sábado, 24 de maio de 2014

Assaltantes levam dinheiro e carro de comerciante em Jaguaruana

Nesta sexta-feira, 23, por volta das 07h, na Localidade de Sítio Pasta Branca, zona rural de Jaguaruana, estado do Ceará, foi vítima de roubo, o comerciante Francisco Ricardo de Oliveira, 55 anos, natural de Jaguaruana.

O mesmo foi surpreendido em seu comércio, por 04 (quatro) a 05 (cinco) indivíduos armados, que chegaram no local em um veículo Celta de cor preta, onde renderam a vítima e subtraíram cerca de R$ 400,00 (quatrocentos) reais em espécie, um aparelho de celular e um Toyota/Corolla, de cor azul, de placas OII 9467, registrado em nome de Maria Silvana Oliveira e, logo em seguida fugiram tomando rumo ignorado. 

PMs da região e do Estado vizinho do RN, encontram-se em diligências à procura dos suspeitos, ainda não localizados. 

Fonte: 1º BPM

Prefeitura de Limoeiro realizará Campeonato Municipal de Futebol Máster

Visando valorizar e promover o futebol máster da cidade de Limoeiro do Norte, é que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, sob o comando do Secretário Gilmar Castro, vai realizar o Campeonato Municipal de Futebol Máster. 

É uma iniciativa louvável, visto que, o município de Limoeiro do Norte tem um potencial muito grande de atletas dessa categoria, que certamente irão proporcionar uma competição de alto nível. 

As inscrições já estão acontecendo na sede da Secretaria de Esportes situada na Avenida Francisco Remígio, 557, em Limoeiro do Norte. As vagas são limitadas e a competição terá início no mês de agosto. Outras informações na sede da Secretaria.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Carreta carrega de brita de gesso tomba próximo a Dakota em Russas

Uma carreta de placas, cavalinho GVK 3499, inscrição de Wanderley-PE e carroceria placa JLJ 6930, cor branca, tombou na manhã desta sexta-feira, 23, por volta das 9h, quando saia da BR-116 para acessar a Avenida Coronel Antônio Cordeiro, nas proximidades da empresa Dakota, em Russas. 

O motorista Marcos Antônio Lima relatou que vinha de Trindade-PE, com uma carrada de brita de Gesso para ser entregue na fabrica do Cimento Apodi no RN. Ao fazer à curva, a carga de brita puxou vindo a tombar o veículo, o motorista saiu sem nenhum ferimento. Parte da carga esta espalhada no local.

Quixeré enfrenta Brodey Basketball pelas semifinais do Cearense

A equipe da cidade de Quixeré está na fase semifinal do 62º Campeonato Cearense de Basquete Adulto, promovido pela Federação Cearense de Basketball, e irá enfrentar em jogos de ida e volta o time Brodey Basketball da capital cearense na luta por uma das vagas na grande final do certame. 

O selecionado quixereense chagou as semifinais após três grandes duelos diante da equipe da Universidade Federal do Ceará – UFC. No primeiro jogo realizado em Quixeré o time local venceu por 60 a 50, no jogo da volta disputado em Fortaleza deu UFC por 63 a 58, levando a decisão da vaga para uma partida extra. 

Como Quixeré obteve maior saldo de pontos na somatória dos dois resultados ganhou o direito de disputar o 3º embate em seus domínios, ocorrido dia 10 de maio, onde os jaguaribanos venceram por 63 a 54, avançando então as semifinais da competição. 

Na fase semifinal o selecionado quixereense vai encarar a fortíssima equipe do Brodey Basketball de Fortaleza, o primeiro duelo será disputado dia 31 de maio (sábado), às 17h, no Ginásio Antônio Wilson Silva, em Quixeré, e o jogo da volta acontecerá no dia seguinte, 1º de junho, às 13h, no Ginásio do Clube Náutico, na capital cearense. 

Mais uma vez o time jaguaribano vai precisar do apoio da sua apaixonada torcida, que será um fator a mais nesse confronto em seus domínios, para que saiam de quadra com um resultado positivo, e possam então abrir vantagem para o jogo da volta na capital. 

A Seleção quixereense de basquete tem o apoio incondicional da Prefeitura de Quixeré, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, que vem trabalhando no apoio, incentivo e desenvolvimento do desporto em geral no Município.

Homens armados assaltam motocicleta em Russas

O assalto aconteceu nesta quinta-feira, 22, por volta das 21h30min, na estrada Rial, distrito de Flores, zona rural do município de Russas, estado do Ceará. 

O estudante Francisco de Assis da Costa, 20 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, chegava em casa, numa moto Honda Bros 150 de cor preta, de placa OSL-8242, quando foi abordado por dois indivíduos em uma outra moto de cor vermelha, estando o garupeiro armado a revolver, os quais anunciaram um assalto, levando a moto da vítima e fugiram em seguida em direção à cidade de Quixeré-CE. 

Policiais realizaram diligências na tentativa de identificar e prender os suspeitos, bem como recuperar o veículo, mas até o momento sem êxito. 

Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Morte de Professora em Pedra Branca comove Sertão Central

Na manhã desta quinta-feira, 22, no trecho da rodovia estadual CE-060, entre o distrito de Mineirolândia, zona rural de Pedra Branca, e a localidade de Dois Rios, já no município de Mombaça, a professora Claudiana Alves Melo, 24 anos, foi encontrada morta. 

Ela apresentava hematomas no pescoço, braços e ferimentos na cabeça. Segundo a Polícia, provavelmente ela entrou em luta corporal com seu agressor. 

Ao lado do corpo da vítima a Polícia encontrou a motocicleta e pertences pessoais, descartando a possibilidade de latrocínio, roubo seguido de morte. Mas as características também não são de acidente. Segundo populares, a professora havia participado de uma festa de aniversário do filho de uma amiga na noite anterior, em Mineirolândia, onde era professora do ensino fundamental. Ela havia saído para casa por volta das 21 horas. A Polícia Civil de Pedra Branca investiga o caso. 

Nas redes sociais, a morte da professora tem sido bastante comentada. As pessoas expressam profunda indignação diante do episódio de violência que, mais uma vez, deixa sua marca no interior cearense. 

 *Com informações e foto do Blog Sertão Central

Adolescente de 15 anos é morto a tiros em Russas

Um menor de apenas 15 anos identificado pelas iniciais C. H. N. F., que residia na Avenida Antônio Cordeiro, Russas, foi morto a tiros nesta quinta-feira, 22, por volta das 13h30min na Av. Antônio Cordeiro ao lado da capotaria Russana.

O jovem, que segundo informações de populaes era usuário de drogas, foi atingido por aproximadamente seis disparos sendo um no pescoço, um no ombro esquerdo, um no braço direito, dois no braço esquerdo e um na mama do lado esquerdo, vindo a óbito imediatamente no local. 

Segundo informações colhidas no local pela policia, dois rapazes em uma moto FAN de cor preta teria se aproximado da vitima e efetuado os disparos contra o mesmo. Logo em seguida fugiram tomando rumo ignorado. 

Um perito da Polícia Civil esteve no local e logo após os exames cabíveis fez a liberação do corpo que foi levado para a pedra do hospital da cidade de Russas em uma das viaturas da policia militar. 

Foto: Erivando Lima

Sete jogos vão movimentar o Limoeirense da Série B nesse final de semana

O Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B prossegue nesse final de semana com a realização de 07 jogos, válidos pela 3ª rodada da fase de grupos do certame. A competição é promovida pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, filiada a Federação Cearense de Futebol. 

Quatro desses jogos serão disputados no sábado, 24, todos começando às 15h30min. Dois deles envolverão equipes do grupo “A”, Tomé versos Botafogo NH6, no Estádio Paulo Alves de Moura, e Flamengo da Canafístula contra o time do Nova Esperança no Estádio Luiz Amâncio. Os outros dois confrontos vão envolver times da chave “B”, Grêmio do Croatá versos Flamengo do Bixopá, na comunidade do Croatá, e Maguary contra Flamengo NH3 no Sabino Roberto. 

Os outros embates da rodada serão realizados no domingo, 25, todos também começando no mesmo horário, às 15h30min. No Estádio Sabino Roberto, em partida da chave “A”, o União Jovem vai duelar contra o time do Gangorra. Os outros dois confrontos terão equipes do grupo “B”, Nova Ilha e Americano se enfrentarão no Paulo Alves de Moura, enquanto o Vasco NH5 vai enfrentar o Serra Azul, no Estádio Francisco Edízio, na comunidade do Setor NH5. 

O Campeonato conta com a participação de 19 agremiações, sendo 10 no grupo “A” e 09 na chave “B”, que jogarão entre si dentro de seus respectivos grupos, avançando as quatro mais bem colocadas da cada para a fase seguinte.

Representante comercial é assaltado em Limoeiro do Norte

O assalto aconteceu nesta quarta-feira, 21, por volta das 16h40min, na Rua Francisco Holanda, bairro Bom Nome, cidade de Limoeiro do Norte, interior do Estado do Ceará. 

Segundo informações da polícia dois indivíduos armados a revólveres invadiram a Loja Big Modas, onde fizeram de vitima o representante comercial Francisco José Sousa Rosa, 35 anos, natural e residente em Fortaleza-CE, de quem os assaltantes levaram a quantia de R$ 100,00 em espécie, uma mochila com várias roupas (mostruário de vendas) e dois relógios. Após o roubo, os suspeitos fugiram em uma motocicleta, de cor preta e demais características não anotadas, tomando rumo ignorado. 

Policiais realizaram diligências no intuito de identificar e prender os suspeitos, mas até o momento sem sucesso. 

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Vereador Édno da Cerâmica promove pequena reforma na quadra esportiva do Sítio Paraíso

Percebendo a grande necessidade de melhoria na infraestrutura da quadra esportiva da comunidade do Sitio Paraíso, zona rural do município de Russas, o Vereador Édno da Cerâmica por iniciativa própria iniciou na manhã desta quarta-feira, 21, uma pequena reforma na citada praça de esportes. 

Uma equipe de três funcionários do próprio vereador, que também exerce a atividade de ceramista, sendo um servente e dois pedreiros, realiza os trabalhos de melhoramento no reboco e pintura, objetivando melhorar a estética do equipamento.

A urgência em realizar os serviços partiu, além da necessidade de melhoramento da estrutura física, também pelo fato do Parlamentar está preparando a praça esportiva para receber as mães da localidade para os festejos alusivos ao dia das mães, a ser realizado no próximo sábado, 24, a partir das 19h, com sorteio de brindes, lanche para as mães e música ao vivo. 

Eventos sociais como este, são realizados anualmente pelo vereador Édno em muitas comunidades russanas, objetivando valorizar e homenagear as filhas e filhos russanos que o concederam o cargo de vereador de Russas. 

A festa das mães da comunidade de Miguel Pereira será realizada no domingo, 25, a partir do meio dia, no sítio do próprio vereador em Miguel Pereira.

Hospital regional será construído na região do Jaguaribe, afirma Cid Gomes

O governador do Ceará, Cid Gomes(Pros) afirmou, nesta terça-feira, 20, que a nova macrorregião do Estado receberáhospital regional. A afirmação foi feita durante solenidade de apresentação dos resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece) 2013, no Centro de Eventos em Fortaleza. 

Cid destacou a criação da macrorregião Litoral Leste/ Jaguaribe, formada pelos 20 municípios das regiões de Limoeiro do Norte, Russas e Aracati. A criação foi aprovada pelo Conselho Estadual de Saúde (Cesau) na segunda-feira, 12. 

Segundo Cid, o quinto hospital regional da atual gestão estadual será construído para atender a região, no entanto ainda não foi decidida qual cidade irá recebê-lo. “Eu defendo que seja ali no entroncamento de Morada Nova, Russas e Limoeiro”, disse Cid. 

Dois hospitais regionais já foram construídos pela gestão de Cid Gomes, um em Sobral e outro em Juazeiro do Norte. Está em construção o Hospital e Maternidade do Sertão Central, em Quixeramobim. Já o município de Maracanaú, na Região Metropolitana, deve receber o quarto hospital. 

Segurança nas eleições 

Questionado sobre a estrutura da Segurança para a Copa do Mundo de Futebol, Cid fez referência a articulações nacionais de paralisação policial. “Há uma tentativa de movimento nacional, mas isso não vingará. Tenho certeza de que todos os profissionais têm o senso da responsabilidade, o senso do dever, o senso do compromisso com o conjunto da população. Tenho certeza de que nós vamos fazer uma extraordinária Copa, para isso ajudar a melhorar a imagem do Brasil, para mexer positivamente na autoestima do brasileiro, para que a gente viva o sentimento forte de ser brasileiro, torcer pelo Brasil e acreditar no Brasil”, frisou Cid. 

O governador afirmou ainda que existe uma tentativa de desmerecer os avanços do País e do Ceará. “A politica, muitas vezes, por parte de quem n não fez ,quer desmerecer, desmoralizar, negar os avanços que nosso País tem alcançado ao longo dos últimos, o que o Ceará fez”, disse Cid. 

“Essa política pessimista é uma política que, tenho certeza, não encontrará eco, não encontrará respaldo no conjunto do povo cearense, que é um povo pra cima, que é um povo orgulhoso, que é um povo que sente prazer, honra, que luta pelo Brasil e tem orgulho do nosso país”, completou o governador. 

Eleições 2014 

O governador se esquivou de falar sobre as articulações políticas para 2014. Sobre suposto apoio do ex-presidente Lula ao candidato a governo do PMDB, senador Eunício Oliveira, Cid disse que “cada coisa ao seu tempo” e frisou que não tinha o que comentar. 

“Eu estou na política não é pela política, a educação não é mote para política, ao contrário. Eu quero é que a política seja mote para a educação”, disse Cid ao ser questionado se a Educação seria usada como bandeira políticas nas eleições.

Redação O POVO Online

Roubo a residência em Russas

A ação delituosa aconteceu nesta terça feira (20), por volta das 19h, na comunidade do Alto São João, município de Russas, Estado do Ceará. 

Segundo informações da polícia, dois indivíduos altos e magros, um armado de revolver, que estavam a pé, adentraram na residência de Francisca Lourenço Herculano do Nascimento, e, obrigaram a mesma a entregar o dinheiro que tinha em sua residência fugindo tomando rumo ignorado. 

Os policiais atenderam a ocorrência, orientando a vítima a prestar um B O e, em seguida saíram em diligencias no intuito de localizar e prender os suspeitos do delito. 

Fonte: 1º BPM

terça-feira, 20 de maio de 2014

Futebol: Cruzeiro vence Clube do Racha e avança a fase seguinte do Russano de Máster

Foi disputado na tarde do último sábado, 17, na cidade de Baraúna/RN, o jogo envolvendo as equipes Cruzeiro de Baraúna e Clube do Racha de Russas, válido pela fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Máster, promovido pela Liga Desportiva Russana – LIDER, presidida pelo desportista Fernando Leite. 

O Cruzeiro entrou em campo precisando exclusivamente da vitória para avançar a fase seguinte da competição, e ela veio com folga, beneficiado pelo fator mando de campo o time baraunense goleou o russano pelo placar de 4 a 0, assumiu a 2ª colocação com 09 pontos, e garantiu a 2ª vaga das semifinais do certame, a 1ª havia sido conquistada pelo líder Clube do Racha, que também tem 09 pontos, com duas rodadas de antecedência. 

Três equipes dependem do resultado do último jogo da etapa classificatória para que apenas duas possam avançar às semifinais da competição. No momento Macione/Palhano, Lagoinha/Quixeré e Aracati, estão com 07 pontos, cada na 3ª, 4ª e 5ª colocações, definidas pelos critérios de desempate. A situação do time palhanense é muito cômoda, já que ainda tem uma partida a disputar, Lagoinha e Aracati já encerraram seus jogos. 

Para se classificar o time palhanense precisa apenas de um empate diante do Clube do Racha no último jogo da fase, ou derrota por um gol de diferença desde que assinale 05, caso contrário Lagoinha e Aracati serão os classificados. Esse jogo decisivo será disputado dia 27 de maio às 19h30min, no Estádio Olímpico César Cals, em Russas. 

Confira a classificação atualizada do campeonato:

Posição  Time                       P   V   D   E   GP  GC   SG 
1º           Clube do Racha      09  03  01  00  12    06    06 
2º           Cruzeiro/Baraúna   09  02  00  03  13    02    11
3º           Macione/Palhano   07  02  01  01   06   02    04
4º           Lagoinha/Quixeré  07  02  02  01  10    07    03
5º          Aracati                    07  02  02  01   10   07    03
6º          Sport do Frade        00  00  05  00   01   28   -27

As quatro melhores classificadas avançarão à fase seguinte da competição.

Tabuleiro conquista penta do Circuito de Basquete do Interior

Tabuleiro do Norte e Morada Nova fizeram a última partida do X Circuito de Basquete do Interior na cidade de Tabuleiro do Norte no domingo dia 18 de maio, cheia de emoção, rivalidade e tensão aos olhos de um bom público empolgado e vibrante. 

No dia anterior Morada Nova tinha vencido Pereiro por nove pontos, enquanto Pereiro bateu Tabuleiro do Norte por onze pontos. As três equipes tinham vencido a equipe de Iguatu e o titulo poderia ficar com qualquer uma das três. Morada Nova levava vantagem de ser campeão por qualquer vitória simples. Para Pereiro ser campeão torcia para Tabuleiro com uma diferença de pouco pontos. Tabuleiro do Norte tinha que vencer com uma diferença acima de treze pontos. 

Com a situação desfavorável a jovem equipe de Tabuleiro do Norte entrou em quadra com a missão de não decepcionar familiares e torcedores que estavam torcendo pelo título e apagar a decepção do ano passado. 

Num jogo muito brigado e lances sensacionais as duas equipes mostraram a força do basquete no interior do Ceará, com belas jogadas que levantou os gritos da galera a todo instante. 

Faltando menos de cinco minutos a equipe tabuleirense vencia a equipe de Morada Nova por apenas um ponto e o titulo estava indo para a seleção de Pereiro que ficou nas arquibancadas torcendo que o jogo terminasse assim. Porém a experiência e conhecimento do Prof. Dimitry Queiroz, que pediu tempo e chamou atenção da garotada que aquela torcida que estava ali sem parar de incentivar um minuto a equipe estavam acreditando que é possível vencer com a diferença suficiente para sair de quadra campeão. Embalado pelos gritos da torcida, com fundamental participação, a garotada voltou para os quatros minutos finais elétricos que envolveu a seleção de Morada Nova de tal forma que a equipe abriu catorze pontos vencendo a partida de maneira aguerrida. 

Depois do apito final as atenções ficaram voltadas para a Comissão da Federação Cearense de Basquete que foram fazer as contas do saldo average, único minuto em que a torcida ficou em silêncio e aguardaram com mais tensão do que na própria partida a decisão da comissão em divulgar os números. E após uma interminável espera de quase dez minutos a Federação Cearense de Basquete noticiou o índice técnico e Tabuleiro do Norte sagrou-se campeão pelo score de 0,01 décimo. 

Daí pra frente a festa foi da torcida com a tradicional invasão de quadra, banho do treinador, abraços e fotos com os heróis do basquete tabuleirense, sendo que as comemorações dos atletas seguiu até a noite na Pizzaria e praça.

Moto roubada é recuperada abandonada na Av. dos Expedicionários, em Limoeiro do Norte

Imagem meramente ilustrativa
Nesta segunda-feira, 19, por volta de 16h35min, na Av. dos Expedicionários, cidade de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará, a polícia recebeu informações de que havia uma moto abandonada, nas proximidades do Roma Hotel. 

Policiais foram ao local indicado e encontraram a moto Honda/ Titan 150 ES de cor vermelha, de placa HYI–1829, que havia sido roubada no dia 12 de maio deste, na CE 377, localidade de Pedra Branca, zona rural de Limoeiro do Norte. 

A referida motocicleta, que está em nome de Antonio Marcos Ribeiro Brito, residente no distrito de Flores, Russas - CE, foi conduzida à Delegacia Policia Civil de Limoeiro do Norte para serem adotadas as medidas de devolução ao legítimo proprietário. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Copa Morada Nova de Futebol teve início neste final de semana



Teve início nesse domingo, 18 de maio, a Copa Morada Nova de Futebol. O evento acontecerá em todos os distritos do município além da sede. Todas as equipes participantes do evento vão receber um uniforme e a equipe campeã será premiada com uma moto nova.

As etapas acontecerão nas regiões distritais e na sede. As equipes classificadas irão se encontrar no dia 06 de junho no Estádio Pedro Eymard para as disputas da etapa final, onde  a grande campeã receberá uma moto como prêmio.

O pontapé inicial aconteceu nos distritos de Uiraponga e Roldão no último domingo, 18, e tem seguimento no próximo dia 25 de maio aonde mais três localidades receberão esse mega evento, que conta com organização da Secretaria de Esportes e apoio total do Prefeito de Morada Nova Glauber Castro.

Voleibol: Limoeiro obteve bons resultados no Festival do Interior realizado em Aracati



Aconteceu nesse final de semana sábado (17) e domingo (18), na cidade litorânea de Aracati, o Festival de Voleibol do Interior Série B e jogos do Festival de Voleibol do Interior Seria A. O time de Limoeiro do Norte Masculino comandado pelo técnico Raimundo Araújo (Duim) e seu Auxiliar Técnico Beto Baraúna esteve presente participando nas duas categorias.

A equipe da Séria B estava composta por jogadores jovens e alguns veteranos e fez uma excelente competição ficando entre as quatro mais bem colocadas. Na fase classificatória venceu Jaguaribara e Tabuleiro do Norte, ambas por 2 sets a 1, tendo como destaque dessas partidas o levantador Hugo Freitas. Nas quartas passou por Jaguaruana por 2 sets a 0, com destaque para o meio de rede Ronney Mendes. Na semifinal perdeu para a anfitriã Aracati por 2 sets a 0, terminando a 2ª fase da Série B entre as 4 melhores.

Já na Série A o time limoeirense foi muito bem e venceu seus dois compromissos, o primeiro por 2 sets a 0 diante de Maracanaú e o segundo por 2 sets a 1 contra a fortíssima equipe de Jaguaribe. Com essas vitórias o Limoeiro passa a ser líder isolado da competição faltando apenas dois jogos para terminar a fase classificatória, que serão realizados na cidade de Jaguaretama em datas a serem definidas. 

A delegação limoeirense agradece o apoio da Prefeitura Municipal da cidade, Secretaria Municipal de Esporte, Serviço Autônomo de Água e Esgoto e ao ex-atleta Lucídio Fernandes Maia.

Futsal: Limoeiro vence a 1ª no Cearense Masculino Adulto

Em jogo válido pela 3ª rodada da 1ª fase do Campeonato Cearense de Futsal Adulto Masculino, disputado no último sábado, 17, no Ginásio Dr. José Nilson Osterne, o time do Limoeiro, aproveitou o fator mando de quadra e incentivo da torcida e goleou a equipe do Juazeiro pelo placar de 3 a 0, com gols de Celinho, Darllyel e Carter. Essa foi a 1ª vitória do time limoeirense do técnico Matheus Holanda, e auxiliares Carlos Henrique, Erivan Palhares e Fábio Rabelo, na competição, nas duas primeiras rodadas havia perdido para Maranguape e Crateús respectivamente. 

Além desse, mais cinco jogos movimentaram o certame nesse final de semana. Redenção perdeu em casa para o Maranguape por 5 a 0, AD Nota 10/Caucaia também sucumbiu diante da sua torcida para o Crateús por 6 a 2, Tianguá goleou Guaramiranga por 7 a 0, Sumov perdeu no Aécio de Borba para o Horizonte por 3 a 2 e o time do Mombaça em seus domínios foi derrotado pelo Grêmio Pague Menos por 1 a 0. 

O Limoeiro volta a jogar no próximo sábado, 24, às 20h, no Nilson Osterne, contra a equipe do AD Nota 10/Caucaia. O torcedor jaguaribano, em especial o limoeirense, está convidado a prestigiar e incentivar a equipe jaguaribana na busca de mais uma vitória no certame.

O time limoeirense tem o apoio da Prefeitura Municipal da cidade, Secretaria de Esportes, Churrascaria e Pousada o Bastião e Liga Limoeirense de Futsal.

Confira como está a classificação após três rodadas: 

Grupo “A” 

1º Crateús: 09P 
2º Maranguape: 09P 
3º Juazeiro: 03P 
4º AD Nota 10/Caucaia: 03P 
5º Limoeiro: 03P 
6º Redenção: 00P 

Grupo “B” 

1º Horizonte: 07P 
2º Grêmio: 07P 
3º Mombaça: 06P 
4º Tianguá: 04P 
5º Sumov: 01P 
6º Guaramiranga: 00P 

Pelo regulamento oficial da competição, as cinco melhores equipes de cada grupo avançarão à 2ª fase.

Aposentado tem casa invadida e é morto a tiros durante assalto em Jaguaruana

Um crime de latrocínio aconteceu neste domingo, 18, por volta das 23h30, no Sítio Sargento, zona rural do município de Jaguaruana, Estado do Ceará. 

Segundo informações da polícia foi vítima de latrocínio, o aposentado Francisco Xavier de Lima, 68 anos, natural de Jaguaruana-CE, que foi surpreendido em sua residência por dois indivíduos armados a revolveres que anunciaram um assalto, quando possivelmente a vitima tentou reagir, e foi atingido por tiros vindo a óbito no local.

Os suspeitos fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado, levando supostamente uma arma que a vítima tinha em casa, e agora estão sendo procurados pela polícia. 

Fonte: 1º BPM

Jovem de 18 anos foi morto a tiros na casa da namorada em Fortim

O crime aconteceu no último sábado, 17, por volta das 20h50mim, na Rua Enoque Martins, Centro da cidade de Fortim, litoral do Estado do Ceará. 

Foi alvejado a tiros, Jamié Freitas Araújo, 18 anos, natural de Fortaleza-CE, que estava na casa da namorada, quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma bicicleta, que efetuaram vários disparos, o atingindo na cabeça e no tórax, e em seguida os suspeitos fugiram. A vitima teve morte no local, sendo o corpo removido ao IML da capital. 

Não há informações sobre suspeitos até o momento. 

Fonte: 1º BPM

domingo, 18 de maio de 2014

Série B Limoeirense: Maguary estreia com vitória sobre o Serra Azul fora de casa


Três jogos disputados neste domingo, 18, em Limoeiro do Norte, complementaram a 2ª rodada da fase de grupos do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da Série B.

Pela manhã com início às 8h, no Estádio Honoratão, em partida do grupo “A”, o Botafogo NH6 recebeu a equipe do Gangorra e não conseguiu vencer diante da sua torcida, ficando no empate pelo placar de 2 a 2. Esse foi o segundo resultado de igualdade do Botafogo na competição, visto que, estreou com empate também em seus domínios diante da equipe do União Jovem. Já para Gangorra, que havia estreado com vitória, esse resultado de igualdade teve sabor de triunfo.

O outro jogo da chave “A” aconteceu à tarde no Estádio Paulo Alves de Moura, onde o Córrego de Areia como mandante fez valer o mando de campo e derrotou a Portuguesa NH4 por 2 a 0. Essa foi a segunda derrota da lusa no campeonato, visto que, na estreia perdeu para a equipe do Gangorra. Já o Córrego de Areia, que havia estreado com empate, conseguiu seu primeiro triunfo na competição.

O último embate da rodada valendo pela chave “B”, foi disputado na tarde desse domingo, no Estádio Sabino Roberto, onde o Serra Azul recebeu o time do Maguary, e sucumbiu diante da sua torcida pelo placar de 2 a 0. O jogo marcou a estreia de ambas no certame.

Além desses três jogos, a rodada contou com mais cinco confrontos disputados neste sábado, 17. Confira abaixo os resultados:

Estádio do Espinho: XV de Junho 3 X 1 Grêmio do Croatá – Jogo do Grupo “B”
Estádio do Setor NH5: Vasco NH5 2 X 1 Nova Ilha – Jogo do Grupo “B”
Estádio do Córrego do Feijão: Americano 1 X 4 Flamengo do Bixopa – Jogo do Grupo “B”
Estádio Paulo Alves de Moura: Cruzeiro do Arraial 1 X 0 Novo Ceará – Jogo do Grupo “A”
Estádio Sabino Roberto: União Jovem 4 X 3 Flamengo da Canafístula – Jogo do Grupo “A”

A competição conta com a participação de 19 equipes sendo 10 na chave “A” e 09 na “B”, que se enfrentarão em jogos de ida dentro de seus respectivos grupos, avançando apenas quatro de cada para a fase eliminatória.

Prefeitura de Russas convoca servidores municipais para recadastramento de suas contas bancárias

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), convoca todos os servidores municipais, para realizaram a partir do dia 20 de maio, o recadastramento e abertura de suas contas bancárias, junto ao Banco Bradesco, banco que venceu o processo licitatório e será o novo responsável pelos pagamentos dos salários de todos os servidores, aposentados e pensionistas da prefeitura de Russas. 

Os servidores deverão comparecer ao auditório do CVT (Centro Vocacional Tecnológico), localizado na Travessa Pedro Araújo S/N – Bairro Ipiranga, no dia indicado, de acordo com a primeira letra do nome, munidos de RG, CPF e Comprovante de Residência (Cópias e Originais) para formalização da aberturas das contas, a partir das 08hrs. 

Cronograma de Abertura de Contas – Prefeitura Municipal de Russas – CE 

Dia e letras Iniciais dos nomes 

20/05/2014 Letras A, B e C 
21/05/2014 Letras D e E 
22/05/2014 Letras F 
23/05/2014 Letras G, H, I e J 
26/05/2014 Letras K, L e M (Exceto “MARIAS”) 
27/05/2014 MARIA A…. até MARIA D 
28/05/2014 MARIA E… até MARIA Z 
29/05/2014 Letras N, O, P, Q e R 
30/05/2014 Letras S, T, U, V, W, X, Y, e Z 

OBS: No caso dos nomes iniciados por Maria, a referência será a primeira letra do segundo nome.
Fonte: Russas News

Luto no Ceará: Sobe para 25 o número de mortos no acidente de ônibus em Canindé

Pelo menos 25 pessoas morreram em um acidente no km 303 da BR-020, em Canindé, na manhã deste domingo (18). 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus da empresa Princesa dos Inhamuns saiu do município de Boa Viagem às 7h e deveria chegar em Fortaleza às 11h10min.

O motorista informou para a PRF que o motociclista que estava na sua frente freou bruscamente e, na tentativa de evitar a colisão, acabou perdendo o controle do veículo. 

Segundo o motorista, 41 pessoas estavam no ônibus, sendo 39 passageiros e dois funcionários da empresa. 

Helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros estão no local para fazer o resgate. Os feridos estão sendo levados para o Hospital de Canindé e para o Instituto doutor José Frota (IJF). 

Tribuna Do Ceara

Tragédia: Acidente com ônibus deixa pelo menos 20 mortos no município de Canindé

Cenário de guerra. É assim que populares relatam nas redes sociais ao comentarem uma tragédia na manhã deste domingo, 18, no município de Canindé, no Sertão Central cearense. Um ônibus viação Princesa dos Inhamuns capotou várias vezes no KM 303, da BR-020, matando até o momento 20 passageiros. Um motociclista teria sido a causa do sinistro. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal – PRF, o ônibus saiu de Boa Viagem e seguia para a Capital cearense com aproximadamente 46 pessoas a bordo, quando o motorista ainda não identificado, teria tentando desviar de um motociclista, causando em seguida a tragédia. 

O Instituto Médico Legal –IML de Canindé e de Quixeramobim estão trabalhando para fazer a identificação de aproximadamente 20 corpos. A empresa Princesa dos Inhamuns prometeu entregar a lista dos nomes dos passageiros ainda neste do domingo. 

Fonte: http://www.revistacentral.com.br