sábado, 29 de março de 2014

Intermunicipal Feminino: Federação Cearense muda horário das semifinais

Na manhã deste sábado, 29, no Ginásio Dr. José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte, aconteceu a última rodada da fase de grupos do V Intermunicipal de Futsal Feminino Adulto, que definiu os classificados de cada chave, bem como os confrontos das semifinais. 

Pelo grupo “A”, às 8h, Jaguaribe derrotou Tabuleiro pelo placar de 4 a 2, e ambas deram adeus à competição. No outro jogo do mesmo grupo, disputado às 11h, Limoeiro e Canindé empataram por 2 a 2, sendo que nos pênaltis o time canindeense, venceu por 2 a 1, foi o terceiro empate da equipe de Canindé e também a terceira vitória nos pênaltis. Esse resultado classificou as duas equipes para as semifinais, Limoeiro na 1ª colocação com 07 pontos e Canindé em 2º com 06. 

Já pela chave “B”, às 9h30min, Crateús venceu Quixadá por W X O, haja visto, o time da terra dos monólitos não ter comparecido a quadra de jogo. Resultado que classificou Crateús na 2ª posição do grupo com 06 pontos. No outro jogo da chave, disputado às 12h30min, Russas venceu Tianguá por 4 a 1, ficando na 1ª colocação com 09 pontos, único time com 100% de aproveitamento na competição. 

Encerrada a fase de grupos, confira como ficou a classificação, sendo que apenas duas equipes de cada chave avançaram às semifinais. 

Chave “A” 

1º Limoeiro 7 pontos, 
2º Canindé 6 pontos, 
3º Jaguaribe 4 pontos 
4º Tabuleiro 1 ponto. 

Chave “B” 

1º Russas 9 pontos, 
2º Crateús 6 pontos, 
3º Tianguá 2 pontos 
4º Quixadá 1 ponto. 

Com a fase de grupos concluída os confrontos das semifinais ficaram definidos da seguinte forma, sendo que os horários dos jogos foram antecipados pela Federação Cearense de Futsal, assim como o horário da grande decisão neste domingo sofreu alteração. Confira os confrontos e novos horários das semifinais a serem disputados ainda neste sábado, 29 de março. 

19h00min Russas (1ºB) X Canindé (2ºA) 
20h30min Limoeiro do Norte (1ºA) X Crateús (2ºB) 

Em caso de empate durante o tempo normal de jogo haverá uma prorrogação de 10 minutos sendo que Russas e Limoeiro do Norte terão a vantagem do empate, já que ambas se classificaram em primeiro lugar em seus grupos. 

A grande final acontecerá neste domingo, 30 de março, a partir das 10h da manhã no Ginásio Dr. José Nilson Osterne, em Limoeiro do Norte. 

Com informações de Fabio Rabelo

Roubo a agência dos Correios de Itaiçaba

Nesta sexta-feira, dia 28, por volta das 16h35min, na Rua Cel. João Batista, centro da cidade de Itaiçaba, foi assaltada a Agência dos Correios do Município.

Segundo informações, o assalto foi praticado por um homem armado a revólver, que estava acompanhado de uma mulher, ambos não identificados, que após renderem a gerente administrativa Tálita de Fátima Silva, natural de Aracati-CE, e demais funcionárias, trancou todas numa sala do estabelecimento, e roubaram a quantia aproximada de R$ 9.000,00 reais e em seguida fugiram sentido ao município de Jaguaruana-CE, por onde tomaram destino ignorado.

Policiais militares realizaram diligências no intuito de identificar e prender a dupla, bem como recuperar o valor roubado, mas até o momento sem sucesso.

Fonte: 1º BPM

Intermunicipal Feminino: Limoeiro e Russas vencem e antecipam classificação as semifinais

Em jogos válidos pela segunda rodada da fase de grupos da etapa final do V Intermunicipal de Futsal Feminino Adulto, disputada na cidade de Limoeiro do Norte no período de 27 à 30 de março, ocorridos na noite desta sexta-feira, 28, as seleções de Limoeiro e Russas venceram seus compromissos e garantiram matematicamente suas presenças nas semifinais do torneio com uma rodada de antecedência. 

As meninas limoeirenses, comandadas pelo técnico Fábio Rabelo, que haviam vencido na estreia a seleção de Jaguaribe por 6 a 2, voltaram a mostrar um bom volume de jogo e venceram a equipe de Tabuleiro por 8 a 5. Com esse resultado, Limoeiro lidera a chave “A” com 06 pontos em 02 jogos, antecipando sua classificação as semifinais do certame. 

Russas, que havia vencido Crateús na estreia por 2 a 1, em jogo bastante equilibrado venceu a equipe de Quixadá por 3 a 2, garantindo a liderança do grupo “B” com 06 pontos em 02 jogos e também sua classificação antecipada às semifinais do torneio. 

Complementando a rodada, pela chave “A”, Canindé e Jaguaribe empataram por 3 a 3, e nos pênaltis o time canindeense venceu por 4 a 3, conquistando assim o ponto extra. Já pelo grupo “B” fechando os jogos da sexta-feira, Crateús goleou impiedosamente o time de Tianguá por 9 a 1. 

A última rodada da fase classificatória acontecerá na manhã deste sábado, 29, no Ginásio Dr. José Nilson Osterne, com os seguintes embates: 

08h00min - Tabuleiro x Jaguaribe (Chave A) 
09h30min - Crateús x Quixadá (Chave B). 
11h00min - Canindé x Limoeiro do Norte (Chave A) 
12h30min - Russas x Tianguá (Chave B) 

Os confrontos das semifinais, que definirão os finalistas do campeonato, acontecerão também neste sábado, logo mais a noite, sendo que o primeiro confronto terá início às 20h e o segundo às 21h30min. A grande decisão será disputada na manhã deste domingo, 30, a partir das 11h. 

Confira a classificação atualizada da fase de grupos, após duas rodadas: 

Grupo “A 

1º Limoeiro: 06P/02J 
2º Canindé: 04P/02J 
3º Tabuleiro: 01P/02J 
4º Jaguaribe: 01P/02J 

Grupo “B” 

1º Russas: 06P/02J 
2º Crateús: 03P/02J 
3º Tianguá: 02P/02J 
4º Quixadá: 01P/02J 

A competição é promovida pela Prefeitura de Limoeiro do Norte, através da Secretaria de Esportes, com realização da Federação Cearense de Futebol de Salão.

sexta-feira, 28 de março de 2014

Futsal: Limoeiro vence Jaguaribe na estreia do Intermunicipal Feminino

A anfitriã Limoeiro estreou bem, nesta quinta, 27, na Etapa Final do V Intermunicipal de Futebol de Salão Adulto Feminino, que acontece na cidade de Limoeiro do Norte. O selecionado local, sob o comando do Técnico Fábio Rabelo, fez valer o fator mando de quadra e venceu bem a equipe de Jaguaribe pelo placar de 6 a 2, conformando ser umas das favoritas ao título do torneio.

Mais três jogos movimentaram a 1ª rodada, todos disputados no Ginásio Municipal Dr. José Nilson Osterne; pelo Grupo “A”, mesmo do Limoeiro, Tabuleiro e Canindé empataram pelo placar de 0 a 0, e na disputa do ponto extra na cobrança dos pênaltis, o time canindeense levou a melhor e venceu por 3 a 0. Pela chave “B”, Russas, sob o comando da Técnica Cleide Oliveira, estreou vencendo Crateús por 2 a 1, e no último jogo da noite, Tianguá e Quixadá empataram por 2 a 2, e na disputa do ponto extra, deu Tianguá nos pênaltis por 5 a 4. 

A segunda rodada acontecerá logo mais, a partir das 16h30min, no Ginásio Municipal, confira os jogos: 

16h30min - Canindé X Jaguaribe. 
18h00min - Russas x Quixadá. 
19h30min - Limoeiro do Norte x Tabuleiro do Norte. 
21h00min - Tianguá x Crateús. 

A 3ª e última rodada da fase de grupos será disputada no sábado, 29, pela manhã e no mesmo dia à noite serão disputadas as duas partidas das semifinais, com jogos começando respectivamente às 20h e 21h30min, sendo que a grande final será disputada no domingo, 30, às 11h. Confira abaixo os jogos da última rodada: 

08h00min - Tabuleiro do Norte x Jaguaribe. 
09h30min - Crateús x Quixadá. 
11h00min - Canindé x Limoeiro do Norte. 
12h30min - Russas x Tianguá. 

Campeã, vice e 3ª colocada serão premiadas com troféus e medalhas, bem como artilheira e melhor goleira da competição também receberão premiação. 

A competição tem a promoção da Secretaria de Esportes de Limoeiro do Norte e realização da Federação Cearense de Futebol de Salão.

Bolsa Esporte: 2ª Etapa da Regional Leste/Vale do Jaguaribe será dia 04 de abril

Será realizada, conforme calendário divulgado pela Secretaria de Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), a 2ª Etapa do Programa Bolsa Esporte da Regional Leste/Vale do Jaguaribe, na próxima sexta-feira, 04 de abril, no Auditório do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Russas, situado na Travessa Pedro Araújo, S/N, Bairro Ipiranga, em frente ao Liceu da cidade. 

Nessa etapa todos os atletas das cidades que compõem a Regional, que foram aprovados na 1ª fase, devem comparecer para entregar toda a documentação necessária para a 2ª fase do Programa. Só da cidade de Limoeiro do Norte foram aprovados 141 candidatos na 1ª fase. 

Vale ressaltar que o candidato deve comparecer munido, além de cópias, com toda documentação original. 

Confira abaixo a relação dos documentos necessários: 

a) Ficha de inscrição do cadastro on-line devidamente preenchida e impressa; 
b) Comprovante de renda atualizado do titular ou responsável; 
c) Comprovante de endereço atualizado do titular ou responsável, que deverá ser obrigatoriamente a conta de energia elétrica, salvo comprovação de que não há fornecimento deste serviço no seu domicílio. Lembrando que, quando a conta de energia não estiver no nome do titular ou responsável, o mesmo deverá apresentar uma declaração junto com a conta de energia informando quem seria o titular da conta; 
d) Declaração escolar comprovando estar matriculado, e frequentando a escola, bem como, cópias atualizadas do boletim ou histórico escolar, para candidatos em idade escolar, declaração informando que candidato tem bolsa de estudos para os candidatos que estudam em escolas particulares;
e) Cópia da Carteira de Identidade – RG e do Cadastro de Pessoas Físicas – CPF do titular e do responsável acompanhadas dos originais; 
f) Declaração assinada pelo tutor (técnico ou professor) responsável pelo atleta, pela equipe ou instituição na qual o candidato desenvolve sua atividade esportiva, constando modalidade esportiva, local e horário dos treinos; 
g) Documentação comprobatória dos resultados conquistados nas competições, emitidos pelas entidades promotoras, tais como, boletim de competições, declaração da federação correspondente para atletas federados e/ou os certificados de títulos; 
h) Ficha de avaliação do desempenho esportivo do atleta na sua modalidade esportiva que possibilita avaliação por parte do tutor (técnico ou professor) e da equipe técnica do Projeto Bolsa Esporte disponível na página eletrônica da Secretaria do Esporte: www.esporte.ce.gov.br; 
i) Laudo médico no caso de pessoas com deficiência(as).

Acidente com vitima fatal em Russas

Um homem identificado como Francisco Ivanildo Pinheiro, de 39 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (27), em um acidente ocorrido na BR-116, próximo ao Badalasca no Jardim de José. 

O acidente envolveu a moto conduzida por Ivanildo e um veículo não identificado. A vítima era residente da zona rural de Limoeiro do Norte, próximo ao município de Morada Nova. Pinheiro não resistiu aos ferimentos e veio a óbito minutos depois. O condutor do outro veículo evadiu-se do local, não chegando a prestar socorro à vítima. 

A polícia Rodoviária Federal foi acionada e adotou as medidas necessárias. 

Fonte: 1º BPM

quinta-feira, 27 de março de 2014

Reginaldo Manzotti rompe com FM Dom Bosco e assina com Sistema Jangadeiro

Em nota divulgada à imprensa nesta terça-feira (25), o padre Reginaldo Manzotti falou sobre o fim da parceria com a rádio Dom Bosco FM na realização do evento Evangelizar Dom Bosco, que acontece todos os anos e atrai milhares de cristãos. 

A partir de agora, Manzotti estará ao lado do Sistema Jangadeiro de Comunicação, que realizará o evento “Evangelizar é preciso”. Atualmente o programa de rádio já é transmitido através da Rede Jangadeiro. 

“Todos temos os nossos carismas, assim tanto nós, Evangelizar éPreciso, como a Evangelizar Dom Bosco, seguem realizando seus eventos na busca da evangelização, propagar a Boa Nova, a Palavra de Deus. De comum acordo, a partir de 2014, as instituições realizarão seus eventos independentes, engrandecendo ainda mais as festividades religiosas de Fortaleza. Afinal, Deus age através da união do Povo (Salmo 133)”, disse o padre Manzotti por meio de nota. 

*Com informações da revista Época. 
Ceara News7

Detento é executado a bala dentro da cadeia pública de Limoeiro do Norte

O homicídio aconteceu nesta quarta-feira, 26, por volta das 13h20, na Cadeia Pública de Limoeiro do Norte-CE, mais precisamente na cela 02 onde se encontravam 11 presos, tendo como vítima, o detento Francisco Elisandro Rocha Lima, vulgo ‘’Dandim’’ 30 anos, natural de Limoeiro do Norte, que foi atingido com aproximadamente 06 tiros na cabeça, vindo a óbito imediatamente no local. 

“Dandim” respondia por Homicídio e também era suspeito de assaltos e tráfico de drogas na região. Durante o crime, outro detento identificado por Francisco Cláudio dos Santos Costa, vulgo ‘‘Túlio’’, 40 anos, natural de Russas-CE, foi atingido por um tiro no braço esquerdo. 

O detento Lucas da Silva Rodrigues, vulgo ‘‘Neném’’, 18 anos, natural de Manaus-AM, que está preso por porte ilegal de arma de fogo, assumiu a autoria do crime, alegando vingança, pois havia sido espancado há alguns dias. A arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, numeração raspada, foi encontrada no pátio interno da cadeia. 

Após a localização da arma e a identificação do autor do crime, a Polícia realizou uma minuciosa busca em todas as celas, sendo apreendido: 04 baterias; 03 chips TIM; 11 cossocos; 11 carregadores de aparelho celular; 01 fone de ouvido; 01 faca; 02 tesouras; 15 carcaças de celulares; 12 bobinas de ventilador; 04 pedaços de cabo de vassoura; 03 pedras de crack; 07 trouxinhas de cocaína; 02 chapas de ferro e 09 aparelhos celulares. Material este que foi apresentado na DPC local para providências.

Fonte: 1º BPM

quarta-feira, 26 de março de 2014

Futsal: Dois jogos movimentaram o Limoerense da 1ª Divisão nesta terça

Duas partidas da chave “A”, válidas pela fase classificatória do Campeonato Limoeirense de Futsal da 1ª Divisão, promovido pela Liga de Futsal de Limoeiro do Norte, movimentaram o futebol da bola pesada na noite desta terça-feira, 25, na cidade de Limoeiro do Norte. 

Ambos os embates foram disputados no Ginásio Municipal Dr. José Nilson Osterne, sendo que na preliminar o Beira Rio aproveitou melhor as oportunidades e goleou a equipe do Córrego de Areia pelo placar de 3 a 0. Foi a segunda partida do Beira Rio na competição, na primeira havia perdido por 3 a 0 para o Santa Maria. Já o Córrego de Areia, que havia vencido seu primeiro compromisso diante do Vitória por 5 a 4, sofreu sua primeira derrota no certame. 

Na partida de fundo, embate bastante equilibrado e com economia de gols, que culminou com o empate por 1 a 1, entre Santa Maria e Maguary. Essa foi o 3º jogo do Santa Maria no campeonato, que soma 04 pontos, com uma vitória, uma derrota e agora um empate. Já o Maguary, que vinha de vitória sobre o Bonfinense por 4 a 3, disputou seu segundo compromisso. 

Pelo calendário da competição nesta quinta-feira, 27, aconteceria mais uma rodada pela chave “B”, com os jogos; APPU versos AABB e Skina FC contra Luiz Alves, mas devido a cidade de Limoeiro do Norte ir sedear a fase final do V Intermunicipal de Futsal Adulto Feminino no período de 27 a 30 de março, esses confrontos serão disputados posteriormente. Sendo que o embate APPU e AABB será encaixado como terceiro jogo da rodada do dia 03 de abril, e o confronto entre Skina e Luiz Alves, será disputado no terceiro jogo da rodada do dia 08 de abril. 

Mas a bola voltará a rolar um pouco antes, dia 01 de abril (terça-feira), valendo pelo grupo “B”, estarão em quadra Bom Nome versos São Raimundo, e AABB contra Luiz Alves.

Futebol: Lagoinha/Quixeré goleia Sport do Frade pelo Russano de Master

Em partida válida pela fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Master, disputada nesta terça-feira, 25, no Estádio Olímpico César Cals, centro de Russas, a equipe de Lagoinha/Quixeré não tomou conhecimento do fator mando de campo e goleou impiedosamente a equipe russana Sport do Frade pelo placar de 6 a 0. 

Com duas vitórias em duas partidas disputadas, o time quixereense assumiu a liderança da competição com 06 pontos ganhos, já o time do Sport sofreu sua terceira derrota consecutiva e ocupa a lanterna do certame com nenhum ponto ganho. 

Lagoinha voltará a campo somente dia 08 de abril, quando enfrentará o Clube do Racha, e o Sport do Frade voltará a jogar dia 15 de abril, diante da equipe Macione/Palhano. 

A competição prossegue na próxima terça-feira, 1º de abril, às 19h30min, no Olímpico, com o embate entre Cruzeiro de Baraúna versos Aracati.

Confira a classificação atualizada da 1ª fase do certame: 

1º Lagoinha/Quixeré: 06P/02J 
2º Clube do Racha: 03P/01J 
3º Aracati: 03P/02J 
4º Cruzeiro/Baraúna: 01P/01J 
5º Macione/Palhano: 01P/01J 
6º Sport do Frade: 0P/3J

Visando Intermunicipal Feminino Seleção Limoeirense realizou últimos preparativos nesta terça

Na última terça-feira, 25 de março, a Seleção Limoeirense de Futsal Feminino comandada pelo Técnico Fábio Rabelo, realizou seus últimos preparativos antes da estreia no Intermunicipal edição 2014. Na oportunidade as atletas treinaram forte em dois expedientes nos turnos manhã e noite. 

No período noturno, após o coletivo foi realizado uma série de cobranças de penalidades já que na primeira fase caso algum jogo termine empatado haverá disputa de penalidades. As atletas tiveram após o treino com bola um momento de relaxamento na piscina da AABB aonde na ocasião ocorreu uma breve reunião entre as atletas e comissão técnica. 

Nesta quarta-feira, 26, as atletas terão folga total e o pensamento agora está voltado para a estreia no Intermunicipal contra o selecionado de Jaguaribe em jogo marcado para esta quinta-feira, 27, após a abertura oficial do evento programada para às 19h30min. 

As 15 atletas convocadas para disputar essa importante competição foram: Ketman, Hanna e Renata (goleiras), Nildinha, Mayane, Bianca, Fernanda, Valdênia, Iracema, Mirla, Cris, Byana, Luana, Tamires e Renatinha. 

A abertura da competição terá em quadra nessa quinta-feira, 27 de março, às 16h30min, Canindé versos Tabuleiro (grupo “A”); às 18h, Russas e Crateús (grupo “B”); às 19h30min, Limoeiro e Jaguaribe (grupo “A”); e fechando a rodada, às 21h, Tianguá e Quixadá (grupo “B”). 

O Prefeito Paulo Duarte juntamente com o Secretário de Esportes Gilmar Castro firmaram essa importante parceria com a Federação Cearense de Futebol de Salão e Limoeiro do Norte terá mais um fim de semana com uma mega programação esportiva a nível estadual pois além de Limoeiro do Norte, Tianguá, Crateús, Jaguaribe, Tabuleiro, Quixadá, Russas e Canindé estarão brigando pelo título do V Intermunicipal. 

Informações: Fábio Rabelo

Polícia registra dois homicídios a bala em Russas nessas últimas 24h

O primeiro aconteceu por volta das 17h10min, desta terça, 25, na comunidade de Ramal de Flores, zona rural do Município, cujo a vítima foi identificada por Antônio Cleudo da Silva, conhecido por Cleudim, 25 anos, natural de Limoeiro do Norte, que residia no Sítio Bixopá, em Limoeiro.

Segundo informações da polícia, no momento do crime ele trafegava numa motocicleta Honda Cg 150 Titan de cor preta de placa HYU-4859, que não foi levada, quando foi atingido por dois disparos na cabeça vindo a óbito imediatamente no local. Ninguém soube informar sobre a autoria do crime.


O segundo crime de morte ocorreu um pouco depois, por volta da 21h10min, na comunidade de Sítio Canto, também zona rural do município, e teve como vítima a pessoa de Kleverson Araújo Lima, conhecido por Klevim, 23 anos, natural de Russas, que residia na mesma localidade. 

Segundo informações da polícia, dois indivíduos numa moto de características não anotadas,  efetuaram vários disparos, atingindo a vítima com aproximadamente oito tiros, sendo 03 na cabeça e 05 na região das costas.

Klevim ainda foi socorrido com vida ao hospital de Russas, mas não resistiu e veio a óbito.

Fonte: 1º BPM

terça-feira, 25 de março de 2014

Tabuleiro do Norte vence Circuito do Interior de Basquete em Aracati

Pelo segundo circuito consecutivo, a jovem seleção de basquete de Tabuleiro do Norte, faz demonstração de que está no caminho em retornar as grandes conquistas. Depois de reformular quase todo o grupo, a equipe comandada pelo professor Demitry Queiroz, tinha conquistado o título no Circuito de Quixeré e agora no final de semana passado, dias 22 e 23 de março, conquistou o título do Circuito de Aracati, terminando a fase classificatória em 1º lugar. 

Em Aracati com a ausência de Limoeiro do Norte, Tabuleiro venceu por WxO. Confira os demais resultados do curcuito: Pereiro 62 x 39 Iguatu; Tabuleiro do Norte 68 x 59 Pereiro e Tabuleiro do Norte 77 x 53 Iguatu. 

Tabuleiro do Norte - 2V/0D/4pts 
Pereiro - 1V/1D/3pts 
Iguatu - 0V/2D/2pts 

Pontos obtidos no VI Circuito 

Tabuleiro do Norte: 7 pontos 
Pereiro: 5 pontos 
Iguatu: 4 pontos 

Após os seis Circuitos de classificação realizados, confira a situação e pontuação por circuito respectivamente do I ao VI, das equipes masculinas no Campeonato 

1º Tabuleiro do Norte: 5 – 0 – 4 – 0 – 7 – 7 – total geral 23 pontos; 
2º Pereiro: 7 – 0 – 7 – 3 – 0 – 5 – total geral 22 pontos; 
3º Morada Nova: 0 – 0 – 7 – 0 – 7 – 7 – total geral 21 pontos; 
4º Iguatu: 4 – 7 – 5 – 0 – 0 – 4 – total geral 20 pontos; 
Iguatu 57 x 50 Juiazeiro no III Circuito (Critério de desempate, no confronto direto) 
5º Juazeiro BC: 0 – 7 – 4 – 5 – 4 – 0 – total geral 20 pontos; 
6º Senador Pompeu: 0 – 0 – 7 – 4 – 3 – 4 – total geral 18 pontos; 
7º Quixeré: 3 – 0 – 5 – 0 – 5 – 5 – total geral 18 pontos; 
8º Aracati: 0 – 0 – 5 – 2 – 7 – 3 – total geral 17 pontos; 

As 5 primeiras equipes estão classificadas para a fase semifinal 

Senador Pompeu empatou com Quixeré (ambas com 18 pontos e ambas participaram de 4 Circuitos, sendo que no confronto direto Senador Pompeu levou a melhor e ficou com a vaga, confira os resultados: no III Circuito, Senador Pompeu 62 X 58 Quixeré, no V, Quixeré 56 x 54 Senador Pompeu, e no VI, Senador Pompeu 46 x 37 Quixeré. 

Assim, pelo critério do confronto direto, Senador Pompeu é a sexta equipe que segue para a fase semifinal que será disputada em rodizio simples, em duas chaves, com eliminação de duas equipes: 

Chave “A”: Equipe 1 (Tabuleiro do Norte), Equipe 6 (Senador Pompeu) e Equipe 4(Iguatu) 
Chave “B”: Equipe 2 (Pereiro). Equipe 5 (Juazeiro) e Equipe 3 (Morada Nova) 

A grande decepção é a ausência da fortíssima equipe de Sobral que não conseguiu classificar para semifinal, que poderá ocorrer na cidade de Morada Nova em data a ser confirmada pela FCB. Pelo Campeonato Cearense Estadual a equipe de Tabuleiro do Norte, também se classificou em 1º lugar e irá enfrentar a equipe do Sampdoria de Sobral nas oitavas de final, sendo o primeiro jogo neste sábado, 29, às 18h em Tabuleiro do Norte e o segundo no domingo, 30, às 15h em Sobral. 

Para o confronto de sábado, a equipe tabuleirense espera que a torcida lote a quadra Flávio Brilhante da CNEC, a fim de ajudar a equipe a vencer, tendo em vista que essa será a primeira vez, que está renovado equipe, faz um jogo diante da sua torcida. 

Sindeval de Almeida

Corpos de jovens são encontrados pela PM em matagal, no município de Jaguaretama

Foram encontrados no início da noite desta segunda-feira (24), próximo ao povoado de Desterro, em Jaguaretama, distante a 41 km da cidade, os corpos de Francisco Dalton Peixoto, 20 anos, e do menor de iniciais G. A. A, 14 anos. Os dois foram alvejados por tiros de revólver calibre 38 e pistola 380 mm, segundo versão da Polícia Militar, que recolheu os corpos em um matagal. 

De acordo com o subtenente Herbênio Bezerra - comandante do destacamento de Jaguaretama -, as duas vítimas eram suspeitos de terem participado de assaltos na região da referida cidade, na semana passada. "As investigações apontam para eles", afirmou o tenente. O policial acrescentou ainda que, apesar de ter somente 14 anos, G.A.A, que era de Jaguaribara, já respondia por homicídio e assalto. Já o companheiro dele, Dalton, “não há registro oficial que tenha se envolvido em nenhum crime”. 

Mistério - A família de Antônio Alves de Souza, conhecido por Antônio Moiá, continua sem saber o motivo da morte dele, ocorrida sábado (22), em Fortaleza. O corpo do comerciante foi sepultado domingo (23), no cemitério local. Ele era comerciante de queijo e essa semana foi vítima de latrocínio (assalto seguido de morte). 

A polícia está investigando se existe correlação entre os dois sinistros. Populares acreditam na possibilidade deste duplo homicídio tratar-se de vingança em função da morte do comerciante Antônio Moiá. 

Por: Marfreitas 
Informações: Radialista Paulo Roberto

Câmara de Russas aprova contratação de profissionais para a UPA

Na segunda-feira, 24, os vereadores da Câmara Municipal de Russas se reuniram em sessão extraordinária para apreciar, discutir e votar 5 projetos de lei de autoria do Executivo municipal, iniciada às 10 horas, sendo registrada e justificada as ausências dos vereadores Marcos Aurélio Ferreira Estácio e Edno Jose de Sousa. 

Como estava previsto em pauta, foi apresentado o projeto 20/2014, que garantia assistência aos pequenos agricultores e pecuarista, tais como vacinação de rebanho e locação de tratores para a preparação do solo. Depois de muita discussão e sendo afirmado pelo líder da oposição, Paulo Santiago, que o mesmo seria reprovado da forma que está. Foi apresentada uma lei já existente que garante ao município que a condição realizará o programa Horas de Trator e a votação foi suspensa ficando para a próxima sessão com algumas mudanças e esclarecimentos que os edis julgaram necessário. 

Também foi discutido e aprovado o projeto de lei referente a regulamentação do COMDEMA (Conselho Municipal de Meio Ambiente). Na sequência também foi discutido e aprovado o projeto 16/2014, que cria cargos e da outros provimentos visando regulamentar a contratação de profissionais e assessoria para a UPA, (Unidade de Pronto Atendimento), que já funciona em Russas. Na mesma área foi também aprovado a lei municipal que regulamenta o pagamento de plantões hospitalar a médicos e enfermeiros. 

Nas discussões, o vereador presidente Haroldo Torquato afirmou que agora o município tem um equipamento de saúde e de sua responsabilidade, sendo que pode e deve ser cobrado um bom atendimento. O vereador João Paulo observou que a UPA é uma ferramenta importante para Russas, mas que os postos PSFs devem ter seu funcionamento priorizado. Jorge Rodrigues relatou que a distância da sede do hospital para Unidade prejudica o acesso do cidadão e Flávio Matoso registrou que a UPA foi inaugurada com equipamentos quebrados da Policlínica. 

Já o projeto de lei de número 18/2014, criando um cargo efetivo de técnico em radiologia, foireprovado por maiores dos vereadores presentes, o vereador Paulo Santiago, líder da oposição, declarou que a bancada desaprovou o projeto porque o mesmo rezar que a cargo de técnico em radiologia e efetivo, justificando que o funcionário só é efetuado do município depois do mesmo se submeter em concorrência legal em um concurso público. 

Outro assunto abordado durante a discussão dos projetos foi relativo ao episódio envolvendo o secretário de Saúde do estado do Ceará, Cirro Gomes, que se chateou com a cobrança do IML para Russas. O temor dos parlamentares é que o IML (Instituto Medico Legal) tenha outro destino que não o município de Russas, como foi prometido pelo governador Cid Gomes durante o governo itinerante em Russas no ano de 2011. 

Por: Arnaldo Freitas

Grupo fortemente armado rouba Bando do Brasil de Itaiçaba

Um grupo composto por aproximadamente 15 indivíduos fazendo uso de explosivos roubou nas primeiras horas desta terça-feira, 25, por volta das 00h40min, à agência do Banco do Brasil da cidade de Itaiçaba, interior do Estado do Ceará, deixando a mesma totalmente destruída. 

Segundo informações de populares repassadas pela polícia, os indivíduos estavam em 03 carros (uma Hillux preta, um Ford Ká na cor vermelha e um Voyage de cor prata) e algumas motocicletas, quando adentraram àquela cidade e logo uma parte do grupo foi para frente da unidade policial e outros foram para o Banco do Brasil situado na rua Coronel João Barbosa, s/n, onde explodiram o setor dos caixas rápido e fugiram com uma quantia em dinheiro não especificada. 

Apenas três policiais estavam de serviço, e diante da situação de caos que se instalou com a chegada do bando, de imediato procuraram local seguro e acionaram o policiamento das cidades vizinhas solicitando apoio, estes que continuam em diligência no intuito de identificar e prender o grupo criminoso, mas até o momento sem êxito. 

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 24 de março de 2014

Futebol: Corinthians vence Boa Vista e assume liderança do Russano

Dois jogos válidos pela fase classificatória do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão, disputados no Estádio Olímpico César Cals, movimentaram o futebol na cidade de Russas nesse final de semana. 

No sábado, 22, o Clube do Racha que vinha de vitória na estreia, voltou a vencer e ainda quebrou a invencibilidade do Guará que vinha de dois resultados positivos na competição. O Clube do Racha não tomou conhecimento da boa fase do Guará e goleou pelo placar de 5 a 1. Clube do Racha volta a campo dia 05 de abril contra o Mutirão, e o Guará volta a jogar somente dia 12 de abril contra o Americano. 

No outro embate da rodada disputado neste domingo, 23, o atual campeão Corinthians voltou a jogar bem e venceu a equipe do Boa Vista/Portuguesa, pelo placar de 05 a 03, e com esse resultado assumiu a liderança do certame com 07 pontos em 03 jogos. O Corinthians volta a jogar no dia 06 de abril contra o time do Juventude, e o Boa Vista volta a campo no próximo dia 30 também contra o Juventude. 

A competição continua no próximo final de semana com mais dois jogos, no sábado, 29, às 18h, Americano versos Rusmengo, e no domingo, 30, às 16h, Boa Vista/Portuguesa vai enfrentar o Juventude. 

Confira abaixo a classificação atualizada do certame: 

1º Corinthians 07P/03J 
2º Clube do Racha 06P/02J 
3º Guará 06P/03J 
4º Mutirão 03P/01J 
5º Rusmengo 01P/02J 
6º Boa Vista 0P/02J 
7º Juventude 0P/02J 
8º Americano 0P/01J

Ronda do Quarteirão e Guarda Municipal encontram moto queimada em Russas

O fato ocorreu na tarde deste domingo, 23, por volta das 14 horas, a equipe da VTR 2775 do Ronda do Quarteirão e a VTR 001 da Guarda Civil Municipal de Russas, após denúncia fizeram diligência até um matagal na comunidade de Serra do Vieira, zona rural do município de Russas, e encontraram no local uma moto Fan de cor preta ano 2010, que estava totalmente destruída pelo fogo. 

Os agentes do Ronda do Quarteirão e da Guarda Municipal de Russas, conduziram os destroços para Delegacia de Polícia Civil de Russas para averiguações, onde foi constatado que o veículo havia sido roubado. Os inspetores da PC tomaram as medidas cabíveis. 

Fonte: Facebook da Guarda Civil Municipal de Russas

Acidente de trânsito ceifa vida de três pessoas em Potiretama

Foto: Alto Santo é Notícia
Uma colisão envolvendo um carro de passeio e uma motocicleta ocorrida neste domingo, 23, por volta das 21h30min, na CE 470 Km 10, no Sítio Catingueirinha, zona rural do município de Potiretama, interior do Ceará, vitimou fatalmente um casal que trafegava na moto e o motorista do carro. 


Josenildo Ferreira Lima, 35 anos, residente no Sítio Catingueirinha, e a garupeira Francisca Francinalda Bezerra Pereira, 31 anos, natural de Iracema/CE, trafegavam na moto Honda CG Titan, de cor azul, de placa MRD-3362, sendo pilotada por Josenildo, quando colidiram frontalmente com o veículo Montana de cor preta de placas ENH 4212, que era dirigido por Antônio Hélio Alves Dantas, 30 anos, natural de Iracema, que segundo informações fez uma ultrapassagem em local proibido vindo a colidir frontalmente com a moto.

Os ocupantes da motocicleta foram socorridos ao hospital de Alto Santo/CE, mas infelizmente, ambos vieram a óbito em decorrência das graves lesões sofridas.

Antônio Dantas
Segundo informações,  o motorista do veículo também veio a óbito no Hospital.

Policiais militares atenderam a ocorrência e adotaram todas as medidas cabíveis.

Fonte: Blog do Tom






Fonte: 1º BPM

Tomou posse sábado (22) a Nova Diretoria da Liga Tabuleirense de Desportos

Tomou posse no último sábado dia 22, a Diretoria eleita dia 05 de março de 2014, para dirigir os destinos da Liga Tabuleirense de Desportos durante o biênio 2014/2016. 

Numa simples reunião o Presidente Alcides Evangelista abriu os trabalhos fazendo uma prestação de contas e administrativa de sua gestão, ressaltando que no período de 2010 à 2014, a Liga realizou competições nas seguintes categorias: sub 12 - Campeão Colégio Alternativo e vice CNEC; sub 14 - campeão Colégio Alternativo e vice União Jovem; sub 17 - Campeão CNEC e vice Ronaldo Móveis; Adulto 2010/2011 - campeão Sport e vice Água Santa; master campeão Tabuleiro Master e vice Ronaldo Móveis, todos masculino e o feminino adulto campão o CAT e vice Colégio Alternativo. No ano de 2011/2012 o campeão adulto foi a Água Santa e o vice a Madeireira Matos; em 2012/2013 o campeão foi Juazeiro e o vice Ronaldo Móveis e 2013/2014 o campeão foi Juazeiro e o vice Alcimengo. 

Realizou ainda a 1ª corrida em parceria com a rede bons parceiros sendo campeão Galego da Bica, vice Alcides e 3º Argentino, além da 1ª corrida da amizade de Limoeiro a Tabuleiro em conjunto com Associação Jovem do Beira Rio, sendo campeão no masculino Zé Antônio de Russas e no feminino Francisca Brisamar de Limoeiro, na 2ª corrida da amizade o campeão masculino foi José Daniel de Currais Novos - RN e no feminino Francisca Benedita de Tabuleiro do Norte. 

Em seguida o Presidente Alcides empossou a nova Diretoria Executiva da Liga, que tem a seguinte composição: 

PRESIDENTE: ANTONIO SINDEVAL DE ALMEIDA, 
VICE PRESIDENTE: NEURISBERG ROBSON MAIA, 
SECRETÁRIO: JONAS CLAUBE BRILHANTE, 
TESOUREIRO: MANOEL LUCAS, 
DIRETOR DE ESPORTE: MARCONY GADELHA SANTOS ANDRADE. 

Esta é a 5ª vez que Sindeval assumi a Presidência da LTD, os demais membros Neurisberg já foi secretário na gestão em que seu pai Paulo Maria era o Presidente, Manoel Lucas era o vice presidente nas duas últimas gestões do Alcides, Jonas Claube e Marcony (ex-atleta) pela primeira vez integram a Diretoria da Liga. 

Ciente das dificuldades, a nova diretoria buscará parceria para realizar um trabalho no desenvolvimento do nosso esporte. O Diretor de Esporte Marcony, com todos seus conhecimentos de atleta e agora cursando Educação Física, terá toda autonomia de planejar e executar as competições, estando o mesmo bastante empolgado com a oportunidade de colaborar com o nosso esporte desta feita fora de quadra, pois como atleta ganhou muitos títulos para Tabuleiro e agora poderá oportunizar que novos atletas possam fazer o mesmo. 

QUADRO DE TODOS OS PRESIDENTES DA LTD: 

1º PRESIDENTE: 1982 – CELÍNIO NOGUEIRA BARROS 
2º PRESIDENTE: 1983 – CELÍNIO NOGUEIRA BARROS 
3º PRESIDENTE: 1984 – ANTÔNIO MOREIRA DE ALMEIDA 
4º PRESIDENTE: 1985 – ANTÔNIO MOREIRA DE ALMEIDA 
5º PRESIDENTE: 1986 – JOSÉ MARCONDES DE ANDRADE 
6º PRESIDENTE: 1987 – JOSÉ MARCONDES DE ANDRADE 
7º PRESIDENTE: 1988 – ANTÔNIO MONTEIRO GUERREIRO CHAVES 
8º PRESIDENTE: 1989 – JOSÉ MARCONDES DE ANDRADE 
9º PRESIDENTE: 1990 – JOSÉ VALDENOR DE LIMA 
10º PRESIDENTE: 1991 – ANTÔNIO SINDEVAL DE ALMEIDA 
11º PRESIDENTE: 1992 – RAIMUNDO NONATO FEITOZA 
12º PRESIDENTE: 1993 – RAIMUNDO NONATO FEITOZA 
13º PRESIDENTE: 1994 – GILDO MARCOS CHAVES DE MACEDO 
14º PRESIDENTE: 1995 – ANTÔNIO MONTEIRO GUERREIRO CHAVES 
15º PRESIDENTE: 1996 – RAIMUNDO NONATO FEITOSA 
16º PRESIDENTE: 1997 – RAIMUNDO NONATO FEITOSA 
17º PRESIDENTE: 1998 – ANTÔNIO SINDEVAL DE ALMEIDA 
18º PRESIDENTE: 1999 – ANTÔNIO SINDEVAL DE ALMEIDA 
19º PRESIDENTE: 2000/2002 – SEBASTIÃO VALFREDO COSTA EMILIANO 
20º PRESIDENTE: 31/11/2002 – CARLOS ANTÔNIO AMORIM SILVA 
21º PRESIDENTE: 2003/2005 – ANTONIO SINDEVAL DE ALMEIDA 
22º PRESIDENTE: 2005/2007 – PAULO MARIA NOGUEIRA LIMA 
23º PRESIDENTE: 2007/2009 – JOSÉ VANDECI MAIA (VANDECK) 
24º PRESIDENTE: 2009/2010 – COMISSÃO FORMADA POR ANTONIO SINDEVAL DE ALMEIDA, ALCIDES ELIANO NOBRE EVANGELISTA, PAULO MARIA NOGUEIRA LIMA E MANOEL SIMPRICIO NETO (MANOEL LUCAS) 
25º PRESIDENTE: 2010/2012 – ALCIDES ELIANO NOBRE EVANGELISTA 
26º PRESIDENTE: 2010/2014 – ALCIDES ELIANO NOBRE EVANGELISTA

domingo, 23 de março de 2014

Russas: Motociclista colide contra poste e fica bastante lesionado

O jovem Lucas Willian de Sousa, 18 anos, natural de Russas, residente na Travessa Francisco Loureiro, mesma cidade, colidiu contra um poste neste sábado, 22, por volta das 22, na estrada carroçável do Sítio Cuaçu, zona rural do mesmo Município. 

Segundo informações, o jovem trafegava na motocicleta Honda CG 150 Titan, ano 2008 de cor vermelha, placa OCS 2534, quando em uma curva perdeu o controle do veículo e chocou-se com um poste de iluminação pública. Em consequência do acidente ele sofreu fratura exposta na perna direita e várias escoriações pelo corpo, sendo socorrido por uma ambulância do SAMU ao hospital local. 

Policiais militares atenderam a ocorrência e adotaram as devidas providências, enquanto uma equipe do DEMUTRAN conduziu o veículo a sede do referido órgão. 

Fonte: 1º BPM

Mega-Sena acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 25 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.584 da Mega-Sena, sorteadas na noite deste sábado (22) em Indaial (SC). 

O prêmio acumulou e a previsão é de que o próximo sorteio pague R$ 25 milhões. Ele será realizado na próxima quarta (26), segunda a Caixa Econômica Federal. 

Veja as dezenas: 03 - 22 - 27 - 28 - 50 - 54. 

A Quina teve 97 apostas vencedoras e cada uma vai levar R$ 22.466,84. Já a Quadra paga R$ 421,90 para cada um de seus 7.379 apostadores. Para apostar 

A Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 2.

Fonte: G1

Renato Aragão volta a ser internado

Renato Aragão, o Didi, foi internado novamente no hospital Barra D'Or, no Rio de Janeiro, neste sábado (22). O comediante foi diagnosticado com infecção urinária e está sendo tratado com antibióticos.

'O paciente Antonio Renato Aragão foi admitido no Hospital Barra D'Or às 16h com diagnóstico de infecção urinária. Foram realizados exames de sangue e imagem, sendo internado em quarto. Seu quadro clínico e cardiológico é estável. A previsão é de internação por 2 a 3 dias', informou o boletim médico. 

No último sábado (15), Aragão sofreu um infarto agudo do miocárdio e passou por uma angioplastia. Na última quarta-feira (19), o humorista recebeu alta e afirmou que estava se sentindo bem: 'Coração novo, vida nova. Estou feliz'.

Homem é executado a bala em Limoeiro do Norte

Foi morto a tiros neste sábado por volta das 20h45min, na localidade de Bixopá, zona rural do município de Limoeiro do Norte, Estado do Ceará, o comerciante José Pimentel Júnior, 36 anos, natural de Limoeiro do Norte, que residia na comunidade onde aconteceu o crime. 

Segundo informações da polícia, colhidas junto a populares que estavam próximo ao local, o homicídio foi praticado por dois homens que ocupavam uma motocicleta de cor preta, que fizeram uso de duas armas e dispararam várias vezes contra a vítima, que foi atingida com um tiro nas costas e vários na cabeça, vindo a óbito imediatamente no local. A dupla fugiu logo em seguida tomando rumo ignorado. No local do sinistro foram encontradas 16 cápsulas de pistola cal. 40mm. 

Vale ressaltar que segundo informações de familiares do comerciante, ele já possuía antecedentes criminais, pois já havia sido preso na cadeia pública de Limoeiro do Norte acusado de roubo de criações e de um homicídio, e ultimamente, segundo informações prestadas por populares residentes naquela comunidade, estava praticando crime de tráfico de drogas. 

Policiais militares compareceram e adotaram todas as medidas cabíveis, bem como diligenciaram no intuito de identificar e prender os homicidas, mas não obtiveram êxito. 

Fonte: º BPM