmo se evadiu do local e não prestou socorro a vítima. José Lucas não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito no local do sinistro. 

Policiais militares atenderam a ocorrência e adotaram todas as medidas cabíveis 

Fonte: 1º BPM

Fim do mistério: José Maria 'Sem Chance' é demitido pelo UFC

Após duas derrotas seguidas, para John Lineker e Dustin Ortiz, brasileiro é desligado do evento e estuda ofertas, mas ainda não tem data para voltar. 

Após muitas especulações, foi confirmada neste domingo a demissão de José Maria "Sem Chance" do UFC. Em entrevista ao site "MMA Fighting", o empresário do atleta, Marcelo Brigadeiro, deu a confirmação, e disse que o atleta ainda não tem data para voltar a lutar.

- Agora é hora de sentar e analisar outras oportunidades. Vamos analisar o que ele deveria ter feito para vencer no UFC e seguir em frente. Mesmo sem ter vencido no UFC, "Sem Chance" fez o que esperávamos dele, sendo agressivo e realizando boas lutas. Mas quando se está em um torneio tão grande quanto o UFC a pressão é muito grande e às vezes você não toma os cuidados necessários, e acaba não vencendo - disse Brigadeiro. 

Com 33 vitórias, cinco derrotas e duas lutas sem resultado na carreira, "Sem Chance" foi derrotado duas vezes no UFC, por John Lineker (UFC 163) e Dustin Ortiz (UFC Fight Night no Combate 32), encerrando uma sequência de 16 vitórias. 

Fonte Combate

domingo, 26 de janeiro de 2014

Jovem de 24 anos executado a bala em Russas

Foi morto a tiros neste sábado, 25, por volta das 19h20min, na Rua Luis Elias Pitombeira Filho, bairro Mutirão I, cidade de Russas, estado do Ceará-CE, o jovem Tiago Rodrigues de Oliveira (24 anos), que residia na rua Dr. José Martins de Santiago, Multirão Novo, Q-01, casa 21, Russas. 

Segundo a Polícia Militar no local foram encontradas capsulas de pistola 9mm. Junto da vítima foi encontrado um revolver cal. 38, marca Taurus, numeração raspada, capacidade 05 tiros, com 05 cartuchos intactos. A policia não obteve nenhuma informação de como aconteceu o crime, ninguém soube informar quem ou quantas pessoas praticaram o homicídio.

HOMICÍDIO A BALA EM BEBERIBE

Em Beberibe, já por volta das 18h30min, na localidade de Lagoa dos Bantinhos, zona rural, foi vitima de homicídio à bala, Francisco Antônio Dantas Ferreira, vulgo Quinha, 36 anos, natural de Beberibe-CE, quando três indivíduos utilizando um carro, modelo não identificado, de cor vermelha, chegaram no local e efetuaram vários tiros de pistola cal. 380, sendo a vitima atingida por 07 disparos e morreu no local. Antônio já tinha passagem pela justiça, onde respondia por vários crimes, como homicídio, lesão corporal, ameaça, entre outros. O caso está sob investigação. Nenhum suspeito foi identificado até o momento.

Fonte: 1º BPM